Levedura de Cerveja

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta jul 24, 2009 1:58 pm

Fjord Escreveu: Por acaso ainda podia ser mais picuinhas e dizer que não se repõe flora intestinal com leveduras, uma vez que o grosso da flora intestinal são bactérias 8)
Musky Escreveu:Comprovando-se assim que os médicos são todos uns ignorantes.
Estava para responder isto mesmo. Não percebo porque é que eles receitam sempre Ultra Levure em casos de diarreia, tanto dos cães como das pessoas... Deve ser por não perceberem nada de medicina. :roll:
Fjord Escreveu:Telefonar ao vet para perguntar se pode dar levedura de cerveja não lembra a ninguém :roll: (ou antes, parece que sim ...)
Musky Escreveu:Tem razão. Visto os médicos serem todos uns ignorantes.
No meu caso, é porque gosto de ouvir a voz do vet, que é lindíssima. :roll:
Fjord Escreveu:Por isso já nem me atrevo a perguntar porque é que o Ultra Levure faz bem aos cães que são alérgicos a derivados de cereais :| :lol:
Musky Escreveu:Não sabe? Devia saber!
Eu também não sei, portanto, logo vou ligar para o tal vet da voz lindíssima para ver se o ignorante me esclarece. :wink:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 24, 2009 2:06 pm

São preciosismos mesmo. Convencionou-se chamar à acção do ultra-levure "repôr a flora intestinal" embora o seu mecanismo de acção seja um 'cadinho mais complicado de descrever que isso.

Entretanto foi pesquisar ( 8) ) e encontrei isto:
A Saccharomyces boulardii actua como uma flora temporária para proteger o sistema intestinal e mantê-lo em bom estado de funcionamento. Colabora com o organismo para restabelecer a microflora. Nos intestinos, produz ácido láctico e vitaminas B, e desloca as estirpes de leveduras problemáticas. Quando se interrompe a toma do suplemento, a sua eliminação faz-se em poucos dias.

¤ Estudos fisiológicos realizados em culturas celulares, em modelos animais e no homem permitiram evidenciar os diferentes mecanismos de acção utilizados pela Saccharomyces boulardii para erradicar os agentes patogénicos, inibir a acção das toxinas e restaurar a capacidade de absorção da mucosa do intestino delgado. Tais mecanismos incluem:

uma inibição competitiva para sítios de adesão;
efeitos anti-secreção induzidos pelas toxinas;
a inibição da ligação das toxinas aos receptores;
efeitos imunológicos;
uma estimulação da resposta imunitária do intestino;
efeitos tróficos na mucosa intestinal;
a libertação de poliamina.
em http://www.supersmart.com/pt--Saccharom ... icos--0485

Portanto acho que não é incorrecto dizer que repõe a flora intestinal... :wink:

Não encontrei foi nada sobre a outra questão da alergia aos cereais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta jul 24, 2009 2:18 pm

Tá bem, prontos, eu digo:

Em princípio, a levedura do ultra levur é de origem frutífera e a levedura de cerveja tem na base a cevada.

E como vocês sabem há bastantes cães alérgicos à cevada.

Ah, e já agora, foi o ignorens do meu vet que me explicou isto em relação a um dos meus cães.

Mas se calhar como ele é vet, logo a explicação estará errada... :twisted: :lol:
LucNun
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 2:21 pm

Já agora, Dinodane, podia ter reproduzido o final do artigo, onde figura uma indicação para o que a Musky afirmou:
¤ A Saccharomyces boulardii é utilizada na Europa há várias dezenas de anos para tratar a diarreia:

- ensaios clínicos mostraram que previne a trata eficazmente a diarreia associada à antibioterapia;
- a diarreia é o efeito indesejável mais frequente da alimentação enteral. Estudos realizados mostraram que a administração preventiva de Saccharomyces boulardii em soluções nutritivas reduz para metade a incidência de problemas digestivos;
- outros estudos indicaram que a Saccharomyces boulardii tem a capacidade de melhorar o funcionamento do intestino em inúmeras situações, incluindo nos casos de alergias alimentares, doença de Crohn, diarreia do viajante, diarreia associada à infecção por VIH, presença de parasitas, de salmonelas, de Candida ou de Pseudomonas;
- ensaios clínicos demonstraram o efeito protector da Saccharomyces boulardii nas infecções intestinais, incluindo a cólera e a infecção por Clostridium difficile.
Sublinhado meu. :wink:
Última edição por LucNun em sexta jul 24, 2009 2:28 pm, editado 2 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 2:22 pm

Verdade. Foi falta de lembrança e querer por o post mais pequeno.

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta jul 24, 2009 3:59 pm

LucNun Escreveu:
Fjord Escreveu: Por acaso ainda podia ser mais picuinhas e dizer que não se repõe flora intestinal com leveduras, uma vez que o grosso da flora intestinal são bactérias 8)
Estava para responder isto mesmo. Não percebo porque é que eles receitam sempre Ultra Levure em casos de diarreia, tanto dos cães como das pessoas... Deve ser por não perceberem nada de medicina. :roll:
O ultra levur receita-se a criancas pequenas e bebes. Dar isso a um adulto ou a uma crianca crescida com uma diarreia, e mesmo estar no gozo... Vale mais receitar um rolo de papel higienico macio.
dinodane
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 4:34 pm

Not true.

LucNun
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 4:41 pm

ziggy Escreveu:
LucNun Escreveu:
O ultra levur receita-se a criancas pequenas e bebes. Dar isso a um adulto ou a uma crianca crescida com uma diarreia, e mesmo estar no gozo... Vale mais receitar um rolo de papel higienico macio.
Bem, eu não sou propriamente um bebé nem uma criança pequena e já me foi receitada a Ultra Levure numa altura em que andei num tratamento agressivo que me estava a pôr os intestinos num nó... Mas deve ter sido o médico que não sabia nada, claro.
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sexta jul 24, 2009 4:48 pm

Musky Escreveu:Tá bem, prontos, eu digo:

Em princípio, a levedura do ultra levur é de origem frutífera e a levedura de cerveja tem na base a cevada.

E como vocês sabem há bastantes cães alérgicos à cevada.

Ah, e já agora, foi o ignorens do meu vet que me explicou isto em relação a um dos meus cães.

Mas se calhar como ele é vet, logo a explicação estará errada... :twisted: :lol:
Para isso era preciso que o excipiente do Ultra Levure fossem frutas e que a levedura de cerveja viesse com cevada à mistura. Mas, pronto, o vet disse, está dito 8)

Dinodane, não precisa de me agradecer o estímulo mental :wink: :D
ziggy
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 5:04 pm

O tratamento estava-lhe a por os intestinos num no? Era diarreia que tinha? E o ultra levur acabou com a diarreia? Ja agora, presumo que toda a gente saiba o que e diarreia.
dinodane
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 5:12 pm

WTF?

LucNun
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 5:17 pm

:roll: Já chega. Se quer saber mais dirija-se ao ignorante que lhe receita as aspirinas e deixe-me a mim sossegada, ok? :lol: :lol: :lol:
ziggy
Membro Veterano

sexta jul 24, 2009 5:24 pm

dinodane Escreveu:WTF?
Se isso e uma maneira discreta de dizer palavroes, para mim continuam a ser palavroes na mesma... e continuam a soar-me mal. Mas porque e que nao diz com as letras todas e em portugues?

Quer que eu diga que o ultra levur e muito bom, e trata muita coisa? Nao. Mas as pessoas quando vao ao medico, se nao voltam de la com uma receita cheia de coisas, ficam todas enxofradas, portanto levam ultra levur e mais uma data de coisas que servem para muito pouco, deixam uma nota preta na farmacia, e vao para casa todas contentes, a tomar um medicamento de oito em oito horas e outro tres vezes por dia... e os donos das farmacias tambem ficam muito contentes.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 24, 2009 5:33 pm

:o Este tópico está a prender-me os intestinos...

Mas agora a sério... a minha veterinária só me receitou até agora vitaminas, suplementos e afins por motivos de doença. A ração que dou já contem levedura de cerveja entre outros, vou dar mais para?...
Musky Escreveu:Eu disse: o Ultra Levur aplica-se "em vez de" levedura de cerveja blá blá

A explicação deixo-a para o/a Fjord, que além de picuinhas sabe tudo e em latim!
Já percebi. Foi problema de interpretação mesmo. :wink:

Mas olhe que a/o Fjord parece saber perfeitamente do que está a falar. Tem é aquele "velho hábito" de falar a gozar com o people... e isso pode ser muuuuiiiiittoooooo irritante :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sexta jul 24, 2009 6:15 pm

LuMaria Escreveu::o Este tópico está a prender-me os intestinos...

Mas agora a sério... a minha veterinária só me receitou até agora vitaminas, suplementos e afins por motivos de doença. A ração que dou já contem levedura de cerveja entre outros, vou dar mais para?...
A mim está-me a dar vontade de ir á casa de banho :lol:

Pode-se dar mais para engodar os cães que sejam mais niquentos, fazendo-os comer melhor a ração, por exemplo. Também pode funcionar em cães que tenham a tripa mais fraca. Embora as rações melhores já tenham levedura, podem não ter o suficiente para fazer efeito. Mas, de facto, antes de dar suplementos há que saber pelo menos o que se quer. Dar porque sim, como é o caso de quem abriu o tópico, não me parece grande ideia.

(se não fosse eu este tópico não passava de uma página e já estava lá em baixo, não é verdade? :lol: :wink: )
Responder

Voltar para “Cães”