cheiro a cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
opach
Membro Júnior
Registado: quarta ago 12, 2009 10:49 pm

domingo ago 16, 2009 1:19 am

CasadelMar Escreveu:
opach Escreveu:boas
acabei de comprar um pastor alemao esta em casa a meia hora e nao se pode com o cheiro a cao cheira muito a cao
algum sabe algum truque para eliminar o cheiro?????
Olá,
Explique lá, sff, esse cheiro. O cachorro veio devidamente limpo?

O meu primeiro cão, quando o comprei, cheirava muito mal mas era devido a falta de asseio :roll: , por parte do criador. Será esse o problema?
nao sei ele estava numa quinta apratentemente limpa andava a solta ele mais 7 cachoros 2 caes P.A. e duas cadelas tem as patas cheias de ervas secas que algumas ainda nao consegui tirar
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo ago 16, 2009 1:30 am

opach Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
acabei de comprar um pastor alemao esta em casa a meia hora e nao se pode com o cheiro a cao cheira muito a cao
Olá,

O meu primeiro cão, quando o comprei, cheirava muito mal mas era devido a falta de asseio :roll: , por parte do criador. Será esse o problema?
nao sei ele estava numa quinta apratentemente limpa andava a solta ele mais 7 cachoros 2 caes P.A. e duas cadelas tem as patas cheias de ervas secas que algumas ainda nao consegui tirar
Não sou muito apologista de banhos mas, se o cheiro está a incomodar é fácil:
Dê-lhe um banho. Eu cheguei a usar daqueles sabonestes de glicerina...
Depois do banho, seque-o muito bem. Deve ter muita atenção a isso! Nada de humidades, ok?
À partida, resolverá o seu problema.

Outro truque: Colocar um pouco de pó talco no pêlo e escovar, pode fazer milagres :wink:

Abraço e desfrute desse amigalhaço ;)
opach
Membro Júnior

domingo ago 16, 2009 1:49 am

obrigado pelas dicas um abraco
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo ago 16, 2009 2:06 am

A limpeza a seco é mais aconselhável, pelo menos enquanto o cão não tiver o programa de vacinação completa...

Por favor leia:

http://whippetp.no.sapo.pt/Higiene.htm

P.S.: O Sr. Nel tem um site 5 estrelas... :D
<p>Cumprimentos</p>
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

domingo ago 16, 2009 3:34 am

Editado pela moderação (tlopes)
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

domingo ago 16, 2009 7:56 am

Procure numa boa loja, ou veterinário, champô em espuma para cachorros ou cadelas gestantes.

Não molham a raiz do pêlo, depois de a espuma secar, é só escovar.

Não se esqueça que um cão tão jovem, não pode ter contacto com o chão da rua, ou outros cães, antes de ter a vacinação completa.

Penso que o ideal, será levá-lo a uma consulta veterinária, o médico dar-lhe-á todas as explicações e poderá ver o estado geral do cão.

Boa sorte!
<p>Cumprimentos, </p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo ago 16, 2009 9:34 am

Acaldeira Escreveu:
PCSV Escreveu:desculpe perguntar mas onde comprou??? pois nenhum BOM criador vende o animal com 5 semanas, mas sim a partir de 2 meses. agora podes ter comprado a um (falso) criador.
Olá,

PCSV, Não me parece correcto fazer essa pergunta, a/o senhora/o tem o direito a comprar o animal onde quiser ainda que não lhe pareça correcto o modo de aquisição.
Quanto à sua pergunta de como resolver o cheiro a cão, se acabou de receber o cachorro é normal que o cheiro seja mais intenso como já foi dito pois deve ter estado em contacto com o resto da ninhada e com a progenitora.

Não lhe dê banho antes do plano de vacinação estar completo, uma das coisas que neutraliza muito o odor é escovar e ao mesmo tempo pôr um pouco de pó talco no pêlo (não muito)

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
Não lhe parece correcto?
então e parece-lhe correcto o cachorro sair do é da mãe e resto da ninhada com 5 semanas?
Esse tempo é crucial para o crescimento saudavel e equilibrado do cachorro!!
Claro que a pessoa pode comprar o cachorro onde quiser, depois sujeita-se é as consequencias de ter escolhido um criadeiro que lhe despachou um cachorro com 5 semanas!!...
Isto é tudo pelo bem estar do cachorro... sinceramente passa-me ao lado que o cheiro do cachorro incomode quem quer que seja, só é pena porque esse detalhe pode alterar o bem estar do cachorro!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

domingo ago 16, 2009 9:54 am

Debora20 Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
PCSV Escreveu:desculpe perguntar mas onde comprou??? pois nenhum BOM criador vende o animal com 5 semanas, mas sim a partir de 2 meses. agora podes ter comprado a um (falso) criador.
Olá,

PCSV, Não me parece correcto fazer essa pergunta, a/o senhora/o tem o direito a comprar o animal onde quiser ainda que não lhe pareça correcto o modo de aquisição.
Quanto à sua pergunta de como resolver o cheiro a cão, se acabou de receber o cachorro é normal que o cheiro seja mais intenso como já foi dito pois deve ter estado em contacto com o resto da ninhada e com a progenitora.

Não lhe dê banho antes do plano de vacinação estar completo, uma das coisas que neutraliza muito o odor é escovar e ao mesmo tempo pôr um pouco de pó talco no pêlo (não muito)

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
Não lhe parece correcto?
então e parece-lhe correcto o cachorro sair do é da mãe e resto da ninhada com 5 semanas?
Esse tempo é crucial para o crescimento saudavel e equilibrado do cachorro!!
Claro que a pessoa pode comprar o cachorro onde quiser, depois sujeita-se é as consequencias de ter escolhido um criadeiro que lhe despachou um cachorro com 5 semanas!!...
Isto é tudo pelo bem estar do cachorro... sinceramente passa-me ao lado que o cheiro do cachorro incomode quem quer que seja, só é pena porque esse detalhe pode alterar o bem estar do cachorro!
Pois, a mim não me parece correcta a sua observação ou ja se esqueceu de onde veio a sua DA?
E por acaso a debora ja andava aqui pela arca, fez a compra em consciencia do que fazia ser errado, e nesse caso, já foi correcto?.... agora ja joga pedras :lol:

Sinceramente é muito mais util ensinar como contornar o problema do cheiro a cão e 'educar' este dono para que possa providenciar tudo o que o cão precisa do que enxota-lo à pedrada da arca.... e sim o cheiro a cão pode muito bem ser evitado, eu tenho 2 cadelas gigantes e dois médios em casa e sinceramente nunca ninguem fez a observação que cheira a cão :s

Os donos não nascem exemplares.... e ja vimos por aqui muitos utilizadores que começam com aquisições a criadeiros e depois até se fazem uns bons donos, ou não?
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo ago 16, 2009 10:33 am

vá ao vet. com o animal 8) programe o plano de vacinação e esclareça as duvidas que tiver, o seu cachorrinho é muito jovem para palpites...

o pó de talco é um bom metodo mas se ele inalar pode trazer complicações :o

é mesmo demasiado novinho para andar a fazer experiências com ele. o melhor mesmo é amanhã ir com ele ao veterinário
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo ago 16, 2009 10:58 am

CasadelMar Escreveu:
opach Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
Olá,

Não sou muito apologista de banhos mas, se o cheiro está a incomodar é fácil:
Dê-lhe um banho. Eu cheguei a usar daqueles sabonestes de glicerina...
Depois do banho, seque-o muito bem. Deve ter muita atenção a isso! Nada de humidades, ok?
À partida, resolverá o seu problema.

Outro truque: Colocar um pouco de pó talco no pêlo e escovar, pode fazer milagres :wink:

Abraço e desfrute desse amigalhaço ;)
Ora nem mais!

Só 3 observações:

Se não quiser dar banho, use dodots para o limpar.

Não se preocupe com isso de o cão não poder ter contacto com o chão da rua, afinal na rua já ele andava (e em mato, ainda por cima!).

Vá já ao vet para a) ver como o cachorro está de saude, b) começar o plano de vacinas, c) obter todos os outros conselhos que achar necessários.

E prepare-se, um PA é um cão maravilhoso mas o seu pelo dá trabalho.

PS.: Eu tenho uma PA adulta dentro de casa, dou-lhe 2 ou 3 banhos por ano, e não cheira a cão. Num PA o mais importante é uma escovagem do pelo seguida de um dodot, no outono/inverno 2 vezes por semana, na primavera/verão 3 a 4 conforme a necessidade.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo ago 16, 2009 11:00 am

Precismente por isso!!
A minha DA veio para mim com 7 semanas e meia e por ter feito um choradinho á criadeira para ficar com ela, os irmãos foram despachados precisamente ás 5 semanas!!

E mesmo por me terem "atirado pedras" como diz, pus a mão na consciencia!
Não acho mal dizer á senhora/o, que fez mal adquirir um cachorro antes do tempo! Porque fez, porque sei do que falo, porque fiz a mesma porcaria... e pelas despesas que tive em recupera-la... nunca é demais avisar e bater na mesma tecla!
Foi uma compra por impulso, daquelas que não se deve fazer... :roll:

Foi assim que aprendi... :D

Quanto á banhoca, é o ideal para tirar o mau cheiro... tem é de secar muito bem, e não deixar o cachorro apanhar correntes de ar, ainda por cima é novo demais para ser vacinado... tem de ter cuidado e não ir com ele á rua...

Concordo plenamente consigo na ideia de que há pessoas que compram por impulso, normalmete a criadeiros e ate se tornam donos exemplares...
Espero que seja o caso, pelo menos vamos dar dicas nesse sentido! :D
Última edição por Debora20 em domingo ago 16, 2009 11:07 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
opach
Membro Júnior

domingo ago 16, 2009 11:05 am

Editado pela moderação (tlopes)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo ago 16, 2009 11:18 am

Estupidez é afastar o cão da mãe e do resto da ninhada antes das 8 a 10 semanas...quem não sabe isso é porque não fez o minimo esforço em informar-se sobre o assunto.

Reportado á moderação 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo ago 16, 2009 11:37 am

Olá,
Para facilitar, fui ao site do NEL (muito útil para esta e outras questões) e retirei o mais importante, para este momento, que transcrevo:
Os cachorros, por recomendação do veterinário, não devem tomar banho antes de estar completo o programa vacinal, ou seja, antes dos 4 meses. A razão desta recomendação reside no facto do sitema imunitário do cachorro se encontrar mais vulnerável após a tomada das vacinas e se se constipar poderá atrasar o programa vacinal e portanto ficar mais tempo susceptivel a apanhar outras doenças infecciosas mais graves.
Sendo assim, como limpar o cachorro se este se sujar? Bem a solução mais adequada será a limpeza a seco. Para o cachorro poderemos usar toalhetes de limpeza especiais para a limpeza dos pêlos dos cães ou shampoo seco liquido. Nas primeiras basta passar pelo pêlo e deixar secar ao ar, no segundo pulveriza-se levemente e esfrega-se com um pano seco. É muito simples. Esta solução também pode ser adoptada nos adultos, nos casos em que não se justifique um banho ou em animais idosos ou doentes.
A escovagem nos cachorros deve ser iniciada o mais cedo possivel para que se torne algo agradável e fomente a colaboração e a submissão. Como a sua pele é sensivel, deverá ser usada apenas a escova de borracha e uma brossa macia ( especial para gatos por exemplo) no final.
Adultos: A teoria muito arreigada de que o banho elimina a gordura da pele e do pêlo, considerando-se por isso prejudicial dar mais do que dois ou três banhos por ano, não deixa de ter alguma lógica. De facto, por muito bom e apropriado que seja o champô, ele não é mais do que um detergente, que vai remover não só a sugidade, mas também essa gordura.

No entanto, também é verdade que o banho vai agir apenas numa ínfima parte da pele, que é a sua superfície. Assim, se os banhos forem dados com alguma frequência mas usando o champô em pequenas quantidades ou, nalguns casos, dando o banho apenas com água, essa frequência não é prejudicial e, muito pelo contrário, mantém o pêlo mais saudável e com muito melhor aspecto.
Editei para indicar a fonte:
http://whippetp.no.sapo.pt/Higiene.htm

Um abraço
Última edição por jofelix em domingo ago 16, 2009 12:30 pm, editado 1 vez no total.
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo ago 16, 2009 12:09 pm

já agora, se já levou o cão ao veterinário por favor elucide-nos a todos... o que foi que ele lhe disse para fazer?? :wink:
Responder

Voltar para “Cães”