Deixar animais dentro do carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta ago 19, 2004 3:32 pm

Lamento mas não percebo também o que fazem animais dentro de automóveis nos estacionamentos de hipers, supers, C.C.; do mesmo modo que não percebo como é que certos pais sujeitam filhos de meses á confusão de um C.C. nas horas mais cheias (domingos, sábados á tarde, dias de semana á noite) Como não percebo o que faz uma criança num supermercado ás 22 horas a fazer compras com os pais... é o que se vê, miúdos stressados sempre a correm de um lado para outro a reboque dos pais, sem descansarem como deve de ser!
Ora bem,
Quanto aos cães, e no que me diz respeito, só os deixo no carro quando é estritamente necessário e se achar que existem condições para isso. O facto disso acontecer pode-se dever a duas circunstâncias, sendo a primeira o facto de por vezes eu não saber de antemão que os cães não podem entrar no local onde vou. Se vejo que tenho condições de deixá-los no carro, faço o que tenho a fazer rapidamente e depois vou embora, se vejo que essas condições não existem, simplesmente vou embora e já não vou ao local que pretendia. Outra circunstância é quando o local onde eles não podem entrar é apenas um ponto da viagem, seguindo-se depois outros onde eu sei que eles podem entrar. Por exemplo, eu posso querer comprar uma coisa numa loja em Lisboa ( eu moro na margem sul) e trazer os cães comigo deixando-os no carro enquanto estou na loja, e depois seguir para um passeio com os cães num outro local da mesma região !
Quanto às crianças no hipermercado é bem verdade que algumas pessoas fazem autênticos passeios de familia sem necessidade, mas não nos podemos esquecer que existe muita gente que não tem outra possibilidade de ir às compras senão aos dias de semana à noite ou ao fim-de-semana! Levar as crianças porquê? Bem...se calhar porque simplesmente não têm com quem as deixar! Em casa sozinhos parece-me uma opção bem pior. ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta ago 19, 2004 3:58 pm

repetida
Última edição por Jordan em quinta ago 19, 2004 4:18 pm, editado 2 vezes no total.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta ago 19, 2004 3:58 pm

A mim crianças no super não me incomodam, do mesmo modo que não me incomodam os cães dentro dos carros (a não ser aqueles que já me pregaram um susto valente!) mas não posso deixar de reparar e tenho pena que muitas crianças não têm tempo de recreação de qualidade com os pais, resumem-se a umas horas a ver TV e a saltitar de loja em loja... e depois assiste-se aquelas cenas dos pais aos estalos nas crianças porque estão com a birra pq não lhes dão o que querem... ou então lá anda um perdido no meio da multidão (nem sabem como é perigoso perder um miúdo de vista nos tempos que correm);

Mas geralmente vejo casais, poderiam alternar um ficava em casa com o bebé enquanto o outro ia ás compras, da próxima vez, trocavam... ;)
E as manhãs de sábado/domingo são muito mais tranquilas; com baixa de maternidade com 4 meses suponho que a mãe/pai (dependendo de quem assuma) tenham mais possibilidades de irem nas horas mais clamas, mas não vão precisamente quando o CC está a abarrotar, abafado, cheio de fumo ... e sinceramente para uma criança com semanas, meses ou poucos anos é demasiado agressivo e prejudicial!
Lógico que pais solteiros será mais complicado de dividirem as tarefas e hoje em dia está muito difícil de poder se confiar em alguém ao ponto de lhe deixar-mos um filho, esses muitas vezes não têm mesmo muita opção!

Miúdos em idade escolar ás 22h/23 de um dia de semana num CC e num Hiper??? Bem cada um sabe de si e dos seus e faz como bem entender... mas cá para mim é uma irresponsabilidade...

Precisamos de licença para conduzir, mas qualquer um pode ter um animal de estimação e um filho... :roll:

Fiquem bem! :|
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta ago 19, 2004 4:01 pm

Jordan Escreveu:
Mas ainda no outro dia ouvi uma notícia no rádio de um pai que deixou a filha (com meses) tb no carro por uma hora ou mais e quando voltou a bebé tb estava morta... por isso não me admira que deixem tb os animais!

Irra que este mundo é mesmo de doidos! :oops:
Jordan, se é a notícia que já vi a algum tempo no telejornal, acho que não deixaram a filha dentro do carro, a miúda entrou dentro do carro, fechou a porta e não a consegui abrir.

Há pessoas que vão para certos sítios que sabem que vão demorar, e levam os cães sabendo que os mesmos vão ficar fechados no carro, isso não faço, em casa, no quintal estão melhor.

Em todo este tempo que tenho os meus cães a Ruca tem quase 3 anos, acho que nunca ficou no carro, o Uhly tem 8 se ficou duas ou três vezes é muito (por alguns minutos).

Os meus cães nunca foram habituados a ficar no carro, mas cada caso é um caso, e quando o Nel diz que os cães dele ficam no carro e não se importam nada acredito perfeitamente.

Aqui perto do meu trabalho há uma café, todos os dias uma uma senhora vem tomar café a esse sítio, e deixa os cães, acho que são 3(pequenos), no carro, não me parece que estejam a sofrer, estão à sombra, e tem uma tigela com água, até me mete uma certa piada ver um deitado a dormir no encosto com uma perna para cada lado. :D

A cadelita dos pais do meu namorado, tipo caniche, fica no carro e acreditem, não se importa mesmo nada, fica à sombra, com àgua, vidros abertos e sob vigilância.

Cada caso é um caso e não devemos generalizar.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta ago 19, 2004 4:04 pm

PauloC Escreveu: Lamento mas não percebo também o que fazem animais dentro de automóveis nos estacionamentos de hipers, supers, C.C.; do mesmo modo que não percebo como é que certos pais sujeitam filhos de meses á confusão de um C.C. nas horas mais cheias (domingos, sábados á tarde, dias de semana á noite) Como não percebo o que faz uma criança num supermercado ás 22 horas a fazer compras com os pais... é o que se vê, miúdos stressados sempre a correm de um lado para outro a reboque dos pais, sem descansarem como deve de ser!
Bem animais também ñ percebo, pois o lar destes é bem melhor e 100 vezes mais seguro...mas uma criança...E se ñ tiverem mais ninguém para tomar conta dela?? Um cão em casa sabe comer e beber e pode ficar trancado a choramingar porque ñ lhe faz mal nenhum...Mas uma criança sozinha em casa é um perigo!!!
Mais vale levá-las ao Super, hiper, seja o que for, do que esta ficar sozinha em casa sem supervisão...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta ago 19, 2004 4:07 pm

Aragao Escreveu: os canídeos apenas tem a boca para escoar o calor.
As patas (almofadas) também servem para eles emanarem fora o calor.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta ago 19, 2004 4:07 pm

Pois eu faço como o PauloC. Só deixo o meu cão no carro, se for estritamente necessário, se o local onde vou não o deixam entrar e se eu demorar pouco tempo nesse sítio.

Quando estive de férias, o cão andou sempre connosco, excepto quando iamos às compras ao supermercado. À noite quando iamos jantar fora, levavamos o cão e aqui ele ficava no carro, mas só iamos jantar às 22h, quando já estava escuro e o tempo mais fresco. Deixavamos as janelas um pouco abertas e muito perto do restaurante. Jantavamos cá fora e estavamos sempre de olho no carro ;) . Se o meu cão fosse sociável com outros, n tinha mal nenhum e ele ficava connosco na esplanada do restaurante, mas como ele não é, não dá, ainda deitava a mesa ao ar se visse outro cão a passar :lol: :lol: :lol:

Se vou a algum lado e sei que ele não pode entrar, simplesmente ele fica em casa. Como sou trabalhadora independente, muitas vezes ele está aqui comigo no escritório ;)
VERAPATRICIA
Membro
Registado: terça ago 10, 2004 4:29 pm

quinta ago 19, 2004 4:13 pm

entao aqui vai a minha opiniao!nao acho mto normal qudo se deixam animais ou crianças dentro do carro,podem morrer por asfixia,nao souberam daquela situaçao bem falada á´pouco tempo,q 1 senhora foi ao cabeleireiro e deixou as suas crianças dentro do carro?sabem o q aconteceu?as crianças morreram!!!!e nao só esta situaçao,mas como situaçoes do genero das pessoas verem os animais dentro dos carros e começarem a desafiá-los até q os deixam mesmo irritados,por aí fora... por acho q se tem de ir a algum lado onde nao os possa levar,o melhor mesmo é deixá-los em casa´,!cumprimentos a todos [/quote]
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quinta ago 19, 2004 5:13 pm

Eu acho que nada justifica um dono deixar o seu animal no carro em dias de calor quando vão ás compras, entao quando vão para a praia e os deixam fechados até me apetece partir o vidro do carro (desculpem mas fico em brasa) .Em relação ao que falaram sobre as crianças de meses irem ás compras com os pais acho ridiculo,pois o que querem nessa idade é caminha,barriguinha cheia e fralda mudada e não andarem expostas ao barulho e á confusão.Se os dois não têm carta de condução,vai um e outro fica em casa.Ou então fazem como as donas Marias,vão ao supermercado do bairro.
Eu acho é que as pessoas gostam de andar aos encontrões nesses sitios,a mim tinham de me pagar para eu me enfiar no Colombo aos fins de semana... :roll:
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quinta ago 19, 2004 5:16 pm

Boas!
Sobre este assunto que realmente é bastante comum acontecer, eu, na minha perspectiva pessoal, também nunca deixaria os meus cães ou mesmo filhos (ainda que não tenha nenhum, por enquanto...;)), fechados no carro durante muito tempo. Entenda-se muito tempo, tipo a partir da meia-hora em diante (ou mesmo um quarto de hora). :roll: Não só devido ao calor, como já foi mencionado, como também ao espaço mais ou menos fechado do carro... torna-se um vácuo, embora se saiba que ainda circula lá dentro oxigénio por um bom período... mas também por já ter ouvido falar na possibilidade dos cães serem roubados, mas também (e este é comum) os carros também o poderem ser! :o Claro que se eles não estivessem sozinhos, o risco de poderem roubar o carro seria o mesmo, mas sozinhos, eu ficaria sem carro nem cães... 8) Outra coisa que não faço é deixá-los presos a um poste enquanto vou ver uma loja, como já vi algumas pessoas fazerem e acho que não devem...
A verdade é que os conhecidos cães de guarda podem rosnar e assustar, mas a verdade é que quem se torna especialmente neste tipo de crimes é sempre mais esperto que os cães e vai na volta basta uma armadilha e já está... :evil: Ora, por tudo isto e obviamente pelos riscos (imaginados ou não), prefiro jogar pelo seguro e não deixar a minha cadela sozinha no carro, a não ser que eu esteja a vê-la, do género, estar a pôr a gasolina enquanto ela está no carro à minha espera... ;) Mas regra geral, evito ao máximo!
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quinta ago 19, 2004 5:17 pm

Boas!
Sobre este assunto que realmente é bastante comum acontecer, eu, na minha perspectiva pessoal, também nunca deixaria os meus cães ou mesmo filhos (ainda que não tenha nenhum, por enquanto...;)), fechados no carro durante muito tempo. Entenda-se muito tempo, tipo a partir da meia-hora em diante (ou mesmo um quarto de hora). :roll: Não só devido ao calor, como já foi mencionado, como também ao espaço mais ou menos fechado do carro... torna-se um vácuo, embora se saiba que ainda circula lá dentro oxigénio por um bom período... mas também por já ter ouvido falar na possibilidade dos cães serem roubados, mas também (e este é comum) os carros também o poderem ser! :o Claro que se eles não estivessem sozinhos, o risco de poderem roubar o carro seria o mesmo, mas sozinhos, eu ficaria sem carro nem cães... 8) Outra coisa que não faço é deixá-los presos a um poste enquanto vou ver uma loja, como já vi algumas pessoas fazerem e acho que não devem...
A verdade é que os conhecidos cães de guarda podem rosnar e assustar, mas a verdade é que quem se torna especialmente neste tipo de crimes é sempre mais esperto que os cães e vai na volta basta uma armadilha e já está... :evil: Ora, por tudo isto e obviamente pelos riscos (imaginados ou não), prefiro jogar pelo seguro e não deixar a minha cadela sozinha no carro, a não ser que eu esteja a vê-la, do género, estar a pôr a gasolina enquanto ela está no carro à minha espera... ;) Mas regra geral, evito ao máximo!
Sindel
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 6:53 pm

sexta ago 20, 2004 10:06 am

Olá!

Não tenho cães, nem crianças, mas já por várias vezes encontrei cães fechados dentro de carros. Não sei se os deixaram por pouco ou muito tempo, mas tal cenário nos parques dos centros comerciais com ar carregado de CO não me parece de todo razoável. Ao menos deixavam o carro cá fora, com os vidros entreabertos e um pouco de água.

A semana passada, no parque do Colombo, alguém foi às compras e deixou um lindo cãozinho preto dentro de um carro grande, com os vidros todos fechados e sem água nem comida. Quando me vim embora, o cãozinho estava a ganir, parecia uma criança a chorar e ganiu mais alto quando me aproximei.

Na praia, nem vale a pena comentar, como já um forista disse, só apetece é partir os vidros.

Cumprimentos.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta ago 20, 2004 10:20 am

O meu cão ficou fechado no carro uma única vez.Foi a primeira e a última. ;) Foi por pouco tempo,mas ficou muito nervoso, e não volto a repetir.
Quando vou a algum lado que ele não possa entrar,ou fica em casa,ou então fica alguém com ele no carro.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
anacs
Membro
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am

segunda ago 23, 2004 2:28 am

Olá a todos!

Eu concordo com a maioria e creio que é de evitar deixar os canitos nos carros fechados...

Contudo, quando vou de férias levo sempre o meu canito comigo... e, nestas ocasiões deixa de ser possível deixá-lo em casa...

Tento resolver a coisa o melhor que posso, de modo a não prejudicar ninguém:
- Geralmente, vou acampar porque não admitem cães na maioria dos hóteis (alías, nem sequer para todos os parques de campismo é possível levar cães).

- No que toca às refeições, se não fizer comida no parque, vou sempre a restaurantes com esplanada. Foi a melhor solução que encontrei e tem resultado bem para todos.

- Também no que toca a visitar certos sítios fechados (monumentos, museus...), como obviamente não me deixam entrar com o cão, eu prefiro esperar do lado de fora enquanto as pessoas que me acompanham vão ver... Normalmente, fico cá fora enquanto o meu namorado vai ver e depois trocamos. ou senão gardo para outra altura e não vejo... Afinal, o cão é meu!

Mas, tenho de confessar que também já deixei algumas vezes o Boqui no carro...
Digamos que, apesar de ele não adorar ficar no carro, gosta bem menos que o leve ao colo ou dentro de uma "sacola" (por assim dizer) que tenho especificamente para certas ocasiões... [É que tenho um cão pequenito e no geral quando está muita gente e eu começo a achar que não tarda nada estão a pisá-lo (algo que já aconteceu), ponho-o numa "sacola" à medida, onde ele vai deitadinho de cabeça de fora a ver as vistas... Mas apesar de ele ir bem, a certa altura começa a fartar-se, claro.]
Nestas ocasiões e, principalmente, se não me vou demorar muito e ele não pode vir comigo, prefiro deixá-lo no carro com os vidros um pouco abertos... e acho que ele também. Ele costuma subir para o meu banco, espreitar um bocado para ver para onde vou e depois deita-se a dormir.

Isto tudo só para dizer que acho que há várias maneiras de evitar que o cão fique fechado no carro, porém creio que de vez em quando e durante pouco tempo, se não houver alternativa, também não faz assim tanto mal...

P.S. Crianças fechadas em carros?! Meus Deus! Eu sou incapaz, mas cada um sabe do seu...
anacs
Membro
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am

segunda ago 23, 2004 2:32 am

[quote=Jordan]
E há sempre aqueles engraçadinhos que ao verem um cão dentro de um carro fechado, vão lá bater nos vidros e chatear o animal que entra num frenesim a ladrar como um doido!
[/quote]

Concordo, pelnamente.
Não consigo perceber essa mania! Será que não vêem que só vão irritar o cão e mais nada!
Devem julgar que estão no jardim zoológico a ver os macacos ou assim! Só faltava atirarem amendoins...
É que não é por mal, mas não percebo mesmo...
:(
Responder

Voltar para “Cães”