Seguros de Saúde
Moderador: mcerqueira
Olá a todos
Depois de muito tempo a ver qual dos seguros tinha melhor relação qualidade/preço decidi subscrever o seguro da Pétis - BCP. Tem capitais médios em relação aos outros no mercado, uma franquia mais baixa - 7 euros e um maior reembolso por acto.
Vi com muita atenção o da AXA e Fidelidade Mundial que são mais parecidos, mas o preço/capital reembolsado por acto médico não era em nada melhor que o Pétis.
Saudações
e obrigada pelas opiniões
Depois de muito tempo a ver qual dos seguros tinha melhor relação qualidade/preço decidi subscrever o seguro da Pétis - BCP. Tem capitais médios em relação aos outros no mercado, uma franquia mais baixa - 7 euros e um maior reembolso por acto.
Vi com muita atenção o da AXA e Fidelidade Mundial que são mais parecidos, mas o preço/capital reembolsado por acto médico não era em nada melhor que o Pétis.
Saudações
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Fiz o seguro da Pétis em Setembro, e já o pus em funcionamento e até agora não tenho queixas. Apenas que o procedimento é novo no Banco e os empregados tinham algumas dúvidas quando fui lá entregar a despesa e a declaração do vet. Mas já chegou o cheque de reembolso e para a próxima já não há dúvidas.
Espero ter contribuido para ajudar. Estou certa que um seguro de saúde para os nossos animais pode ser muito útil, pelo que recomendo que quem gosta mesmo dos seus animais faça um.
Espero ter contribuido para ajudar. Estou certa que um seguro de saúde para os nossos animais pode ser muito útil, pelo que recomendo que quem gosta mesmo dos seus animais faça um.
Boa noite,ascorreia Escreveu:Olá a todos
Saudações
Gostaria de saber esse seguro é vitalicio, ou seja, se é valido até ao falecimento do cão.
-
- Membro Veterano
O seguro Pétis não tem limite superior de idade e acho que só se pode subscrever a partir dos 4 meses de idade.gisela204 Escreveu:Boa noite,ascorreia Escreveu:Olá a todos
Saudações
Gostaria de saber esse seguro é vitalicio, ou seja, se é valido até ao falecimento do cão.
ObrigadaXelele Escreveu:O seguro Pétis não tem limite superior de idade e acho que só se pode subscrever a partir dos 4 meses de idade.gisela204 Escreveu:Boa noite,ascorreia Escreveu:Olá a todos
Saudações

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Olá! Podem dizer-me qual a percentagem comparticipada nas consultas e medicamentos?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
Eu subscrevi o melhor, 6,89€/mês.Minuxa Escreveu:Olá! Podem dizer-me qual a percentagem comparticipada nas consultas e medicamentos?
Comparticipa num máximo de 1000€/ano, e limitado a 300€/sinistro, com uma franquia de 7€ por sinistro, ou seja:
1 consulta de 25€ - paga 7€, e o seguro reembolsa-lhe 18€
1 operação e internamento associado de 350€ - o seguro reembolsa 300€ e você paga o restante
Ao fim de 1000€ de reembolso num ano já não tem direito a mais comparticipações para esse ano.
Espero ter ajudado.
-
- Membro Veterano
muito obrigado pela informação!
Realmente parece ser muito bom!
vou pensar seriamente neste assunto!
Pode-se começar a usar assim que se subscreve o seguro?
é que a minha Minuxa está a fazer um tratamento a uma otite provocada por uma Pregana e ainda vai ter que ir algumas vezes ao vet.
é que a minha Minuxa está a fazer um tratamento a uma otite provocada por uma Pregana e ainda vai ter que ir algumas vezes ao vet.
Última edição por Minuxa em sexta out 30, 2009 5:02 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
O seguro tem um período de carência de 1 mês, a partir do qual já pode usufruir.Minuxa Escreveu:muito obrigado pela informação!
é que a minha Minuxa está a fazer um tratamento a uma otite provocada por uma Pregana e ainda vai ter que ir algumaz vezes ao vet.
Ola!!
Tenho lido a informação que têm colocado sobre seguros responsabilidade civil e saúde para animais. Acabei por fazer o Petis, visto ser realmente o seguro mais barato, mas mais uma vez "o barato sai caro"
Venho agora informar que acabei de ANULAR o dito Seguro Petis!
Episódio 1- Liguei para a linha de apoio, que consta no flyer, antes de fazer o seguro, para poder esclarecer algumas dúvidas. Informaram-me que não tinha qualquer limite de idade, podia apresentar qualquer tipo de despesa do veterinário, que me reembolsavam os valores até ao capital referido, que podia apresentar despesas logo após a data de início do seguro. Com base no que tinha lido e no que me disseram, aparentemente era um seguro bom. Fiquei contente e decidi fazê-lo.
Episódio 2- No balcão, ninguém me soube esclarecer as minhas dúvidas, demonstraram maior preocupação em que fizesse o seguro do que esclarecer as garantias do mesmo. Trouxe comigo toda a informação sobre o seguro, "condições gerais" e "condições especiais". No entanto, as mesmas falavam apenas da componente de responsabilidade civil. Optei na mesma por fazer o seguro, querendo experimentar o mesmo.
Episódio 3- Começaram os problemas, mal apresentei recibos....
- Convicta de que irei receber os valores de volta, fui esclarecida que a componente de doença tem um período de 30 dias em que não se pode apresentar os recibos. Não sabia, mas compreendi.
Disse que não tinha sido informada, e que essa informação não constava em qualquer documento. Então deram-me um terceiro documento, "condição especial de assistência a animais domésticos", que não está disponível no site do millenium nem me tinham dado aquando realizei o seguro.
Este documento refere todas as exclusões do seguro, inclusive da cessação da apólice pela idade do animal aos 10 anos.
Percebi então porque é que este seguro é tão barato, lendo este documento vejo que realmente o seguro não me serve para nada.
Achei o procedimento completamente incorrecto e na tentativa de enganar os clientes.
De imediato pedi a anulação do seguro e apresentei reclamação.
Como tal vos deixo aqui a minha experiência.
Seguros nestes moldes nunca mais.
Tenho lido a informação que têm colocado sobre seguros responsabilidade civil e saúde para animais. Acabei por fazer o Petis, visto ser realmente o seguro mais barato, mas mais uma vez "o barato sai caro"
Episódio 1- Liguei para a linha de apoio, que consta no flyer, antes de fazer o seguro, para poder esclarecer algumas dúvidas. Informaram-me que não tinha qualquer limite de idade, podia apresentar qualquer tipo de despesa do veterinário, que me reembolsavam os valores até ao capital referido, que podia apresentar despesas logo após a data de início do seguro. Com base no que tinha lido e no que me disseram, aparentemente era um seguro bom. Fiquei contente e decidi fazê-lo.
Episódio 2- No balcão, ninguém me soube esclarecer as minhas dúvidas, demonstraram maior preocupação em que fizesse o seguro do que esclarecer as garantias do mesmo. Trouxe comigo toda a informação sobre o seguro, "condições gerais" e "condições especiais". No entanto, as mesmas falavam apenas da componente de responsabilidade civil. Optei na mesma por fazer o seguro, querendo experimentar o mesmo.
- Convicta de que irei receber os valores de volta, fui esclarecida que a componente de doença tem um período de 30 dias em que não se pode apresentar os recibos. Não sabia, mas compreendi.
Disse que não tinha sido informada, e que essa informação não constava em qualquer documento. Então deram-me um terceiro documento, "condição especial de assistência a animais domésticos", que não está disponível no site do millenium nem me tinham dado aquando realizei o seguro.
Este documento refere todas as exclusões do seguro, inclusive da cessação da apólice pela idade do animal aos 10 anos.
Percebi então porque é que este seguro é tão barato, lendo este documento vejo que realmente o seguro não me serve para nada.
Achei o procedimento completamente incorrecto e na tentativa de enganar os clientes.
Pois, quando a esmola é grande, o pobre desconfia.
As companhias de seguros não andam aí para nos beneficiar a nós, andam para se encherem a elas.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Desejo as melhoras para a minuxa, mas infelizmente com o petis não vai ter grande apoio, do documento especial que acabei de referir lá indica que:
Estão excluídas situações resultandes de acontecimentos ocorridos antes da entrada em vigor. Ou seja se o animal já estava doente ou se tiver alguma doença congénita o seguro também não reembolsa.
Estão excluídas situações resultandes de acontecimentos ocorridos antes da entrada em vigor. Ou seja se o animal já estava doente ou se tiver alguma doença congénita o seguro também não reembolsa.
-
- Membro Veterano
Obrigada pela partilha de informações!
Se não for pedir muito... importa-se de publicar ou enviar por PM a tal "condição especial de assistência a animais domésticos" que não está disponivel no site.
Se não for pedir muito... importa-se de publicar ou enviar por PM a tal "condição especial de assistência a animais domésticos" que não está disponivel no site.
Elisass Escreveu:Ola!!
Pois...
Ora hoje estive a falar com uma pessoa que está dentro do assunto de seguros e disse-me k todos os seguros de reembolso (caso da Pétis) têm a duração até a animal atingir os 10 anos de idade.
Ele acha que o da Fidelidade o limite, agora, é de 6 anos e não de 10.
O unico k pode ser viltacio (e tem os seus "quês") é o Animadomus que funciona com co-pagamentos e tem uma rede de prestadores (como os seguros humanos).
Mas o melhor é consultar o site:
http://www.animadomus.pt/
Em relação a queixas da Pétis, ele tb já ouviu mtas, principalmente em relação ao periodo de carência e à subscrição e cessação do seguro...
Escolha dificil, ñ é?
Eu, à 3 anos optei pela Fidelidade (qdo subscrevi o limite ainda era de 10 anos) e nunca tive problemas, mas ñ estou livre...
Cumprimentos