Cão Bebé preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quarta set 02, 2009 12:45 am

Musky Escreveu:c_saraiva,

Em primeiro lugar, quero dizer que concordo com a sua opinião sobre o sub-forum dos pastores alemães.

Em 2º lugar, a minha primeira PA durante a 1ª semana comigo, passava os dias apática e triste, enroscada numa camisola minha entre as patas de um enorme cão de peluche que eu tinha no chão da sala. Mas efectivamente passava as noites a uivar.

Quanto ao temperamento, deixe-me dizer-lhe que se for uma PA pura vai ser dominante em relação aos donos. Tão certo como você com os seus 25 anos não ter de certeza 1/10 da experiência que eu tenho com pastores alemães. E já agora, para sua informação.... a actividade principal do pastor alemão não é guardar ovelhas. Esta é apenas uma das actividades que ele pode exercer. :wink:

Quanto ao ser "maria-vai-com-as-outras" você está a esquecer-se de que um pastor alemão é um cão grande que mete medo a muita gente. Se for ensinado a "cumprimentar" todas as pessoas desconhecidas que encontrar na rua vai ter problemas graves... imagine, o cão passa por uma pessoa desconhecida e dirige-se a ela para a cumprimentar tal como foi ensinado/habituado. Mas a pessoa só vê um cão enorme dirigir-se a ela, não sabe se o cão é manso ou não, e leva um susto dos diabos. Está a perceber?

Quanto ao "curso" de obediencia e ao enchê-la de miminhos eu não me estava a referir ao que você disse, mas a outréns. Em relação ao que você disse eu concordei, embora por outras palavras, ou não reparou nisso? (esta também se aplica ao Ziggy) :wink:

Começar a ensinar o básico aos 2 meses é necessário. Mas em casa, a não ser que os donos sejam uns totós completos, mas neste caso quem precisa de treino imediato são os donos.

Ou seja, antes dos 6 meses a escola só é válida para ensinar os donos, já que um cachorro com menos de 6 meses quer é brincar e não leva o "curso" a sério.

Aliás, a minha opinião é que deviam ser os donos a frequentarem a escola e a aprenderem a treinar o cão, e depois serem eles a fazerem-no. Porque se deixam o treino do cão apenas ao cuidado de um treinador, é certo e sabido que uns meses depois de completar o "curso" o cão regrediu e o treino foi à vida.
[Editado pela moderação]

Mime o cão porque ele faz parte da sua familia e não vai ficar estragado por isso. Coloque-lhe regras de boa educação... através de reforço positivo e seja coerente a fazer issoaolongo da sua infância. Saia de casa com o cão assim que ele o possa fazer (vacinação completa) de forma a que ele esteja em presença de muitos cães, pessoas e outros animais. Deixe todas as pessoas fazerem festas ao seu cão, e ensine-o a receber essas festas sentado... e recompense-o através de uma goluseima dada pela pessoa. Você começou a treinar o cão desde que ele chegouà sua casa ... quer se tenha apercebido ou não ... faça-o com técnicas uteis e que respeitem o cão.

Ele vai ser o seu companheiro pelos próximos 10 anos, estes primeiros 6 meses vão determinar se ele vai ser o cão da sua vida ou uma dor de cabeça durante toda a sua vida... não entre em facilitismos!!!

:evil: :evil: "Maria-vai-com-outras" realmente ele há com cada ... :evil: :evil:

Andar com um cão que morde tudo o que mexe é muito melhor ... não é!? Sempre foi o meu sonho desde pequenino... :roll:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta set 02, 2009 1:16 am

jofelix Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Então e novidades da cachorra?Há?
Olá,
Será impressão minha ou a cadela contagiou a dona ?
A cadela está doente ou só tem medo ?

Um abraço
O DONO jofelix! :wink:

E cá para mim o "dono" anda á caça de premios! 8)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta set 02, 2009 11:37 am

Olá,
O Kevdani deve ler este link:

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/socializar_o_cao_/496

Excerto do link:
O dono deve começar a socializar o cão a partir do momento em que o acolhe na sua casa. Enquanto o cão não tem as vacinas necessárias para poder ir à rua, o dono deve socializá-lo em casa com outros cães vacinados e com amigos e conhecidos que gostem de animais. É importante certificar-se de que tanto os animais como as pessoas vão reagir bem ao seu cachorro pois qualquer experiência negativa nesta fase vai deixar marcas profundas no animal.
Um abraço
Última edição por jofelix em quarta set 02, 2009 2:44 pm, editado 1 vez no total.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta set 02, 2009 2:02 pm

Olhe Doglover, o seu post nem merecia resposta, de tal forma demonstra arrogancia, falta de respeito pelos outros, falta de educação e ignorancia.

Fique sabendo que há 30 anos que tenho cães, e nenhum deles do tipo babalu! Todos educados por mim, e nunca tive problemas de espécie nenhuma, mesmo quando podia entrar com eles em tudo quanto fosse estabelecimento comercial e ou restaurantes!

Ao contrário de outros cães aqui da zona, que depois de muito bem educadinhos por treinadores como você, estão neste momento com problemas graves! Porque vocês enchem a cabeça dos donos de conceitos errados. Porque vocês acham que todos os cães se treinam da mesma maneira, seja qual for a raça e o temperamento.

Quando você comenta:
"Maria-vai-com-outras" realmente ele há com cada ...

Andar com um cão que morde tudo o que mexe é muito melhor ... não é!? Sempre foi o meu sonho desde pequenino...
percebe-se logo que não sabe, realmente, o que é sociabilização. Para você, ou é agressivo e morde, ou lambe e salta para qualquer pessoa que veja na rua. O que realmente é a coisa mais agradável que pode acontecer a um desconhecido, principalmente no inverno ou se for cinofóbico! :roll:

Embora você não mereça explicações, digo-lhe e si e a mais quem ler isto, que tenho uma pastora alemã e um sharpei. E que qualquer pessoa incluindo crianças e bebés podem fazer festas aos meus cães. Crianças e bebés em qualquer circunstancia. Adultos só se eu estiver junto e der autorização. Porquê? Para defesa dos meus cães, consegue perceber a diferença?

E mais: o meu sharpei já ganhou vários prémios em exposições. Deve ser realmente muito desequilibrado, mal educado e agressivo!!! :roll:

Portanto, não lhe admito que comente os meus procedimentos. E falta de respeito pelos cães tem você, quando diz que eles "são um saco vazio que nós enchemos como queremos".

Eu aprendi a educar os meus cães directamente com peritos. Você leu dois livrecos e já se acha o maior... irrelevante é você! Ganhe mas é vergonha na cara!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta set 02, 2009 2:15 pm

Repetido
Última edição por c_saraiva em quarta set 02, 2009 2:17 pm, editado 1 vez no total.
c_saraiva
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 2:17 pm

Musky Escreveu:Porque vocês acham que todos os cães se treinam da mesma maneira, seja qual for a raça e o temperamento.
Discordo da Musky no facto de associar determinado temperamento a determinada raça como fez mais acima...Supostamente uma raça devia ter um temperamento homogeneo com caracteristicas proprias dessa mesma raça, mas na verdade não é assim, cada cão tem o seu temperamento...era o que eu queria dizer com "ser pastor alemão não quer dizer que guarde ovelhas"...apesar de um cão ser de uma raça apurada para determinada função, isso não nos garante que todos os exemplares dessa raça a consigam desempenhar devido a variações de caracter...Os tais desvios ao padrão :wink:
Musky Escreveu:Quando você comenta:
"Maria-vai-com-outras" realmente ele há com cada ...

Andar com um cão que morde tudo o que mexe é muito melhor ... não é!? Sempre foi o meu sonho desde pequenino...
percebe-se logo que não sabe, realmente, o que é sociabilização. Para você, ou é agressivo e morde, ou lambe e salta para qualquer pessoa que veja na rua. O que realmente é a coisa mais agradável que pode acontecer a um desconhecido, principalmente no inverno ou se for cinofóbico! :roll:
Para isso é que existem trelas, treino de obediencia, etc...Para ensinar o cão a receber festas sem saltar para cima de tudo o que mexe...

Diz que já teve muitos cães, já teve algum cão medroso por excesso?Sabe o que acontece quando não se faz uma excelente sociabilização destes cães desde cachorros?

A agressão por medo é bastante dificil de recuperar (as vezes é mesmo quase impossivel)...
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quarta set 02, 2009 2:18 pm

c_saraiva Escreveu: Diz que já teve muitos cães, já teve algum cão medroso por excesso?Sabe o que acontece quando não se faz uma excelente sociabilização destes cães desde cachorros?

A agressão por medo é bastante dificil de recuperar (as vezes é mesmo quase impossivel)...
o que é um "cão medroso por excesso"?
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
c_saraiva
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 2:19 pm

bastet1 Escreveu:
c_saraiva Escreveu: Diz que já teve muitos cães, já teve algum cão medroso por excesso?Sabe o que acontece quando não se faz uma excelente sociabilização destes cães desde cachorros?

o que é um "cão medroso por excesso"?
É um cão com medo de tudo :roll:
bastet1
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 2:51 pm

percebi, medroso em excesso.
ok :!:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta set 02, 2009 2:51 pm

Olá,

KEVDANI, Será maçada informar aqueles a quem pediste ajuda, se o canino já mudou de comportamento e/ou o que disse o veterinário caso lá tenhas ido :?: :?:

Desculpa mas é o mínimo exigível a quem pediu ajuda :wink:

Um abraço
bastet1
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 2:52 pm

pois era bom saber... 8)

c_saraiva
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 2:56 pm

bastet1 Escreveu:percebi, medroso em excesso.
ok :!:
Qual foi a duvida?

Na parte do "por"?Que usei em "por excesso"?

Por excesso = algo que está acima de um determinado nivel

Por defeito = algo que está abaixo de determinado nivel

:D
bastet1
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 3:02 pm

caaaaaalma... quando li achei que faltava uma palavra, como em:
medroso por excesso de... ( tá a ver?)

daí ter perguntado :wink:

c_saraiva
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 3:09 pm

bastet1 Escreveu:caaaaaalma... quando li achei que faltava uma palavra, como em:
medroso por excesso de... ( tá a ver?)

daí ter perguntado :wink:
Calmissimo :wink:

Pensei que não conhecia a expressão "por excesso"
bastet1
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 3:18 pm

pois... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Responder

Voltar para “Cães”