Chiuhahua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Frozi
Membro Júnior
Registado: quinta set 03, 2009 11:09 pm

sexta set 11, 2009 1:35 pm

Obrigada casadelmar. Estou mesmo preocupada com o meu menino. Nem durmo. Hoje eram 2 da manhã estavasentada no chão da cozinha com ele a ver se comia e nada. Lá dá uma dentaditas e pronto. Quer é brincadeira.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta set 11, 2009 3:35 pm

Frozi Escreveu:A minha Cookie não está a comer nada de jeito. Comprei a ração que lhe davam que é a Royal canin Start mas ela só come 2 ou 3 bolinhas e fica por aí. As bolinhas são tão pequeninas, ela trinca mas depois deita fora. Algumas até saiem pelos lados da boquita. Estou mesmo preocupada. Ela é tão pequenina e disseram-me para não lhe dar rigorosamente mais nada a não ser a ração. quando a fui buscar, a pessoa que ma vendeu deu-me uma bisnaga que é Nutri-Plus gel da Virbac para lhe dar um pouquinho á noite outro pouquinho de manhã. Como ela ontem fez um cocó um pouco mol e passados uns 10 minutos voltou a fazer mas era liquido práticamente água, já não lhe dei o gel esta manhã. O que a Senhora me disse, é que estes cães quando são pequeninos podem ter falta de açucar e que era bom lhe dar.
Amanhã vou com ele ao Vet, mas como a maior parte de voçês são entendidos e também têm cães desta raça gostaria de saber a vossa opinião. Muito obrigada
Esta descrição não me augura nada de bom, desculpe que lhe diga. A "criadora" já sabia que o animal está doente, por isso lhe dava o NutriPlus Gel e lhe recomendou que continuasse a dar-lho. Nenhum cachorro saudável deixa de comer por estar enjoado de ração! Deixam de comer é quando já estão bem doentes.

Eu não esperaria por amanhã para ir ao veterinário, iria já hoje, mesmo que saísse de lá à meia-noite. Porque nestes casos, uma hora é uma imensidão de tempo e pode ser determinante para salvar um cachorro. E também porque prefiro que o veterinário se ria de mim a que lamente que eu tenha demorado tanto.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta set 11, 2009 3:45 pm

LucNun Escreveu:Nenhum cachorro saudável deixa de comer por estar enjoado de ração!
Está enganada. Nestes últimos (poucos) anos tive cá dois casos e não estavam doentes, garanto-lhe ;)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta set 11, 2009 3:47 pm

LucNun Escreveu:
Frozi Escreveu:A minha Cookie não está a comer nada de jeito. Comprei a ração que lhe davam que é a Royal canin Start mas ela só come 2 ou 3 bolinhas e fica por aí. As bolinhas são tão pequeninas, ela trinca mas depois deita fora. Algumas até saiem pelos lados da boquita. Estou mesmo preocupada. Ela é tão pequenina e disseram-me para não lhe dar rigorosamente mais nada a não ser a ração. quando a fui buscar, a pessoa que ma vendeu deu-me uma bisnaga que é Nutri-Plus gel da Virbac para lhe dar um pouquinho á noite outro pouquinho de manhã. Como ela ontem fez um cocó um pouco mol e passados uns 10 minutos voltou a fazer mas era liquido práticamente água, já não lhe dei o gel esta manhã. O que a Senhora me disse, é que estes cães quando são pequeninos podem ter falta de açucar e que era bom lhe dar.
Amanhã vou com ele ao Vet, mas como a maior parte de voçês são entendidos e também têm cães desta raça gostaria de saber a vossa opinião. Muito obrigada
Esta descrição não me augura nada de bom, desculpe que lhe diga. A "criadora" já sabia que o animal está doente, por isso lhe dava o NutriPlus Gel e lhe recomendou que continuasse a dar-lho. Nenhum cachorro saudável deixa de comer por estar enjoado de ração! Deixam de comer é quando já estão bem doentes.

Eu não esperaria por amanhã para ir ao veterinário, iria já hoje, mesmo que saísse de lá à meia-noite. Porque nestes casos, uma hora é uma imensidão de tempo e pode ser determinante para salvar um cachorro. E também porque prefiro que o veterinário se ria de mim a que lamente que eu tenha demorado tanto.
Concordo absolutamente!

Nutri-Plus Gel? O meu vet receitou isso à minha cadela quando ela já estava demasiado doente para comer o suficiente para se alimentar!

Falta de açucar? Quando um cão tem falta de açucar, dá-se-lhe um pouco de açucar, não um medicamento dessa potencia!
Musky
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 3:50 pm

CasadelMar Escreveu:
LucNun Escreveu:Nenhum cachorro saudável deixa de comer por estar enjoado de ração!
Está enganada. Nestes últimos (poucos) anos tive cá dois casos e não estavam doentes, garanto-lhe ;)
Acontece, mas não é normal.

E nesses casos muda-se de ração, não se vai a correr dar Nutri-Plus gel.
CasadelMar
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 3:52 pm

Musky Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

Quem vai a correr dar Nutri-Plus Gel ou quem disse para o fazer?

Nem mudando de ração fui lá.
LucNun
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 3:52 pm

CasadelMar Escreveu:
O CasadelMar não deve é ter reparado no que a Frozi escreveu e eu destaquei: cocó mole seguido de diarreia líquida como água.

Sim, os cães por vezes enjoam a ração e recusam-se a comê-la, mas em geral isso acontece em adultos. Dos muitos cachorros saudáveis que já me passaram pelas mãos, nunca nenhum deixou de comer por enjoar a ração. Apenas os doentes o fizeram.

Mas cada um tem as suas experiências, n'é?
LucNun
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 3:57 pm

CasadelMar Escreveu:
Musky Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

Quem vai a correr dar Nutri-Plus Gel ou quem disse para o fazer?

Nem mudando de ração fui lá.
CasadelMar, recomendo-lhe que leia com maior atenção o post da Frozi. E deixe-me que lhe diga que dois casos não fazem nenhuma estatística útil.

Frozi, o NutriPlus Gel é suplemento alimentar que se dá aos animais quando eles não se alimentam como deve ser por estarem doentes.

Diz também que essa senhora lhe vendeu a bisnaga: é de alguma loja?
Musky
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 4:00 pm

LucNun, não vendeu a bisnaga, deu-a.

Por isso concordei contigo, que algo já estava mal e a vendedora sabia.
CasadelMar
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 4:01 pm

Esqueçam, esqueçam, esqueçam...

Então não é que estava a fazer confusão com o tópico? Estava convencido que este tópico se tratava deste tópico e que a cadela tinha enjoado porque estava grávida...

As minhas desculpas pelo meu lapso :?

Tô a precisar de férias :lol: :lol: :roll:
Musky
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 4:04 pm

CasadelMar Escreveu:Tô a precisar de férias :lol: :lol: :roll:
Pois tás! E eu já te ia perguntar como é que tinhas resolvido a situação... bife com batatas fritas? :lol:
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

sexta set 11, 2009 4:05 pm

myc30 Escreveu:pra que estrelizar uma chiauhaha e minuscula em geral que cao e que conseguia encher uma cadelita desse tamanho???
(.........)o chiuahaha so e mais pequeno porque tem a perna mais curta que o pincher nada mais....
Bom...só agora li o tópico e peço desculpa de ir buscar um assunto k já foi devidamente comentado e ultrapassado...mas fikei :o :o :o kd li isto...uauuu :o :roll: uma pesquisa breve pelo google para se informar sobre as diversas vantagens da esterilização davam mt jeito...e dp respondendo À sua pergunta retórica kase kk cão inteiro pode fazer tal proeza...enfim
Mais uma coisa um chihuahua não é um pinsher de perna curta...há é prai mt pinsher com cruzamentos k dp ficam com peso abaixo do pretendido pelo estalão da raça...enfim espero k não se ofenda com o k eu disse..foi apenas a bem de conversa..pk é a falar k as pessoas se entendem e vamos tds aprendendo um bocadinho uns com os outros :wink:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
LucNun
Membro Veterano

sexta set 11, 2009 4:08 pm

CasadelMar Escreveu:Esqueçam, esqueçam, esqueçam...

Então não é que estava a fazer confusão com o tópico? Estava convencido que este tópico se tratava deste tópico e que a cadela tinha enjoado porque estava grávida...

As minhas desculpas pelo meu lapso :?

Tô a precisar de férias :lol: :lol: :roll:
Também estava a achar esquisita a sua insistência, que me dava a a sensação de que não tinha lido o post da Frozi! :lol: :lol: :lol:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta set 11, 2009 4:16 pm

mas afinal, quantos cães tem a frozi?

é que às vezes diz a "minha cookie", mas depois fala no "meu menino", tou confusa...

tem uma cadela ou um casal?
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta set 11, 2009 4:16 pm

Frozi Escreveu:Obrigada casadelmar. Estou mesmo preocupada com o meu menino. Nem durmo. Hoje eram 2 da manhã estavasentada no chão da cozinha com ele a ver se comia e nada. Lá dá uma dentaditas e pronto. Quer é brincadeira.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Responder

Voltar para “Cães”