Procuro Yorkshire Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mila43
Membro
Registado: segunda dez 30, 2002 12:26 pm
Localização: Cães, , coelho anão, caturras, periquitos, canários, bico de lacre,porquinho da India

sábado set 19, 2009 7:18 pm

Precoce e continua..... em activo!! Quer dizer : elas que não estejam com o cio, que ele filhos não, mas sexo SIM!!
Acho que ele deita por terra os mitos : cão castrado deixa de gostar de cadele E não alça a pata :evil:
...........
Nesta troca de ideias sobre Puros ou Não puros, acho que o grave é que até puros já são abandonados. Já nem isso vai sendo garantia de donos 5**
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sábado set 19, 2009 7:31 pm

Bem eu só quero dizer que a Nina, pura ou não pura c Lop ou sem Lop, é tão Lindaaaaaaaaa!!! Sei q n é isso q está aqui em em causa....

Tive a ver agra o petsite, nunca tinha visto um york com os tons dela, mas é mto bonita.

Quanto à questão da procriação, do Lop e afins, deixo a "discussão" para os foristas q realmente têm conhecimentos sobre o assunto, pois eu n falo do q n sei o suficiente para me sentir segura a opinar :roll:
Última edição por TatiMatos em sábado set 19, 2009 7:32 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado set 19, 2009 7:31 pm

Vanessa, assim de repente, sabe porque é que lhe deram a cadelinha? Precisamente porque é fora de estalão.....se as pessoas são criadores, sabiam que essa não a iam poder vender, pelo menos a entendidos.
Deveriam era ter avisado que esterilizar era condição para a oferta. Aliás, já vi criadores a oferecer animais com pequenos "defeitos" que os inviabilizam para reprodução, mas que em nada os diminuem como cão de estimação. Os bons criadores neste caso oferecem o animal já esterilizado para que não haja "tentações".
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sábado set 19, 2009 7:34 pm

moslie Escreveu:Vanessa, assim de repente, sabe porque é que lhe deram a cadelinha? Precisamente porque é fora de estalão.....se as pessoas são criadores, sabiam que essa não a iam poder vender, pelo menos a entendidos.
Deveriam era ter avisado que esterilizar era condição para a oferta. Aliás, já vi criadores a oferecer animais com pequenos "defeitos" que os inviabilizam para reprodução, mas que em nada os diminuem como cão de estimação. Os bons criadores neste caso oferecem o animal já esterilizado para que não haja "tentações".

Parece-me q faz bastante sentido o q diz esta forista.... tamb pensei o mesmo.......
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Mila43
Membro
Localização: Cães, , coelho anão, caturras, periquitos, canários, bico de lacre,porquinho da India

sábado set 19, 2009 7:39 pm

Concordo com o que foi dito acima
A cadelinha é mtº gira e merece todo o carinho da Dona
Eu não gosto mais do m/cão que tem Lop do que do resto (aliás eu gosto de todos os cães, sejam meus ou não)
Quanto à questão de ter sido dada por um Criador.... uhmmm mtº raro :o
vanessamurta
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2008 9:35 pm

sábado set 19, 2009 7:45 pm

moslie Escreveu:Vanessa, assim de repente, sabe porque é que lhe deram a cadelinha? Precisamente porque é fora de estalão.....se as pessoas são criadores, sabiam que essa não a iam poder vender, pelo menos a entendidos.
Isso e mentira. porque quem escolheu fui eu. A pessoa que me deu disse que estava a vontade de escolher por isso eu podia ter trazido o macho que tinha as cores normais. por isso neste caso ninguem me enganou
vanessamurta
Membro Júnior
Registado: quarta abr 30, 2008 9:35 pm

sábado set 19, 2009 7:47 pm

Mila43 Escreveu:Concordo com o que foi dito acima
A cadelinha é mtº gira e merece todo o carinho da Dona
Eu não gosto mais do m/cão que tem Lop do que do resto (aliás eu gosto de todos os cães, sejam meus ou não)
Quanto à questão de ter sido dada por um Criador.... uhmmm mtº raro :o
é raro porque as pessoas querem ganhar dinheiro com isso. A pessoa em questao vende mas a pessoa sabia o quanto gosto da raça e na altura queria uma cadela.
moslie
Membro Veterano

sábado set 19, 2009 7:50 pm

Ainda bem que foi oferta.
Então das duas uma: ou eles não são verdadeiros criadores...ou percebem muito pouco da raça que criam. São os tais casos da Fifi e do Joli....
Mas Vanessa, deixe que lhe diga, acho a cadelinha amorosa. Uma coisa não tem a ver com a outra.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado set 19, 2009 8:03 pm

moslie Escreveu:Ainda bem que foi oferta.
Então das duas uma: ou eles não são verdadeiros criadores...ou percebem muito pouco da raça que criam. São os tais casos da Fifi e do Joli....
Mas Vanessa, deixe que lhe diga, acho a cadelinha amorosa. Uma coisa não tem a ver com a outra.
Já deu para ver que não são Criadores, se fossem Criadores tinham avisado a esta user que aquela cadela NÃO DEVE cruzar! :roll:
<p>Cumprimentos</p>
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sábado set 19, 2009 8:08 pm

Vanessamurta dou lhe os parabens porque tem uma cadela mto linda :)

Mas vamos la ver uma coisa... Se a pessoa a que voce chama "criador" deu-lhe a oportunidade de escolher um york da ninhada e voce escolheu uma york que por mais que diga que é pura, por mais que diga que ja viu ali e acola, está fora do estalao acha bem fazer criaçao? Nao pense so em si... Pense na raça que voce diz que é amante !! É que o facto de ela ser filha de pais com LOP nao quer dizer que seja um bom exemplar !! O LOP apenas garante que X cachorro é de raça pura. Claro que isso a nivel sentimental nao deve desvalorizar nenhum cachorro ! Mas se quer partir para uma criaçao temos que falar a niveis de estalao, exemplares da raça, se tem condiçoes, registo, se será uma ninhada com perspectivas positivas, etc etc... Ha toda uma serie de factores que incluem muita responsabilidade numa ninhada e desculpe sr. Vanessamurta mas ao querer fazer criaçao com a Nina nao está a demonstrar ser responsavel...

Peço desculpa mas nao consegui evitar... De qualquer forma deixe me dizer que a Nina é uma cadela muito gira e fofa :D

Cumps caninos
moslie
Membro Veterano

sábado set 19, 2009 8:15 pm

Sem querer ser maldosa....para mim o factor que aqui está a pairar é a bichinha ter uma caracteristica que a faz ser "muito rara e muito cara".
Logo...logo: os seus cachorrinhos, a sairem iguais, serão também muito raros e muito caros. Certo?

A não ser que, para desvalorizar o mercado de yorkies legitimos, dentro do estalão, de donos racistas e que querem é ganhar dinheiro, a Vanessa os dê todos.

Eu não me candidato porque desde os 5 anos, só gosto de cães com mais de 30 quilos.. Cresci com PA e serras, ficou-me o gosto...
Mila43
Membro

sábado set 19, 2009 8:15 pm

Vanessa
Só me responde se quiser, claro!!!
Simples curiosidade : por quanto vende esse criador 1 york ??
E uma última coisa: já tenho lido queixas de foristas que dizem que "não se pode perguntar nada Há logo quem insulte"
Até agora não foi o caso, mas eu aprendi e aprendo ao longo dos anos :wink:
sasha09
Membro Veterano

sábado set 19, 2009 8:18 pm

desde que nasci, toda gente pensa que tenho algum problema genetico mas e mentira! esta confirmado que nao e nenhum problema..apenas sou mais rara e nao existe motivo nenhum de alguem dizer que nao posso procriar...
Isto sinceramente nao faz sentido nenhum... Primeiro eu ao ler este petsite tive logo uma impressao negativa... "Biografia:" e aparece isto? mas que é isto? Mas voce pensou logo em procriaçao? Meu deus... Depois outro facto curioso: "toda a gente pensa que tenho algum problema genetico" hmmm... entao e o criador está incluido ? Se calhar foi por isso que foi oferta, digo eu! "mas é mentira! esta confirmado que nao e nenhum problema.." :o ai sim? entao e como confirmou isso? "apenas sou mais rara" ahhh entao está explicado esse falso alarme! Ufa que alivio... todos nós ja a pensar que era uma york fora do estalao!

Eu nao tenho nada contra a Nina, mas admito ter ficado "revoltada" assim que vi a biografia (a parte do procriar)... Mais uma vez lhe digo se é amante desta raça, porquê querer fazer criação de yorkies "raros" como voce lhes chama?
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado set 19, 2009 8:24 pm

sasha09 Escreveu:
desde que nasci, toda gente pensa que tenho algum problema genetico mas e mentira! esta confirmado que nao e nenhum problema..apenas sou mais rara e nao existe motivo nenhum de alguem dizer que nao posso procriar...
Isto sinceramente nao faz sentido nenhum... Primeiro eu ao ler este petsite tive logo uma impressao negativa... "Biografia:" e aparece isto? mas que é isto? Mas voce pensou logo em procriaçao? Meu deus... Depois outro facto curioso: "toda a gente pensa que tenho algum problema genetico" hmmm... entao e o criador está incluido ? Se calhar foi por isso que foi oferta, digo eu! "mas é mentira! esta confirmado que nao e nenhum problema.." :o ai sim? entao e como confirmou isso? "apenas sou mais rara" ahhh entao está explicado esse falso alarme! Ufa que alivio... todos nós ja a pensar que era uma york fora do estalao!

Eu nao tenho nada contra a Nina, mas admito ter ficado "revoltada" assim que vi a biografia (a parte do procriar)... Mais uma vez lhe digo se é amante desta raça, porquê querer fazer criação de yorkies "raros" como voce lhes chama?
Porquê????

Simplesmente porque não é amante coisíssima nenhuma! Apenas mais uma user a querer brincar aos criadores!

Para quê? Isto vai lhe valer algo? Sabe que irá fazer uma coisa errada, e no fim não ganhará nada com isto, só um monte de trabalho (mal feito, visto que não é Criadora) e no fim peso na consciência (espero eu de que)!

Pobres cães! :?
<p>Cumprimentos</p>
sasha09
Membro Veterano

sábado set 19, 2009 8:34 pm

Exactamente ! É que nenhum de nós foristas fomos mal educados, apenas estamos a explicar as consequencias graves e o problema que é acasalar esta cadela!

Srª. Vanessamurta se nao nos ouve e se diz ser uma amante desta raça, por favor informe-se com quem sabe... Ha uma serie de exposiçoes em que ha possiblidade de observarem a Nina, se ela está dentro ou fora do estalao, se é um bom exemplar ou nao... e ninguem melhor que um BOM criador/avaliador para lhe dizer isso pessoalmente. Porque todos nós ja percebemos que nao nos vai ouvir... (infelizmente) entao peço-lhe que fale com alguem que realmente perceba da raça, esteja dentro do assunto, que a esclareça em todas as suas duvidas e que diga se é ou nao boa ideia ter uma ninhada.

Amen..... doins. :)
Responder

Voltar para “Cães”