Sair da minha cama!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta set 24, 2009 12:40 pm

Sorry Teweenie :oops:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta set 24, 2009 12:52 pm

vitorina Escreveu:Jofelix eu acho que as suas opniões são muito válidas e estou a falar a sério, só achei um pouco bruto e critico, mas o conteudo das sugestões e não criticas é muito valiosa :wink:
Olá,
É ... Às vezes por querermos ajudar em poucas palavras, somos mal interpretados.
Mas não há problema, eu também já fui violentamente criticado por brutos, mas depois verifiquei que não o eram e que tinham a sua razão.
E assim se vai aprendendo.
Neste fórum é preciso ter sentido de humor e de encaixe, não os tendo o melhor é cair fora se não se quiser chatear, porque há os que ensinam com humor e os que são brutos, leia-se directos.
Exemplo: A Dinodane deu uma sugestão "bruta", directa, curta, sem rodeios: "Fecha a porta", mas, conhecendo-a, a opinião dela certamente também será igual à minha, ou seja, que está mal educada.

Aquilo que a JoanaBruno terá que reter é que a cadela precisa de ir para uma escola, mas como vindo de mim ela "passa ao lado" espero que alguém, sem preconceitos, a aconselhe.

EDIT:
RoqueSoares escreveu:Boas!!!
Não quer levar na cabeça, mas agora vai ter de levar com a cadela na cama. Sem querer dar na cabeça, mas o treino começa no dia que o cachorro chega a casa...
Até à próxima!!!!
Como diz a canção não sou o único ...

Um abraço
Última edição por jofelix em quinta set 24, 2009 8:01 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 24, 2009 1:22 pm

Não vejo onde o Jofelix foi bruto e crítico, mas ok, a minha reputação também não é a melhor nesse aspecto. :lol: às vezes parece que temos de andar munidos de muitos "permita-me" e "peço imensa desculpa mas" ou ainda "os não leve a mal" para se poder responder a um tópico em condições... enfim, sensibilidades.

A minha sugestão é simplista mas eficaz. Porque é evidente que não devemos deixar os nossos cães fazerem coisas em cachorros que depois quando em adultos não iremos permitir, como dormir na cama. Mas ainda vai a tempo de o desabituar. Feche a porta do quarto e não ceda à choraminguice nem lhe permita mais o acesso ao quarto mesmo quando estão em casa, porque o cão não percebe porque é que pode numas vezes e noutras não...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta set 24, 2009 1:55 pm

Não é nada disso Dinodane , porque muitas vezes eu concordo consigo, mas quando é a matar já nem consigo ler o resto e acabo por perder se calhar uma sugestão fantástica. E uma coisa são as pessoas que já aqui andam há muito tempo e se conhecem minimamente e mesmo assim ás vezes descambam em discussões, outra é alguém que anda aqui há pouco tempo , ou mesmo pela primeira vez a pedir ajuda e leva um raspanete como se fosse se fosse uma criança mal comportada que por vezes acho muito condescendente da parte de alguns não me refiro especificamente a ninguém :wink:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta set 24, 2009 8:09 pm

vitorina Escreveu:Não é nada disso Dinodane , porque muitas vezes eu concordo consigo, mas quando é a matar já nem consigo ler o resto e acabo por perder se calhar uma sugestão fantástica. E uma coisa são as pessoas que já aqui andam há muito tempo e se conhecem minimamente e mesmo assim ás vezes descambam em discussões, outra é alguém que anda aqui há pouco tempo , ou mesmo pela primeira vez a pedir ajuda e leva um raspanete como se fosse se fosse uma criança mal comportada que por vezes acho muito condescendente da parte de alguns não me refiro especificamente a ninguém :wink:
Olá Vitorina,

Suponhamos: O teu cão está a fazer uma asneira, o que fazes:
1º Raspanete
2º Ensinas
3º Aprende
4º Não repete

Assim se aprende. Não é a saltar etapas. :wink:

Só se perde em ficar chateado com quem somente quer ajudar.
Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”