rottweiler bebe que rosna e morde ajuda!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

segunda out 05, 2009 6:51 pm

Embora sejam casos mais raros, conheço ataques de labradores a pitbull ^^
e o pit por incrivel que pareça ter ficado quieto sob a ordem do dono...

Infelizmente, neste país, duvido que tenham sido efectuados qualquer testes a estes considerados potencialmente perigosos, porque se esses testes tivessem sido feitos, a lista não seria só de 7 raças...

Cumprimentos
Cumpzz
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda out 05, 2009 7:36 pm

Psicológicas

Muito equilibrado, inteligente e corajoso. É agressivo quando trata-se de defender sua casa ou as pessoas de sua "matilha". É afetuoso com as pessoas que convivem com ele, e também com crianças. Ele apega-se à sua família, mas precisa de um dono atencioso que o eduque corretamente. Aprende as coisas com grande facilidade, e é o 9º colocado no Ranking de Inteligência, de Stanley Coren.

A incidência de ataques indesejados de Rottweilers, inclusive nas próprias pessoas que moram com eles, é bem grande. Desses ataques, 99% são causados pela dominância do cão má trabalhada pelo treinador ou dono. Geralmente, um cão dominante ou muito dominante é mais eficiente para a guarda, pois tem mais tenacidade, espírito de luta e coragem, mas isso quando ele for devidamente treinado e socializado. O 1% restante dos ataques ocorre devido a cães medrosos, que podem atacar a qualquer hora, quando se sentem ameaçados. Essa característica é totalmente indesejável em um cão de guarda, e transmitida geneticamente.

A escolha: Para a guarda, um cão dominante ou muito dominante é mais indicado. Mas para se ter um cão desses, é necessário que a pessoa faça um condicionamento constante, e saiba impor limites, e ser o líder. Para um ambiente familiar, esse tipo de animal não é aconselhável, pois, como o cão quer sempre assumir a liderança, pode atacar as pessoas da casa, quando estas tentam dar alguma ordem. Assim, nesse caso um cão de dominância moderada seria o ideal. Os cães medrosos são sensíveis e inseguros, e atacam com movimentos bruscos ou treinos incorretos. Os excessivamente dominantes ou medrosos são incontroláveis e inadequados para a guarda.
Qual o cão que a User tem ??

Esse quadro mostra a eficiência para a guarda e a dificuldade do controle do cão em relação ao seu grau de dominância.

Temperamento Guarda Controlo

Muito dominante Excelente Alta dificuldade

Dominante Muito bom Média dificuldade

Dominância moderada Bom Fácil para quem já teve cão

Dominância baixa Alarme Ter cuidado

Medroso Inapto Ter muito cuidado

A socialização: A socialização é muito importante. Com ela, o Rottweiler aprende a ser amigável com aqueles que não representam ameaça. Ela deve ser praticada desde cedo, mostrando ao cão o maior número possível de estímulos, como diferentes pessoas, animais, objetos, ambientes e sons. A partir da 2º ou 3ª semana, o contato com outras pessoas é aconselhável, pois nessa época, o filhote começa a desenvolver as relações sociais. Da 4ª à 11ª semana, os traumas permanentes se formam. Assim, se as crianças ficam atormentando o cão nessa idade, ele pode ficar com raiva delas por toda sua vida, querendo avançar nelas. Com a idade de 7 a 8 meses, o Rottweiler passa por uma fase na qual ele desobedece mais, e testa a liderança do dono. Assim, fique atento nessa fase, e mantenha sua posição de líder.

Treino para proteção: Os Rottweiler de dominância moderada e alta podem ser treinados para a proteção, ou "ataque e defesa". O treinamento estimula a coragem (reagir a ameaças e agressões) e aumenta o equilíbrio (obedecer prontamente o comando "larga" enquanto morde a manga do figurante). Mas é bom saber que o treinamento condicionará o cão a reagir a situações preestabelecidas. Assim, se uma criança, numa brincadeira, ameaçar o cão com um pedaço de pau, por exemplo, o cão poderá reagir. O treino deve ser acompanhado pelo dono, e nem todos os treinadores conseguem realizá-lo corretamente. E um cão mal treinado pode ser pior que um não treinado.

http://alunos.uportu.pt/~al17463/rottie_historia.htm
Olá,
O que está acima é que interessa para a User.
Quanto à potência da mordida, postei a parte errada da fonte, apercebi-me mais tarde, não editei porque não me pareceu muito importante no contexto.
Efectivamente a potencia da mordida anda à volta dos 300 kgs. Está rectificado e pelo facto peço desculpa.
Quanto a ser mais ou menos perigoso que os outros, seguem as estatísticas que falam por si:
http://www.dogbitelaw.com/Dog%20Attacks ... lifton.pdf

Grande testamento
:wink:
Um abraço
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda out 05, 2009 7:52 pm

Os serras ( e os rafeiros do alentejo) foram considerados perigosos na Itália na verdade porque estavam a fazer sombra a raças de mastim muito parecidas e os criadores e clubes da raça local não gostaram...
No entanto o Pastor Maremmano, é um animal muito mais instável psicológicamente do que o nosso, cá não é conhecido, mas em Espanha é, e muita gente deixou-se levar pelo aspecto de ursinho polar e houve quem se deu mal: são animais de temperamento muito forte e independente, e não são tão estáveis como os nossos. Quanto a mim foi uma injustiça, na altura fiquei espantada.
Não havia sequer registo de incidentes com o RA e com o serra, só episódios esporádicos.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda out 05, 2009 8:01 pm

Boa noite,
Tenho evitado pronunciar-me sobre este tema, simplesmente porque 'estou cansado'. Estou cansado de repetir tantas vezes a mesma coisa, e sem qualquer efeito prático, e estou cansado de ler tanta barbaridade e tanto absurdo sobre a raça escritas por pessoas que não percebem nitidamente de cães, e muito menos desta nobre raça.
Ainda mais triste fico quando pessoas que se intitulam de 'amantes' da raça em questão, escrevem verdadeiras tretas e contribuem para a desinformação geral! Gostava por isso que o autor do site do qual o Jofelix colocou aqui um excerto nos esclarecesse com base em que dados diz isto:
A incidência de ataques indesejados de Rottweilers, inclusive nas próprias pessoas que moram com eles, é bem grande.

Já agora também gostava de saber onde obteve autorização para uso de material de outras páginas....os textos nem vou perder tempo a lê-los depois do que vi aqui, mas uma das fotos da incursão que fiz à página saltou-me à vista!
Mas...adiante..
Á forista posso dizer que nao a aconselho a ficar com a cadela. O dono potencial de um Rottweiler nao pode ter este tipo de dúvidas ou apresentar este tipo de questões. Simplesmente porque o potencial dono de um Rottweiler tem de conhecer bem a raça e as suas características ANTES de o ter....não é um cão para iniciantes.
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

segunda out 05, 2009 8:34 pm

Cada site diz uma coisa diferente, e no caso da citação do rott, aparecem umas coisas que me fazem duvidar da veracidade da informação …
A principal é “A incidência de ataques indesejados de Rottweilers, inclusive nas próprias pessoas que moram com eles, é bem grande.”
Dos que conheço e vejo, mesmo os que são agressivos com estranhos, nenhum mordeu nos próprios donos.
Claro que existem cães que mordem nos próprios donos, mas será o rottweiller assim como esse texto o pinta? Um cão tão imprevisível que atacam quase sempre os donos?

Quanto às estatísticas que apresentou, convém adequar à realidade de cada país.
Nos EUA, os cruzamentos de pit bull, american staff, staffie, e tantas dezenas de raças bull que eles por lá têm em que muitas se assemelham a pit bull para os mais ignorantes, especialmente os cruzamentos dessas raças bull com outros cães que ainda levam muitas pessoas a cair em erro, a confundirem-nos com american pit bull terrier.
O termo pit bull por lá, ao contrário de cá, em algumas zonas é utilizado para se referir a todas as outras raças não só ao pit bull.
Pegue na foto de um staffie ou de um american staff, e pergunte às pessoas que conhece sem dizer a raça, se fossem atacadas pelo cão da foto, qual é a raça dele…vai ver como a maioria das pessoas vai responder que é um pit bull, o que dá para ver que muitas vezes as pessoas por desconhecimento acusam o animal errado.

“In the German shepherd mauling, killing, and maiming cases I have
recorded, there have almost always been circumstances of duress: the dog
was deranged from being kept alone on a chain for prolonged periods without
human contract, was starving, was otherwise severely abused, was
protecting puppies, or was part of a pack including other dangerous dogs.
None of the German shepherd attacks have involved predatory behavior on the
part of an otherwise healthy dog.”

Só por isto, vê-se logo que o estudo não é nada tendencioso.
O pastor alemão é o maior santo de todos, nunca faz nada por mal, é sempre a vitima…
O que é que faz com o pastor alemão seja este santo e ataque apenas nestas circunstâncias, e as outras raças não?
Este estudo tem muitos "mixes" de raças para poder ser levado a sério...

Já que o estudo tem data de inicio os dados de 1982, pesquise mais umas décadas atrás, e vai ver que tal como o rott o pit bull o american staff etc. são julgados hoje em dia, também o pastor alemão e o dobermann foram julgados uma ou duas décadas antes.

E, se for ainda a ver umas décadas antes, o american pit bull terrier foi dos melhor cães de família na altura.

Mas, claro, que as pessoas acreditando em tudo o que dizem sem terem vontade de pensar por si próprias, dá origem a estas discriminações.

Para mim, não devia existir nenhuma lista em nenhum país, se a lei fosse cumprida e fiscalizada a sério, bastava a obrigatoriedade de todos os cães terem de andar de trela. E, quando não andassem, os donos deviam ser punidos.
Com trela, torna-se difícil os cães atacarem quem quer que seja.
Desde que existem cães, que estes mordem pessoas, por isso não entendo o alarmismo e o preconceito que muita gente tem devido às lavagens cerebrais. É errado morderem pessoas, mas o pastor alemão e outras raças não são nenhuns anjinhos, tal como as raças das listas não o são. Todos são pura e simplesmente cães, com tudo o que isso implica.

Para chegar aos 300kg de força ainda falta um bom bocado.
jofelix
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 10:24 pm

A incidência de ataques indesejados de Rottweilers, inclusive nas próprias pessoas que moram com eles, é bem grande. Desses ataques, 99% são causados pela dominância do cão mal trabalhada pelo treinador ou dono.

Olá,
Desculpem, mas vocês estão a confundir-me com o idiota que fez a lei dos P.P.
Façam-me o favor de não mencionar só a frase que vos dá mais jeito para a discussão, porque a mim a frase, SÓ, que me interessa mais é a que está a bold, e que me parece correcta a observação, e penso que qualquer um de vocês concordará, ou não ?
Quanto a autorizações, passo.

Paulo C1 escreveu:
Á forista posso dizer que nao a aconselho a ficar com a cadela. O dono potencial de um Rottweiler nao pode ter este tipo de dúvidas ou apresentar este tipo de questões. Simplesmente porque o potencial dono de um Rottweiler tem de conhecer bem a raça e as suas características ANTES de o ter....não é um cão para iniciantes.
Foi exactamente isto que eu quis dizer e demonstrar à User no 1º e seguintes post's, não a acho preparada, mas é a minha opinião, posso estar errado.

Assim como não concordo que exista uma lista com somente 7 cães PP, aliás, não concordo com nenhuma lista, porque elas são feitas, e os políticos influenciados, pelos Lobby's.

Mas, não metam o Rott e o "Lulu" no mesmo saco, porque com maus donos, os estragos provocados são muito diferentes.

Um abraço
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda out 05, 2009 10:39 pm

Já tive oportunidade de dizer isto noutro tópico,

Na urgência onde trabalho vou perguntando (nas mordidas de cães) que cão foi, de quem era, onde andava.

Nós sabemos que as mordidelas de cães pequenos não levam adultos a urgência, mas aqui, no meu mestudo nada cientifico e reduzido, a maioria são rafeiros do alentejo, em montes e as vitimas os donos ou visitantes dos montes à chegada.

É a raça mais vulgar na zona, principalmente numa zona rural como é a de castro verde.

Em crianças são mais cães cruzados, pequenos, que numa criança já são motivo para ir à urgência.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda out 05, 2009 10:58 pm

Epá eu fui mordida prá'i umas 20 vezes só para a tirar daqui... :lol:
Imagem

A violência deste mesmo animal que ataca o aspirador para o seu próprio prazer!!
Imagem

Quando era mais jovem rosnava deste modo para a câmara fotográfica...
Imagem

:lol: :lol: :lol:
doglover80
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 11:20 pm

leoa_nova_ Escreveu:Epá eu fui mordida prá'i umas 20 vezes só para a tirar daqui... :lol:
Imagem

A violência deste mesmo animal que ataca o aspirador para o seu próprio prazer!!
Imagem

Quando era mais jovem rosnava deste modo para a câmara fotográfica...
Imagem

:lol: :lol: :lol:
Espectáculo... adoro os rott, se a minha companheira não tivesse pavor devido ao merdosos perconceituosos tinha um.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda out 05, 2009 11:23 pm

Não é o único, a namorada do meu irmão chora :o quando a vê, de tanto pavôr que lhe tem :o :roll:
doglover80
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 11:26 pm

leoa_nova_ Escreveu:Não é o único, a namorada do meu irmão chora :o quando a vê, de tanto pavôr que lhe tem :o :roll:
Eu sei que é ridiculo mas há reacções que são irracionais, e não vou levar nenhum cão pra casa que não seja em total acordo, porque acho injusto.
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

terça out 06, 2009 11:31 am

é mesmo linda tem um ar terrivel :lol:
jofelix
Membro Veterano

terça out 06, 2009 7:14 pm

Olá,
Rectificação ao anteriormente escrito:
Quis dizer 300 Lbs=136 Kgs. +-
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça out 06, 2009 7:46 pm

Provavelmente vou dizer algum disparate ( lá te vou irritar, Paulo :lol: ) mas isso da força da mordida , no que tenho visto com os meus cães , até nem é o mais importante. Porque parece-me , a mim, que o meu dogue de 70 kgs tem uma mordida muito mais forte que o meu pitt de 30 kgs. O que o dogue não tem é a capacidade de fixar a "presa" do mesmo modo que o pitt. É que o "miúdo" nem com um pé de cabra abre a boca :lol: , enquanto o Simão morde e larga.

Paulo, não te irrites muito, esta experiencia de ser dona de pittbull adolescente ainda só dura há 1 mês. Ainda há muita ignorancia e parvoeira por aqui... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça out 06, 2009 10:01 pm

jofelix Escreveu:
A incidência de ataques indesejados de Rottweilers, inclusive nas próprias pessoas que moram com eles, é bem grande. Desses ataques, 99% são causados pela dominância do cão mal trabalhada pelo treinador ou dono.

Olá,
Desculpem, mas vocês estão a confundir-me com o idiota que fez a lei dos P.P.
Façam-me o favor de não mencionar só a frase que vos dá mais jeito para a discussão, porque a mim a frase, SÓ, que me interessa mais é a que está a bold, e que me parece correcta a observação, e penso que qualquer um de vocês concordará, ou não ?
Quanto a autorizações, passo.

[
Oi Jofelix,
A questão das autorizações não era para si, era mesmo para quem fez o site. É que vi lá uma foto de dokis cachorros que tenho a certeza que foi 'roubada' do meu site quando ainda estava activo.
Quanto ao resto, a questão não é olhar apenas ara uma frase e descurar outras que tenham validade, a questão é que essas verdades são mais do que obvias e não há necessidade de para as evocar citar um site com informação de baixa qualidade e que induza as pessoas em erro.
Responder

Voltar para “Cães”