Se querem seguir o caso, talvez falem c associaçoes como da ultima vez, etc. Que ha a perder?!Eu estava com esperança q aqui plo forum houvesse pessoas de associaçoes q tivessem acesso a informaçao e talvez alguns meios..........
Vou ver se consigo falar cas tardes da julia pa ver se querem seguir o caso!
Absurdo em LOURES! ANIMAIS DEIXADOS A MORTE!
Moderador: mcerqueira
Suponho que isto é resposta para mim.xtina_xm Escreveu:Repito: QUE SE SALVEM ALGUNS!
Ta dificil, se nao acredita, nao tem fé em nada e nao pode ajudar entao nao comente!
Lamento, mas comento o que eu quiser, quando quiser e independentemente do que possa fazer. Era só o que faltava, mandarem-me calar quando digo o que não agrada!

Quanto às associações, pode tirar o cavalinho da chuva: se nenhuma se chegou à frente quando a Júlia Pinheiro fez o programa e divulgou a situação, não é agora que vão receber esses párias nas suas já pejadas instalações.
No que respeita às boas intenções de salvar alguns, rezo por que sim, se consiga. Mas de boas intenções está o Inferno cheio, como a vida me tem ensinado. A vida e os tópicos das Adopções.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

É obvio q era para si!
Quer dizer esta uma pessoa a querer fazer qualquer coisa por pouco q seja e voce vem para aqui desmoralizar e mandar bitaites negativos!
Voce pode dizer o que quizer porque é um topico publico mas assim n esta a ajudar ninguem LOGO nao vejo qual o objectivo!
Fico-me por aqui nesta conversa paralela ao topico.
Quer dizer esta uma pessoa a querer fazer qualquer coisa por pouco q seja e voce vem para aqui desmoralizar e mandar bitaites negativos!
Voce pode dizer o que quizer porque é um topico publico mas assim n esta a ajudar ninguem LOGO nao vejo qual o objectivo!
Fico-me por aqui nesta conversa paralela ao topico.
entao se é para fazer alguma coisa nao está resolvido como diz no Titulo...
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>

já agora... sabe qual foi a penalização do "Velho tresloucado q mantem uma centena de caes nas condiçoes q ja sabemos e ninguem faz nada."?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
</p>

Pois...possivelmente a penalização foi só para os animais, que se deixaram ser recolhidos pelo "Velho tresloucado q mantem uma centena de caes nas condiçoes q ja sabemos e ninguem faz nada."
</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
xtina_xm Escreveu:Portanto estarem à fome, a comerem-se uns aos outros, com doenças (ja viu um cao com esgana cheio de espasmos e em coma?!) e à chuva e ao calor sem gota de agua durante anos......... é melhor q morrer com uma injecçao na veia?
Desculpe... mas eu preferiria morrer q passar uma vida a sofrer.
Mas obviamento entendo a sua opiniao!
Nao é caso pa festejar, mas digo-lhe q ate fiquei c lagrimas nos olhos de contente quando vi aqueles homens dentro do terreno daquele desgraçado!
infelizmente este caso não é único. basta ver o que se segue. destes desgraçados, alguns já foram adoptados. a pravi, pelos menos, ocupou-se do caso. uma atitude que faz toda a diferença
No Porto Alto (distrito de Santarém), há uma situação de um casal de idosos que têm cerca de 60 animais, vítimas de abandono, alguns deles, deixados à sua porta.
Estes animais vivem em situação degradante, no meio de lama e excrementos, sem luz solar e comem pão…
Julgamentos à parte, este casal de idosos (que vive de uma reforma baixa, e com vários problemas de saúde e mobilidade), ao pensar que fazia bem em recolher os animais abandonados da rua e dos canis, deixou que a situação tomasse proporções bastante sérias para a saúde e bem-estar destes cerca de 60 animais.
anjjazul
No programa da Júlia esteve presente uma representante de uma associação, não me recordo do nome, mas que falou bastante das pressões que tinham feito junto da CmLoures. E estavam também a acompanhar a reportagem, contando das inúmeras vezes que tentaram a bem, convencer o homem a deixar tirar de lá animais.
Por isso não digam que ninguém se chegou para a frente no programa. É claro que sabemos que todas as associações estão a deitar pelas costuras e milagres é dificil fazer.
Há animais viáveis e adoptáveis e outros infelizmente não. Por muita gente se recusar a perceber isto é que há situações tão complicadas.
Por isso não digam que ninguém se chegou para a frente no programa. É claro que sabemos que todas as associações estão a deitar pelas costuras e milagres é dificil fazer.
Há animais viáveis e adoptáveis e outros infelizmente não. Por muita gente se recusar a perceber isto é que há situações tão complicadas.
A associação que lá esteve foi a Animais de Rua, que não tem canil nem qualquer estrutura de recolha. Podia, quanto muito, arranjar algumas FAT, ou, se tivesse fundos para isso, colocar alguns, mais recuperáveis, em hotel. Mas todos sabemos muito bem que este tipo de pequenas associações lutam com enormes dificuldades financeiras e que aquelas que têm canil não têm, na sua maioria, onde meter nem mais uma pulga.
Também não se teve notícia de qualquer movimento ou trabalho prático para retirar e recolocar cães daquele inferno.
A mim, o que me irritou aqui foi a alegria com que se anunciou uma resolução parcial e punitiva para os animais em causa. Não acho que abater cem animais, ou mesmo 98, ou sequer meia dúzia, seja motivo para tão largos sorrisos e tão grande manifestação de alegria, mas se calhar sou só eu quem assim pensa.
Tenham todos uma boa noite e desejo àqueles que acham muito bem este triste corolário uns sonhos felizes com os animais abatidos.
Também não se teve notícia de qualquer movimento ou trabalho prático para retirar e recolocar cães daquele inferno.
A mim, o que me irritou aqui foi a alegria com que se anunciou uma resolução parcial e punitiva para os animais em causa. Não acho que abater cem animais, ou mesmo 98, ou sequer meia dúzia, seja motivo para tão largos sorrisos e tão grande manifestação de alegria, mas se calhar sou só eu quem assim pensa.
Tenham todos uma boa noite e desejo àqueles que acham muito bem este triste corolário uns sonhos felizes com os animais abatidos.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>