a minha cadela tem medo da galinha q lhe comprei

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mcguida
Membro
Registado: segunda jul 07, 2003 2:18 pm

sábado jul 19, 2003 1:03 pm

obrigado jcsousa..a minha cadela ja nao tem tanto medo da galinha...eu sei que a preocupaçao do vasco e legitima e agradeço...mas a cadela tbm so brinca c a galinha se eu a provocar por isso acho q nao vai haver crise..brigada pelas ajudas...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 19, 2003 3:42 pm

E eu levantei um perigo que muita gente não sabe.

Chama-se a isso uma mais valia.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado jul 19, 2003 3:47 pm

Desculpe lá, realmente a sua aportação foi positiva, mas... isso da 2mais valia" não será um pouco de presunção'
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 19, 2003 3:49 pm

jcsousa Escreveu: Desculpe lá, realmente a sua aportação foi positiva, mas... isso da 2mais valia" não será um pouco de presunção'
Supostamente o que é positivo será uma mais valia, pelo menos na minha ideia.

Sendo novamente presunçoso, sou capaz de saber mais sobre cães que engoliram partes de brinquedos em alguns casos impróprios ( a homologação é uma treta ) e acabaram no veterinário.

Não são tão poucos assim, e com os brinquedos da treta a aumentar de número são cada vez mais.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado jul 19, 2003 3:53 pm

Estou de acordo consigo.

Mas se foi uma mais valia (acho que foi) não precisava de o sublinhar pessoalmente.

Foi só isso que eu quis dizer
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado jul 19, 2003 11:18 pm

O Vasco tem razão :o , aqui á uns tempos num vet vi um boxer que tinha sido operado aos intestinos, a razão pela operação é que tinha um objecto estranho que lhe estava a provocar uma grande infecção, o cão estava mesmo mal, resumindo tratava-se do resto de um brinquedo para aí do tamanho de um dedo grande do pé, daqueles brinquedos de borracha rijos...não se desfez e o cão engoliu :o .Portanto todo o cuidado é pouco.

Isabel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 21, 2003 8:42 am

A "gorda" (aliás, preta, aliás, Rosinha, aliás, Zorrinha, aliás, Zorra) deve ser muito inteligente...
Não se imagina os sustos que eu já apanhei com as coisas que lhe tiro da boca - molas da roupa, pedaços de plástico diversos (desde sacos até pedaços de alguidar), celofanes, uma vez apareceu com uma lâmina de faca toda ferrugenta, etc - tudo coisas que aparecem no jardim levadas pelo vento ou atiradas por quem passa.
Pois, que eu saiba, nunca engoliu nada !
Rói, rói, rói e, depois, larga.
Têm de roer !
Necessita de roer, constantemente !
Quando não aparecem "presentes" destes tira raminhos das árvores e rói-os.
Mas a verdade é que não os engole.
E a verdade é que não podemos controlar tudo !
Moofy
Membro
Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm

segunda jul 21, 2003 10:18 am

O meu cão adora todos os brinquedos e mais alguns que lhe dão com a excepção de uma galinha que uma vez lhe comprei e por mais que eu insistisse, o maximo que consegui foi que ele deixasse de lhe ter medo e a passasse a ignorar :). Ainda hoje tenho a galinha intacta :)

Moofy
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda jul 21, 2003 10:31 am

Eu acho que o que o Vasco disse foi realmente importante. Era um facto que eu desconhecia e mal cheguei a casa fui inspeccionar os brinquedos da Meggy, uma vez que a maior parte tem apito! Tanto quanto me apercebi não há problema uma vez que os apitos estão todos do lado de dentro dos brinquedos e o orificio é mais pequeno do que o apito. Acho que não vão sair!!
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

segunda jul 21, 2003 11:14 am

Olá...

Esta intervenção provavelmente é um pouco off-topic, mas penso ser interessante no seguimento de outros post's...

As minhas cachorras, certo dia apanharam a jeito um saca plástica cheia de latas de refrigerantes vazias... e qual não foi a satisfação delas em destruir, trincar, mastigar e engolir restos das latas... :o

Como é óbvio quando cheguei a casa fiquei bastante preocupado e passei o resto da semana a verificar/controlar/inspecionar as fezes delas à espera de ver alumínio... felizmente (penso eu) os restos foram todos expulsos e sequelas desse episódio parece que não há... esta situação foi à cerca de 2 meses... e até hoje correu tudo bem... :D

conclusão: desde essa data tenho um cuidado extremo com tudo o que deixo à "boca" de semear...

Cmpt
BB
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda jul 21, 2003 11:47 am

O Vasco levantou a quetão , e muito bem da perigosidade que alguns brinquedos constituem para os cães.E é preciso termos esse facto em atenção para evitar males futuros , como seja uma operaçãozinha de urgência ou em acsos limites o cão ir desta para melhor.Por muita atenção que possamos ter eles inventam e ao mínimo descuido é a morte do artista.
O meu Boerboel foi operado aos cinco meses ao intestino porque achou que a parte de cima de um chinelo era uma óptima refeição:) Por isso o cuidado não é só com os brinquedos mas com tudo e neste caso, dentro do possível , mais vale prevenir que remediar.

Bem quanto á questão da galinha , existem "galinhas" e "galinhas" e se calhar essa é de aviário enquanto a sua cadela prefere das do campo :)ou então , e está no seu direito , prefere galos :) sabe isto há gostos para tudo:)
Sugestões : Vestir a galinha com uma penagem mais sugestiva :)
Cozinhar a galinha de outra forma :)
Ensinar a galinha a fazer as contas do PIB:)
Ensinar á galinha o discurso do estado da Nação :)

Os cães têm por vezes reacções que para nós parecem ridículas ,mas eles são cães e nós pessoas.E nestes casos não devemos forçar mas incutir-lhes confiança.

Olhe se em vez de uma galinha fosse uma "perua" o problema era bem maior :)

Saudações
Última edição por boerboelfan em segunda jul 21, 2003 2:05 pm, editado 1 vez no total.
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

segunda jul 21, 2003 1:21 pm

Ainda mais um brinquedo perigoso: Aqueles sapatinhos ou umas bolinhas ocas de pele de búfalo seca igual à dos ossos. Só que são pequenos e nas bocas maiores passam quase inteiros e podem obstruir a traqueia. Já aconteceu isso com uma amiga minha com um boxer e ela teve de lhe enfiar os dedos pela goela abaixo para tirar o sapatinho.....

Eu com as minha meninas só lhes costumo dar daqueles ossos de pele de bufalo que elas roem com muita satisfação até eles "derreterem" e até agora não tive problemas (quer dizer o único "problema" é que a Cleo adora que em vez de lhe dar o osso para ela o segurar entre as patas para roer seja eu a segurar enquanto ela roi, e roi, e roi, e roi.......... deita-se ao meu lado no sofá e eu feita biblô fico a segurar o ossinho para vossa excelência estar deitadinha a roer.....
Responder

Voltar para “Cães”