a minha cadela tem medo da galinha q lhe comprei
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jul 07, 2003 2:18 pm
obrigado jcsousa..a minha cadela ja nao tem tanto medo da galinha...eu sei que a preocupaçao do vasco e legitima e agradeço...mas a cadela tbm so brinca c a galinha se eu a provocar por isso acho q nao vai haver crise..brigada pelas ajudas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
E eu levantei um perigo que muita gente não sabe.
Chama-se a isso uma mais valia.
Chama-se a isso uma mais valia.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Desculpe lá, realmente a sua aportação foi positiva, mas... isso da 2mais valia" não será um pouco de presunção'
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Supostamente o que é positivo será uma mais valia, pelo menos na minha ideia.jcsousa Escreveu: Desculpe lá, realmente a sua aportação foi positiva, mas... isso da 2mais valia" não será um pouco de presunção'
Sendo novamente presunçoso, sou capaz de saber mais sobre cães que engoliram partes de brinquedos em alguns casos impróprios ( a homologação é uma treta ) e acabaram no veterinário.
Não são tão poucos assim, e com os brinquedos da treta a aumentar de número são cada vez mais.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Estou de acordo consigo.
Mas se foi uma mais valia (acho que foi) não precisava de o sublinhar pessoalmente.
Foi só isso que eu quis dizer
Mas se foi uma mais valia (acho que foi) não precisava de o sublinhar pessoalmente.
Foi só isso que eu quis dizer
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
O Vasco tem razão
, aqui á uns tempos num vet vi um boxer que tinha sido operado aos intestinos, a razão pela operação é que tinha um objecto estranho que lhe estava a provocar uma grande infecção, o cão estava mesmo mal, resumindo tratava-se do resto de um brinquedo para aí do tamanho de um dedo grande do pé, daqueles brinquedos de borracha rijos...não se desfez e o cão engoliu
.Portanto todo o cuidado é pouco.
Isabel

Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A "gorda" (aliás, preta, aliás, Rosinha, aliás, Zorrinha, aliás, Zorra) deve ser muito inteligente...
Não se imagina os sustos que eu já apanhei com as coisas que lhe tiro da boca - molas da roupa, pedaços de plástico diversos (desde sacos até pedaços de alguidar), celofanes, uma vez apareceu com uma lâmina de faca toda ferrugenta, etc - tudo coisas que aparecem no jardim levadas pelo vento ou atiradas por quem passa.
Pois, que eu saiba, nunca engoliu nada !
Rói, rói, rói e, depois, larga.
Têm de roer !
Necessita de roer, constantemente !
Quando não aparecem "presentes" destes tira raminhos das árvores e rói-os.
Mas a verdade é que não os engole.
E a verdade é que não podemos controlar tudo !
Não se imagina os sustos que eu já apanhei com as coisas que lhe tiro da boca - molas da roupa, pedaços de plástico diversos (desde sacos até pedaços de alguidar), celofanes, uma vez apareceu com uma lâmina de faca toda ferrugenta, etc - tudo coisas que aparecem no jardim levadas pelo vento ou atiradas por quem passa.
Pois, que eu saiba, nunca engoliu nada !
Rói, rói, rói e, depois, larga.
Têm de roer !
Necessita de roer, constantemente !
Quando não aparecem "presentes" destes tira raminhos das árvores e rói-os.
Mas a verdade é que não os engole.
E a verdade é que não podemos controlar tudo !
-
- Membro
- Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm
O meu cão adora todos os brinquedos e mais alguns que lhe dão com a excepção de uma galinha que uma vez lhe comprei e por mais que eu insistisse, o maximo que consegui foi que ele deixasse de lhe ter medo e a passasse a ignorar
. Ainda hoje tenho a galinha intacta 
Moofy

Moofy
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Eu acho que o que o Vasco disse foi realmente importante. Era um facto que eu desconhecia e mal cheguei a casa fui inspeccionar os brinquedos da Meggy, uma vez que a maior parte tem apito! Tanto quanto me apercebi não há problema uma vez que os apitos estão todos do lado de dentro dos brinquedos e o orificio é mais pequeno do que o apito. Acho que não vão sair!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
Olá...
Esta intervenção provavelmente é um pouco off-topic, mas penso ser interessante no seguimento de outros post's...
As minhas cachorras, certo dia apanharam a jeito um saca plástica cheia de latas de refrigerantes vazias... e qual não foi a satisfação delas em destruir, trincar, mastigar e engolir restos das latas...
Como é óbvio quando cheguei a casa fiquei bastante preocupado e passei o resto da semana a verificar/controlar/inspecionar as fezes delas à espera de ver alumínio... felizmente (penso eu) os restos foram todos expulsos e sequelas desse episódio parece que não há... esta situação foi à cerca de 2 meses... e até hoje correu tudo bem...
conclusão: desde essa data tenho um cuidado extremo com tudo o que deixo à "boca" de semear...
Cmpt
BB
Esta intervenção provavelmente é um pouco off-topic, mas penso ser interessante no seguimento de outros post's...
As minhas cachorras, certo dia apanharam a jeito um saca plástica cheia de latas de refrigerantes vazias... e qual não foi a satisfação delas em destruir, trincar, mastigar e engolir restos das latas...

Como é óbvio quando cheguei a casa fiquei bastante preocupado e passei o resto da semana a verificar/controlar/inspecionar as fezes delas à espera de ver alumínio... felizmente (penso eu) os restos foram todos expulsos e sequelas desse episódio parece que não há... esta situação foi à cerca de 2 meses... e até hoje correu tudo bem...

conclusão: desde essa data tenho um cuidado extremo com tudo o que deixo à "boca" de semear...
Cmpt
BB
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
O Vasco levantou a quetão , e muito bem da perigosidade que alguns brinquedos constituem para os cães.E é preciso termos esse facto em atenção para evitar males futuros , como seja uma operaçãozinha de urgência ou em acsos limites o cão ir desta para melhor.Por muita atenção que possamos ter eles inventam e ao mínimo descuido é a morte do artista.
O meu Boerboel foi operado aos cinco meses ao intestino porque achou que a parte de cima de um chinelo era uma óptima refeição:) Por isso o cuidado não é só com os brinquedos mas com tudo e neste caso, dentro do possível , mais vale prevenir que remediar.
Bem quanto á questão da galinha , existem "galinhas" e "galinhas" e se calhar essa é de aviário enquanto a sua cadela prefere das do campo :)ou então , e está no seu direito , prefere galos
sabe isto há gostos para tudo:)
Sugestões : Vestir a galinha com uma penagem mais sugestiva
Cozinhar a galinha de outra forma
Ensinar a galinha a fazer as contas do PIB:)
Ensinar á galinha o discurso do estado da Nação
Os cães têm por vezes reacções que para nós parecem ridículas ,mas eles são cães e nós pessoas.E nestes casos não devemos forçar mas incutir-lhes confiança.
Olhe se em vez de uma galinha fosse uma "perua" o problema era bem maior
Saudações
O meu Boerboel foi operado aos cinco meses ao intestino porque achou que a parte de cima de um chinelo era uma óptima refeição:) Por isso o cuidado não é só com os brinquedos mas com tudo e neste caso, dentro do possível , mais vale prevenir que remediar.
Bem quanto á questão da galinha , existem "galinhas" e "galinhas" e se calhar essa é de aviário enquanto a sua cadela prefere das do campo :)ou então , e está no seu direito , prefere galos

Sugestões : Vestir a galinha com uma penagem mais sugestiva

Cozinhar a galinha de outra forma

Ensinar a galinha a fazer as contas do PIB:)
Ensinar á galinha o discurso do estado da Nação

Os cães têm por vezes reacções que para nós parecem ridículas ,mas eles são cães e nós pessoas.E nestes casos não devemos forçar mas incutir-lhes confiança.
Olhe se em vez de uma galinha fosse uma "perua" o problema era bem maior

Saudações
Última edição por boerboelfan em segunda jul 21, 2003 2:05 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm
Ainda mais um brinquedo perigoso: Aqueles sapatinhos ou umas bolinhas ocas de pele de búfalo seca igual à dos ossos. Só que são pequenos e nas bocas maiores passam quase inteiros e podem obstruir a traqueia. Já aconteceu isso com uma amiga minha com um boxer e ela teve de lhe enfiar os dedos pela goela abaixo para tirar o sapatinho.....
Eu com as minha meninas só lhes costumo dar daqueles ossos de pele de bufalo que elas roem com muita satisfação até eles "derreterem" e até agora não tive problemas (quer dizer o único "problema" é que a Cleo adora que em vez de lhe dar o osso para ela o segurar entre as patas para roer seja eu a segurar enquanto ela roi, e roi, e roi, e roi.......... deita-se ao meu lado no sofá e eu feita biblô fico a segurar o ossinho para vossa excelência estar deitadinha a roer.....
Eu com as minha meninas só lhes costumo dar daqueles ossos de pele de bufalo que elas roem com muita satisfação até eles "derreterem" e até agora não tive problemas (quer dizer o único "problema" é que a Cleo adora que em vez de lhe dar o osso para ela o segurar entre as patas para roer seja eu a segurar enquanto ela roi, e roi, e roi, e roi.......... deita-se ao meu lado no sofá e eu feita biblô fico a segurar o ossinho para vossa excelência estar deitadinha a roer.....