lei de proibiçao de entrada de animais em cafes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PESTE1
Membro
Registado: sexta out 02, 2009 5:05 pm

domingo out 25, 2009 10:51 am

Musky Escreveu:
PESTE1 Escreveu:Por questões de higiene os animais são proibidos de entrar em restaurantes ou cafés, eles largam pelo, os pelos andam no ar e garanto-vos que podem poisar num prato de comida ou numa sandes. Há que ter bom senso só isso.
E a próxima Lei a sair vai ser de que toda a gente que entre em restaurantes ou cafés seja obrigada a usar uma máscara cirúrgica. Além disso:
1. Os homens terão de rapar a cara e a cabeça à skinhead.
2: As mulheres deverão entrar de burka.
  • Realmente tem razão!!! E digo mais!!!!!!!!!!!!!
    É uma estupidez ou mesmo parvoice os cozinheiros usarem touca na cabeça, não sei porque é que usam em especial as mulheres.
    Mais cabelo menos cabelo não fazia mal algum.
    E desinfectar as mãos tambem não vejo a utilidade.
    Lavar os alimentos, esterilizar os recipientes,as facas, tambem é uma estupidez. E luvas na cozinha para que? E num café fazer uma sandes com luvas...para que?
    Tirar os bolos com pinça ou luvas para que? A mão sabia melhor.

Só que eu garanto-lhe que não ía a estabelicimentos onde não se cumpre as normas de higiene e segurança alimentar!!!
    Entendeu!!!!
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 25, 2009 11:16 am

Por acaso, essa de cozinhar manipulando os alimentos com luvas faz-me um nojo do caraças. :twisted:

E ainda por cima nem sequer é mais higiénico, pelo contrário: entre um par de mãos que estão constantemente a ser lavadas e um par de luvas de borracha que transferem partículas de uns alimentos para outros, acho que não há escolha, as mãos ganham.

E lá volto eu ao mesmo de há páginas atrás: nós que não usamos luvas nenhumas para cozinhar os nossos jantares, somos umas porcalhonas! :roll:

Admira como é que a Humanidade não caiu já toda para o lado ao comer o bife, varada pelas bactérias que se lhe passou por não se usar luvas!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PESTE1
Membro

domingo out 25, 2009 11:42 am

LuluB Escreveu:Por acaso, essa de cozinhar manipulando os alimentos com luvas faz-me um nojo do caraças. :twisted:

E ainda por cima nem sequer é mais higiénico, pelo contrário: entre um par de mãos que estão constantemente a ser lavadas e um par de luvas de borracha que transferem partículas de uns alimentos para outros, acho que não há escolha, as mãos ganham.

E lá volto eu ao mesmo de há páginas atrás: nós que não usamos luvas nenhumas para cozinhar os nossos jantares, somos umas porcalhonas! :roll:

Admira como é que a Humanidade não caiu já toda para o lado ao comer o bife, varada pelas bactérias que se lhe passou por não se usar luvas!
  • As luvas são descartáveis. E é obrigatório por lei 1 par de luvas só durar para uma utilização.
    Se por acaso virem em qualquer lado o funcionário a usar as luvas mais que uma vez, podem participar no livro de reclamações, garanto-lhes que tem uma coima do caraças, o empregado é despedido com justa causa e tem que pagar indeminização ao cliente.
    As luvas vem em packs higienizados.
    E broncas tens toda a razão, mas por uns pagam todos. Nem imaginas senão houvesse esta nova legislação a porcaria que existia em alguns lugares.
    Eu tambem tenho as minhas animalas em casa, mas no trabalho há as normas do haccp para cumprir e com muita razao.
    E em cas não uso luvas E NÃO SOU PORCA !!!
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E faço uns bifes .......................de lamber os dedos 8) 8) 8) 8) 8)
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo out 25, 2009 11:48 am

PESTE1 Escreveu:Só que eu garanto-lhe que não ía a estabelicimentos onde não se cumpre as normas de higiene e segurança alimentar!!!
Entendeu!!!![/list]
Entendi, perfeitamente!

Você, fora de sua casa, nem um gole de água bebe... :twisted: santa ingenuidade!!! :lol: :lol: :lol:
PESTE1
Membro

domingo out 25, 2009 11:56 am

Musky Escreveu:
PESTE1 Escreveu:Só que eu garanto-lhe que não ía a estabelicimentos onde não se cumpre as normas de higiene e segurança alimentar!!!
Entendeu!!!![/list]
Entendi, perfeitamente!

Você, fora de sua casa, nem um gole de água bebe... :twisted: santa ingenuidade!!! :lol: :lol: :lol:
  • Vou a restaurantes e cafes sem qualquer problema, senão entendeu a minha mensagem azar o seu.
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo out 25, 2009 12:26 pm

Eu também nim. Falta-me aquilo com que se compram os melões.
Mesmo agora fiz festas ao cão.
Estão-me a chamar para o almoço.
Estou a pensar se hei-de ou não ir lavar as mãos primeiro.
Já decidi.
Não vou!
Limpo-as no pêlo do gato. Só me faz é bem. Aliviar-me-ia o stress... caso fosse stressada.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo out 25, 2009 12:31 pm

Na minha óptica,acho que dentro do café,é melhor nao levar os caes,até porque há sempre quem nao goste,quem faça chinfrim por termos o cao ou criança a querer puxar caudas,lol...mais vale ficarmos com o nosso animal na esplanada,aí acho que nao há mal nenhum.Em caso de chuva,o animal fica em casa onde está muito bem,ao abrigo :)
Falando em crianças,também acho uma estupidez,os pais levarem-nos dentro de carrinhos às feiras semanais...entao em altura de férias,há excesso de pessoas:emigrantes,ciganos,pessoas que vêm de todo o país para as suas terras e todos embarram nos carrinhos e as maes ficam ultrajadas...eu faria o seguinte: ia de manha cedo com marido (etc se tivesse) e deixava a criança com pais ou sogros e depois voltava pa casa e os pais/sogros iam por seu turno a feira e ninguem ficava incomodado.Também já vi quem sujeitasse o animal nessas feiras,cheias de gente,a cotovelarem-se e pisarem-se...
Acho que muitas vezes nao temos bom senso no cerebro...
Tinha um pinscher que quando havia muita gente na rua,pedia colo porque tinha medo de muita gente.A Kyara é diferente,quanto mais pessoal melhor a festa.lol...enfim,já a levei a uma esplanada,portou-se bem até uma boxer puxar a dona com toda a força para querer cheirar a minha,etc...ou até pior,uma pekinois vir (estava sem trela) por trás e querer mordê-la na pata traseira.A minha lá andava a roda sem saber onde se meter,se ia cheirar,se fugia...e eu a puxar trela curta e a tentar pagar o meu sumo para sair dali,já que os outros donos nem 8 nem 80...enfim...

Jocas
caninas
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo out 25, 2009 4:07 pm

colette Escreveu:Mesmo agora fiz festas ao cão.
Já decidi.
Não vou!
Limpo-as no pêlo do gato. Só me faz é bem. Aliviar-me-ia o stress... caso fosse stressada.
Não percebo esta discussão. Se a colette sente-se bem assim, está mais do que no seu direito e desde que isso não interfira com terceiros, qual o problema?

Cá em casa a regra é simples. Mexeu-se no cão, é obrigatório lavarem as mãos antes de se sentar a mesa. Esta é a minha forma de estar e acho que ninguém tem nada a ver com isso. Cada um sabe das suas.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo out 25, 2009 4:48 pm

colette Escreveu:Eu também nim. Falta-me aquilo com que se compram os melões.
Mesmo agora fiz festas ao cão.
Já decidi.
Não vou!
Em sua casa faz o que quer, pode ser porca, limpa ou até rebolar na lama.

No exterior é que deve evitar prejudicar terceiros.
Musky
Membro Veterano

domingo out 25, 2009 6:07 pm

CasadelMar Escreveu:Cá em casa a regra é simples. Mexeu-se no cão, é obrigatório lavarem as mãos antes de se sentar a mesa.
Olha, na minha família são uns exagerados, antes de se sentarem à mesa é obrigatório lavar as mãos, ponto parágrafo! :lol:
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo out 25, 2009 6:13 pm

Musky Escreveu:
CasadelMar Escreveu:Cá em casa a regra é simples. Mexeu-se no cão, é obrigatório lavarem as mãos antes de se sentar a mesa.
Olha, na minha família são uns exagerados, antes de se sentarem à mesa é obrigatório lavar as mãos, ponto parágrafo! :lol:
Pois... :P

Mexam ou não mexam, é obrigatório :P
Musky
Membro Veterano

domingo out 25, 2009 6:16 pm

PESTE1 Escreveu:
Musky Escreveu:
Entendeu!!!![/list]
Entendi, perfeitamente!

• Vou a restaurantes e cafes sem qualquer problema, senão entendeu a minha mensagem azar o seu.
Se a sua mensagem estava encriptada lamento, mas não perco tempo com encriptações.

Você escreveu simplesmente:
Só que eu garanto-lhe que não ía a estabelicimentos onde não se cumpre as normas de higiene e segurança alimentar!!!
E isto lido literalmente, tal como está escrito, e agora acrescido de:
Vou a restaurantes e cafes sem qualquer problema
Só significa que você não diz coisa com coisa.

E não lamente eu não perceber, porque também não percebo patavina de bosquímano e não tenho a mínima vergonha.
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo out 25, 2009 6:35 pm

Bosquímano é a minha especialidade. E teria imensa vergonha se não soubesse.
Na lama não me rebolo, não por falta de lama, mas porque não me apetece, não faz o meu género.
Limito-me a rebolar-me de riso.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo out 25, 2009 6:39 pm

Nestas coisas de higiene acho que nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Acho que uma casa deve estar limpa, sem exageros.

Lembro-me que os meus pais tinham uma sala onde ninguém entrava - era a sala de visitas.
Podem crer que estava limpa, limpérrima.
Também não servia para nada.

A vida é suja.
Viver causa sujidade.
Uma casa onde se vive forçosamente tem alguma sujidade, alguma desordem, algum caos.
Os livros, pex, acumulam imenso pó.
Limpo-os, quê, umas 2 vezes por ano (temos centenas de livros).

A casa é aspirada diáriamente e, ainda assim, vejo pêlos de cão e cinza de cigarro/charuto, jornais pelo chão, etc.
Lavar as mãos antes de comer é um hábito desde sempre e só tenho cão há 8 anos...

Restaurantes - preocupa-me a higiene da cozinha (que, normalmente não vemos), agora, na zona de refeições estamos sujeitos a muitos acasos...

Podemos estar fechados com doentes, gente que transporta germes, etc.
Como estamos nos transportes públicos, nos centros comerciais, na rua, nos empregos. em todo o lado.
Se fossemos a pensar nisso, não saíamos de casa.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 25, 2009 6:49 pm

Já que não se importam com pêlos de cão, também não se deviam importar coma cena que um dia vi, era eu catraia, cá em Portugal (e que nunca vi no estrangeiro onde vivi, reconheço, porque lá, dava direito a uma grande confusão, isso de certeza..), uma senhoreca num restaurante, quando ainda não havia a lei, e esteve à mesa com um cãozito ao colo o jantar todo, veio a sobremesa e a senhora deu musse de chocolate ao cão, da sua colher, uma a ti, uma a mim....
Na casa dela, com os seus talheres, é claro que faz o que quer, mas fora de casa, quer me parecer que as outras pessoas não tem de aturar isto.
Também vi uma vez numas férias que vim cá, num minimercado, entram umas dona de casa com cãozinhos pela trela, logo para começar acho incrivel que ninguém ache mal, os cães gostam de marcar território assim que sentem cheiros interessantes, eu só me ria a ver quando um dos cães regava as prateleiras, mas aconteceu muito melhor: os dois cães pegaram-se à brava, eu na altura era miúda, tive um medo enorme, o barulho, só visto!

A minha familia viu isto e ficou de boca aberta, porque ninguém gostava mais de cães que nós, mas nunca ninguém nunca teve de levar com os nossos cães sem querer!
Se 3, 4 clientes quisessem levar os seus cães para dentro de um café, como era? Vão-me dizer que ficavam todos quietinhos e caladinhos? Só se estivessem empalhados....
E com tempo de chuva, o cheiro dos cães molhados? Quem não tem animais nem gosta tem de levar com os dos outros? Eu sempre tive, e penso nisto.

Não me digam que não podem ir a um restaurante ou a um café, sem ir com o cão atrás. Então façam como um amigo meu que tinha um pastor suiço enorme e bem educado e ele ficava deitado à porta, quietinho, à espera do dono, com a trela enrolada num varão.
Pois, só que nem toda a gente sabe educar um cão assim!
Responder

Voltar para “Cães”