domingo out 25, 2009 6:49 pm
Já que não se importam com pêlos de cão, também não se deviam importar coma cena que um dia vi, era eu catraia, cá em Portugal (e que nunca vi no estrangeiro onde vivi, reconheço, porque lá, dava direito a uma grande confusão, isso de certeza..), uma senhoreca num restaurante, quando ainda não havia a lei, e esteve à mesa com um cãozito ao colo o jantar todo, veio a sobremesa e a senhora deu musse de chocolate ao cão, da sua colher, uma a ti, uma a mim....
Na casa dela, com os seus talheres, é claro que faz o que quer, mas fora de casa, quer me parecer que as outras pessoas não tem de aturar isto.
Também vi uma vez numas férias que vim cá, num minimercado, entram umas dona de casa com cãozinhos pela trela, logo para começar acho incrivel que ninguém ache mal, os cães gostam de marcar território assim que sentem cheiros interessantes, eu só me ria a ver quando um dos cães regava as prateleiras, mas aconteceu muito melhor: os dois cães pegaram-se à brava, eu na altura era miúda, tive um medo enorme, o barulho, só visto!
A minha familia viu isto e ficou de boca aberta, porque ninguém gostava mais de cães que nós, mas nunca ninguém nunca teve de levar com os nossos cães sem querer!
Se 3, 4 clientes quisessem levar os seus cães para dentro de um café, como era? Vão-me dizer que ficavam todos quietinhos e caladinhos? Só se estivessem empalhados....
E com tempo de chuva, o cheiro dos cães molhados? Quem não tem animais nem gosta tem de levar com os dos outros? Eu sempre tive, e penso nisto.
Não me digam que não podem ir a um restaurante ou a um café, sem ir com o cão atrás. Então façam como um amigo meu que tinha um pastor suiço enorme e bem educado e ele ficava deitado à porta, quietinho, à espera do dono, com a trela enrolada num varão.
Pois, só que nem toda a gente sabe educar um cão assim!