Cão de guarda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

quarta out 28, 2009 10:21 pm

Não sei se ainda vou a tempo de "corrigir" essa caracteristica (ela tem 4 anos), nem sei se é possivel alterar esse tipo de temperamento.

Quando estou presente mando-a calar e ela obedece, mas quando não estou... deve ser uma alegria!
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quarta out 28, 2009 10:51 pm

Um bom profissional não deve ter problema em ajudá-lo a resolver esse comportamento.
Independentemente da idade todos os cães aprendem.

Como é óbvio, tendo ela 4 anos e comportando-se sempre desse modo, vai exigir mais trabalho para a ensinar a ingnorar essas coisas e a comportar-se de outro modo, mas é possível sim.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta out 29, 2009 1:09 am

Um cão faz guarda de vários modos.

Alerta,
Performance assustadora frente ao portão;
Porte (DA e RR);
Cara de mau (Boxer, Fila),
Poder de ataque (Malinois, PA);

Enfim, o pretendente deve optar pelo estilo.

Guarda por guarda, vale o velho conselho da Arca, alarme eletrônico.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta out 29, 2009 11:36 am

HSC Escreveu:Caro C Saraiva

Definição de Nabo: O nabo (Brassica rapa L.) é o nome dado a uma planta crucífera de tubérculo comestível. É uma planta rica em cálcio, e possui poucas calorias.
:lol:
Enfim :roll:
HSC
Membro
Registado: quarta jan 17, 2007 10:08 am

quinta out 29, 2009 2:18 pm

:lol: :lol: :lol:
c_saraiva
Membro Veterano

sexta out 30, 2009 1:03 pm

Se calhar era interesante para a conversa e para ajudar o forista que abriu o topico, que explicasse aqui porque é que acha que os filas de s. miguel são "nabos" na função de guarda...em vez de estar com graçolas :wink:
HSC
Membro

sexta out 30, 2009 2:15 pm

Filas S. Miguel = Nabos
Última edição por HSC em sábado out 31, 2009 3:32 pm, editado 1 vez no total.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta out 30, 2009 3:23 pm

Não me parece que a Força Aérea Portuguesa tenha escolhido os filas S. Miguel como cão que acompanha destacamentos aero trasnportados (e salta com eles) por serem nabos....

Conheço umas pessoas com uma grande propriedade e um casal desta raça. Garanto que ninguém gostaria de ter um encontro imediato com aqueles dois nabos....patrulham o território constantemente, não são barulhentos e não deixam ninguém entrar. Para além disso são bastante desconfiados, não é fácil um estranho conquistar confiança.
Não é uma raça que aprecie particularmente, para dizer a verdade, mas quem os tem está muito satisfeito com eles como guardas, e são muito seguros com as pessoas de casa.
Tenho pessoas de família que já tiveram filas e gostaram muito, achavam que eram muito fiéis.
Nos Açores infelizmente está-se a fazer grandes misturas mas ainda se lá vê muitos filas genuínos e não recomendo a ninguém um encontro num pasto que estejam a guardar com nabos destes!
c_saraiva
Membro Veterano

sexta out 30, 2009 4:27 pm

HSC Escreveu:A minha opinião/sugestão/ajuda/consultoria foi dada ao forista em MP.

Filas S. Miguel = Nabos
Este assunto pode desvirtuar o tópico do forista pelo que me abstenho de mais comentários.

Se tiver curiosidade abra um novo tópico tipo "Acha que o Fila de S. Miguel é um nabo?" ou "Opiniões sobre os nabos dos Filas de S. Miguel." e eu participo. :lol: :lol:
E porque é que não coloca aqui as suas opiniões/sugestões/ajudas/consultorias? Porque é que o faz por MP? Interesse comercial?
Foram pedidas opiniões sobre cães de guarda por isso é perfeitamente natural que se fale das várias raças com capacidade para o fazer...
moslie Escreveu:Não me parece que a Força Aérea Portuguesa tenha escolhido os filas S. Miguel como cão que acompanha destacamentos aero trasnportados (e salta com eles) por serem nabos....

Conheço umas pessoas com uma grande propriedade e um casal desta raça. Garanto que ninguém gostaria de ter um encontro imediato com aqueles dois nabos....patrulham o território constantemente, não são barulhentos e não deixam ninguém entrar. Para além disso são bastante desconfiados, não é fácil um estranho conquistar confiança.
Não é uma raça que aprecie particularmente, para dizer a verdade, mas quem os tem está muito satisfeito com eles como guardas, e são muito seguros com as pessoas de casa.
Tenho pessoas de família que já tiveram filas e gostaram muito, achavam que eram muito fiéis.
Nos Açores infelizmente está-se a fazer grandes misturas mas ainda se lá vê muitos filas genuínos e não recomendo a ninguém um encontro num pasto que estejam a guardar com nabos destes!
Só uma pequena correcção, as tropas aerotransportadas fazem parte do Exercito e não da Força Aerea :wink:
E não são apenas os paraquedistas a usar o Fila de S. Miguel, a GNR (e creio que outras forças de segurança) tambem o usa com sucesso e até já vi um que foi noticia pelo seu excelente trabalho :wink:
moslie
Membro Veterano

sexta out 30, 2009 9:19 pm

GNR não sabia, mas de facto é um animal muito versátil, não é demasiado grande, é resistente e duram bastante tempo, pelo menos o casal desses meus conhecidos, já tem uns bons anos e estão ali para as curvas!
HSC
Membro

sábado out 31, 2009 10:06 am

Querem saber mais sobre cães, quem são nabos e quem não são... larguem os teclados e os milhares de posts da treta e vão treinar ou assistir a treinos em boas escolas caninas.

C Saraiva se quiser posso-lhe por a definição de Nabo outra vez. :lol:

Qualquer raça Linha de Beleza, Filas S. Miguel, Serras, Laboreiros, etc são nabos. Advinhem existe 0,001% de cães que ainda trabalham e são seleccionados por capacidade de trabalhar (inclui carácter) e outro 0,001% que são "outliers estatisticos" em linhas de beleza. Logo a maioria esmagadora é Nabo. :lol: :lol:

Over and out.
Última edição por HSC em sábado out 31, 2009 3:37 pm, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 31, 2009 3:01 pm

É a primeira vez que leio que os Filas são "nabos" (o que quer que isso queira dizer) querem ver que os serra da estrela também são?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
moslie
Membro Veterano

sábado out 31, 2009 5:53 pm

Nunca vi filas de linhas de beleza, talvez por isso ache um cão pouco bonito. Todos os que conheci cá eram animais trazidos da ilha, filhos de animais de trabalho, gerações e gerações de guardas de pasto, sem cruzamentos, habituados a guardar e permanecer no pasto dia e noite, com chuva ou com sol e só habituados a um dono .
Realmente nunca vi treinos deles, mas vi muitos a trabalhar com as vacas, e a guardar as ordenhas e muitas ninhadas (até em bébés são um bocado feiosos) Só há pouco tempo é que o pessoal das vacas começou a andar com misturas esquisitas, porque durante muitos anos nos pastos só se via filas.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado out 31, 2009 7:49 pm

Eu por outro lado acho uma raça bonita! E nada nabos por sinal!

Ah... e o Cão de Fila de São Miguel já vence exposições caninas! :)
<p>Cumprimentos</p>
c_saraiva
Membro Veterano

domingo nov 01, 2009 8:42 pm

HSC Escreveu:Querem saber mais sobre cães, quem são nabos e quem não são... larguem os teclados e os milhares de posts da treta e vão treinar ou assistir a treinos em boas escolas caninas.

C Saraiva se quiser posso-lhe por a definição de Nabo outra vez. :lol:

Qualquer raça Linha de Beleza, Filas S. Miguel, Serras, Laboreiros, etc são nabos. Advinhem existe 0,001% de cães que ainda trabalham e são seleccionados por capacidade de trabalhar (inclui carácter) e outro 0,001% que são "outliers estatisticos" em linhas de beleza. Logo a maioria esmagadora é Nabo. :lol: :lol:

Over and out.
Já visitei muitas escolas de treino, e depois?Nas escolas de treino treinam cães para desporto para mim não é o melhor para avaliar a capacidade de guarda de um cão...já vi bons cães de RCI que fora dos treinos são umas "marias vai com todas"... :roll: No entanto, conheço uns poucos Filas, Castros e Serras...e digo-lhe já, convido-o a ir comigo ve-los e a entrar no terreno que lhes está confiado...quero ver depois quem é o nabo :lol:
Responder

Voltar para “Cães”