Pro Plan vs. Acana vs. Arden Grange vs. Bento Kronen

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 15, 2009 11:22 am

MrWoofWoof Escreveu:A ACANA e a ORIJEN pertencem ambas à CHAMPION PETFOODS e são de origem canadiana.
Descobri estas marcas antes mesmo de ter o meu cão. Mal tive o meu cão já tinha parte do trabalho feito e escolhi a ACANA PUPPY & JUNIOR por ter uma boa relação qualidade-preço. Após o primeiro saco estranhei a falta de apetência por parte do meu cão e torci o nariz a ingredientes como "brown rice", sendo assim, preferi começar a dar-lhe uma ração grain-free: ORIJEN PUPPY. Gostei bastante do efeito, principalmente, a nível do pêlo e maior apetência. É bastante mais cara, é certo, mas fiquei incrivelmente satisfeito com os resultados.

Acrescento que, agora o meu cão já tem um ano e começarei a dar, novamente, ACANA PACIFICA, que é igualmente de excelente qualidade e grain-free.
Outro atractivo indiscutível, é o facto de exister um excelente serviço de entrega ao domicílio. :D

OPINIÃO SOBRE AS RAÇÕES/ALIMENTAÇÃO:
Não me trato de um profissional, mas desde cedo que leio bastante, há que ter diversas coisas em atenção, mas também depende das capacidades monetárias e da necessidade de alimentação do cachorro.
Considero preferível, para uma família com dificuldades financeiras não ter um cachorro, caso o tenha uma boa opção é alimentação "raw", poderão falar com o talhante e/ou peixaria onde vão e tentar arranjar restos de produtos animais não utilizados para a alimentação humana, que certamente iriam para o lixo. Segundo muitos entendidos, assim seria uma boa alimentação para os cães, tendo em conta que o seu sistema orgânico é extremamente parecido ao do lobo e têm necessidades nutricionais muitíssimo semelhantes.

PARA QUEM TEM DÚVIDAS SOBRE A ALIMENTAÇÃO DOS CÃES, CONSULTE BEM O FÓRUM QUE TEM DISCUSSÕES INFIDÁVEIS SOBRE TAL TEMÁTICA E INFORME-SE MUITO BEM.

ATENÇÃO ESPECIAL: As rações devem ser maioritariamente constituídas por carne e não por cereais. Rações como a ROYAL CANIN são um mau exemplo do ponto de vista nutricional e para a carteira. Aquela COISA devia ser MUITO MAIS BARATA.
Subscrevo :wink:

Eu dou Acana aos meus, a regular aos adultos e a Puppy Large Breed ao cachorro, e estou super satisfeita. E mais, ao ler a composição da ração, percebi as diferenças que existem relativamente a outras, a Acana nõa usa "farinhas de..." ou "sub-produtos de...", usa CARNE.

Eu não mudo, e como compro em grandes quantidades, consigo bons preços :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça dez 15, 2009 11:30 am

texuga Escreveu: a Acana nõa usa "farinhas de..." ou "sub-produtos de...", usa CARNE.
Não mesmo?!
Chicken meal, steamed oats (...)
O primeiro ingrediente é logo "farinha de frango" :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
neiquel
Membro Júnior
Registado: quinta nov 05, 2009 2:19 pm

terça dez 15, 2009 11:33 am

hotrodder Escreveu:Então e a Hill´s? Se já dá à outra porque não ao dálmata. Pelo que tenho lido dizem que é uma das melhores rações do mercado.

Luís
Porque o bichon come 3kg e o dálmata 15kg :) E sei que existem rações em que se consegue um bom preço e tão boas como as mais conhecidas, daí o tópico. Ás vezes somos levados pelo marketing, gastamos mais dinheiro e existem soluções melhores. Mas sem dúvida que Hill's é boa!
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 15, 2009 11:33 am

Fjord Escreveu:
texuga Escreveu: a Acana nõa usa "farinhas de..." ou "sub-produtos de...", usa CARNE.
Não mesmo?!
Chicken meal, steamed oats (...)
O primeiro ingrediente é logo "farinha de frango" :roll:
Logo à noite já digitalizo a parte do saco onde tem a composição da ração. Começa por: Frango (40%)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Fjord
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 11:39 am

O que significa que 60% são cereais e ervilhas :lol: É pá, obrigada, lembrei-me agora que a minha filhota anda a fazer um trabalheco sobre publicidade enganosa, ainda não tinha pensado que isto dos vendedores de rações é uma mina :lol:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
texuga
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 11:46 am

Fjord Escreveu:O que significa que 60% são cereais e ervilhas :lol: É pá, obrigada, lembrei-me agora que a minha filhota anda a fazer um trabalheco sobre publicidade enganosa, ainda não tinha pensado que isto dos vendedores de rações é uma mina :lol:

Sim sim, leve lá a bicicleta, hoje não tou em dia de discutir seja o que for com ninguém, muito menos consigo. Tenha uma boa semana e um Feliz Natal :D

Edit: já agora, o que é que dá aos seus cães?
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça dez 15, 2009 4:31 pm

ATENÇÃO: Dentro da gama ACANA têm ração com cerais como: Arroz Integral, Aveia cozida a altas temperaturas e ervilhas!!! (se bem que ervilhas faz parte do grupo das leguminosas e não dos cereais).

ACANA PUPPY JUNIOR:
INGREDIENTS:
Chicken meal, steamed oats, fresh free-run chicken, peas, chicken fat (preserved with
mixed tocopherols and rosemary), brown rice, fresh deboned salmon, chicken liver, fresh
whole eggs, sun-cured alfalfa, salmon oil, pumpkin, chicken cartilage (natural source of
glucosamine and chondroitin), red delicious apples, carrots, turnip greens, cranberries,
Saskatoon berries, organic sea vegetables (kelp, bladderwrack, dulse), burdock root,
marshmallow root, juniper berries, fenugreek, sweet fennel, angelica root, sea buckthorn,
chicory root, stinging nettle, red raspberry leaf, milk thistle, peppermint leaf, marigold
flowers, chamomile flowers, lactobacillus acidophilus, enterococcus faecium.
Vitamins (vit. A, vit. D3, vit. E, niacin, riboflavin, lysine, thiamine mononitrate, vit. B12,
pyridoxine, folic acid, biotin). Minerals (iron proteinate, zinc proteinate, manganese
proteinate, cobalt proteinate, copper proteinate).

ORIJEN PUPPY:
INGREDIENTS
Fresh deboned chicken, chicken meal, turkey meal, russet potato, fresh deboned salmon (a natural source of DHA and EPA), herring meal, sweet potato, peas, fresh deboned lake whitefish, salmon meal, fresh deboned walleye, chicken liver, fresh deboned turkey, chicken fat (naturally preserved with vitamin E and citric acid), fresh whole eggs, fresh deboned herring, sun-cured alfalfa, salmon oil, chicory root, dehydrated organic kelp, pumpkin, carrots, spinach, turnip greens, apples, cranberries, saskatoon berries, black currants, choline chloride, psyllium, licorice root, angelica root, fenugreek, marigold flowers, sweet fennel, peppermint leaf, chamomile flowers, dandelion, summer savory, rosemary, sea salt, vitamin supplements (vitamin A, vitamin D3, vitamin E, niacin, vitamin C, thiamine mononitrate, riboflavin, vitamin B5, vitamin B6, folic acid, biotin, vitamin B12), mineral supplements (zinc proteinate, iron proteinate, manganese proteinate, copper proteinate, selenium), dried Lactobacillus acidophilus product, dried Enterococcus faecium fermentation product.

SEM DÚVIDA QUE A ORIJEN É DE MUITO MELHOR, SE BEM QUE A DIFERENÇA DO PREÇO É BASTANTE SIGNIFICATIVA.

QUANTO A UM EXEMPLO DE UMA ACANA GRAIN-FREE TEMOS A ACANA PACIFICA:
Boneless Salmon (natural source of EPA, DHA), salmon meal, herring meal, russet potato, peas, whitefish meal, sweet potatoes, salmon oil (perserved with vitamin E), sun-cured alfafa, boneless herring, boneless flounder, natural fish flavors, pumpkin, turnip greens, spinach, tomatoes, carrots, apples, organic kelp, cranberries, blueberries, juniper berries black currants, chicory root, licorice root, angelica root, fenugreek, marigold flowers, sweet fennel, peppermint leaf, chamomile flowers, lavender flowers, summer savory, rosemary, vitamin A, vitamin D3, vitamine E, nicacin, zinc proteinate, thiamine mononitrate, riboflavin, vitamin B5, iron proteinate, vitamin B6, manganese protenaite, copper protenate, folic acid, biotin, vitamin B12, selenium, dried lactobaccillus acidophilus fermentation product, dried enterococcus faecium fermentation product.

VS A GRANDE ORIJEN:

Fresh deboned salmon, salmon meal, herring meal, russet potato, fresh deboned lake whitefish, sweet potato, peas, salmon oil (preserved with vitamin E), fresh deboned walleye, fresh deboned herring, sun-cured alfalfa, fresh deboned flounder, fresh deboned lake trout, dehydrated organic kelp, pumpkin, carrots, spinach, turnip greens, apples, cranberries, saskatoon berries, black currants, choline chloride, psyllium, licorice root, angelica root, fenugreek, marigold flowers, sweet fennel, peppermint leaf, chamomile flowers, dandelion, summer savory, rosemary, sea salt, vitamin supplements (vitamin A, vitamin D3, vitamin E, niacin, vitamin C, thiamine mononitrate, riboflavin, vitamin B5, vitamin B6, folic acid, biotin, vitamin B12), mineral supplements (zinc proteinate, iron proteinate, manganese proteinate, copper proteinate, selenium), dried Lactobacillus acidophilus product, dried Enterococcus faecium fermentation product.

Algo que acho incorrecto é o facto de não ter a percentagem mínima dos principais ingredientes.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça dez 15, 2009 4:39 pm

Mais uma questão... o problema na alimentação dos cães não é o facto de ingerirem hidratos de carbono, mas sim qual a fonte de hidratos de carbono. Segundo consta, a digestibilidade de cereais como o milho, por parte dos cães, é menor que se proveniente de outras fontes (como o milho). Poderemos acreditar ou não, cada laboratório, cada cientista, cada entidade, cada marca terá também um guia que defende e que acha ser o mais correcto.

Grave é quando:
- temos ingredientes potencialmente cancerígenos;
- temos em maior quantidade produtos ricos em hidratos de carbono, sejam qual for a fonte (milho, arroz, aveia e até batata!!!), o ideal é terem carne e derivados de boa qualidade.

:P
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 4:44 pm

texuga Escreveu: E mais, ao ler a composição da ração, percebi as diferenças que existem relativamente a outras, a Acana nõa usa "farinhas de..." ou "sub-produtos de...", usa CARNE.

Eu não mudo, e como compro em grandes quantidades, consigo bons preços :wink:
Peço desculpa, mas leste/percebeste mal. :oops: "Chicken meal" não é carne de galinha, é farinha de galinha, que é feita através da carne e do frango desidrata, o que até é positivo, pois assim há uma maior quantidade de proteínas numa menor quantidade de ração. A grande comparação entre a ACANA e outras marcas de menor qualidade é mesmo os cereais e ingredientes de qualidade, mas é sempre uma opção. Eu escolhi uma grain-free. E estou muito feliz e o meu cão está lindo. :lol:
Fjord
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 4:50 pm

MrWoofWoof Escreveu:Mais uma questão... o problema na alimentação dos cães não é o facto de ingerirem hidratos de carbono, mas sim qual a fonte de hidratos de carbono. Segundo consta, a digestibilidade de cereais como o milho, por parte dos cães, é menor que se proveniente de outras fontes (como o milho). Poderemos acreditar ou não, cada laboratório, cada cientista, cada entidade, cada marca terá também um guia que defende e que acha ser o mais correcto.
Suponho que se terá enganado e quereria dizer "outras fontes (como o arroz)". Pois é, é o que "consta" entre os licenciados em leitura de rótulos: A digestibilidade dos cereais depende do grau de moagem, do grau de cozedura e do teor de fibra, logo, o pior cereal é mesmo a aveia (mas os licenciados de rótulos embirraram com o milho, o que é que se há-de fazer :roll: )
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 7:03 pm

Sim, de facto enganei-me não era aquilo que queria dizer. :oops:

Mas sim: "Mais uma questão... o problema na alimentação dos cães não é o facto de ingerirem hidratos de carbono, mas sim qual a fonte de hidratos de carbono. Segundo consta, a digestibilidade de cereais como o MILHO, ARROZ INTEGRAL, AVEIA e TRIGO por parte dos cães, é menor que se proveniente de outras fontes, como a batata. Poderemos acreditar ou não, cada laboratório, cada cientista, cada entidade, cada marca terá também um guia que defende e que acha ser o mais correcto".

Muito obrigado por me alertar para o meu erro. :oops:
Eu queria dizer que o milho é um exemplo de uma fonte de hidratos de carbono com baixa digestibilidade.

Fjord - qual a ração que achas adequada e qual a que usas? Ou preferes outros métodos, como RAW ou até trinca com carcaça de frango?
Fjord
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 7:05 pm

Errado. Nem o milho tem baixa digestibilidade, nem a batata tem melhor digestibilidade que os cereais. Aconselhava-o a ler literatura científica e não as lavagens cerebrais publicadas pelos fabricantes de rações ditas "grain free".
Fjord
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 7:08 pm

RAW? Não, estou como o outro, compro tudo feito :lol: Não há melhor ração, tudo depende do tipo de cão, do tipo de actividade que o cão tem e que objectivos se pretende atingir. Mas posso dizer o que NÃO uso - Orijen e Acana ou qualquer "grain free" 8)
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 7:18 pm

Francamente, li poucos estudos em inglês. Contudo, não adicionei os endereços nos favoritos, caso contrário poderia enviá-los.

Mas a ciência tem diversas controvérsias e evolui no tempo. Não estou a dizer que o ponto de vista grain free é correcto, estou a dizer que apenas o acho correcto e como tal aconselho o seu uso.

Acho que o tópico morreu até mais alguém vir aqui perguntar qual a melhor ração do Mundo e haverá diferentes opiniões e a pessoa escolherá. (se bem que deviam ler primeiro tudo, é uma grande seca, mas coise 8) ) :mrgreen:
Mas uma coisinha.. :oops: Se pudesse dava ORIJEN 6 FISH e peixe crú ao meu cão. :roll:
Fjord
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 7:45 pm

MrWoofWoof Escreveu: Mas a ciência tem diversas controvérsias e evolui no tempo. Não estou a dizer que o ponto de vista grain free é correcto, estou a dizer que apenas o acho correcto e como tal aconselho o seu uso.
Pois, só que o conceito de "grain free" não foi inventado pela ciência mas sim por certos fabricantes de rações. Até poderia concordar com o "carbohydrate free", mas batatas e ervilhas não, obrigada :roll:

E eu cá uso não só o que posso mas também o que quero dar :P
Responder

Voltar para “Cães”