Carne Crua sim ou nao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 22, 2010 10:53 pm

dinodane Escreveu:E se forem cães e gatos?
carne. Fonte de proteínas. Igual a vaca, borrego, coelho, porco, frango, perú, etc.... tudo animais....

( Ok, lá vamos nós... )
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

sexta jan 22, 2010 10:56 pm

Fang escreveu

"Subprodutos de origem animal" podem ser muita coisa. Coisas boas (fígados, moelas, pescoços... do abate de aves), coisas menos boas (penas, patas, intestinos...) e coisas verdadeiramente más.
É um termo genérico muito abrangente.[/quote]

Concordo com o Fang sobre a ambiguidade do termo mas, não me parece que nenhum fabricante usasse o termo "subreproduto de ... " em vez de "carne de..." , a não ser que só haja subprodutos.
De qualquer forma isto só reforça a alimentação RAW, sabemos bem o que lá está. Eu, por exemplo, nunca como croquetes no restaurante, sei lá que carne é que está lá dentro: tudo moído e frito, sal e pimenta disfarça qualquer coisa. Parecem os croquetes de ração.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 22, 2010 11:04 pm

nicasxi Escreveu:
carne. Fonte de proteínas. Igual a vaca, borrego, coelho, porco, frango, perú, etc.... tudo animais....

( Ok, lá vamos nós... )
Não te incomoda essa ideia? Que haja a vaga sugestão que cães e gatos doentes, eutananasiados, provenientes de shelters ou veterinários, sejam processados e possam ir parar à comida que os teus cães comem?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LFBM
Membro

sexta jan 22, 2010 11:17 pm

Alguem já viu o artigo do jornal?

Opiniões
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 22, 2010 11:18 pm

dinodane Escreveu:
nicasxi Escreveu:

( Ok, lá vamos nós... )
Não te incomoda essa ideia? Que haja a vaga sugestão que cães e gatos doentes, eutananasiados, provenientes de shelters ou veterinários, sejam processados e possam ir parar à comida que os teus cães comem?
Dino, e quem me garante que os outros animais, chamemos-lhe " normais" , que são processados para o mesmo fim, não são tambem doentes ?
E as condições em que são armazenados e processados ? Isso ainda me incomoda mais...
Aqui está uma das razões porque cão meu só come ração se for mesmo necessário...
dinodane
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 11:24 pm

LBFM, eu já li e é por tudo isso que a alimentação principal do meu cão é natural.

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 22, 2010 11:42 pm

E é por tudo isso que estou a regressar à alimentação natural, agora que os meus cães estão reduzidos a dois...

Não me parece que uma ração condimentada a Eutasil faça lá muito bem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jan 23, 2010 12:00 am

dinodane Escreveu:
nicasxi Escreveu:

( Ok, lá vamos nós... )
Desde que não ponham em causa a saude dos meus cães, não me choca nada.
Mas é aí que está o problema, sejam quais forem os animais que vão ser processados. Por exemplo, muitos animais de "consumo" vão parar às caldeiras ainda com substancias provenientes do seu tratamento industrial. Substancias essas que muitas vezes continuam presentes após as cozeduras a elevadas temperaturas.
Eu já lidei directamente 4 anos com fabrico de farinha de carne de aves e sei bem o que lá vai parar muitas vezes. O maior problema não são os animais doentes, mas sim os animais doentes carregados de subtancias quimicas!
Por alguma razão foram rejeitados do abate... e a razão muitas vezes é essa. Não terem cumprido os prazos de segurança entre a aplicação das substancias (sobretudo variados antibióticos) e o abate.

Quanto à origem da carne (sendo de cão ou gato morto), é aproveitamento de recursos sob a forma de proteina e gordura. Energia no seu essencial.

Não será a melhor fonte, mas haverá piores...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sábado jan 23, 2010 8:39 am

dinodane Escreveu:Acho que ninguém faz ideia do que são os chamados "sub-produtos de origem animal".
Fez-se um estudo nos EUA e análises a uma série de rações onde detectaram quantidades anormalmente elevadas de uma substância chamada pentobarbital de sódio... também conhecido por Eutasil. Concluiram que n animais eutanasiados iam parar a fábricas de rendering, processamento, e acabam como ingrediente de rações de gama baixa com a designação de sub-produtos de origem animal. :|
Acho melhor verem bem os países donde isso vem, as datas dessas coisas, e sob que designações esses produtos (eventualmente) são incorporados nas rações :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado jan 23, 2010 11:59 am

Quando encontraram isso, tambem fizeram testes para determinar se havia ADN de cao ou de gato nas racoes, e nao foi encontrado. E os animais doentes, mortos ou incapacitados so ha muito pouco tempo e que foram retirados dos produtos para consumo humano.
As racoes para animais sao muitas vezes feitas na mesma fabrica, que tem contratos com varias marcas, tal como a roupa da Zara e da Dolce&Gabbana sao feitas na mesma fabrica na China, possivelmente pelas mesmas pessoas e com os mesmos materiais.
Nas racoes de animais, a receita pode variar ligeiramente, mas a fonte dos produtos usados e a mesma, e se falarmos das marcas com mais implantacao no mercado, grande parte dos produtos usados sao adquiridos em grandes quantidades na China, Tailandia e por ai fora, e o que varia de umas para as outras sao as percentagens de cada ingrediente usadas na receita. A racao pode ter la escrito que e feita nos EUA ou no Canada, ou seja onde for, mas os produtos usados para a fazer vem de fabricas de processamento noutros paises.
dinodane
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 4:39 pm

Parece que o ADN é decomposto pelo processo de rendering mas, lá está, quem sou eu para afiançar que essa info é verdadeira.

LFBM
Membro

terça mar 02, 2010 1:09 am

Consultem este site sobre alimentaçaõ natural para carnivoros domesticos

www.rawmeatybones.com
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mar 02, 2010 4:36 pm

Ando a ficar sériamente interessada nesta alimentação RAW.

Vou pesquisar mais um pouco para me decidir... Afinal os meus cães são apenas amostras, e tirando o facto dos ossos me preocuparem um pouco ( entalados em qualquer sitio) penso que é uma alimentação mais equilibrada do que a que eu chamo de ''bolachas''!

O raio dos ossos é que me preocupam...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
dogswish
Registado: terça jun 29, 2010 12:21 am

quinta jul 01, 2010 12:23 am

Boa noite,

Sou veterinária e forte apoiante da alimentação crua para cães (infelizmente são poucos os veterinários que assumem porque convém vender ração...) Por estar farta de lutar contra as consequências da alimentação "fast food" vou abrir brevemente um espaço onde vou dar consultas de nutrição, vou produzir refeições BARF/RAW FOOD e tenho uma pequena biblioteca com todos os livros que encontrei sobre este assunto. Sei que é arriscado mas quando se tem muita convicção é difícil as coisas correrem mal... e eu não tenho qualquer dúvida que esta é a melhor alimentação que se pode dar aos nossos animais. A minha cadela passou anos a sofrer de alergias e experimentei todos os tratamentos do mercado. Quando comecei a dar alimentação crua em pouco tempo era outra. Neste momento está com 10 anos e nunca foi tão nova!

Se desejarem ter mais informações por favor contactem-me por mail visto não poder fazer publicidade, nem ser essa a minha intenção.

Cumprimentos,

Catarina
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quinta jul 01, 2010 8:22 am

Boas!

Os meus parabéns dogswhish! :)
A falta de acompanhamento por quem perceba mais do assunto é um dos principais problemas que enfrentam os donos que querem dar alimentação caseira aos seus pets.
Mais vets deveriam enveredar por esse caminho :idea:
No meu entender há demasiados interesses económicos em jogo para que o aconselhamento veterinário da alimentação dos nossos pets seja isento.
Aliás, e aqui vou ser politicamente incorrecta, para mim nem deveria ser permitida a venda de rações (excepto a gama veterinária) em clinicas veterinárias....

Cumprimentos
Margarida
Responder

Voltar para “Cães”