escola canina alguem me pode indicar uma boa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça dez 15, 2009 12:21 pm

Se a proposta da escola for imediatamente o internato eu fugia... :wink:
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

terça dez 15, 2009 12:29 pm

Ó c-saraiva, você realmente tem propensão genética para pregar lições de moral onde quer que se meta...

É a melhor opção ser o dono a treinar o cão, sim senhora - aprende o cão e aprende o dono. Mas isto é para si, para mim, em resumo, para quem gosta do treino.

Há pessoas que não têm este ponto de vista,não só por impossibilidade física ou de tempo, mas também muitas vezes porque simplesmente não gostam do treino, o que não é motivo de menor valia que os outros. Por que diabos há-de um indivíduo a correr durante dois ou três meses com o cão para uma escola de treino, gastar tempo e dinheiro para fazer uma actividade de que não gosta?

Se a escola oferece um tipo de treino em regime de internato, mais cóodo para o dono, mais rápido e a maior parte das vezes mais barato, porque é que essa opção tem de ser tão negativa a ponto de, segundo as suas palavras, se ter de fugir dessa escola?

PS - um pequeno comentário acerca das suas alusões ao forum do PA: se a coisa é assim tão terrível como diz, tem bom remédio - não participe, ou faça queixinhas à moderação. Mas como anda lá sempre armado em professor de moral, dá para deduzir que não se dá mal com o ambiente.
Risquinhas
Registado: segunda set 24, 2007 8:32 am

terça dez 15, 2009 2:39 pm

Tente o contacto telefónico, mesmo através do envio de mensagem, deve ser mais fácil a resposta.

Boa sorte e boas aulas.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça dez 15, 2009 3:09 pm

zeca2 Escreveu:
Há pessoas que não têm este ponto de vista,não só por impossibilidade física ou de tempo, mas também muitas vezes porque simplesmente não gostam do treino, o que não é motivo de menor valia que os outros. Por que diabos há-de um indivíduo a correr durante dois ou três meses com o cão para uma escola de treino, gastar tempo e dinheiro para fazer uma actividade de que não gosta?

Se a escola oferece um tipo de treino em regime de internato, mais cóodo para o dono, mais rápido e a maior parte das vezes mais barato, porque é que essa opção tem de ser tão negativa a ponto de, segundo as suas palavras, se ter de fugir dessa escola?
.
Uma vez que , e segundo li lá mais para trás , o treino básico ( senta, vem, fica , pára, faz de morto, etc ) não justifica o internato nem se aplica; porque carga de água é que um dono que não gosta de trabalhar com o cão, o vai pôr a treinar ???? :o
zeca2
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 3:17 pm

O treino básico - junto, senta, deita, chamada, etc - não é tão pouco trabalhoso como isso. Quanto a mim pode justificar o internato, pelas razões já aqui repetidamente citadas.
nicasxi
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 3:23 pm

zeca2 Escreveu:O treino básico - junto, senta, deita, chamada, etc - não é tão pouco trabalhoso como isso. Quanto a mim pode justificar o internato, pelas razões já aqui repetidamente citadas.
Sei que não!
Mas num regime desses não se corre o risco de o cão " desaprender" quando vai para casa?
zeca2
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 3:27 pm

Normalmente, e também como já foi dito, há u período de transiçao do treinador para o dono, em que este aprende a utilizar os comandos e a interagir com o cão.

Sendo assim, e porque estamos a falar de treino básico em que os comandos são utilizados frequentemente no quotidiano, não vejo or que o cão há-de desaprender.
nicasxi
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 3:53 pm

A primeira figura de comando que o cão conhece é uma.( o treinador) Seguidamente passa para outra , que até aqui o cão conhecia de outra forma ( o dono ).
Ora se o dono não pôde , ou não quis,acompanhar este treino, vai ter que o fazer durante esse periodo de transição. Como tem as tais "limitações " , fisicas, temporais ou de vontade, isso vai ser um periodo curto, certo? Muita coisa se vai perder nessa "transição". ou não?
Por isso a minha pergunta:
Não será mais vantajoso o treino de cão e dono ?
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça dez 15, 2009 4:13 pm

Ó nicas, para que é que anda às voltas? :roll: Toda a gente diz que o ideal é ser o dono a treinar o seu cão. Há, porém, outras situações em que é vantajoso/mais rápido/mais cómodo/mais económico/whatever ser alguém a treinar o cão e depois haver um período de (re)adaptação do cão ao dono. O exemplo é um bocado extremo mas, diga lá, conhece algum cego ou deficiente que treine o seu próprio cão? :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
nicasxi
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 5:00 pm

Fjord Escreveu:Ó nicas, para que é que anda às voltas? :roll:
:lol: :lol: :lol:
A ver se estaciono ?! Neste caso as ideias. :oops:
As minhas " voltas" devem-se precisamente ao facto de, por falta de tempo , ainda não ter ido com o pit a treino nenhum. E por ao me ter sido sugerido por alguem a ideia do internato , eu ter, desde logo, rejeitado. Estou às "voltas" para perceber até que ponto me precipitei ou não.
Ah! Sei de alguns invisuais que acompanharam desde o inicio o treino do seu cão guia.
Mas tem razão, normalmente são treinados por outras pessoas. Pessoas essas habilitadas a fazerem esse treino. Seja para cão guia , seja para cinoterapia.
zeca2
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 5:29 pm

O período de transição dos comandos para o dono, dependendo do cão, costuma ser bastante mais curto que todo um processo de treino, logo há vantagens para quem não tem muita disponibilidade em optar or este tipo de solução.
E por ao me ter sido sugerido por alguem a ideia do internato , eu ter, desde logo, rejeitado
É esse o ponto - ninguém obriga ninguém a optar pelo internato. Só opta quem entender que lhe traz vantagens, e é tão legítimo fazê-lo como não o fazer.

Não é preciso "fugir" das escolas que tenham esse regime de treino...
Fjord
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 5:57 pm

Pois é, nicas, eu não poria essa hipótese de lado. Pense que é como os campos de férias dos miudos :D
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 15, 2009 6:12 pm

Não se trata de rejeitar escolas que tenham esse sistema - perfeitamente compreensível em alguns casos como aqui falaram.

A forista não é deficiente, tem um pit - uma raça energética que, segundo me dizem, precisa de donos determinados - e aconselham o sistema de internamento ?

Bah...

Para aprender a dar a patinha (Deus sabe porque é que dar a patinha é tão importante...), a sentar, a responder à chamada, nem sequer é preciso treinador.
Basta tempo, dedicação e umas luzes de como se faz.

Para garantir obediência e controlo permanente do animal é preciso um dono que se dedique a manter vivas as instruções que aprendeu na escola de obediência.
Aqui a ênfase vai que ao dono cabe sempre trabalho.
Tanto maior quanto mais difícil fôr a raça.

É uma coisa que me escapa porque é que alguém que não se deu ao trabalho de ir à escola com o cão se vai dar ao trabalho de menter o cão ensinado...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Fjord
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 6:37 pm

Bah para si também :roll:

Eu acho que o exemplo dos cães guias é óptimo: haverá pouca gente a saber treinar um cão destes, mas é fácil depois o cego saber utilizá-lo. Idem para um cão vulgar: é mais fácil manter uma série de ensinamentos que criá-los. Outra coisa: para ir a uma escola há que contar com o tempo de deslocação até à escola (ir + vir) mais o tempo da aula. Isto faz, nas calmas, 1 h, 1h30, 2 h. Para quem tem emprego, casa, família, pode não ser fácil encontrar este tempo, ainda por cima que seja compatível com os horários das escolas. Para manter em casa, bastam sessões de 5-10 min, a qualquer hora do dia. De facto, é muito difícil entender porque é que há pessoas para as quais o internato pode ser uma boa opção :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 15, 2009 6:48 pm

Eu também gosto muito daquelas aulas de chegar à rua dizer "chichi" ou "cócó" e o cão faz e prontos.
Realmente ter um cão cada vez dá menos trabalho - e como bibelôts...não há melhor.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”