Instinto ANIMAL...????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vigor
Membro Júnior
Registado: domingo jul 15, 2007 10:41 pm

quarta dez 30, 2009 2:45 pm

A questão e fácil como já foi dito caes sao caes... qualquer cao tem o seu instinto de animal o que presenciou foi algo horrivel e dificil de ver mas nao deixa de fazer parte da natureza dos caes!nao e' ser insencivel ou sarcatico ou outra coisa qualquer.
Talvez na altura devia ter tentado afugentar os caes que atacavam o outro nesta altura duvido que o que foi atacado esteja vivo ou sem algum ferimento grave ou muito grave, mas nunca se sabe. :?
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quarta dez 30, 2009 3:26 pm

Bem vou ter que fazer uma pergunta .
Se isto como algumas pessoas dizem é o instinto animal e a sua lei de sobrevivência, a coisa mais natural do mundo .
Então estas mesmas pessoas não são as mesmas que quando alguém vem aqui pedir esclarecimentos sobre diareia, dores, etc...
Dizem logo vá ao vet.
Sabem que o instinto animal não os leva ao vet. ?
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta dez 30, 2009 3:35 pm

O quê que o cu tem haver com as calças ?!? :?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quarta dez 30, 2009 3:37 pm

Mas que comparação é esta ?

Está a comparar animais de estimação ao cargo dos seus donos com animais asilvestrados em competição na natureza ?

Absurdo no minimo...

Já agora, não insultei nenhuma das insignes pessoas aqui...qual a razão para me insultarem a chamar-me frio ? Ora esta....

Não me venham dizer que qem chama "vermes" a animais abandonados a viver segundo os preceitos da mãe natureza é "sensível" ou "delicado".

:lol:
xixaveron Escreveu:Bem vou ter que fazer uma pergunta .
Se isto como algumas pessoas dizem é o instinto animal e a sua lei de sobrevivência, a coisa mais natural do mundo .
Então estas mesmas pessoas não são as mesmas que quando alguém vem aqui pedir esclarecimentos sobre diareia, dores, etc...
Dizem logo vá ao vet.
Sabem que o instinto animal não os leva ao vet. ?
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

quarta dez 30, 2009 4:03 pm

Sinceramente ñ vale mais a pena.

Passem bem...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta dez 30, 2009 4:19 pm

AlexandreMqs Escreveu:
CindelP Escreveu:Cães são cães ...
Instinto de sobrevivência!
O Homem (no seu estado normal) se estiver em condições extremas ou de necessidade é capaz de comer outros ser Humanos.
E não há mais nada a dizer, se há humanos que se matam porque o vizinho do terreno ao lado desviou o marco que divide o terrenos e por motivos tão futeis que não lembra ao diabo.
Não vale a pena estar a discutir este assunto. Infelizmente não se pode fazer nada para ajudar o bichinho :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Pausanias
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 4:24 pm

Francamente Alexandre, se me permite, o cu não tem nada a ver com as calças. :wink:

E como estou cansado, perdoem a expressão de ter pessoas a acharem-se no direito de serem sensiveis e de terem de ser respeitadas mas não respeitarem a sensibilidade dos outros, passo a exigir a mesma atenção por mim que exigem para com eles.

Dizer que é verdade que os animais na natureza comem-se uns aos outros não é ser frio...é ser verdadeiro, é ser correcto. Não estou a ser incorrecto com ninguém, vir ser chamado de frio, é insultuoso.Um pedido de desculpas ficava bem.Mas de certeza que não o terei...infelizmente a sensibilidade para alguns só tem um sentido...o deles.

Não me meti nas conversas de "devia ter descido, devia ter defendido, ter aquilo".Não cabe a nós julgar a atitude pois só sabemos como agiriamos se lá estivessemos.

Reitero no entanto que me ofende a expressão "vermes" usada a dois animais irracionais que seguem o instinto de sobrevivência...não estamos a falar de dois seres humanos que espancam um idoso por "prazer", falamos de dois cães a tentar sobreviver num mundo seguinque a mãe natureza lhe diz.

Calculo que quem abriu isto além do choque de ver a realidade da vida, sentiu um choque e se culpabiliza por não ter feito nada e estes termos são rebates de consciência. Uma sugestão então...porque não se mexer de forma a se recolher esses cães para associações...não salvou esse...mas salvará de certeza outros. E ficará de bem consigo. Já pensou nisso ?
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta dez 30, 2009 4:25 pm

Não vale a pena estar a discutir este assunto. Infelizmente não se pode fazer nada para ajudar o bichinho :(
Por esse talvez não haja mais nada a fazer mas, pode-se sempre tomar medidas de modo a que isso não volte a acontecer. Na minha óptica seria chamar o canil e levar esses cães vadios.

É que se nada for feito, eles vão voltar a fazer o mesmo e sabe-se lá se não atacam uma criança ...
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

quarta dez 30, 2009 5:27 pm

Se se sente melhor aqui fica o meu pedido de desculpas.
Espero também pelo meu por ser culpabilizada por ter ficado horrorizada com a situação e vir expôr os meus sentimentos...

Claro que tenho consciência que é a natureza mas ñ deixa de chocar ñ é?
Pausanias
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 5:56 pm

taniaxana Escreveu:Se se sente melhor aqui fica o meu pedido de desculpas.
Espero também pelo meu por ser culpabilizada por ter ficado horrorizada com a situação e vir expôr os meus sentimentos...

Claro que tenho consciência que é a natureza mas ñ deixa de chocar ñ é?
EU não a culpabilizei de nada.

Quanto às sugestões que lhe foram dadas por mim e mais ujma pessoa...o que acha
xixaveron
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 6:26 pm

AlexandreMqs Escreveu:O quê que o cu tem haver com as calças ?!? :?
O seu não sei mas o meu nesta altura adora-as .

O que quero dizer é que se somos sensiveis numas situações devemos ser coerentes em tudo, e estamos a falar em cidades e não no meio da selva, certo ???
Pausanias
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 6:40 pm

xixaveron Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:O quê que o cu tem haver com as calças ?!? :?
O seu não sei mas o meu nesta altura adora-as .

O que quero dizer é que se somos sensiveis numas situações devemos ser coerentes em tudo, e estamos a falar em cidades e não no meio da selva, certo ???
Ou seja o cão deve ser coerente... seguindo o seu índice de coerência os cãs abandonados em zonas urbanas deverão ir pedir o rendimento minimo garantido em vez de seguirem o instinto ancestral de procurar comida.

Mas está a gozar com os outros oiu é mesmo verdade que pensa o que escreveu ? CRUZES
xixaveron
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 6:45 pm

Pausanias Escreveu:
O seu cão tem numero de contribuinte ? Boa sorte.
Na teem, mas reconhecem os clones, certo Vasco ?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 30, 2009 6:46 pm

n3ka Escreveu::o Aqui ninguém foi frio, simplesmente sabemos que é algo natural, os cães atacantes não são vermes, nem pouco nem mais ou menos.

Já "N" vezes presenciei cenas dessas, algumas deles teve que ser eu própria a intervir.

Uma das vezes aconteceu num parque, estava um arraçado de PA a atacar um rafeirinho cinzento peludo. E acredite não adianta gritar nestes casos, foi mesmo preciso largar uns valentes pontapés para que o cão largasse o mais fraco. E quando finalmente largou peguei no animal e corri com o meu namorado para o vet.

Fiquei com raiva do cão que o atacava? Nop, muito pelo contrario, ate lhe pedi desculpa pelos pontapés que levou (pedi mesmo, com lágrimas nos olhos)!

Que culpa têm eles de serem cães da rua? De terem que se safar sozinhos?

Malditos humanos isso sim!

P.S.: O cãozinho cinzento foi depois adoptado por uma amiga minha e é hoje finalmente um cão feliz. :)
Fogo pá, que incompetência! Não abriu um tópico na arca? :x
Onde é que já se viu meter-se no meio da briga, levar o cão ao veterinário, pedir desculpa a chorar ao agressor e para piorar, arranjar dono ao agredido? Pffffffff....
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pausanias
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 6:56 pm

LuMaria Escreveu:
Fogo pá, que incompetência! Não abriu um tópico na arca? :x
Não há razão para bater no ceguinho...não sabemos as circunstâncias em que a pessoa lá passou nem toda a gente tem capacidade de ser o superhomem para ajudar...

Grave são as pessoas que vêm à arca dizer "há um cão no sitio tal...ajudem-me"
Responder

Voltar para “Cães”