dogue alemão em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça dez 29, 2009 2:59 pm

Por acaso não é às 22, mas sim às 23 horas. ;)
Artigo 24.o
Ruído de vizinhança
1—As autoridades policiais podem ordenar ao produtor
de ruído de vizinhança, produzido entre as 23
e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para
fazer cessar imediatamente a incomodidade.
2—As autoridades policiais podem fixar ao produtor
de ruído de vizinhança produzido entre as 7 e as 23 horas
um prazo para fazer cessar a incomodidade.
r) «Ruído de vizinhança» o ruído associado ao uso
habitacional e às actividades que lhe são inerentes, produzido
directamente por alguém ou por intermédio de
outrem, por coisa à sua guarda ou animal colocado sob
a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição
ou intensidade, seja susceptível de afectar a saúde
pública ou a tranquilidade da vizinhança;
in: Decreto-Lei n.o 9/2007 de 17 de Janeiro
http://dre.pt/pdf1sdip/2007/01/01200/03890398.pdf
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

terça dez 29, 2009 4:46 pm

Todo o cão grande pode viver em apartamento desde que tenha o exercício necessário.
Na realidade os cães grandes são mais calmos e adaptam-se bem à vida em apartamento.
Eu tive uma amiga que vivia com o marido, o filho e um dogue em apartamento e tudo bem...
Sou totalmente de acordo com esta resposta, eu por exemplo tenho 2 labradores num apartamento apesar da femea nao estar todos os dias em casa porque está a treinar na GNR e digo por experiencia propria que dao-se perfeitamente bem em apartamento mas claro que é preciso uma educaçao exigente por exemplo seria impossivel te-los cá fazendo as necessidades por todo o lado, a correr que nem uns doidos, a lamber a mesa etc etc isso nao existe cá em casa. Tem horario para comer, fazer as necessidades, estao habituados a receber visitas (claro que ficam sempre contentes e umas corridinhas nao faz mal de vez em quando!), nao saltam para a mesa, obedecem muito bem... claro que no inicio custa e nao é tudo cor de rosa como desejamos mas nao ha nada que com paciencia, esforço e dedicaçao nao o consigamos. Por outro lado, (eu peço dsc nao ter lido todos os posts) mas nunca os iria por na marquise! eles tem acesso a casa toda e sabem comportar-se. Para mante-los em apartamento também é preciso tempo ! muito tempo. Todos os dias quer esteja chuva, frio, calor, vamos os 3 agasalhados dar umas corridas em belem. Hoje em dia a Sasha vai fazer 12meses o Isaac 1 ano e 5 meses e digam o que disserem sobre os labradores serem pachorrentos, sao sobretudo muito brincalhoes ! e como ja referi é necessario que corram, brinquem, façam exercicio e tenham educaçao. Li inclusivamente que os DA dao se bem em apartamento ate porque nao sao caes muito energeticos bem pelo menos nao tanto como o Labrador, isto foi o que li, nao tenho muita ligaçao com a raça apesar de os achar lindos e se estiver errada por favor corrijam-me.
Saudações da J & Isaac
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 31, 2009 12:02 pm

Sim, estou convencida de que o DA é um dos cães mais adequados para viver em apartamento, mas não para estarem confinados a uma marquise e varanda! :? Tenho vivido com estes animais em casa desde que me conheço como gente e:

- é um cão de pêlo curto, fácil de manter e de tratar;
- é um animal que aprecia a proximidade com o dono e que apesar de enorme tem muita "arrumação";
- Geralmente são animais pacíficos que se dão bem com outros cães e gatos, calmos e pachorrentos, pouco activos comparativamente com outras raças do mesmo porte.

Mas existem os senões:
- cão de elevada manutenção, vet caro, alimentação cara;
- Esperança de vida curta;
- Em cachorros dão muito trabalho até estarem housebroken e até lhes passar o factor demolição. Um cachorro de 3 meses já é um latagão de 20 kgs ou mais...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta dez 31, 2009 2:33 pm

já aqui falaram dos aspectos mais importantes sobre manter um DA num apartamento! como disse a Dinodane, como dona experiente que é... pode se manter um DA em apartamento sim, desde que as saídas à rua não sejam apenas de 5 a 10 minutos e que o cão possa brincar, correr, receber treino e ser estimulado!!

e houve quem referisse que não é à 1 da manhã que se faz limpeza... mas não generalizemos! uma coisa é pegar no aspirador e toca de aspirar a casa às tantas da noite. outra coisa muito diferente é andar a limpar algo com uma esfregona. não sejamos mais papistas que o papa.

tb tenho uns vizinhos algo implicantes cá no prédio, até já me vieram buzinar aos ouvidos porque os meus cães fazem cocó no prédio. tenho que tirar a chave aos marotos dos canitos que só fazem aquilo pa me tramar!! :lol: (obviamente que é uma brincadeira, os meus cães passeiam todos os dias e nunca fizeram cocó na entrada do prédio)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 31, 2009 4:09 pm

omegaa Escreveu:houve quem referisse que não é à 1 da manhã que se faz limpeza... mas não generalizemos! uma coisa é pegar no aspirador e toca de aspirar a casa às tantas da noite. outra coisa muito diferente é andar a limpar algo com uma esfregona. não sejamos mais papistas que o papa.
Sim, fui eu. E mantenho. Se calhar por ser mais papista que o papa não tenho vizinhos ranhosos a melgar-me o juizo. O que é uma tranquilidade.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
omegaa
Membro Veterano

quinta dez 31, 2009 4:25 pm

a lu não leu o que eu escrevi pois não? a unica razão pela qual os meus vizinhos implicam comigo é por os meus cães fazerem cocó dentro do prédio (coisa que nunca aconteceu...) :roll:

besides, a Lumaria deve ter uma esfregona barulhenta! 8)
Filipa_Cunha
Membro
Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm

quinta dez 31, 2009 4:36 pm

Olá Pessoal!
Em resposta ao tópico:Olá! Em relação ao andar do cão, nunca ouvi semelhante.. Mas existem pessoas demasiado sensíveis e reclamam pela mínima coisa. Ele pode se adaptar ao apartamento, mas cito aquilo que já lhe foi dito, deve ter treino diário para libertar as energias que necessita. Desejo-lhe sorte e em relação ao vizinho, tente se manter serena. Ele não vai reclamar na polícia porque o seu cão faz barulho a andar certamente... Seria demasiado cómico... Em relação ao horário, evite fazer o máximo de barulho dentro do horário de lei que já acima foi citado. Mesmo a pessoa sendo reformada, pode ter o habito de se levantar cedo para tratar de assuntos pessoais ou não. Ou se levantar cedo apenas por uma questão de habito, e torna-se chato ser acordada devido ao mau isolamento que tem o ser edifício. Sei que é complicado, mas tente presentear o seu cachorro de maneira mais efusiva fora do horário nocturno, para menos lhe terem a apontar.
6 meses... ainda tem um caminho de muita destruição pela frente, mas quanto mais habituado for ao espaço, e mais tiver com que se entreter, melhor o cão desenvolve e menos o chateará destruindo as suas coisas.

Cumprimentos e felicidades com o cachorro!
<strong>" Espelhe o seu bom ser no seu animal.. pois n&atilde;o existe c&atilde;es perigosos... apenas pessoas perigosas mesmo que sem o querer terem sido..."</strong>
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 31, 2009 4:39 pm

Besides, nunca passo a esfregona sem aspirar ou varrer primeiro... com o ruído que isso implica. Mas técnicas domésticas não faz sentido discutir aqui.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 31, 2009 4:42 pm

O que é certo e está devidamente comprovado é que os vizinhos têm uma imaginação extremamente fértil quando querem implicar! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
omegaa
Membro Veterano

quinta dez 31, 2009 4:46 pm

LuluB Escreveu:O que é certo e está devidamente comprovado é que os vizinhos têm uma imaginação extremamente fértil quando querem implicar! :D
nem mais! :wink:
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 31, 2009 5:04 pm

Então podemos concluir que é perfeitamente razoável brincar com os nossos cães à meia noite, conforme o forista diz fazer.
omegaa
Membro Veterano

quinta dez 31, 2009 5:23 pm

LuMaria Escreveu:Então podemos concluir que é perfeitamente razoável brincar com os nossos cães à meia noite, conforme o forista diz fazer.
claro que sim... é isso e couves... 8)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 31, 2009 7:08 pm

Peço desculpa mas não encontro onde a forista diz que brinca com o cão a altas horas...

De qualquer maneira é chato incomodar os vizinhos.
Um conhecido meu ia-se passando com os vizinhos porque estes faziam vida nocturna e os passos deles (em especial da mulher com os seus saltos altos) no soalho a meio da noite não o deixavam dormir...

Meta uns tapetes, que até podem ser baratos - daqueles de pano que se vendem nos hiper,pex, nas àreas onde o cão possa fazer mais ruído - tipo o corredor, etc.
Mesmo que não satisfaça o vizinho, mostra a sua boa vontade e contribui para amenizar os ânimos.

E tente que o seu cão gaste a energia em corridas e brincadeiras ao ar livre, durante o dia.
Umas brincadeirinhas de ir buscar a bola ajudam muito ao sossego em casa.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quinta dez 31, 2009 7:21 pm

LuMaria Escreveu:Então podemos concluir que é perfeitamente razoável brincar com os nossos cães à meia noite, conforme o forista diz fazer.
Eu acho que sim, desde que o animal não ande a fazer exercicios de salto dentro da casa...mas vamos usar o raciocinio do vizinho urbano tipico.

Coisas a não fazer em apartamentos...

Ver televisão acima do nivel 3 do volume.

Andar de um lado para o outro.

Sexo com ruídos audíveis

Mais Sexo, mas desta vez em camas que façam barulho.

Tomar banho.

Peidar-se de forma audível, do tipo rajada ou disparo seco e isolado.

Urinar de alturas superiores a 30 cm face a àgua da sanita.

Usar saltos altos.

Usar sapatos rasos que guinchem

Brincar na banheira com patinhos de borracha que façam barulho.

Comer pipocas com a boca aberta.

Ter o telemóvel ligado...

Ter despertadores ligados.

Usar a fritadeira depois das 10 da noite.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
nikii
Registado: quinta mar 20, 2008 2:04 pm

quinta dez 31, 2009 7:43 pm

GENIAL!!!

Em resposta à polémica o cachorro fica fechado na marquise e no quarto (vazio de mobília) agregado à marquise, são cerca de 25m2, não acho que seja pouco, preferia um quintal,claro!

Esta semana arranjei solução, compramos um apartamento novinho em folha, com um isolamento espectacular!! Por sorte com vizinhos jovens por baixo, estes com animais e filhos pequenos (de certo que o barulho deles deve ser o triplo do nosso, coisa que geralmente não me incomoda, se as pessoas fazem barulho, GERALMENTE, é porque estão felizes e a felicidade das pessoas não me incomoda, se as pessoas fossem mais bem dispostas, felizes e tolerantes, não só a vizinhança como o mundo seria mais feliz.

Quando ele disse que haveria de arranjar maneira de nos tirarem o cão...grrrr...mas só faltam 2 mesinhos...
Responder

Voltar para “Cães”