cão paraplégico
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
eu acho que é assim. as pessoas ficam muito infelizes em estarem paraplégicas porque têm complexos e porque, na maioria das vezes os outros rejeitam-nas. os animais não são assim. eu sei que tembám são capazes de se sentir complexados, mas aquela cadeirinha de rodas é muito boa e eles podem fazer quase tudo, até correr. e os outros animais, ao contrário de muitos humanos não os rejeitam e eles sentem-se feliz se lhes continuarmos a dar carinho como sempre.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
só mais uma coisa gary. não fiques chateado comigo, não o vou dizer por mal. mas quando abateste o tal canito deste-lhe ao menos uma oportunidade para ver se ele se adaptava bem à sua nova vida?
os humanos acho que sim, têm o direito de morrer se quiserem. mas como sabes que os animais também querem? eles dizem-te?
os humanos acho que sim, têm o direito de morrer se quiserem. mas como sabes que os animais também querem? eles dizem-te?

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
óh!! Leonilde, até parece um fado.leonildecarvalho Escreveu: [
Até talvêz seja...o amor, egoísmo e ciúme, em doses proporcionais e não demasiadas, complementam-se . Explico:
Sinceramente, e para o meu bem estar, espero nunca saber. Esse é um sentimento que reservo aos meus semelhantes...., o que é ter-se um amor, incondicional, por um animal
Lamento muito essa situação, mas era coisa que eu nunca faria !Não deve saber o que é dormir no chão com um animal, por 2 semanas, injectá-lo inúmeras vêzes com cortisona e desejar, SEMPRE, que ele fique, pelo menos,e só, paraplégico e não tetraplégico, como foi o caso da minha cadela " Debbie " .
Já tive problemas graves com os meus cães, e gastei muito dinheiro e tempo, nalguns casos semanas, até saírem de perigo de vida. Mas tinha 50% certeza que de depois de tratados ficavam a 100%, senão tinham hipoteses.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O que ás vezes parece, não é...e os sentimentos de cada um , são algo de muito nobre saberem-se interpretar...entendê-los sem ironias...e bem daquele que ainda tem sentimentos...pobre é quem já os perdeu...gary Escreveu:óh!! Leonilde, até parece um fado.leonildecarvalho Escreveu: [
Até talvêz seja...o amor, egoísmo e ciúme, em doses proporcionais e não demasiadas, complementam-se . Explico:
Nem vale apena a perda de tempo com argumentos que para mim são inválidos... a minha ideia foi exposta e explicada, portanto para mim já chega ! Respeito a opinião dos outros e por tal exijo que respeitem a minha...se todos gostassem do amarelo, o que seria do castanho ?
Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
O que queria dizer era que se não tivesse a certeza que ficavam a 100% não tinham hipoteses? Só para confirmar porque acabei por não entender o sentido da frase.gary Escreveu:
Sinceramente, e para o meu bem estar, espero nunca saber. Esse é um sentimento que reservo aos meus semelhantes.
Lamento muito essa situação, mas era coisa que eu nunca faria !
Já tive problemas graves com os meus cães, e gastei muito dinheiro e tempo, nalguns casos semanas, até saírem de perigo de vida. Mas tinha 50% certeza que de depois de tratados ficavam a 100%, senão tinham hipoteses.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Olá,
Quando presenciei um "espasmo" pela 1ª vez numa criança paraplégica, jurei a mim mesma que nunca mais voltaria ao Centro de Paralisia Cerebral e que era injusto demais alguém viver naquelas condições.(Eu ensino-lhes a "dominarem" a informática).
Foram estas crianças que me "abriram os olhos", com a sua garra e monstruosa força de quererem VIVER, apesar da enorme incapacidade de que padecem.
Por tudo isto não me venham dizer que é melhor para um cão eutanasiar SÓ porque está paraplegico.Até porque os cães tem maior capacidade de adaptação a este tipo de deficiencia, (o "incomodo" estará no dono porque já não terá o seu bobi de sempre.....mas nada que o amor não ultrapasse e a "protese das rodinhas" ajuda).
Sou a favor da eutanasia (infelizmente já tive a horrenda experiência de ter consentido a uma terrinha), mas só quando a qualidade de vida é 00000 (zero) e falharam todas as hipoteses de tirar grande sofrimento.
Bye
Quando presenciei um "espasmo" pela 1ª vez numa criança paraplégica, jurei a mim mesma que nunca mais voltaria ao Centro de Paralisia Cerebral e que era injusto demais alguém viver naquelas condições.(Eu ensino-lhes a "dominarem" a informática).
Foram estas crianças que me "abriram os olhos", com a sua garra e monstruosa força de quererem VIVER, apesar da enorme incapacidade de que padecem.
Por tudo isto não me venham dizer que é melhor para um cão eutanasiar SÓ porque está paraplegico.Até porque os cães tem maior capacidade de adaptação a este tipo de deficiencia, (o "incomodo" estará no dono porque já não terá o seu bobi de sempre.....mas nada que o amor não ultrapasse e a "protese das rodinhas" ajuda).
Sou a favor da eutanasia (infelizmente já tive a horrenda experiência de ter consentido a uma terrinha), mas só quando a qualidade de vida é 00000 (zero) e falharam todas as hipoteses de tirar grande sofrimento.
Bye
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Penso que os animais (não sei) são capazes de ser como as pessoas - algumas entram em depressão profunda se já não conseguem fazer a mesma vida de antigamente, outras lutam, agarram-se à vida com unhas e dentes, adaptam-se.
Se fosse comigo, não sei.
Creio que teria de medir se podia comportar o acréscimo de trabalho que um animal nessas condições implica e, depois, se pudesse, tentava.
E logo via a reacção dele.
Se fosse infeliz eutanasiava (é o último acto de amor que se pode fazer por quem gostamos).
Mas note-se que sou assumidamente egoista.
Se não pudesse dar-lhe uma vida com um mínimo de condições, era logo eutanasiado.
Devemos ouvir o coração orientado pela razão.
Nestas coisas não é tanto a nossa dor que deve contar mas se temos a coragem de poupar dor ao animal (e multiplicar a nossa...).
Se fosse comigo, não sei.
Creio que teria de medir se podia comportar o acréscimo de trabalho que um animal nessas condições implica e, depois, se pudesse, tentava.
E logo via a reacção dele.
Se fosse infeliz eutanasiava (é o último acto de amor que se pode fazer por quem gostamos).
Mas note-se que sou assumidamente egoista.
Se não pudesse dar-lhe uma vida com um mínimo de condições, era logo eutanasiado.
Devemos ouvir o coração orientado pela razão.
Nestas coisas não é tanto a nossa dor que deve contar mas se temos a coragem de poupar dor ao animal (e multiplicar a nossa...).
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 17, 2003 1:33 am
Gary,
Se um dos seus cães ficasse paraplégico (3 vezes na madeira), ía fazer o quê? Eutanásia? Não desejaria poder mante-lo consigo e nas melhores condições possíveis? Deuses loucos? Não me parece.
Se um dos seus cães ficasse paraplégico (3 vezes na madeira), ía fazer o quê? Eutanásia? Não desejaria poder mante-lo consigo e nas melhores condições possíveis? Deuses loucos? Não me parece.

-
- Membro Veterano
cybergirl, concordo perfeitamente contigo. os animais adaptam-se bem melhor a estas coisas. já vi animais deficientes e felizes. simplesmente é o instinto animal deles (sobrevivência) a dizer olá, claro que com a ajuda da nossa ciência melhor ainda eles ultrapassam isso 

-
- Membro Veterano
Olánynf Escreveu: O que queria dizer era que se não tivesse a certeza que ficavam a 100% não tinham hipoteses? Só para confirmar porque acabei por não entender o sentido da frase.
É simples, se o prognóstico fosse de 40% de hipoteses para ficar a 100% o cão era de imediato abatido.
Um abraço
-
- Membro Veterano
Olá
Eu sei o que é ter que viver com um deficiente profundo . Viver das ooh às 24h , sabados domingos e feriados férias e natais ...
e o trabalho que fazes insere-se no apoio que a sociedade deve mas não dá aos nossos deficientes.~São os nossos filhos, pais , mulheres ... enfim somos nós.
Só porque está ? aqui é que discordamos.
Não acredito que os cães tenham qualidade de vida. continuo a dizer que é uma decisão egoista .
Sinceramente admiro quem como tu, consegue ter disponibilidade de afecto, de carinho e de entrega que são necessários para enfrentar uma turma dos nossos deficientes, bem ajas por isso.Cybergirl Escreveu: Foram estas crianças que me "abriram os olhos", com a sua garra e monstruosa força de quererem VIVER, apesar da enorme incapacidade de que padecem.
Eu sei o que é ter que viver com um deficiente profundo . Viver das ooh às 24h , sabados domingos e feriados férias e natais ...
e o trabalho que fazes insere-se no apoio que a sociedade deve mas não dá aos nossos deficientes.~São os nossos filhos, pais , mulheres ... enfim somos nós.
Por tudo isto não me venham dizer que é melhor para um cão eutanasiar SÓ porque está paraplegico
Só porque está ? aqui é que discordamos.
Não acredito que os cães tenham qualidade de vida. continuo a dizer que é uma decisão egoista .
Um abraço
-
- Membro Veterano
Oláteresarodrigues Escreveu: Gary,
Se um dos seus cães ficasse paraplégico (3 vezes na madeira), ía fazer o quê? Eutanásia? Não desejaria poder mante-lo consigo e nas melhores condições possíveis? Deuses loucos? Não me parece. ?
Sim , era abatido.
Não, não desejaria mantê-lo.
Não, não há melhores condições para um cão paraplégico.
Sim, acho que estão.
Pelo menos a mim, parece-me!
Um abraço
-
- Membro Veterano
e eu, gary, continuo a achar que a opinião egoísta é não dar uma oportunidade ao animal porque não apetece ter mais cuidados. não podes dizer que ele quer morrer porque está paraplégico, tu não sabes, ninguém sabe... é porque está triste? tu nunca ficaste triste? e depois? não recuperaste? os animais são mais fortes que nós, recuperam mais rápido... como já disse, já vi animais deficientes e felizes. um dia devem ter estado mal, tristes, mas a ajuda dos donos e a força de vontade deles superou tudo. ISSO É UM FINAL FELIZ

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
ao serafim, deram 1% de esperança de vida e nenhuma de andar. sobreviveu e está a 100%. como é que eu podia saber se ele ia viver se não experimentasse? para além do que gastei, não dormi, emagreci, também aprendi uma grande lição- mesmo perante a maior adversidade, nem sempre tudo está perdido. é essa ideia, que me tem animado um pouco para enfrentar a minha situação actual. claro que ao conservar o serafim, não estava a pensar em lições... mas seria incapaz de o deixar paraplégico ou até de cadeirinha. aí, o comodismo talvez falasse mais alto. mas não foi logo às primeiras. como diz o outro- enquanto há vida.... e é verdadeÉ simples, se o prognóstico fosse de 40% de hipoteses para ficar a 100% o cão era de imediato abatido.

-
- Membro Veterano
Oláanjaazul Escreveu:ao serafim, deram 1% de esperança de vida e nenhuma de andar. sobreviveu e está a 100%.É simples, se o prognóstico fosse de 40% de hipoteses para ficar a 100% o cão era de imediato abatido.
Ainda bem por ti e pelo gato.
Mas cães tenho eu 12 , e convenhamos que tudo o que for a baixo dos 50% e depois da 2ª ou 3ª e mesmo 4ª opinião é arriscar demais.
Um abraço