Desculpem lá a minha ignorância, mas esses 'estimulos exteriores' de buzinadelas, bonecos echamar os cães, não são proibidos? Eu ainda não percebi quando é que os reulamentos são para aplicar e quando é que são para fechar os olhos! Sinceramente estou a ficar cada vez mais desiludido com estas coisas! Umas vezes é preto, outras é branco e outras cinzento consoante conv+em às circunstâncias!.
Oh Paulo, tu como visitante da expo de Lisboa, nao entraste com um cão não inscrito ?
E aqui não estamos de acordo, Cindel, porque por esta ordem de ideias então é melhor deixar as crianças em casa e nós próprios ficarmos em casa também! Acidentes só são acidentes quando não são evitáveis, e neste caso foi negligência! Não é "normal"!!!
Cães agressivos ( seja porque são mesmo assim por mau caracter ou porque estão a "defender os filhotes" ou o que quer que seja), deveriam estar devidamente acondicionados por forma a que "acidentes" destes não aconteçam! Ainda bem que não foi uma criança de 2 anos pela mão dos pais que se aproxinou da jaula! Sabe-se lá os resultados!! Seria normal?
Paulo não estou de maneira nenhuma a defender os donos dos boxers, nem a defender a susanasaraiva, no entanto, quando uma pessoa já sabe à partida que vai encontrar imensos cães, num espaço relativamente pequeno e logo, os temperamentos estão mais "à flor da pelo". Eu pessoalmente nas expos mantenho sempre uma distancia mais ou menos segura de certos cães, nem que seja para nao perturbar os cães. Agora, só o simples facto de levar cães visitantes para o recinto ja é perturbar os cães que vão ser expostos (e que estão a pagar para tal).
E a verdade, é que cães são cães, e graças a Deus, têm caracter. Pegas de cães para mim são a coisa mais normal de se ver. É claro que sempre de se evitar e prevenir (como todos os acidentes), mas quando acontecem não me supreendem.
Mas de novo, digo, todo o cão é responsabilidade do dono, e este é obrigado a ter o animal sob controle a todo o momento (o que falhou nesta ocasião).
Se fosse organizada uma exposição de Leões, queres ver que a responsabilidade se um Leão se soltasse a atacasse pessoas ou animais era das pessoas ou donos dos animais em causa!!!!
Aqui está a diferença Paulo. Uma exposição de leões seria feita para os visitantes (por exemplo, os Zoos). No entanto uma exposição canina não é feita para o publico. É feita sim para os cães e para os expositores ! São duas exposições distintas, com fins distintos
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!