Exposição canina internacional do norte

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quinta jan 14, 2010 3:36 pm

tiago26 Escreveu:primeiro eu não tenho o meu cao por pena, tenho pq o comprei e nunca este cao foi mal tratado nem nunca sera pq a vinda ca para casa foi previamente ponderada e nunca ninguem tera pena do meu cao de ser mal tratado, segundo, eu fiz a pergunta unica e exclusivamente pq como já disse anteriormente a ultima vez que lá fui havia outra exposiçao em conjunto o que fez valer bem a pena ter la ido este ano nao ha, logo a minha duvida, e eu nao quero de maneira alguma que um criador se vire para mim e diga tudo o que sabe, pq coisa que eu nao gosto é que as pessoas façam as coisas de má vontade, quem quer ajuda e explica as pessoas menos experientes pq só assim se dá a tranmissao de sabedoria...
:roll: E acha que eu me estava a dirigir a si? :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
tiago26
Membro
Registado: terça fev 10, 2009 9:45 am

quinta jan 14, 2010 3:54 pm

Fjord Escreveu: E acha que eu me estava a dirigir a si? :roll:
Sendo eu que começei o topico e sendo eu que estava em dúvida deveria de pensar o contrario?
Cumps
Tiago Ferreira
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 14, 2010 4:43 pm

Acho que sim Tiago, afinal não foi você que afirmou que numa expo ninguém está disposto a ensinar dicas de criação por receio de ser ultrapassado pelos iniciados...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jan 14, 2010 6:48 pm

Olá!
Dino, quem afirmou isso,penso que não estava a querer usar o termo "ninguém" está disposto a dar informações e conselhos, mas que algumas pessoas é que não estão. Acredito que haja de tudo, e claro,que haja nas exposições, pessoas que não querem partilhar nem informaçoes,nem conselhos,nem nada,seja com medo de serem ultrapassados, da concorrência ou sei lá porque motivo. Isso acontece em muitas outras áreas. Penso que nesse mundo,nao será excepção.

O mundo hoje em dia é demasiado competitivo,às vezes até parece a selva e o cada um por si...

Olhe,eu já fui a exposições,ainda nao a muitos,mas quero ver se vou mais vezes,se puder.Apenas para ver.Ainda nunca participei.Só quis ver como era, como se desenrolava tudo ao vivo. Em Aveiro,so tive pena é das condições acústicas,torna tudo muito confuso.Até falei com um forista aqui da Arca,não pedi conselhos,so perguntei se ia concorrer e desejei sorte.Os júris nem se ouvem...Mas noutros locais,já foi diferente. Não acho que seja aborrecido,claro que participar é mais empolgante,deve ser aquele bichinho,uma sensação diferente.Mas ver,observar e andar pelos corredores a ver ensaios, tratamento dado aos cães ou gatos,é muito enriquecedor.Além de que,por vezes,até tem provas de Agility no exterior :)

Jocas caninas
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jan 14, 2010 8:50 pm

Fjord Escreveu:Eu cá acho delirante que alguém que foi buscar cães de refugo e que nunca meteu os pés numa exposição ou qualquer outra prova e que, portanto, ninguém conhece de lado nenhum queira chegar ao pé de alguém que está a participar numa competição e este comece a desbobinar o que sabe sobre aquilo que chama "truques" de criação :lol:
Olá,

É a mim que se está a referir ?
jofelix
Membro Veterano

sexta jan 15, 2010 12:49 pm

dinodane Escreveu:Acho que sim Tiago, afinal não foi você que afirmou que numa expo ninguém está disposto a ensinar dicas de criação por receio de ser ultrapassado pelos iniciados...
Olá,
Pois ... Fui eu. E, olhando a alguns posts colocados, não me apetece retirar uma vírgula ao que afirmei anteriormente, ou melhor, há troca de conhecimentos entre pares, mas não com iniciados. Estes se querem aprender algo têm que o fazer por outras vias.
[u]Mas, há excepções, como eu, que em 24 horas partilhei informação que me demorou meses a obter[/u].
Quanto aos meus cães serem de refugo, eles não ficaram afectados, porque sabem que não o são, e, quem o disse não lhes merece consideração.

Um abraço
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta jan 15, 2010 1:16 pm

Quais e que sao esses segredos que levam meses a aprender? As minhas filhas com 11 e 8 anos sao perfeitamente capazes de passar os caes, e nao lhes levou meses para aprender os basicos. Por o cao em posicao e quieto, andar em linha recta e nao se por entre o cao e o juiz nao e nada de muito complicado, nem leva muito tempo a aprender.
jofelix
Membro Veterano

sexta jan 15, 2010 1:39 pm

ziggy Escreveu:Quais e que sao esses segredos que levam meses a aprender? As minhas filhas com 11 e 8 anos sao perfeitamente capazes de passar os caes, e nao lhes levou meses para aprender os basicos. Por o cao em posicao e quieto, andar em linha recta e nao se por entre o cao e o juiz nao e nada de muito complicado, nem leva muito tempo a aprender.
Olá,
Sinto muito, mas não é a esse tipo de informação a que me refiro, o destinatário sabe.
Não tem nada a haver com truques ou ensinamentos.
Foi simplesmente partilha de informação especifica, que continua inacessível aos interessados, a meu ver erradamente, mas é a minha opinião.

Um abraço
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta jan 15, 2010 2:00 pm

jofelix Escreveu:
Não tem nada a haver com truques ou ensinamentos.
Foi simplesmente partilha de informação especifica, que continua inacessível aos interessados, a meu ver erradamente, mas é a minha opinião.

Um abraço
Que informacao? Que A,B ou C tem caes com isto ou com aquilo? Numa altura em que ha bases de dados para essas coisas todas, e que a maioria dos criadores que interessam divulga os resultados dos caes? Desculpe la, mas nao estou a ver de onde e que vem essa teorias da informacao a que so alguns tem acesso. E quando muito um mundo onde tudo se sabe, e onde muitas vezes "quem conta um conto, acrescenta um ponto"... acho que o problema e saber filtrar a informacao, nao que ela esteja escondida ou so ao acesso de alguns.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta jan 15, 2010 2:09 pm

ziggy Escreveu:Que informacao?
Também estou curioso mas ao mesmo tempo algo me diz que a montanha vai parir um rato!
jofelix
Membro Veterano

sexta jan 15, 2010 2:24 pm

CasadelMar Escreveu:
Também estou curioso mas ao mesmo tempo algo me diz que a montanha vai parir um rato!
E a curiosidade matou o rato :lol:
Nunca ouviram falar em informação confidencial, acessível só a alguns ?
A informação que partilhei deveria ser pública, mas infelizmente não é.

Se não andassem tão distraídos saberiam ao que me refiro.

Um abraço
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta jan 15, 2010 2:37 pm

jofelix Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
E a curiosidade matou o rato :lol:
Nunca ouviram falar em informação confidencial, acessível só a alguns ?
A informação que partilhei deveria ser pública, mas infelizmente não é.

Se não andassem tão distraídos saberiam ao que me refiro.

Um abraço
Bom, sendo assim, também deixo aqui uma info que não está ao acesso de todos :lol:

A curiosidade matou o gato e não o rato :lol:
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sexta jan 15, 2010 3:03 pm

jofelix Escreveu: Pois ... Fui eu. E, olhando a alguns posts colocados, não me apetece retirar uma vírgula ao que afirmei anteriormente, ou melhor, há troca de conhecimentos entre pares, mas não com iniciados. Estes se querem aprender algo têm que o fazer por outras vias.
]Mas, há excepções, como eu, que em 24 horas partilhei informação que me demorou meses a obter[/u].

Ah, agora já há troca de informação entre pares. Afinal parece que o pessoal não é assim tão mauzinho como o pintou ao princípio 8) Quanto aos iniciados, continuo a achar-lhe um piadão :lol: E quanto à sua informação confidencial que lhe demorou meses a obter, ui ui, deve ser mesmo "top secret" :lol:
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta jan 15, 2010 3:13 pm

ainda não percebi de que raio falam voces... mania de falar em código! :lol: :lol: :lol:
jofelix
Membro Veterano

sexta jan 15, 2010 4:10 pm

Fjord Escreveu:
Ah, agora já há troca de informação entre pares. Afinal parece que o pessoal não é assim tão mauzinho como o pintou ao princípio 8)
Já disse, anteriormente, que me estava a dirigir ao Tiago26, e você corroborou dizendo que não perdem tempo com iniciados, principiantes, curiosos, etc ... chame-lhe o que quiser.

Quanto aos iniciados, continuo a achar-lhe um piadão :lol:
Não sei porquê ? Não acha que deveria haver uma transmissão de conhecimentos ?

E quanto à sua informação confidencial que lhe demorou meses a obter, ui ui, deve ser mesmo "top secret" :lol:
Se um disse tiver necessidade dela, e se ela se mantiver tal como está, poderei dar-lha, porque acho que deve estar acessível a todos e não só aos pares, não vejo razão para tal.
Responder

Voltar para “Cães”