tiago26 Escreveu:primeiro eu não tenho o meu cao por pena, tenho pq o comprei e nunca este cao foi mal tratado nem nunca sera pq a vinda ca para casa foi previamente ponderada e nunca ninguem tera pena do meu cao de ser mal tratado, segundo, eu fiz a pergunta unica e exclusivamente pq como já disse anteriormente a ultima vez que lá fui havia outra exposiçao em conjunto o que fez valer bem a pena ter la ido este ano nao ha, logo a minha duvida, e eu nao quero de maneira alguma que um criador se vire para mim e diga tudo o que sabe, pq coisa que eu nao gosto é que as pessoas façam as coisas de má vontade, quem quer ajuda e explica as pessoas menos experientes pq só assim se dá a tranmissao de sabedoria...
Exposição canina internacional do norte
Moderador: mcerqueira
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados" (Eu)
Olá!
Dino, quem afirmou isso,penso que não estava a querer usar o termo "ninguém" está disposto a dar informações e conselhos, mas que algumas pessoas é que não estão. Acredito que haja de tudo, e claro,que haja nas exposições, pessoas que não querem partilhar nem informaçoes,nem conselhos,nem nada,seja com medo de serem ultrapassados, da concorrência ou sei lá porque motivo. Isso acontece em muitas outras áreas. Penso que nesse mundo,nao será excepção.
O mundo hoje em dia é demasiado competitivo,às vezes até parece a selva e o cada um por si...
Olhe,eu já fui a exposições,ainda nao a muitos,mas quero ver se vou mais vezes,se puder.Apenas para ver.Ainda nunca participei.Só quis ver como era, como se desenrolava tudo ao vivo. Em Aveiro,so tive pena é das condições acústicas,torna tudo muito confuso.Até falei com um forista aqui da Arca,não pedi conselhos,so perguntei se ia concorrer e desejei sorte.Os júris nem se ouvem...Mas noutros locais,já foi diferente. Não acho que seja aborrecido,claro que participar é mais empolgante,deve ser aquele bichinho,uma sensação diferente.Mas ver,observar e andar pelos corredores a ver ensaios, tratamento dado aos cães ou gatos,é muito enriquecedor.Além de que,por vezes,até tem provas de Agility no exterior
Jocas caninas
Dino, quem afirmou isso,penso que não estava a querer usar o termo "ninguém" está disposto a dar informações e conselhos, mas que algumas pessoas é que não estão. Acredito que haja de tudo, e claro,que haja nas exposições, pessoas que não querem partilhar nem informaçoes,nem conselhos,nem nada,seja com medo de serem ultrapassados, da concorrência ou sei lá porque motivo. Isso acontece em muitas outras áreas. Penso que nesse mundo,nao será excepção.
O mundo hoje em dia é demasiado competitivo,às vezes até parece a selva e o cada um por si...
Olhe,eu já fui a exposições,ainda nao a muitos,mas quero ver se vou mais vezes,se puder.Apenas para ver.Ainda nunca participei.Só quis ver como era, como se desenrolava tudo ao vivo. Em Aveiro,so tive pena é das condições acústicas,torna tudo muito confuso.Até falei com um forista aqui da Arca,não pedi conselhos,so perguntei se ia concorrer e desejei sorte.Os júris nem se ouvem...Mas noutros locais,já foi diferente. Não acho que seja aborrecido,claro que participar é mais empolgante,deve ser aquele bichinho,uma sensação diferente.Mas ver,observar e andar pelos corredores a ver ensaios, tratamento dado aos cães ou gatos,é muito enriquecedor.Além de que,por vezes,até tem provas de Agility no exterior
Jocas caninas
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,Fjord Escreveu:Eu cá acho delirante que alguém que foi buscar cães de refugo e que nunca meteu os pés numa exposição ou qualquer outra prova e que, portanto, ninguém conhece de lado nenhum queira chegar ao pé de alguém que está a participar numa competição e este comece a desbobinar o que sabe sobre aquilo que chama "truques" de criação
É a mim que se está a referir ?
-
jofelix
- Membro Veterano
Olá,dinodane Escreveu:Acho que sim Tiago, afinal não foi você que afirmou que numa expo ninguém está disposto a ensinar dicas de criação por receio de ser ultrapassado pelos iniciados...
Pois ... Fui eu. E, olhando a alguns posts colocados, não me apetece retirar uma vírgula ao que afirmei anteriormente, ou melhor, há troca de conhecimentos entre pares, mas não com iniciados. Estes se querem aprender algo têm que o fazer por outras vias.
[u]Mas, há excepções, como eu, que em 24 horas partilhei informação que me demorou meses a obter[/u].
Quanto aos meus cães serem de refugo, eles não ficaram afectados, porque sabem que não o são, e, quem o disse não lhes merece consideração.
Um abraço
Quais e que sao esses segredos que levam meses a aprender? As minhas filhas com 11 e 8 anos sao perfeitamente capazes de passar os caes, e nao lhes levou meses para aprender os basicos. Por o cao em posicao e quieto, andar em linha recta e nao se por entre o cao e o juiz nao e nada de muito complicado, nem leva muito tempo a aprender.
-
jofelix
- Membro Veterano
Olá,ziggy Escreveu:Quais e que sao esses segredos que levam meses a aprender? As minhas filhas com 11 e 8 anos sao perfeitamente capazes de passar os caes, e nao lhes levou meses para aprender os basicos. Por o cao em posicao e quieto, andar em linha recta e nao se por entre o cao e o juiz nao e nada de muito complicado, nem leva muito tempo a aprender.
Sinto muito, mas não é a esse tipo de informação a que me refiro, o destinatário sabe.
Não tem nada a haver com truques ou ensinamentos.
Foi simplesmente partilha de informação especifica, que continua inacessível aos interessados, a meu ver erradamente, mas é a minha opinião.
Um abraço
Que informacao? Que A,B ou C tem caes com isto ou com aquilo? Numa altura em que ha bases de dados para essas coisas todas, e que a maioria dos criadores que interessam divulga os resultados dos caes? Desculpe la, mas nao estou a ver de onde e que vem essa teorias da informacao a que so alguns tem acesso. E quando muito um mundo onde tudo se sabe, e onde muitas vezes "quem conta um conto, acrescenta um ponto"... acho que o problema e saber filtrar a informacao, nao que ela esteja escondida ou so ao acesso de alguns.jofelix Escreveu:
Não tem nada a haver com truques ou ensinamentos.
Foi simplesmente partilha de informação especifica, que continua inacessível aos interessados, a meu ver erradamente, mas é a minha opinião.
Um abraço
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Também estou curioso mas ao mesmo tempo algo me diz que a montanha vai parir um rato!ziggy Escreveu:Que informacao?
-
jofelix
- Membro Veterano
E a curiosidade matou o ratoCasadelMar Escreveu:Também estou curioso mas ao mesmo tempo algo me diz que a montanha vai parir um rato!ziggy Escreveu:Que informacao?
Nunca ouviram falar em informação confidencial, acessível só a alguns ?
A informação que partilhei deveria ser pública, mas infelizmente não é.
Se não andassem tão distraídos saberiam ao que me refiro.
Um abraço
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Bom, sendo assim, também deixo aqui uma info que não está ao acesso de todosjofelix Escreveu:E a curiosidade matou o ratoCasadelMar Escreveu:Também estou curioso mas ao mesmo tempo algo me diz que a montanha vai parir um rato!ziggy Escreveu:Que informacao?![]()
Nunca ouviram falar em informação confidencial, acessível só a alguns ?
A informação que partilhei deveria ser pública, mas infelizmente não é.
Se não andassem tão distraídos saberiam ao que me refiro.
Um abraço
A curiosidade matou o gato e não o rato
jofelix Escreveu: Pois ... Fui eu. E, olhando a alguns posts colocados, não me apetece retirar uma vírgula ao que afirmei anteriormente, ou melhor, há troca de conhecimentos entre pares, mas não com iniciados. Estes se querem aprender algo têm que o fazer por outras vias.
]Mas, há excepções, como eu, que em 24 horas partilhei informação que me demorou meses a obter[/u].
Ah, agora já há troca de informação entre pares. Afinal parece que o pessoal não é assim tão mauzinho como o pintou ao princípio
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados" (Eu)
-
jofelix
- Membro Veterano
Fjord Escreveu:
Ah, agora já há troca de informação entre pares. Afinal parece que o pessoal não é assim tão mauzinho como o pintou ao princípio
Já disse, anteriormente, que me estava a dirigir ao Tiago26, e você corroborou dizendo que não perdem tempo com iniciados, principiantes, curiosos, etc ... chame-lhe o que quiser.
Quanto aos iniciados, continuo a achar-lhe um piadão![]()
Não sei porquê ? Não acha que deveria haver uma transmissão de conhecimentos ?
E quanto à sua informação confidencial que lhe demorou meses a obter, ui ui, deve ser mesmo "top secret"
Se um disse tiver necessidade dela, e se ela se mantiver tal como está, poderei dar-lha, porque acho que deve estar acessível a todos e não só aos pares, não vejo razão para tal.