sexta jan 22, 2010 2:54 pm
Debruçando-me agora sobre o tema, eu, que sou tida e conhecida por ser moralista, acho que os meus companheiros de feitio daqui não se puseram com moralismos, apenas registaram alguns factos inquestionáveis: os cães não precisam para nada de chefs para lhes cozinharem as rações, nem de coleiras cravejadas de brilhantes e outras pepineiras ostentatórias do género. Já quanto à viagem em primeira classe, até concordo, pois viajar no porão de um avião, fechado numa jaula e meio anestesiado, ao lado da bagagem, não é propriamente o melhor para um cão. Que a dona tenha podido e querido pagar-lhe uma viagem no banco a seu lado na primeira classe, só mostra que gosta e se preocupa com ele.
Concordo que os dispendiosos luxos sibaríticos a que estas figuras se dão livrariam da fome várias aldeias em África, desprezando a miséria que reina para lá dos portões das suas propriedades e cujo auxílio lhes pouparia a viagem a outro continente. Além disso, a medida nem sequer seria muito eficiente, pois matariam a fome a uns quantos pretos por algum tempo, mas depois as necessidades continuariam a afligi-los por muito mais. Também podiam vacinar umas centenas de crianças, é verdade, que a seguir continuariam muito defendidas de doenças, mas rebentariam de fome como os seus pais.
O tema não é fácil, mas a verdade é que argumentos destes me soam sempre a grande dor de cotovelo, mesmo que me sinta insultada quando me falam de coisas como tanto dinheiro mal gasto. De onde se pode concluir que também tenho os cotovelos sensíveis, enfim, no melhor pano cai a nódoa, n'é?...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.

</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

</p>