Eu quero ser cão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta jan 22, 2010 1:20 pm

jofelix Escreveu: Mas mais parva é esta:

Imagem

:lol: :lol: :lol:
Um abraço
Então porque?Um porco não tem direito a ser animal de estimação?Eu acho-os bem inteligentes e interesantes, há porcos que até são mais inteligentes que alguns cães...

Se não gostasse tanto de bifana até deixava de os comer :lol:
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sexta jan 22, 2010 1:21 pm

Choca-me muito menos o cão da senhora ser talvez excessivamente bem tratado do que ver outros que são efectivamente maltratados...

Percebendo a perspectiva do Fang, não considero que viajar em primeira classe possa constituir um maltrato para qualquer cão, nem me parece que seja neste tipo de procedimentos que se "humaniza" o cão.

Quanto ao dinheiro da Victoria, também concordo que haveria maneiras muito mais úteis de o gastar. Mas como o dinheiro é dela...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jan 22, 2010 1:31 pm

zeca2 Escreveu:Choca-me muito menos o cão da senhora ser talvez excessivamente bem tratado do que ver outros que são efectivamente maltratados...

Percebendo a perspectiva do Fang, não considero que viajar em primeira classe possa constituir um maltrato para qualquer cão, nem me parece que seja neste tipo de procedimentos que se "humaniza" o cão.

Quanto ao dinheiro da Victoria, também concordo que haveria maneiras muito mais úteis de o gastar. Mas como o dinheiro é dela...
Além do mais, foi constituída uma companhia aérea, só para transporte de animais de estimação.
Isto quer dizer que há muitas Victorias, que gostam de se fazer acompanhar pelos seus bichos.

Um abraço
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 22, 2010 1:33 pm

aisd Escreveu:O que eu gostava de saber é se as pessoas que acham imoral este dispendio de dinheiro com um cão também acham imoral o que as estrelas gastam em roupa, em festas, em férias em Bali, a comprar ilhas nos mares do sul, ou a comprarem carros e jatos particulares.

A mim, o que me parece, é que o problema é ser com um CÃO.
:o Está a brincar não? Acha que aqui o problema é o cão?
Eu tenho a minha propria filosofia de vida e emito as minhas proprias ideias.
Vivemos num mundo absolutamente imoral e sem valores. É mentira?

LuluB... ía jurar que me detestava... :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 22, 2010 1:40 pm

Eu não sei se , se fosse cão, ía preferir viajar em 1ª classe, comer comida confeccionada por um "chef" e usar coleiras de grife. Desde que fosse respeitada como cão que era, me suprissem as minhas necessidades básicas ( comida , saúde e afecto), acho que tudo o resto viria para encher o ego da minha/meu dona/o.
E sim acho imoral gastar-se uma pequena fortuna em coisas superfulas, seja para animais ou uso pessoal.
O dinheiro que custa um par de sapatos da Gucci dava para vacinar, salvando assim a vida, a. várias crianças em Africa.
Não se trata portanto de achar imoral por ser com um cão ou um gato, ou de estar com falsos moralismos. Trata-se acima de tudo de ter tambem um bocadinho de consciencia social que é algo que estas personalidades publicas insistem em ignorar.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 22, 2010 2:13 pm

LuMaria Escreveu:...

LuluB... ía jurar que me detestava... :lol:
Pois juraria em falso. 8)

nicasxi Escreveu:...coisas superfulas, ...
Ó Nikas, superfulas? :o Quem é que está superfulo aqui? :o :o :o

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 22, 2010 2:22 pm

LuluB Escreveu:

Eu... com o botão dos acentos... :evil:
E a LuMaria comigo ( mas isso é outra história ) :oops: :oops:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jan 22, 2010 2:28 pm

Não me referia a nenhum forista mas própriamente ao relevo dado a esta notícia pelo CM e ás reacções ultrajadas e moralistas de alguns...

Lembra-me as pessoas que quando esterilizo uma cadela ou dou alimento a um abandonado me vêm com "gastar com animais ? Com tanta criança com fome...".
Não que elas gastem um tostão com as tais crianças com fome mas gostam de pregar moral...
De resto, eu acho que o dinheiro é das pessoas e fazem com ele o que quiserem.
Ninguém tem nada com isso.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuluB
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 2:35 pm

nicasxi Escreveu:
LuluB Escreveu:

Eu... com o botão dos acentos... :evil:
E a LuMaria comigo ( mas isso é outra história ) :oops: :oops:

Pois, os botão dos acentos é que paga: ficaria "supérfula" se não fosse o mau trabalho do dito cujo, mas continuaria errado, pois é supérflua, e aí, sim estaria certíssimo. Porque a Vitoria Beckman é mesmo supérflua...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta jan 22, 2010 2:36 pm

Eu, se fosse cão/cadela, preferia viajar com os meus donos, fosse em que classe fosse... sozinho(a) no porão, é que não :wink:
LuluB
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 2:54 pm

Debruçando-me agora sobre o tema, eu, que sou tida e conhecida por ser moralista, acho que os meus companheiros de feitio daqui não se puseram com moralismos, apenas registaram alguns factos inquestionáveis: os cães não precisam para nada de chefs para lhes cozinharem as rações, nem de coleiras cravejadas de brilhantes e outras pepineiras ostentatórias do género. Já quanto à viagem em primeira classe, até concordo, pois viajar no porão de um avião, fechado numa jaula e meio anestesiado, ao lado da bagagem, não é propriamente o melhor para um cão. Que a dona tenha podido e querido pagar-lhe uma viagem no banco a seu lado na primeira classe, só mostra que gosta e se preocupa com ele.

Concordo que os dispendiosos luxos sibaríticos a que estas figuras se dão livrariam da fome várias aldeias em África, desprezando a miséria que reina para lá dos portões das suas propriedades e cujo auxílio lhes pouparia a viagem a outro continente. Além disso, a medida nem sequer seria muito eficiente, pois matariam a fome a uns quantos pretos por algum tempo, mas depois as necessidades continuariam a afligi-los por muito mais. Também podiam vacinar umas centenas de crianças, é verdade, que a seguir continuariam muito defendidas de doenças, mas rebentariam de fome como os seus pais.

O tema não é fácil, mas a verdade é que argumentos destes me soam sempre a grande dor de cotovelo, mesmo que me sinta insultada quando me falam de coisas como tanto dinheiro mal gasto. De onde se pode concluir que também tenho os cotovelos sensíveis, enfim, no melhor pano cai a nódoa, n'é?...
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta jan 22, 2010 3:38 pm

Poix eu gustava de çer munto riqa pra adeqirire gragantilhas de diamantes prós meus qãezinhos toudos e prós agtinhus tamém, mas mais istreitinhas. Nunca hóviram aqele ditádo qe dix "daiamandes háre de dogues' and kéts' béste fréndes"?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jan 22, 2010 4:10 pm

Eh pá o que me transcende é o conceito primeira classe. Se o avião cair, cai com primeira, segunda, terceira, porão, vai tudo atrás. Que egos são os nossos?
Eu pretendo ir do ponto A ao ponto B. Mais nada. O resto é parolice de gente vazia.

Menina Colette que raio bebeu ao almoço para escrever dessa forma?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta jan 22, 2010 4:14 pm

Pregunte à LuluB. qu'ela çabe.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Blodeuwedd
Membro
Registado: domingo jan 17, 2010 1:55 am

sexta jan 22, 2010 4:20 pm

Concordo com a LuMaria... Talvez a questão de ter o cão a viajar junto dela seja até muito positiva, mas a verdade é q o resto é parolice...

E a sério... Parece que cada vez que se acha reprovável qualquer coisa feita por alguém com mais dinheiro/beleza/fama ou seja lá o que for que nós há-de haver alguém a dizer que se trata de "dor de cotovelo" :o

Hmm... Não consigo perceber isso... Se gostava de ter o dinheiro que ela tem? OH YEAH! Sem dúvida... Mas o mesmo se aplica a inúmeras figuras públicas muito mais ricas, bonitas, famosas e bem casadas que esta e não é por isso que vou "condenar" as suas atitudes se a meu ver não forem à partida "condenáveis"...
Deer hunting would be fine sport, if only the deer had guns.&nbsp; ~William S. Gilbert
Responder

Voltar para “Cães”