O MEU CÃO É RACISTA...OS CHINESES QUE SE CUIDEM...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jan 27, 2010 3:01 pm

De cócoras, como o Pastor Alemão rebaixado?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jan 27, 2010 3:05 pm

Musky Escreveu:Vocês sabem como é que o Amundsen conseguiu vencer o Scott e chegar em 1º lugar ao polo sul? :roll:
Comeu ... digamos que coisas não muito convencionais.... :roll:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 27, 2010 4:40 pm

Sim, comeu os cães que levava. Isso já foi aqui referido algures.

Nesta história da infeliz piada da Amigos, que ela própria já reconheceu ter sido de mau gosto e até pediu desculpa, o que impressiona não é a piada em si, mas sim o que está por detrás dela e a levou a escrevê-la: o racismo entranhado, mais ou menos sub-repticiamente em muitos de nós.

Mas pronto, o assunto está aparentemente arrumado, só queria chamar a atenção para o facto de estas coisas não serem tão inocentes nem tão patetas quanto podem parecer.

No que respeita a comidas "esquisitas", nós temos um bom cardápio: cobra (Beiras e Norte), coxas de rã, ouriços (Alentejo) e os ranhosos caracóis tão do agrado de Norte a Sul do país. Também os texugos e as lontras têm os seus apreciadores.

As coxas de rãs e os caracóis, na forma de caracoletas, são igualente muito apreciadas na civilizada França. Não sei o que nuestros hermanos comerão de esquisito, mas alguma coisa será, pois não há povo nenhum que o não faça. A não ser, talvez, os ingleses, mas esses têm uma cozinha tão execrável que não admira que não precisem de mais... :D

A verdade é que todos nós perdemos, ou não temos, a perspectiva histórica que explica estes "pitéus", característicos de gente que passa por épocas de fome extrema. Quando não há absolutamente nada que se coma e a vida está em risco por isso, todos acabam, mais tarde ou mais cedo por comer (e beber) o impensável.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 4:47 pm

Concordo, Lulu.
E vamos fazendo caretas de repulsa a certas ideias de comidas, mas vamos estando de "barriguinha cheia". Em caso de extrema necessidade, ( leia-se vida ou morte ), indigne-se quem quiser, mas até o meu cão ou a minha gata marchava... :twisted:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta jan 27, 2010 4:59 pm

nicasxi Escreveu:Concordo, Lulu.
E vamos fazendo caretas de repulsa a certas ideias de comidas
É verdade, eu por exemplo era incapaz de comer Texuga! :twisted:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 27, 2010 5:03 pm

Ponky Escreveu:
Pááá :evil: ainda bem... era cá um enjoo... 8) :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jan 27, 2010 5:04 pm

nicasxi Escreveu:Em caso de extrema necessidade, ( leia-se vida ou morte ), indigne-se quem quiser, mas até o meu cão ou a minha gata marchava... :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol:

A brincar a brincar é bem verdade...quando a vida está em perigo por falta de comida marcha tudo...vejam-se aqueles casos de aviões que se despenharam e os sobreviventes com a fome acabaram a comer os cadeveres... :|
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta jan 27, 2010 5:04 pm

lolololol
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
nicasxi
Membro Veterano

quarta jan 27, 2010 5:08 pm

Ponky Escreveu:
:lol: :lol: :lol:
Isso era mesmo em caso de extremíssima necessidade. É muito dura... :twisted:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 27, 2010 6:02 pm

Eu sei. Já puxei precisamente esse mesmo facto num tópico muito parecido aqui há uns tempos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 27, 2010 8:32 pm

Os meus vizinhos da frente são um casal idoso chinês. O meu gato pelo quintal já entrou algumas vezes para a casa deles. Foi sempre entregue ao colo, vivo e bem disposto. Mas confesso que da primeira vez pensei que viria numa travessa ainda a fumegar e com um ramo de coentros.
Fico contente com a noticia. Para mim cão e gato não se come, logo fico feliz.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jan 27, 2010 9:10 pm

LuluB Escreveu:Sim, comeu os cães que levava. Isso já foi aqui referido algures.

Nesta história da infeliz piada da Amigos, que ela própria já reconheceu ter sido de mau gosto e até pediu desculpa, o que impressiona não é a piada em si, mas sim o que está por detrás dela e a levou a escrevê-la: o racismo entranhado, mais ou menos sub-repticiamente em muitos de nós.

Mas pronto, o assunto está aparentemente arrumado, só queria chamar a atenção para o facto de estas coisas não serem tão inocentes nem tão patetas quanto podem parecer.

No que respeita a comidas "esquisitas", nós temos um bom cardápio: cobra (Beiras e Norte), coxas de rã, ouriços (Alentejo) e os ranhosos caracóis tão do agrado de Norte a Sul do país. Também os texugos e as lontras têm os seus apreciadores.

As coxas de rãs e os caracóis, na forma de caracoletas, são igualente muito apreciadas na civilizada França. Não sei o que nuestros hermanos comerão de esquisito, mas alguma coisa será, pois não há povo nenhum que o não faça. A não ser, talvez, os ingleses, mas esses têm uma cozinha tão execrável que não admira que não precisem de mais... :D

A verdade é que todos nós perdemos, ou não temos, a perspectiva histórica que explica estes "pitéus", característicos de gente que passa por épocas de fome extrema. Quando não há absolutamente nada que se coma e a vida está em risco por isso, todos acabam, mais tarde ou mais cedo por comer (e beber) o impensável.
Texugos e lontras nunca ouvi, mas raposa é um prato muito apreciado em certas zonas.

Os espanhóis utilizam lagostim-vermelho (praga exótica por cá e capturada com bastante incidencia para ser vendida a Espanha) para quase tudo. Até na utilização industrial... as "delicias do mar" made in spain, quase todas têm lagostim-vermelho.
Por cá poucos os comem...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jan 27, 2010 9:17 pm

Musky Escreveu:Vocês sabem como é que o Amundsen conseguiu vencer o Scott e chegar em 1º lugar ao polo sul? :roll:
Pois... mais ainda hoje é criticado por muitos por isso...

É que segundo consta, a tática for levar o mínimo carregamento possível (viveres para os cães incluido) para levar vantagem em termos de carga...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 27, 2010 9:18 pm

O facto é que o Scott não voltou da expedição...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jan 27, 2010 9:37 pm

fang Escreveu:
LuluB Escreveu:Sim, comeu os cães que levava. Isso já foi aqui referido algures.

Texugos e lontras nunca ouvi, mas raposa é um prato muito apreciado em certas zonas.

Os espanhóis utilizam lagostim-vermelho (praga exótica por cá e capturada com bastante incidencia para ser vendida a Espanha) para quase tudo. Até na utilização industrial... as "delicias do mar" made in spain, quase todas têm lagostim-vermelho.
Por cá poucos os comem...
Sim, comem texugos e lontras, ou melhor comia-se, não sei se ainda se come. Dizem que a lontra passa por coelho grande, mas do sabor dos texugos não tenho notícia, ou pelo menos não me lembro.

Soube disto há muitos anos, na Beira Baixa, quando vieram oferecer à minha mãe uma pele de texugo para ela mandar curtir e fazer uma gola. Na conversa que a minha mãe depois desenvolveu com o ofertante, que era rendeiro dela, foi-lhe contado que se apanhava e comia texugos por aquelas bandas (região do Fundão). As antigas samarras também tinham frequentemente pele de texugo, em vez de raposa, como hoje são conhecidas.

Os lagostins vermelhos não são assim muito exóticos, pelo menos são marisco, de rio, mas marisco.

Da raposa, não sabia, vai para a minha lista das iguarias esquisitas... :twisted: E também nunca consegui comer carne de cavalo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”