Cão morre estrangulado em desfile de moda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça mar 02, 2010 10:24 pm

Este caso é completamente estúpido.

E é uma infeliz prova de problemas que há em querer que os cães sejam humanizados ao extremo.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

terça mar 02, 2010 10:37 pm

e repararam no filme que os 4 ou 5 caes usados para o desfile estavam dentro de um carrinho de supermercado? :?
Saudações da J & Isaac
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça mar 02, 2010 10:39 pm

Não...mas assim sendo espero que as associações espanholas façam disto um exemplo e se queixem ao mais alto nivel]
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta mar 03, 2010 12:29 am

Bikejorer Escreveu:
Tweenie Escreveu:Olá!
Bem,nao se entende o cao ter morrido assim...cá pra mim por ser rafeiro envenenaram-no para se livrar dele...digo isto porque a crueldade humana nao tem medida e nao me admirava nada...

Quanto a opinião sobre roupa em animais,se for por saúde (impedir o frio e a chuva em certas situações, e algumas raças que lidam mal com esse clima), sou a favor. De resto,nao vejo nexo de os "embelezar" pelo prazer humano ou porque é engraçado...Bahh...se eles podem andar livremente,acho que eles até preferem.Eu,como ser humano,nao digo andar nua,lol, (mas há a possibilidade disso nos espaços naturistas/nudistas) mas prefiro o Verão para nao ter que andar com toneladas de roupa.Imagino por isso um cão ou um gato que gostam de se sentir livres.Já a coleira ou o peitoral,eles lá deixam por quanto mais...
Eu só tenho a capa da chuva que protege do frio e quando chuvisca nem lha ponho.Ponho-lha quando chove a potes,como tem sido o caso...

Quanto a algumas raças nao se darem com certos climas,concordo.Não se dão de facto e para se "adaptarem",acho que precisam de outras condições. Por exemplo,como estavam a quase falar da raça Husky. Em Portugal,já não é o primeiro que vejo com peso a mais e ar abatido.Se considerarmos que é uma raça originário de um clima frio,adapta-se logo a um país com um clima frio.Dou um exemplo: em França, conheço um senhor amante de Huskies: tem 7. Um em apartamento e os outros numa quinta. Está em Paris,digamos que é uma cidade com um clima não terrivelmente frio,mas frio. Os 7 cães são a vida deste senhor (e ele tem família,lol) mas quando digo vida,é porque a semana como nao pode estar com os 6 cães,exercita e cuida do que tem com ele.Mas aos fins-de-semana,vai ter com os outros e faz todo o tipo de exercício, agility, aquele que eles gostam com o trenó (escapa-me o nome,está noutro tópico) tudo tudo.Os cães estão óptimos a nível de saúde e pêlo e comportamento. Resumindo,estão felizes.

Claro que em Portugal,podemos ter um.No entanto,teremos que lhe dar o que ele precisa e nao vejo isso acontecer (ou posso ter visto mal).

Jocas caninas
Não é só a raça huskie que tem indivíduos gordos e com um ar tristonho, é um problema que se verifica em outras raças.

Em França não sei, mas em Portugal o calor não faz engordar os cães. Aqui geralmente o que faz engordar, é o pouco exercício e/ou muita comida. Relativamente ao ar abatido, pode-se dever á fisionomia do cão.
E sim, em Portugal podem-se ter huskies, sem que isso seja um sacrifício para eles, inclusive conheço senhores em Portugal que também têm muitos huskies e muito bem tratados a nível de saúde, pêlo, etc… e que também praticam aquele desporto que eles gostam com o trenó… deduzo por isso que sejam felizes.

Como é lógico se os deixarmos numa tarde quente de Agosto ao Sol é natural que corra mal, mas isso acontece com qualquer cão, com um mais, outros menos. Há cães com pêlo curtinho que acredito que passem pior com calor mas desses ninguém fala.
Mais ainda... juntar pelo curto a prognatismo acentuado e braquicefalia presente nalgumas raças, é tiro e queda para um golpe de calor em 3 tempos.

Não se preocupem com os cães nórdicos, pois estes estão adaptados a mudas totais de pêlo durante as épocas quentes, ficando com um manto protector mas ao mesmo tempo arejado. Também têm uma cabeça lupina com craneo e focinho bem adaptados à refrigeração (os cães regulam a temperatura pela boca e não pelo corpo).
Preocupem-se sim com as raças prognatas e/ou de focinhos curtissimos que não conseguem arfar e regular a temperatura corporal convenientemente.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
ermida
Membro Júnior
Registado: quarta out 03, 2007 2:10 pm

quarta mar 03, 2010 12:34 am

Não consegui ver o video até ao fim. Não dá para acreditar. Não tenho palavras... :cry:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mar 03, 2010 8:05 am

Sim Bike, eu concordo. Mas acho que essas raças que vêm do frio,gostam do frio. É como as pessoas, algumas gostam mais do frio e nao se dao com o calor. Claro que nao falo de deixar o cao ao sol numa tarde de brasa... Mas suponho que um cao de raça de países frios deve adorar estar na Serra da Estrela, na Guarda... Ãh e nao digo que o calor engorda, lol. Digo é que há donos desleixados que só querem ter um cão giro tipo husky e pensam que servirá de guarda e nao será preciso mais. No meu bairro,há um Samoiedo, é tao grande. Gordo acho que nao é,é do pêlo.Mas olho e vejo que o pêlo podia estar um brinco e escovado...não tá...deve ser um cão para ficar a condizer com a vivenda :/
Ah,e claro que há raças pequenas que se dao mal com o frio: pinscher, chiuhauha...
Mas claro que se tiver um bom dono, qualquer cão se adapta :)

Quanto à roupa,é costume ver-se em cães de raça pequena,as pessoas têm taras: ó que fofo que fica...lol...nao entendo isso.Eu prefiro o fofo sem nada. Bem deixem-me ir comprar uma tiara para coroar a minha cadela (kidding)

Ah,uma pergunta: essas provas de "treno" não vai haver na zona Interior?Tipo Serra da Estrela ou Viseu? Eu gostava bastante de ir ver um dia.

Jocas caninas
nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

quarta mar 03, 2010 1:02 pm

Quanto ao video não acredito que tenha sido essa a causa da morte. Acredito mais que o cão tenha sofrido algum ataque devido as condições que eram obrigados a suportar (espaço pequeno, luz e a temperatura, não se ve no video nenhum sitio onde eles possam beber visto estarem a ar-condicionar o que faz muita cede).
Eu já tive um huski e ele sufria um pouco quando estava calor de mais mas com agua o problema la se ia resolvendo.
Agora tenho um labrador de 1 ano, no meu nunca senti falta de roupa adora andar a correr a chuva nem cobertor por baixo dele nos dias de muito frio me deixa por. Quantas vezes chove mt e eu ando a discutir com ele para ele se abrigar. Chega a casa do passeio a 1º coisa que faz independentemente da temperatura é molhar-se todo.
Já o meu mais recente, que é tipo shihtzu é ainda bebe 7 semanas, tem muito frio a noite fica com cobertores por baixo e nas noites mais frias coberto, não usa roupa mas quando tiver o pelo maior vai usar um laço a prender o pelo para cima mas nada daquelas roupas ridículas de fada, pijamas, tiaras etc.
Eu acho uma capa para chuva, um laço para prender o pelo, uma camisola(para cães tipo pinscher que tem msm muito frio) aceitável.
Responder

Voltar para “Cães”