Coleira anti-latido, urgente!!
Moderador: mcerqueira
cada vez me convenço, pelo que li aqui e em outros tópicos, que á semelhança dos mais novos, também a paciência, tempo e educação para os animais é cada vez menor. As pessoas querem ter um animal, que consideram um adereço por muito que «digam que adoram o bebé dos papás». E depois quando percebem que o «adereço» ladra, defeca, morde, tem estados de ansiedade, além de (OH RAIOS) ficar doente e gastar dinheiro, começam a desesperar. Isso não acontece á «primeira ladradela», é só á quinquagésima, quando os nervos do dono que não fez nada, e os do cão que se quer fazer entender já estão quase em franja . Descobrem que têm vizinhos que vão reclamar por isso e até põem a hipótese de ficar sem o animal (isto para mim é realmente inconcebível). Fico sempre espantada como em tantos anos de suposta evolução, a maioria dos «supostos donos» ainda não conseguiram perceber o que é realmente ter um animal de estimação. Há quantos anos foram os animais domesticados?
Assim entendo porque é que há tantos animais no canil, muitas vezes entregues pelos próprios donos (mesmo sabendo que lá o animal enfrenta a possibilidade grande de ser eutasianado), que vem com a cauda entre-pernas a urinar-se de cada vez que chega uma pessoa perto deles. Cães em estados de ansiedade que chegam a gritar em vez de ganir quando são fechados. E cães tão velhos e tão cansados, que têm nos olhos a tristeza, mesmo quando lhes afagamos o pelo. E os gatitos só pedem uma festinha e comida. Quando nos permitem que o façamos.
Assim entendo porque é que há tantos animais no canil, muitas vezes entregues pelos próprios donos (mesmo sabendo que lá o animal enfrenta a possibilidade grande de ser eutasianado), que vem com a cauda entre-pernas a urinar-se de cada vez que chega uma pessoa perto deles. Cães em estados de ansiedade que chegam a gritar em vez de ganir quando são fechados. E cães tão velhos e tão cansados, que têm nos olhos a tristeza, mesmo quando lhes afagamos o pelo. E os gatitos só pedem uma festinha e comida. Quando nos permitem que o façamos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
As pessoas tornaram-se de tal forma materialistas, que em vez de coração devem ter uma bateria e em vez de cérebro com emoções, têm um chip qualquer já pré-programado!
Eu ando por aqui á relativamente pouco tempo e já apareceram casos estranhíssimos por aqui em que a pessoa em vez de pedir ajuda e conselhos, parece que está á espera de aprovação/justificação para abandonar, eutanasiar e agora esta da coleira de choques. Nós tentamos dar várias alternativas e nunca são aceites e acaba por não se saber ao certo o que aconteceu com o animal.
Eu ando por aqui á relativamente pouco tempo e já apareceram casos estranhíssimos por aqui em que a pessoa em vez de pedir ajuda e conselhos, parece que está á espera de aprovação/justificação para abandonar, eutanasiar e agora esta da coleira de choques. Nós tentamos dar várias alternativas e nunca são aceites e acaba por não se saber ao certo o que aconteceu com o animal.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro
- Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm
Minuxa Escreveu:As pessoas tornaram-se de tal forma materialistas, que em vez de coração devem ter uma bateria e em vez de cérebro com emoções, têm um chip qualquer já pré-programado!
naaaa, nada disso.
Nós é que somos intolerantes quando alertamos as pessoas para determinadas situações.
Parece que boa parte das pessoas que aqui andam ainda não conseguiram perceber que, muitas das dúvidas aqui postas, nem sequer são dúvidas, são apenas decisões já tomadas, mas que necessitam, como referiu e muito bem, aprovação, que os faça dormir descansados à noite.
Enfim.... gosto quando eles em jeito de remate dizem..... "e eu pensava que isto era um fórum de pessoas que gostam de animais"
ps: bolas, agora é que reparei, fui banido outra vez

<strong>Paulo Santos
</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, é uma forma de estar na vida.<strong></strong>
</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, é uma forma de estar na vida.<strong></strong>
"ora deixa-me abrir um topico aqui, a ver quantos é que já fizeram a mesma caca que eu estou a pensar fazer.."Paulo5antos Escreveu: muitas das dúvidas aqui postas, nem sequer são dúvidas, são apenas decisões já tomadas, mas que necessitam, como referiu e muito bem, aprovação, que os faça dormir descansados à noite.

gostei do 5 tá bem pensado sim senhor

<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
Paulo5antos Escreveu: ps: bolas, agora é que reparei, fui banido outra vez

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Deixo aqui a tradução livre de um texto sobre estas coleiras :
"
A coleira de choques é usada para parar um comportamento indesejado.
Três condições são necessárias para funcionar devidamente : o choque acontece de todas as vezes que o comportamento indesejável se verifica, no preciso momento em que o comportamento se verifica e é tão desagradável ao cão que 2 ou 3 vezes de execução acabam com o comportamento.
A maioria dos donos e dos treinadores são incapazes de produzirem estas condições.
Ou porque o choque é demasiado ligeiro e o cão habitua-se a ele ou o choque é demasiado forte, traumatizando o animal.
Os choques são dados em momentos errados e muitas vezes o cão associa o desagradável com o elemento errado.
Pex, a coleira foi usada pelo dono de um Golden para que ele deixasse de saltar para cima das crianças de uma escola vizinha (com medo que estas caíssem e se magoassem…).
O golden associou o choque às crianças e acabou eutanasiado por atacar as crianças - que dantes adorava…
As pessoas são desleixadas – umas vezes punem o cão, outras não.
Ora se esquecem de punir, ora de carregar as baterias.
E usar a coleira de choques de forma errada é pura crueldade.
Pior – se mal usada a coleira pode transformar um bom cão num problema de comportamento, muitas vezes só resoluvel com a eliminação do animal."
"
A coleira de choques é usada para parar um comportamento indesejado.
Três condições são necessárias para funcionar devidamente : o choque acontece de todas as vezes que o comportamento indesejável se verifica, no preciso momento em que o comportamento se verifica e é tão desagradável ao cão que 2 ou 3 vezes de execução acabam com o comportamento.
A maioria dos donos e dos treinadores são incapazes de produzirem estas condições.
Ou porque o choque é demasiado ligeiro e o cão habitua-se a ele ou o choque é demasiado forte, traumatizando o animal.
Os choques são dados em momentos errados e muitas vezes o cão associa o desagradável com o elemento errado.
Pex, a coleira foi usada pelo dono de um Golden para que ele deixasse de saltar para cima das crianças de uma escola vizinha (com medo que estas caíssem e se magoassem…).
O golden associou o choque às crianças e acabou eutanasiado por atacar as crianças - que dantes adorava…
As pessoas são desleixadas – umas vezes punem o cão, outras não.
Ora se esquecem de punir, ora de carregar as baterias.
E usar a coleira de choques de forma errada é pura crueldade.
Pior – se mal usada a coleira pode transformar um bom cão num problema de comportamento, muitas vezes só resoluvel com a eliminação do animal."
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Acho mt engraçado falarem sem terem conhecimento de causa! Fiz uma pergunta directa sobre uma questão que já li neste forum, e por terem dito que dava resultado! Porque para mt gente é facil dizer para dar uma ou outra palmada, para pôr o cão numa escola de treino, para o repreender e tudo o mais. Mas esquecem-se que provavelmene os vossos animais calam-se á primeira mas o meu já ladra e deita-se no chão pq sabe que faz mal mas mesmo assim é teimoso e não vai com essas coisas!! Nem todos os animais são iguais! Registei-me no forum e li o que tinham dito sobre essa coleira, e de imediato fiz uma questão!! Se há pessoas que nao sabem o q significa ficar sem cão de um dia para o outro e não saber o que fazer não tenho culpa! Eu trato do meu animal pensando o q será melhor para ele, e de certeza q o melhor é ficar cmg do que ir pa um canil e morrer no dia a seguir!! Vejam o q escrevem antes de mandar as cenas, pq isto é um forum para trocar opiniões e não para crucificar alguem que está desperado sem saber que fazer!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Experimente no fds deixá-lo sózinho.
Fique nas redondezas.
Se começar a ladrar volte a casa e dê-lhe uma descasca, mostre bem que não quer esse comportamento.
Volte a sair.
Fiz isso com a minha cadela - ainda era cachorra - e funcionou.
Boa sorte.
Fique nas redondezas.
Se começar a ladrar volte a casa e dê-lhe uma descasca, mostre bem que não quer esse comportamento.
Volte a sair.
Boa sorte.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd Escreveu:Experimente no fds deixá-lo sózinho.
Fique nas redondezas.
Volte a sair.
Boa sorte.
Eu já fiz isso também..fiquei no prédio para quando o ouvisse subir logo. Acontece que nem com a descasca, não vai lá assim. Ele é mt teimoso mesmo, e dpois mete a cara de safado, senta-se e da-me a patinha como forma de desculpa. Fico toda " derretida", mas infelizmente tenho de ser mais dura pq n me imagino mesmo sem ele. É mt reguila pa quem não conhece mas mt meiguinho para nós, daí que esta a ser mt dificil ensina-lo seja o que for :S!
-
- Membro
- Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm
Realmente reconheço que tem alguma razão.nevesana Escreveu:Acho mt engraçado falarem sem terem conhecimento de causa! Fiz uma pergunta directa sobre uma questão que já li neste forum, e por terem dito que dava resultado! Porque para mt gente é facil dizer para dar uma ou outra palmada, para pôr o cão numa escola de treino, para o repreender e tudo o mais. Mas esquecem-se que provavelmene os vossos animais calam-se á primeira mas o meu já ladra e deita-se no chão pq sabe que faz mal mas mesmo assim é teimoso e não vai com essas coisas!! Nem todos os animais são iguais! Registei-me no forum e li o que tinham dito sobre essa coleira, e de imediato fiz uma questão!! Se há pessoas que nao sabem o q significa ficar sem cão de um dia para o outro e não saber o que fazer não tenho culpa! Eu trato do meu animal pensando o q será melhor para ele, e de certeza q o melhor é ficar cmg do que ir pa um canil e morrer no dia a seguir!! Vejam o q escrevem antes de mandar as cenas, pq isto é um forum para trocar opiniões e não para crucificar alguem que está desperado sem saber que fazer!!
Acho muito chato as pessoas estarem aqui a dizer para recorrer a uma escola, à ajuda de um profissional, quando com meia dúzia de choques, você poderá resolver a situação.
Eu tenho estado aqui a pensar é noutra coisa.
Já experimentou dar-lhe choques a 220v ? Aquilo é fácil, um fio descarnado em ambas as pontas... uma ponta na tomada e voilá.
Eu estou em crer que resolveria o seu problema.
Agora, estar a recorrer a uma escola.... bahhh, que parvoice, as pessoas têm com cada ideia mais tola.
<strong>Paulo Santos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
nevesana Escreveu:aisd Escreveu:Experimente no fds deixá-lo sózinho.
Fique nas redondezas.
Volte a sair.
Boa sorte.
Eu já fiz isso também..fiquei no prédio para quando o ouvisse subir logo. Acontece que nem com a descasca, não vai lá assim. Ele é mt teimoso mesmo, e dpois mete a cara de safado, senta-se e da-me a patinha como forma de desculpa. Fico toda " derretida", mas infelizmente tenho de ser mais dura pq n me imagino mesmo sem ele. É mt reguila pa quem não conhece mas mt meiguinho para nós, daí que esta a ser mt dificil ensina-lo seja o que for :S!

Desculpem lá dizer isto, desculpe lá aisd... isto é precisamente o que não pode fazer... voltar a aparecer ao pé do cão quando está a ladrar...
Explique melhor a situação do cão.... se faz favor... já me convenceu que quer resolver mesmo o problema... vai gastar dinheiro mas não é numa coleira de choques...

<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
O cão quer atenção, tem que aprender a ignorá-lo quando entra em casa e quando sai de casa, NEM UMA TROCA DE OLHARES!!! Faz de conta que não há cão!!!
A coleira parece uma saída fácil, mas complica mais a situação, deixe apenas para último recurso, tente primeiro as outras opções.
A coleira parece uma saída fácil, mas complica mais a situação, deixe apenas para último recurso, tente primeiro as outras opções.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
O cão da clone ladra em parte por causa disso.leoa_nova_ Escreveu:O cão quer atenção, tem que aprender a ignorá-lo quando entra em casa e quando sai de casa, NEM UMA TROCA DE OLHARES!!! Faz de conta que não há cão!!! .

"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Mas... está-se aqui a discutir a utilização de coleira de choques por leigos completos??
Cum catano!
Essa ferramenta é para ser utilizada por quem SABE MUITO BEM utilizá-la (e que não são muitos, garanto). Não é para o comum dos donos utilizar, sem ter qualquer noção do que está a fazer!!

Cum catano!

Essa ferramenta é para ser utilizada por quem SABE MUITO BEM utilizá-la (e que não são muitos, garanto). Não é para o comum dos donos utilizar, sem ter qualquer noção do que está a fazer!!

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
então mas não é assim, não senhor.fang Escreveu:Mas... está-se aqui a discutir a utilização de coleira de choques por leigos completos??![]()
![]()
Cum catano!![]()
que num dia a gente abre um tópico a perguntar como é que a coisa funciona e no dia a seguir já se comprou, já se experimentou e até funciona às mil maravilhas...
e à pala disto andamos aqui a falar disto há uma catrefada de dias

eu continuo a favor das armas de atordoamento, vou ao correio ver se a minha já chegou

<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------