seco ou húmido?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta mar 11, 2010 10:32 pm

Cats3Dogs Escreveu: -Compro carcaça de frango e peru no InterMarché a 0,30 €/kg
No Intermarché aqui ao pé de mim, a 30 centimos o kg são mesmo as aparas. A carcaça de frango e perú é um bocado mais cara.
Como muitos sabem, fiquei muito traumatizada com esta alimentação. O que aconteceu ao Simão não foi consequência de lhe dar carne crua, foi um acidente, mas mesmo assim fiquei traumatizada. Mas, mantenho a minha opinião. O Simão estava um dogue lindíssimo. Tinha o pêlo brilhante e os musculos bem defenidos. E quem o viu quando veio para mim e depois , pode confirmar.
Entretanto , e como já tinha habituado o César ( o pit ) a comer assim, continuou. Tem energia para dar, vender, alugar, emprestar e ainda lhe sobra alguma, tem o pêlo brilhante ( como é preto nota-se bem ), fezes consistentes e tambem musculos bem defenidos.
Ah, come uma vez por semana cabeça de salmão... adora !
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quinta mar 11, 2010 10:43 pm

por acaso esta semana cozi pescada para a maggie e ela adora, depois pensei no salmão e acho que também vou experimentar.
nicasxi, a cabeça tem muitas espinhas? ( nunca vi :oops: :oops: )

sempre comprei já partido ( as postas ).
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quinta mar 11, 2010 10:45 pm

nicasxi Escreveu:
Cats3Dogs Escreveu: -Compro carcaça de frango e peru no InterMarché a 0,30 €/kg
No Intermarché aqui ao pé de mim, a 30 centimos o kg são mesmo as aparas. A carcaça de frango e perú é um bocado mais cara.
Mea Culpa, o preço é a 0,35€/kg pela carcaça de frango e perú
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
bastet1
Membro Veterano

quinta mar 11, 2010 10:47 pm

Cats3Dogs Escreveu: Sim para um Dogue Alemão com 40kg (4 meses). Faço assim:

-Compro carcaça de frango e peru no InterMarché a 0,30 €/kg
-Depois no meu talho habitual compro figado de perú a 0.68 €/kg e dão-me as peças de carne que já não interessam para venda (ossos, ai as carcaças de frango são á borla, carne que já não vendem por ter alguns dias e assim)
-Tenho atenção ás carnes depreciadas em hipers e supers que por se aproximarem do final do prazo de consumo ficam a menos de metade de preço.

E é assim :wink:
off topic:

o hórus é liiindo!

parece a minha Maggie em dogue :lol: :lol: :lol:

ou a minha maggie parece o horus em dalmata 8)

girissimo.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quinta mar 11, 2010 10:57 pm

bastet1 Escreveu: off topic:

o hórus é liiindo!

girissimo.

:D Muito obrigado! O pirralho é o meu orgulho.

A Maggie é muitooooooooo bonita, fez muito bem em salvá-la, perdia-se uma bela amiga!
E pronto, ambas temos umas vaquinhas em casa :lol:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
Paulo5antos
Membro
Registado: sexta mar 05, 2010 12:02 pm

quinta mar 11, 2010 11:11 pm

Bom, já li quase o outro tópico todo (grande estafa)

Admito que não fiquei convertido.

Mas gostei dos argumentos apresentados, alguns deles, que me parecem muito bem sustentados e válidos.

Mas continuo adepto da bela da ração 8)
<strong>Paulo Santos

</strong>Lerdinha, mais do que um simples adjectivo, &eacute; uma forma de estar na vida.<strong></strong>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quinta mar 11, 2010 11:11 pm

Bolas...pelo título esperava algoi mais picante. :roll:
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta mar 11, 2010 11:24 pm

Pausanias Escreveu:Bolas...pelo título esperava algoi mais picante. :roll:
LOL
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta mar 11, 2010 11:28 pm

Cats3Dogs Escreveu:
fang Escreveu:
Cats3Dogs Escreveu:Olhe Paulo por experiência pessoal (falando do dogue que é o que consome mais quantidade):

-Gasto cerca de 20/30€ mês em carne
(...)
Para um Dogue Alemão? :o

Há-de dizer onde arranja a carne a esse preço.

Mesmo alimentando sómente com frango e miudos do mesmo a preço de custo no matadouro (que nem toda a gente tem acesso, alias, a maioria), pelas minhas contas não consegue fazer a "festa" por menos de 60 euros/ mês... :roll:

Mas uma coisa é certa: Nunca mais tive cães com pelagem tão espectacular!!
Sim para um Dogue Alemão com 40kg (4 meses). Faço assim:

-Compro carcaça de frango e peru no InterMarché a 0,30 €/kg
-Depois no meu talho habitual compro figado de perú a 0.68 €/kg e dão-me as peças de carne que já não interessam para venda (ossos, ai as carcaças de frango são á borla, carne que já não vendem por ter alguns dias e assim)
-Tenho atenção ás carnes depreciadas em hipers e supers que por se aproximarem do final do prazo de consumo ficam a menos de metade de preço.

E é assim :wink:
1- Carcaças de frango ou perú não são frangos ou perús inteiros.
2- Para além do fígado, o que arranja no seu talho habitual são sobretudo ossos.
3- Peças de carne fora do prazo podem dar problemas, sobretudo a cães novos.

Daquilo que depreendi, está a alimentar o seu cão com sobrecarga de ossos (não é essa a filosofia da BARF). Cuidado com as obstipações.

Assim também eu conseguia alimentar cães a baixo custo.
Mas BARF não é dar ossos com um niquinho de carne, mas sim satisfazer de modo equilibrado os animais a nível nutricional com base em alimentação crua, que é um bocadinho diferente!

Quando se fala em alimentação natural, neste caso em BARF, é dar carne com ossos aos animais, não dar ossos com alguma carne.
É dar peças de carne inteiras, frangos inteiros, etc.

Isso não é BARF, é desenrascanso. Por isso esses valores mensais... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quinta mar 11, 2010 11:39 pm

fang Escreveu: 1- Carcaças de frango ou perú não são frangos ou perús inteiros.
2- Para além do fígado, o que arranja no seu talho habitual são sobretudo ossos.
3- Peças de carne fora do prazo podem dar problemas, sobretudo a cães novos.

Daquilo que depreendi, está a alimentar o seu cão com sobrecarga de ossos (não é essa a filosofia da BARF). Cuidado com as obstipações.

Assim também eu conseguia alimentar cães a baixo custo.
Mas BARF não é dar ossos com um niquinho de carne, mas sim satisfazer de modo equilibrado os animais a nível nutricional com base em alimentação crua, que é um bocadinho diferente!

Quando se fala em alimentação natural, neste caso em BARF, é dar carne com ossos aos animais, não dar ossos com alguma carne.
É dar peças de carne inteiras, frangos inteiros, etc.

Isso não é BARF, é desenrascanso. Por isso esses valores mensais... :roll:
Pelo contrário Francisco, ele come pouquissimos ossos porque eu não me sinto completamente á vontade e não fico descansada com os ossos do perú e do frango. Os únicos ossos que come são os de vaca porque os acho suficientemente grandes para a boca dele.
Podem achar isto demais para um cão mas eu desosso as carcaças todas (que é uma trabalheira e peras) e ele só come as peles (poucas) e a carne que consigo tirar dos ossos e acredite que não é assim tão pouca.
A ver se amanhã posto uma foto da refeição dele.
E atenção que ele não come carne fora de prazo. Tenho atenção a esse pormenor e a carne que está mais perto de passar é a primeira a ser dada.
Ele também não está a fazer BARF, eu cozo-lhe a carne a vapor porque não me sinto ainda completamente esclarecida acerca da BARF.
Tenho mesmo que tirar foto para lhe mostrar.
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

sexta mar 12, 2010 12:16 am

OK como prometido deixo aí as fotos com a carne do Hórus. Ainda estava congelada porque é a refeição da manhã.

Imagem

Como pode verificar não há osso no prato :wink:

Imagem

A meio da tarde costumo dar-lhe um osso de vaca com carne para ele se entreter

Imagem

E aqui está a vedeta a cuscar a zona
bastet1
Membro Veterano

sexta mar 12, 2010 6:13 pm

horus I lambe you :lol: :lol:

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mar 12, 2010 11:36 pm

Cats3Dogs Escreveu:
bastet1 Escreveu: off topic:

o hórus é liiindo!

girissimo.

fogo que o Hórus é brutal *clap clap* com um nome daqueles tinha de ser 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 12, 2010 11:40 pm

Podia ter sido baptizado por mim

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

domingo mar 14, 2010 12:54 am

alguém conhece uma ração que se chama Bencrown (ou qualquer coisa do género??)

aqui na arca onde posso espreitar mais sobre a alimenção "natural"? fiquei bastante interessada mas gostaria de saber qual o ponto de equilibrio ou o equilibrio da alimentação :? obrigada
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Responder

Voltar para “Cães”