Cats3Dogs Escreveu:fang Escreveu:Cats3Dogs Escreveu:Olhe Paulo por experiência pessoal (falando do dogue que é o que consome mais quantidade):
-Gasto cerca de 20/30€ mês em carne
(...)
Para um Dogue Alemão?
Há-de dizer onde arranja a carne a esse preço.
Mesmo alimentando sómente com frango e miudos do mesmo a
preço de custo no matadouro (que nem toda a gente tem acesso, alias, a maioria), pelas minhas contas não consegue fazer a "festa" por menos de 60 euros/ mês...
Mas uma coisa é certa: Nunca mais tive cães com pelagem tão espectacular!!
Sim para um Dogue Alemão com 40kg (4 meses). Faço assim:
-Compro carcaça de frango e peru no InterMarché a 0,30 €/kg
-Depois no meu talho habitual compro figado de perú a 0.68 €/kg e dão-me as peças de carne que já não interessam para venda (ossos, ai as carcaças de frango são á borla, carne que já não vendem por ter alguns dias e assim)
-Tenho atenção ás carnes depreciadas em hipers e supers que por se aproximarem do final do prazo de consumo ficam a menos de metade de preço.
E é assim

1- Carcaças de frango ou perú não são frangos ou perús inteiros.
2- Para além do fígado, o que arranja no seu talho habitual são sobretudo ossos.
3- Peças de carne fora do prazo podem dar problemas, sobretudo a cães novos.
Daquilo que depreendi, está a alimentar o seu cão com sobrecarga de ossos (não é essa a filosofia da BARF). Cuidado com as obstipações.
Assim também eu conseguia alimentar cães a baixo custo.
Mas BARF não é dar ossos com um niquinho de carne, mas sim satisfazer de modo equilibrado os animais a nível nutricional com base em alimentação crua, que é um bocadinho diferente!
Quando se fala em alimentação natural, neste caso em BARF, é dar carne com ossos aos animais, não dar ossos com alguma carne.
É dar peças de carne inteiras, frangos inteiros, etc.
Isso não é BARF, é desenrascanso. Por isso esses valores mensais...