Golden Retriever, a quem comprar?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mar 31, 2010 2:25 pm

ursito Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
ursito Escreveu:Cara amiga. . . não entre no jogo de alguns que acham que um cão de 1000 é melhor ou tem mais hipoteses de ser mais bonito e com menos doenças do que um de 400 ou 300.
(...)
Então um criador que faça despiste de doenças e por isso o cão tambem custa mais, só vende mais caro para os donos ostentarem titulos e irem a expos, ou o despiste tem algum valor de peso na compra?
Caro Bondage, claro que esses despistes influenciam o preço.
Mas será dificil de perceber que eu só tentei explicar á senhora que quer adquirir um Golden que não é por custar 1000 euros que será melhor que um de 400 ou 500. Agora, será sempre ela a decidir, se quer esse tipo de garantias ou não.
Diga-me uma coisa, não conhece nenhum caso em que os pais são extremamente saudáveis e sem casos de doenças congénitas e sai um filho deficiente?
Mas o que voce disse, foi que as hipoeteses de doença de quem faz despiste são as mesmas de quem não o faz...
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta mar 31, 2010 2:44 pm

ursito Escreveu: caro\a Fijord, eu antes de adquirir o meu Golden informei-me e quando falo nesses afixos não quer dizer que lhes compre a eles, certo?
Se digo que são bons foi por aquilo que vi. O que não quer dizer é que para serem bons tenham que custar 1000 euros, percebeu agora?
Eu só disse que, á partida seriam bons se tiverem esses afixos no LOP.
Ora, você é que disse que os cães de 1000 euros (que são os que são produzidos por esses afixos - embora haja lá pelo meio um ou outro que eu gostava de saber donde lhe vem a fama :lol: ) podem não ser tão bons quanto um de 400 mas que tenha esses cães no pedigree :? Mas quem é que lhe diz que os cães desses afixos que estão no pedigree dos de 400 não são daqueles que não valem 1000 euros? :lol: Ao fim de 2 ou 3 gerações de cruzamentos destes deve mesmo ficar uma coisa esperta :roll:

Pois é, às vezes até se arranja uma roupita sem defeitos nos saldos ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta mar 31, 2010 3:12 pm

Vendem bons cães a 400 porque são bondosos e ricos. E compram a 400 porque são muito espertos e fazem excelentes negócios. E se tiver um campeão ou outro no LOP, é o negócio da China.
Feliz Natal!
ursito
Membro
Registado: terça mar 30, 2010 4:20 pm

quarta mar 31, 2010 3:26 pm

phastet Escreveu:
ursito Escreveu:E há aqui pessoas que têm dificuldades em interpretar português.
Passo a explicar: eu comprei um golden por 400 euros. . . no seu LOP existem vários campeões Nacionais e internacionais.
Nem vou aqui dizer o afixo porque até falei em meia duzia e já estão a acusar de publicitar criadores.
Quando o adquiri nunca foi com o intuito de levar a exposições e por isso é que não concordo com alguns preços praticados.
Eu só tentei explicar á sra. que um cão de 1000 euros poderá não ser tão bonito e corre o mesmo risco de doenças que um de 400.
Quanto ao jovem que diz que eu posso andar a passear um labrador e as pessoas dizerem : que lindo Pinscher, não se preocupe. . . .eu preocupava-me era se acontecesse o que aconteceu a um amigo meu. . . que deu 850 euros por um labrador de um grande criador, e agora que começou a crescer mais parece um perdigueiro.
quanto aos outros que duvidam da beleza e qualidade dos cães mais baratinhos, por assim dizer, é só enviarem mail que eu cedo fotos.
Só para perceberem melhor: fui contactado por um dos melhores criadores nacionais para fazer uma cruza com uma cadela dele que é tão somente campeã Nacional. Ele amavelmente :D , ofereceu-me 200 euros pela cruza. Já estão a imaginar quanto levaria depois por cada cria, não?
Eu propus ficar com uma cadela de uma ninhada futura que ele tivesse e ele não aceitou. Vá . . se me conseguirem explicar, eu agradeço.

ele não aceitou porque a consanguinidade é tramada :wink:

a monta é paga, ponto final.

queria uma filha do seu cão para????

EU BEM DIGO QUE HÁ MUITA GENTE QUE NÃO PERCEBE O QUE SE ESCREVE.

Eu disse de uma ninhada futura que ele tivesse como criador. . . uma ninhada futura dessa cadela que ele tem. . . quem é que disse que era de uma ninhada entre o meu cão e a cadela dele?
ursito
Membro

quarta mar 31, 2010 3:34 pm

Acena Escreveu:Vendem bons cães a 400 porque são bondosos e ricos. E compram a 400 porque são muito espertos e fazem excelentes negócios. E se tiver um campeão ou outro no LOP, é o negócio da China.
Feliz Natal!
Vendem a 400 porque se calhar se preocupam mais com as condições que os cães vão ter do que propriamente com o lucro. Pelo menos a mim foi o que verifiquei. fizeram-me bastantes perguntas em relação ao meu conhecimento da raça e que condições tinha para o receber.
Se calhar será essa a diferença. .. uns serão criadores e outros meros vendedores de cães que procuram o lucro.
Como há outros que dizem que procuram melhorar a raça...mas procuram o quê?
procuram é vender pelo dobro ou o triplo do dinheiro.
Só mais uma duvida, por cada cão quanto custam os 2 exames? o da displaxia da anca e o das taras oculares?
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

quarta mar 31, 2010 3:36 pm

ursito Escreveu:
phastet Escreveu:
ursito Escreveu:E há aqui pessoas que têm dificuldades em interpretar português.
Passo a explicar: eu comprei um golden por 400 euros. . . no seu LOP existem vários campeões Nacionais e internacionais.
Nem vou aqui dizer o afixo porque até falei em meia duzia e já estão a acusar de publicitar criadores.
Quando o adquiri nunca foi com o intuito de levar a exposições e por isso é que não concordo com alguns preços praticados.
Eu só tentei explicar á sra. que um cão de 1000 euros poderá não ser tão bonito e corre o mesmo risco de doenças que um de 400.
Quanto ao jovem que diz que eu posso andar a passear um labrador e as pessoas dizerem : que lindo Pinscher, não se preocupe. . . .eu preocupava-me era se acontecesse o que aconteceu a um amigo meu. . . que deu 850 euros por um labrador de um grande criador, e agora que começou a crescer mais parece um perdigueiro.
quanto aos outros que duvidam da beleza e qualidade dos cães mais baratinhos, por assim dizer, é só enviarem mail que eu cedo fotos.
Só para perceberem melhor: fui contactado por um dos melhores criadores nacionais para fazer uma cruza com uma cadela dele que é tão somente campeã Nacional. Ele amavelmente :D , ofereceu-me 200 euros pela cruza. Já estão a imaginar quanto levaria depois por cada cria, não?
Eu propus ficar com uma cadela de uma ninhada futura que ele tivesse e ele não aceitou. Vá . . se me conseguirem explicar, eu agradeço.

Eu disse de uma ninhada futura que ele tivesse como criador. . . uma ninhada futura dessa cadela que ele tem. . . quem é que disse que era de uma ninhada entre o meu cão e a cadela dele?

ponto 1: não escreva em maisculas.
que aqui todos vêm bem graças a Deus Nosso senhor.

ponto 2: o seu texto foi omisso nesse aspecto , pelo que o que se afere daí foi que em vez do pagamento em dinheiro, aceitaria uma cachorra que resultasse da monta.

ponto 3: as montas são pagas.

ponto 4: se quer uma cadela compre-a em vez de fazer trocas .
o esperma do cão não são cromos de futebol

ponto 5: uma ninhada é sempre uma incognita. daí que o pagamento seja em dinheiro e não em géneros.

quem é que garante se nascem machos ou femeas?

aprenda a escrever antes de continuar a acusar os outros de não saberem ler.

sabe lá você...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mar 31, 2010 3:39 pm

ursito Escreveu: Se calhar será essa a diferença. .. uns serão criadores e outros meros vendedores de cães que procuram o lucro.
Exactamente, só que está a ver o filme ao contrário 8)
ursito
Membro

quarta mar 31, 2010 3:40 pm

Só para terminar. . . .quando adquiri o meu Golden apenas vi os Progenitores,os respectivos exames de despiste e as condições do canil do criador. Nem sequer fazia ideia que tinha campeões no LOP.
phastet
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 3:40 pm

MDogster Escreveu:
ursito Escreveu: Se calhar será essa a diferença. .. uns serão criadores e outros meros vendedores de cães que procuram o lucro.
Exactamente, só que está a ver o filme ao contrário 8)
vê mal deve ser por isso que escreve aos berros.

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
phastet
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 3:41 pm

phastet Escreveu:
ursito Escreveu:
phastet Escreveu:

ponto 1: não escreva em maisculas.
que aqui todos vêm bem graças a Deus Nosso senhor.

ponto 2: o seu texto foi omisso nesse aspecto , pelo que o que se afere daí foi que em vez do pagamento em dinheiro, aceitaria uma cachorra que resultasse da monta.

ponto 3: as montas são pagas.

ponto 4: se quer uma cadela compre-a em vez de fazer trocas .
o esperma do cão não são cromos de futebol

ponto 5: uma ninhada é sempre uma incognita. daí que o pagamento seja em dinheiro e não em géneros.

quem é que garante se nascem machos ou femeas?

aprenda a escrever antes de continuar a acusar os outros de não saberem ler.

sabe lá você...

phastet
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 3:41 pm

ursito Escreveu:Só para terminar. . . .quando adquiri o meu Golden apenas vi os Progenitores,os respectivos exames de despiste e as condições do canil do criador. Nem sequer fazia ideia que tinha campeões no LOP.
então chute lá a ascendencia do seu animal, que tão somente lhe custou 400 euros. 8)

quem são os pais e avos dessa barganha?
Última edição por phastet em quarta mar 31, 2010 3:47 pm, editado 1 vez no total.

ursito
Membro

quarta mar 31, 2010 3:46 pm

phastet Escreveu:
ursito Escreveu:Só para terminar. . . .quando adquiri o meu Golden apenas vi os Progenitores,os respectivos exames de despiste e as condições do canil do criador. Nem sequer fazia ideia que tinha campeões no LOP.
então chute lá a ascendencia do seu animal, que tão somente lhe custou 400 euros. 8)
Caro amigo. .. já lhe enviei mensagem privada com esses dados
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta mar 31, 2010 3:48 pm

ursito Escreveu:Eu propus ficar com uma cadela de uma ninhada futura que ele tivesse e ele não aceitou. Vá . . se me conseguirem explicar, eu agradeço.
E porquê não ficar com uma cadela desse cruzamento entre o seu e o dele?

Já sei! Quer dedicar-se a essa mina de ouro que é a criação certo? :lol:

Olhe, o seu raciocínio está errado e até lhe digo mais; ganham mais € esses criadores a vender cachorros a 400 do que os tais que os vendem a 1000 ;)

Abraço
phastet
Membro Veterano

quarta mar 31, 2010 3:49 pm

ursito Escreveu:
phastet Escreveu:
Caro amigo. .. já lhe enviei mensagem privada com esses dados

poste aqui...

e com o nome do cão se não for pedir muito.

Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta mar 31, 2010 3:50 pm

Ó phastet, partilhe aqui essa pérola com o pessoal :D

P.S. (também é fã do Russ, ou apenas do general? :D )
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Bloqueado

Voltar para “Cães”