Coleira ou o dorsal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

segunda abr 05, 2010 10:56 pm

Eu, pessoalmente, prefiro o dorsal (também chamado peitoral ou arnês) porque a minha Kyara e a minha Lassie roem as coleiras e durante os passeios já me aconteceu a coleira soltar-sse ou rasgar-se.
Mas depende do dono e do cão. Neste tópico já foi referido que os peitorais deformam as patas anteriores dos cães. Isso só corre o risco de acontecer se o cão tiver sempre o peitoral posto. Pelo menos eu só ponho o peitoral as minhas fofuras quando saimos para passear, e quando chegamos a casa tiro-lho logo.
Assim não corro o risco de se magoarem. Eu acho que com o peitoral as minhas cadelas andam mais à vontade. :wink:
joanamiranda
Membro Veterano
Registado: terça set 23, 2008 5:47 pm
Cães: Luna, Jesse

terça abr 06, 2010 9:46 am

Eu uso sempre peitoral, quer seja para cães, quer seja para gatos.
Mas claro que só os ponho quando vou passear com eles.

Acho a coleira menos segura que o peitoral e menos confortável, já tive cães que puxavam imenso, e a coleira é má porque parece que estou sempre a esganá-los.

Mas claro que depnde de cão para cão, cães que não puxam nada e andam bem a trela, uma coleira ou peitoral é indiferente.
<p>Nome: "Boxer" &eacute; um c&atilde;o lindo, de porte pequeno que procura um dono ou FAT urgente!</p>
<p>Por favor visite o seu t&oacute;pico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82056</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 06, 2010 10:52 am

Todos os cães podem aprender não puxar com alguma prática por parte do dono... e essa aprendizagem é muito mais difícil com um peitoral.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça abr 06, 2010 12:24 pm

Pelo que sei o peitoral incentiva o cão a puxar... a parte do estangular da coleira é uma indicação ao cão que não deve fazer aquilo... se ele puxa com coleira e se sente incomodado, imagine com peitoral que se sente livre :wink:

o ideal é ensina-o a andar ao lado... assim nem com um nem com outro puxa...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

quarta abr 07, 2010 8:43 pm

Eu uso as duas coisas com o Oscar. Reparei que agora tem uma pelada por causa da peitoral e uso mais coleira, no entanto sinto-me mais segura quando ele anda de peitoral.
Pomos a peitoral só para passear, em casa anda de coleira.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
Responder

Voltar para “Cães”