Calinadas
Moderador: mcerqueira
[quote=Arsssr]
Já que está tão desejoso de corrigir Sr. Bumba uma frase não é bem ou mal constituída mas sim bem ou mal construída.
É fácil ver um cisco no olho do outros mas é mais difícil ver uma trave no nosso.
[/quote]
Eu não atirei a primeira pedra! O objectivo da minha mensagem era fazer ver ao forista que criou o tópico que não é bonito "apontar o dedo". Eu não tenho traves nos olhos, tenho mesmo barrotes, mas vejo bem melhor que muita gente!
Já que está tão desejoso de corrigir Sr. Bumba uma frase não é bem ou mal constituída mas sim bem ou mal construída.
É fácil ver um cisco no olho do outros mas é mais difícil ver uma trave no nosso.
[/quote]
Eu não atirei a primeira pedra! O objectivo da minha mensagem era fazer ver ao forista que criou o tópico que não é bonito "apontar o dedo". Eu não tenho traves nos olhos, tenho mesmo barrotes, mas vejo bem melhor que muita gente!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Tenho-me rido tanto que só agora consegui voltar a escrever 
Estás a ver, Pajó ? Também vos preguei uma partida
:D:D:D:D:D

Estás a ver, Pajó ? Também vos preguei uma partida

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Que bom CasadeAnaval, você finalmente consegue descontrair-se e rir um bocado neste Forúm tão vasto e cheio de qualidades.

Gostei gostei!
Keep up the good spirit!

Gostei gostei!

Keep up the good spirit!
Última edição por Petruska em sexta ago 08, 2003 8:15 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Olá
Santissimo sacramento todo e qq topico é usado para se ofenderem uns aos outros. Tenham maneiras e aproveitem o que a vida tem de melhor.
Relativamente eo topico do Vasco eu acho que a maioria não percebeu o espirito da coisa. Eu penso que o Vasco se referia às calinadas dadas por pessoas ignorantes que têm sobretudo vergonha de perguntar como se diz a "coisa" da forma correcta.
Como escreveu a forense Isabelnobre, eu tb já ouvi falar de cães "encastrados" , ou de Iuskis (Huskys), ou "a minha gata tem o carebro ferido" qdo a designaçao mais correcta seria tem a cabeça partida ou até mm a tola partida, mas nunca o cerebro, ou por incrivel que pareça eu até já ouvi falar num cão que levou uma "INFUSÃO" de sangue. Isto é pura ignorancia e mais grave é que nem sequer perguntam se é assim ou não e continuam a falar em coisas que para nós são absurdas e é lógico motivo de umas boas gargalhadas.
Não sei para que foram buscar erros ortograficos que nada têm a haver com a ideia inicial.
Tenho dito
Fiquem bem
Santissimo sacramento todo e qq topico é usado para se ofenderem uns aos outros. Tenham maneiras e aproveitem o que a vida tem de melhor.
Relativamente eo topico do Vasco eu acho que a maioria não percebeu o espirito da coisa. Eu penso que o Vasco se referia às calinadas dadas por pessoas ignorantes que têm sobretudo vergonha de perguntar como se diz a "coisa" da forma correcta.
Como escreveu a forense Isabelnobre, eu tb já ouvi falar de cães "encastrados" , ou de Iuskis (Huskys), ou "a minha gata tem o carebro ferido" qdo a designaçao mais correcta seria tem a cabeça partida ou até mm a tola partida, mas nunca o cerebro, ou por incrivel que pareça eu até já ouvi falar num cão que levou uma "INFUSÃO" de sangue. Isto é pura ignorancia e mais grave é que nem sequer perguntam se é assim ou não e continuam a falar em coisas que para nós são absurdas e é lógico motivo de umas boas gargalhadas.
Não sei para que foram buscar erros ortograficos que nada têm a haver com a ideia inicial.
Tenho dito
Fiquem bem
-
- Membro Veterano
SpiritPetruska Escreveu: Que bom CasadeAnaval, você finalmente consegue descontrair-se e rir um bocado neste Forúm tão vasto e cheio de qualidades.![]()
Gostei gostei!
Keep up the good espirit!

E é verdade, a Siioux acertou. Mas aqui é sempre assim, que coisa gira, ainda me lembro do Gary caçar toda a gente com os riscos da àgua para a saúde.

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Plenamente de acordo com a Sioux. Este tópico poderia dar para "coleccionar" mais umas tantas calinadas à semelhança do que se fez com os mitos, por exemplo.
Só queria acrescentar um aspecto que julgo pertinente. Na realidade trata-se de erros ortográficos. Mas a diferença fundamental é esta. Enquanto que corrigir um erro ortográfico qualquer não pertence ao âmbito do fórum (eu por acaso já me atrevi a corrigir alguns...
) a denúncia das "calinadas" ligadas aos cães funciona aqui de forma pedagógica, tem a ver com os cães e ainda por cima é divertido.
Dito isto, vejam lá se se lembram de mais.
Só queria acrescentar um aspecto que julgo pertinente. Na realidade trata-se de erros ortográficos. Mas a diferença fundamental é esta. Enquanto que corrigir um erro ortográfico qualquer não pertence ao âmbito do fórum (eu por acaso já me atrevi a corrigir alguns...

Dito isto, vejam lá se se lembram de mais.
Última edição por nel em domingo ago 10, 2003 9:46 am, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
A minha gatinha foi ovastomizada
Cortaram o feio ao meu corvo
O mue gatinho está com uma pneu-mónia.
Bigada já corrigi!CasadeAnaval Escreveu:SpiritPetruska Escreveu: Que bom CasadeAnaval, você finalmente consegue descontrair-se e rir um bocado neste Forúm tão vasto e cheio de qualidades.![]()
Gostei gostei!
Keep up the good espirit!![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Bom diaSiioux Escreveu:Isto é pura ignorancia e mais grave é que nem sequer perguntam se é assim ou não
Desculpa Sandra, mas trata-se exactamente do mesmo fenómeno.
Encastrados, cárebro ou infusão não tem nada a ver com cães, tem a ver com português mal escrito. Voçês, palavra que é correntíssima neste forum é exactamente o mesmo fenómeno, e o que é pior é que, como dizes, as pessoas não perguntam se é assim, e quando lhes dizem, respondem que assim lhes dá mais jeito e como tal que se lixe...
Acho que estamos a falar do mesmo.
Cumprimentos
JoseLuis
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá CasadeAnaval!
Essas tao muito fixes!
Adeus fica bem

A minha gatinha foi ovastomizada

Essas tao muito fixes!

Adeus fica bem

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá:
O seu cão tem uma "ursula" no duodeno.
Tem de se operar para tirar o "cancaro" do ovário.
A "trebiculose" é uma doença q não afecta apenas os pulmões...

O seu cão tem uma "ursula" no duodeno.
Tem de se operar para tirar o "cancaro" do ovário.
A "trebiculose" é uma doença q não afecta apenas os pulmões...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá a todos!
"Tenho um sonho: ir a África.
Tenho um desejo grande de voltar e quando regressar quero ter muita África dentro de mim."
(Bárbara Guimarães)
Adeus fiquem bem

"Tenho um sonho: ir a África.
Tenho um desejo grande de voltar e quando regressar quero ter muita África dentro de mim."
(Bárbara Guimarães)

Adeus fiquem bem