há inconveniente em ter dois cães machos juntos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
sábado abr 10, 2010 7:36 pm

eu acabei de perder um dos meus caes por causa de brigas de dominancia... o dominante la de casa morreu porque ao ficar velhote o dogue de 90 kg decidiu impor-se (e os dogues alemaes no geral sao uns pacholas).

acho que é uma questao que varia de cao para cao, é preciso conhecer o que se tem em casa e prever as situaçoes. ou, antes de ter que se prever o que seja, castrar os animais, que mesmo que nao ajude, mal também nao faz :wink:
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

sábado abr 10, 2010 8:29 pm

Eu tenho dois rafeiros, um de 16 kilos e um de 8. Faz hoje uma semana que se conheceram. Hoje andámos a socializar com as meninas da vizinha. Há que manter a boa vizinhança. :lol:
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
anocax
Membro Júnior
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

domingo abr 11, 2010 11:42 am

O último cão que tive era um labrador preto que tinha um trauma por a mãe ter morrido no parto dele (segundo o veterinario...). Nós adóptamos o cachorrinho com 1 semana e ele sobreviveu. O cão era fantástico para nós, mas demasiado agressivo para outras pessoas (e foi sempre habituado a conviver com pessoas diferentes). Acontece que vivemos ao lado de um jardim de infância e tornou-se demasiado perigoso tê-lo cá em casa, não só pelo 'mau feitio' do nosso cão como pelos meninos que atiravam pedrinhas para o nosso quintal e irritavam o cão. Agora está numa quinta que temos aqui perto, mas não é a mesma coisa que o ter cá em casa :( É por isso que sou da opinião que varia de cão para cão...
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

domingo abr 11, 2010 1:01 pm

Pois, as pedrinhas das crianças... Os meus gostam muito de pessoas e em especial de crianças, mas sempre com supervisão.
Só não se "curtem" um ao outro.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
Responder

Voltar para “Cães”