golden retrevier VS pastor alemão
Moderador: mcerqueira
Provávelmente porque são gerações e gerações em que se vai seleccionado os animais que mais fácilmente aprendem a fazer isto. Também já vi Serras que nunca tinham estado com um rebanho e a 1ª vez que viram um, comportaram-se como se desde sempre tivessem lidado com eles.
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,bertollazy Escreveu:o rottweiler não mordia mas um cao daquele tamanho a correr directo a alguem que é que não fica com medo xDFlashorde Escreveu:Sim, mas isso implica umas mordidelas nas pernocas do ladrao... penso eu.Bondage2010 Escreveu: como foi dito acima o cão deve ser treinado a imobilizar o intruso mais que isso e quem paga é o bixo...
Nao quer dizer que o vá massacrar.
Desculpem o off- topic
Sendo assim acho que vou optar pelo pastor alemão
Criadores alguem sabe de pessoas de confiança que os vendam ou ofereçam.
Têm de ser puros e com pedigree sem deformações nas orelhas
Aconselho-te a estudar melhor a raça Pastor Alemão, antes de adquirir.
Se eu tivesse algum cão para venda, não era a ti que o vendia e penso que outros criadores pensarão como eu, ao ler a tua expressão " o meu ex rottweiler aproximava-se bruscamente de alguem à minha voz " . Além de perigoso, os cães não são para exibir desta forma. É por causa deste tipo de pessoas/atitudes que hoje existe a Lista dos cães potencialmente perigosos.
Sem mais de momento
idem aspas... esta ideia de tar a pensar num cão para intimidar... se o dono estiver em perigo o cão tem normalmente o instinto de defender o dono... não precisa de comando a voz, que pode nunca conseguir parar se nao souber treinar ou nao o colocar em alguma escola pra que voce lhe faça la o treino de ataque supervisionado por alguem competente... problemas já há que chegue...
-
bertollazy
- Membro
- Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm
A minha intençao era exactamente a contraria :Sjofelix Escreveu:Olá,bertollazy Escreveu:o rottweiler não mordia mas um cao daquele tamanho a correr directo a alguem que é que não fica com medo xDFlashorde Escreveu:Sim, mas isso implica umas mordidelas nas pernocas do ladrao... penso eu.Bondage2010 Escreveu: como foi dito acima o cão deve ser treinado a imobilizar o intruso mais que isso e quem paga é o bixo...
Nao quer dizer que o vá massacrar.
Desculpem o off- topic
Sendo assim acho que vou optar pelo pastor alemão
Criadores alguem sabe de pessoas de confiança que os vendam ou ofereçam.
Têm de ser puros e com pedigree sem deformações nas orelhas
Aconselho-te a estudar melhor a raça Pastor Alemão, antes de adquirir.
Se eu tivesse algum cão para venda, não era a ti que o vendia e penso que outros criadores pensarão como eu, ao ler a tua expressão " o meu ex rottweiler aproximava-se bruscamente de alguem à minha voz " . Além de perigoso, os cães não são para exibir desta forma. É por causa deste tipo de pessoas/atitudes que hoje existe a Lista dos cães potencialmente perigosos.
Sem mais de momento
Éra o cao manter se calmo até pq tenho muitas visitas em casa e muitas crianças
E se existem cães perigosos por causa de mim não é de certeza eu nunca bati num cão a pior coisa que fiz ao meu cão foi puxar lhe a trela
E o cão nunca mordeu ninguem (pelo menos que eu saiba)
A minha intenção foi exactamente a contraria à que te estas a referir :S
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,amsnake Escreveu:idem aspas... esta ideia de tar a pensar num cão para intimidar... se o dono estiver em perigo o cão tem normalmente o instinto de defender o dono... não precisa de comando a voz, que pode nunca conseguir parar se nao souber treinar ou nao o colocar em alguma escola pra que voce lhe faça la o treino de ataque supervisionado por alguem competente... problemas já há que chegue...
O maior problema é que esta gente pensa que por ter um cão treinado, pode facilitar/negligenciar e depois acontecem tragédias como a última noticiada, ou seja: Morreu a senhora, morreram os cães e o dono vai morar para debaixo da ponte, porque tem que vender a casa para pagar 150.000 €.
Basta de irresponsáveis mais perigosos que todos os P.P. juntos
Edit:
Bertollazy,
Isto para mim é uma ordem de ataque, é acirrar o cão a alguém
" o meu ex rottweiler aproximava-se bruscamente de alguem à minha voz "
Aproxima-se bruscamente, morde; abate do cão, punição do dono. É esta a ordem.
Um abraço
-
MrWoofWoof
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Há vários factores a ter em consideração na aquisição/compra de um Cão Pastor Alemão, entre elas:
Saúde (física):
- despiste da displasia da anca/coxo-femural;
- ascendência livre de artrite;
- ascendência livre de problemas hormonais;
- etc.
Saúde Mental:
- pais com um temperamento forte, contudo, não agressivo (mãe fraca, filhos fracos).
Estética:
- estar de acordo com o estalão, mas não queiras cães com os membros anteriores muito "curtos", tipo isto:

Porquê? Porque parecem defs e têm um andar def, LOOL.
Informação Básica:
http://www.pacp.pt/website/pagina.php
Base de dados importante quando estiveres a seleccionar um criador:http://www.pedigreedatabase.com/gsd/
Todos os Pastores Alemães estão aqui registados, quase.
Tem em atenção no pedigree à displasia da anca (deverá ter mães, pais, avós e avôs HD a-normal, ou seja, a1 - aparece muitas vezes também HD-Zuerkannt, significa que o cão está acima da média a nível de despiste de displasia da anca) e à não consanguinidade
Do ponto de vista de despiste de displasia da anca, por exemplo, esta é uma excelente cadela, aliás, a tomar como exemplo:
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 28255.html
Como vês a consanguinidade? Pões-te a ver os pais e os avós de todos e não deve familiares em comum, LOL.
Compra um bom livro sobre a raça, preferencialmente em inglês, uma vez que têm uma maior oferta literária.
Qual o meu favorito?
Gosto de Pretos de Pêlo Longo, LOOL.
Adorava ter um cão destes, mas é a vida, AHAHAHA.
Já agora, disposto a 2 horas por dia de correria, treinos e essas coisas?
[/img]
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/pedigree/25161.html-> conhecem esta criatura, Horand von Grafrath?
Editado após detecção de erro de conceito.
Saúde (física):
- despiste da displasia da anca/coxo-femural;
- ascendência livre de problemas hormonais;
- etc.
Saúde Mental:
- pais com um temperamento forte, contudo, não agressivo (mãe fraca, filhos fracos).
Estética:
- estar de acordo com o estalão, mas não queiras cães com os membros anteriores muito "curtos", tipo isto:

Porquê? Porque parecem defs e têm um andar def, LOOL.
Informação Básica:
http://www.pacp.pt/website/pagina.php
Base de dados importante quando estiveres a seleccionar um criador:http://www.pedigreedatabase.com/gsd/
Todos os Pastores Alemães estão aqui registados, quase.
Tem em atenção no pedigree à displasia da anca (deverá ter mães, pais, avós e avôs HD a-normal, ou seja, a1 - aparece muitas vezes também HD-Zuerkannt, significa que o cão está acima da média a nível de despiste de displasia da anca) e à não consanguinidade
Do ponto de vista de despiste de displasia da anca, por exemplo, esta é uma excelente cadela, aliás, a tomar como exemplo:
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 28255.html
Como vês a consanguinidade? Pões-te a ver os pais e os avós de todos e não deve familiares em comum, LOL.
Compra um bom livro sobre a raça, preferencialmente em inglês, uma vez que têm uma maior oferta literária.
Qual o meu favorito?
Adorava ter um cão destes, mas é a vida, AHAHAHA.
Já agora, disposto a 2 horas por dia de correria, treinos e essas coisas?
[/img]
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/pedigree/25161.html-> conhecem esta criatura, Horand von Grafrath?
Editado após detecção de erro de conceito.
Última edição por MrWoofWoof em terça abr 13, 2010 3:29 pm, editado 1 vez no total.
É pá, deve dar uma trabalheira despistar isso tudoMrWoofWoof Escreveu:
Saúde (física):
- despiste da displasia da anca;
- despiste da displasia coxo-femural;
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Só em anestesias, é um balúrdioFjjord Escreveu:É pá, deve dar uma trabalheira despistar isso tudoMrWoofWoof Escreveu:
Saúde (física):
-
MrWoofWoof
- Membro Veterano
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Vocês entenderam esta parte, deveria ter sido mais explícito. A origem do Pastor Alemão é toda a mesma. Mas não queremos consanguinidade no registo pedigree, isto é, na maior parte dos casos até à 4ª.amsnake Escreveu:Consanguinidade vai haver sempre... Já dizia neste fórum o Gonçalo casadiscães) e é verdade, os cães são todos primos... Pode é aparecer consanguinidade na primeira, segunda, terceira, etc etc geração
-
MrWoofWoof
- Membro Veterano
Eu só compro um cachorro se os pais tiverem este tipo de radiografias disponíveis, caso contrário não o farei.Fjjord Escreveu:É pá, deve dar uma trabalheira despistar isso tudoMrWoofWoof Escreveu:
Saúde (física):
Aliás, todos os pastores alemães com o objectivo de criação e exposição têm despiste da displasia da anca.
Coxo-femural, é exigência minha (displasia coxo-femural = displasia da anca - corrigido).
Há que ter atenção a estas coisas, não quero um cão coxo e deformado aos 6 anos (às vezes mais cedo).
Última edição por MrWoofWoof em terça abr 13, 2010 3:41 pm, editado 1 vez no total.
-
MrWoofWoof
- Membro Veterano
Um criador deverá ter as radiografias disponíveis, não é o comprador que o vai fazer, LOL.MDogster Escreveu:Só em anestesias, é um balúrdioFjjord Escreveu:É pá, deve dar uma trabalheira despistar isso tudoMrWoofWoof Escreveu:
Saúde (física):
-
ana_link
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Displasia da anca e displasia coxo-femural... é a mesma coisa...MrWoofWoof Escreveu: Aliás, todos os pastores alemães com o objectivo de criação e exposição têm despiste da displasia da anca.
Coxo-femural, é exigência minha.
Há que ter atenção a estas coisas, não quero um cão coxo e deformado aos 6 anos (às vezes mais cedo).
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
~Eu só compro um cachorro se os pais tiverem este tipo de radiografias disponíveis, caso contrário não o farei.
Aliás, todos os pastores alemães com o objectivo de criação e exposição têm despiste da displasia da anca.
Coxo-femural, é exigência minha.
Compra?????? com 17 anos??????
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques