golden retrevier VS pastor alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado abr 10, 2010 11:45 pm

Provávelmente porque são gerações e gerações em que se vai seleccionado os animais que mais fácilmente aprendem a fazer isto. Também já vi Serras que nunca tinham estado com um rebanho e a 1ª vez que viram um, comportaram-se como se desde sempre tivessem lidado com eles.
bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

segunda abr 12, 2010 9:41 pm

É o instinto do animal
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda abr 12, 2010 10:20 pm

bertollazy Escreveu:
Flashorde Escreveu:
Bondage2010 Escreveu: como foi dito acima o cão deve ser treinado a imobilizar o intruso mais que isso e quem paga é o bixo...
Sim, mas isso implica umas mordidelas nas pernocas do ladrao... penso eu.
Nao quer dizer que o vá massacrar.

Desculpem o off- topic
o rottweiler não mordia mas um cao daquele tamanho a correr directo a alguem que é que não fica com medo xD

Sendo assim acho que vou optar pelo pastor alemão
Criadores alguem sabe de pessoas de confiança que os vendam ou ofereçam.
Têm de ser puros e com pedigree sem deformações nas orelhas
Olá,

Aconselho-te a estudar melhor a raça Pastor Alemão, antes de adquirir.
Se eu tivesse algum cão para venda, não era a ti que o vendia e penso que outros criadores pensarão como eu, ao ler a tua expressão " o meu ex rottweiler aproximava-se bruscamente de alguem à minha voz " . Além de perigoso, os cães não são para exibir desta forma. É por causa deste tipo de pessoas/atitudes que hoje existe a Lista dos cães potencialmente perigosos.

Sem mais de momento
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda abr 12, 2010 10:34 pm

idem aspas... esta ideia de tar a pensar num cão para intimidar... se o dono estiver em perigo o cão tem normalmente o instinto de defender o dono... não precisa de comando a voz, que pode nunca conseguir parar se nao souber treinar ou nao o colocar em alguma escola pra que voce lhe faça la o treino de ataque supervisionado por alguem competente... problemas já há que chegue...
bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

segunda abr 12, 2010 10:48 pm

jofelix Escreveu:
bertollazy Escreveu:
Flashorde Escreveu:
Bondage2010 Escreveu: como foi dito acima o cão deve ser treinado a imobilizar o intruso mais que isso e quem paga é o bixo...
Sim, mas isso implica umas mordidelas nas pernocas do ladrao... penso eu.
Nao quer dizer que o vá massacrar.

Desculpem o off- topic
o rottweiler não mordia mas um cao daquele tamanho a correr directo a alguem que é que não fica com medo xD

Sendo assim acho que vou optar pelo pastor alemão
Criadores alguem sabe de pessoas de confiança que os vendam ou ofereçam.
Têm de ser puros e com pedigree sem deformações nas orelhas
Olá,

Aconselho-te a estudar melhor a raça Pastor Alemão, antes de adquirir.
Se eu tivesse algum cão para venda, não era a ti que o vendia e penso que outros criadores pensarão como eu, ao ler a tua expressão " o meu ex rottweiler aproximava-se bruscamente de alguem à minha voz " . Além de perigoso, os cães não são para exibir desta forma. É por causa deste tipo de pessoas/atitudes que hoje existe a Lista dos cães potencialmente perigosos.

Sem mais de momento
A minha intençao era exactamente a contraria :S
Éra o cao manter se calmo até pq tenho muitas visitas em casa e muitas crianças
E se existem cães perigosos por causa de mim não é de certeza eu nunca bati num cão a pior coisa que fiz ao meu cão foi puxar lhe a trela
E o cão nunca mordeu ninguem (pelo menos que eu saiba)
A minha intenção foi exactamente a contraria à que te estas a referir :S
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda abr 12, 2010 10:55 pm

amsnake Escreveu:idem aspas... esta ideia de tar a pensar num cão para intimidar... se o dono estiver em perigo o cão tem normalmente o instinto de defender o dono... não precisa de comando a voz, que pode nunca conseguir parar se nao souber treinar ou nao o colocar em alguma escola pra que voce lhe faça la o treino de ataque supervisionado por alguem competente... problemas já há que chegue...
Olá,
O maior problema é que esta gente pensa que por ter um cão treinado, pode facilitar/negligenciar e depois acontecem tragédias como a última noticiada, ou seja: Morreu a senhora, morreram os cães e o dono vai morar para debaixo da ponte, porque tem que vender a casa para pagar 150.000 €.
Basta de irresponsáveis mais perigosos que todos os P.P. juntos :evil:
Edit:
Bertollazy,
Isto para mim é uma ordem de ataque, é acirrar o cão a alguém
" o meu ex rottweiler aproximava-se bruscamente de alguem à minha voz "
Aproxima-se bruscamente, morde; abate do cão, punição do dono. É esta a ordem.

Um abraço
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 13, 2010 1:40 am

Há vários factores a ter em consideração na aquisição/compra de um Cão Pastor Alemão, entre elas:

Saúde (física):
- despiste da displasia da anca/coxo-femural;
- ascendência livre de artrite;
- ascendência livre de problemas hormonais;
- etc.

Saúde Mental:
- pais com um temperamento forte, contudo, não agressivo (mãe fraca, filhos fracos).

Estética:
- estar de acordo com o estalão, mas não queiras cães com os membros anteriores muito "curtos", tipo isto:
Imagem
Porquê? Porque parecem defs e têm um andar def, LOOL.

Informação Básica:
http://www.pacp.pt/website/pagina.php

Base de dados importante quando estiveres a seleccionar um criador:http://www.pedigreedatabase.com/gsd/
Todos os Pastores Alemães estão aqui registados, quase.
Tem em atenção no pedigree à displasia da anca (deverá ter mães, pais, avós e avôs HD a-normal, ou seja, a1 - aparece muitas vezes também HD-Zuerkannt, significa que o cão está acima da média a nível de despiste de displasia da anca) e à não consanguinidade

Do ponto de vista de despiste de displasia da anca, por exemplo, esta é uma excelente cadela, aliás, a tomar como exemplo:
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 28255.html
Como vês a consanguinidade? Pões-te a ver os pais e os avós de todos e não deve familiares em comum, LOL.

Compra um bom livro sobre a raça, preferencialmente em inglês, uma vez que têm uma maior oferta literária.

Qual o meu favorito? :oops: Gosto de Pretos de Pêlo Longo, LOOL.
Adorava ter um cão destes, mas é a vida, AHAHAHA. :P

Já agora, disposto a 2 horas por dia de correria, treinos e essas coisas?

[/img]

http://www.pedigreedatabase.com/gsd/pedigree/25161.html-> conhecem esta criatura, Horand von Grafrath? :P

Editado após detecção de erro de conceito.
Última edição por MrWoofWoof em terça abr 13, 2010 3:29 pm, editado 1 vez no total.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça abr 13, 2010 7:19 am

MrWoofWoof Escreveu:
Saúde (física):
- despiste da displasia da anca;
- despiste da displasia coxo-femural;
É pá, deve dar uma trabalheira despistar isso tudo 8)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça abr 13, 2010 7:30 am

Fjjord Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
Saúde (física):
Só em anestesias, é um balúrdio 8)
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

terça abr 13, 2010 10:07 am

Consanguinidade vai haver sempre... Já dizia neste fórum o Gonçalo casadiscães) e é verdade, os cães são todos primos... Pode é aparecer consanguinidade na primeira, segunda, terceira, etc etc geração :wink:
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 13, 2010 2:56 pm

amsnake Escreveu:Consanguinidade vai haver sempre... Já dizia neste fórum o Gonçalo casadiscães) e é verdade, os cães são todos primos... Pode é aparecer consanguinidade na primeira, segunda, terceira, etc etc geração :wink:
Vocês entenderam esta parte, deveria ter sido mais explícito. A origem do Pastor Alemão é toda a mesma. Mas não queremos consanguinidade no registo pedigree, isto é, na maior parte dos casos até à 4ª.
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 2:58 pm

Fjjord Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
Saúde (física):
Eu só compro um cachorro se os pais tiverem este tipo de radiografias disponíveis, caso contrário não o farei.
Aliás, todos os pastores alemães com o objectivo de criação e exposição têm despiste da displasia da anca.
Coxo-femural, é exigência minha (displasia coxo-femural = displasia da anca - corrigido).

Há que ter atenção a estas coisas, não quero um cão coxo e deformado aos 6 anos (às vezes mais cedo).
Última edição por MrWoofWoof em terça abr 13, 2010 3:41 pm, editado 1 vez no total.
MrWoofWoof
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 2:59 pm

MDogster Escreveu:
Fjjord Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
Saúde (física):
Só em anestesias, é um balúrdio 8)
Um criador deverá ter as radiografias disponíveis, não é o comprador que o vai fazer, LOL.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

terça abr 13, 2010 3:01 pm

MrWoofWoof Escreveu: Aliás, todos os pastores alemães com o objectivo de criação e exposição têm despiste da displasia da anca.
Coxo-femural, é exigência minha.

Há que ter atenção a estas coisas, não quero um cão coxo e deformado aos 6 anos (às vezes mais cedo).
Displasia da anca e displasia coxo-femural... é a mesma coisa... 8)
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça abr 13, 2010 3:04 pm

Eu só compro um cachorro se os pais tiverem este tipo de radiografias disponíveis, caso contrário não o farei.
Aliás, todos os pastores alemães com o objectivo de criação e exposição têm despiste da displasia da anca.
Coxo-femural, é exigência minha.
~

Compra?????? com 17 anos??????
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”