Cão abandonado! - Resgate complicado..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ó Miguel, pf abrigue o cão quanto antes. Se for de alguém, só lhe pode ficar agradecido.miguelm8 Escreveu:Sim, mas como moro num bairro social tenho medo que seja de alguém (sabe-se como são estas pessoas). Qual ele agora apareceu não estava muito encharcado. Podia-se ter abrigado ou ter um sítio mesmo dele e andar apenas a passear. Nota-se que é bastante medroso e meiguinho.
Não sei se o hei-de abrigar na garagem da minha namorada ou esperar mais uns dias para ver se aparece alguém (dei-lhe comida e festinhas, não se deve afastar muito acho eu).
Parto do princípio que é abandonado. Como disse é bastante medroso e está magrinho e com um ar triste. O que devo eu fazer? Por mim ficava com ele, mas tenho medo que pertença a alguém que não tenha a melhor das maneiras de conversar, se é que me entendem.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
sim, e anteriormente era o mmoedas. Espero que tenha aprendido com as participações anteriores e além das atitudes esteja pronto para ter intervenções mais maduras. Tudo de bom para si e para o Mondego (que nome giro)!miguelm8 Escreveu:Claro, todos temos o direito de errar como também temos o direito de corrigir os nossos erros
Obrigado! Só espero que sejam sempre como têm sido neste tópico, impecáveis!Charlie2 Escreveu:sim, e anteriormente era o mmoedas. Espero que tenha aprendido com as participações anteriores e além das atitudes esteja pronto para ter intervenções mais maduras. Tudo de bom para si e para o Mondego (que nome giro)!miguelm8 Escreveu:Claro, todos temos o direito de errar como também temos o direito de corrigir os nossos erros

Vou estar sempre a dar notícias, quer do Lélito, quer do Mondego (?)..

-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não disse antes de ele aparecer, «logo agora que já tinha onde o abrigar» (numa garagem ou coisa assim)?miguelm8 Escreveu:Onde é que eu o vou abrigar se não existe nenhum recanto nestes prédios?![]()
Só poderei fazer alguma coisa amanhã. Ele vai aguentar mais uma noite![]()
Eu vi o olhar dele tristonho e sei que acredita que o vamos tratar
Desculpe o que vou dizer, não é com má intenção, mas tire menos fotografias e pense menos já em nomes e faça mais qualquer coisa.
Numa zona como a que descreve e com este tempo, não sei se o cão ainda estará aí amanhã ou se não ficará doente.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem, eu compreendo a sua "indignação" mas acredite que estou a fazer o melhor que posso.Tassebem Escreveu:Não disse antes de ele aparecer, «logo agora que já tinha onde o abrigar» (numa garagem ou coisa assim)?miguelm8 Escreveu:Onde é que eu o vou abrigar se não existe nenhum recanto nestes prédios?![]()
Só poderei fazer alguma coisa amanhã. Ele vai aguentar mais uma noite![]()
Eu vi o olhar dele tristonho e sei que acredita que o vamos tratar
Desculpe o que vou dizer, não é com má intenção, mas tire menos fotografias e pense menos já em nomes e faça mais qualquer coisa.
Numa zona como a que descreve e com este tempo, não sei se o cão ainda estará aí amanhã ou se não ficará doente.
Como deve compreender não posso simplesmente levá-lo para uma casa que não é minha. Está tudo bem encaminhado e amanhã com certeza que irá. E logo de seguida também irá ao veterinário fazer um check-up.
É-me impossível construir-lhe um abrigo nesta zona e a esta hora. Se pudesse fazia mais, mas esta é a minha realidade.
Acho que amanhã tudo ficará resolvido, e que o Mondego

-
- Membro Veterano
Oxalá que sim.
Excelentes notícias para vos dar. O cãozinho podia ter ido já hoje para a sua nova casinha. Ainda o tentei pôr no carro mas não consegui. Estava muito assustado com o barulho do motor.
Vou tentar amanhã com mais calma, atraindo-no com paparoca. Vai ser adoptado, em 2 dias, por mim e pela minha namorada
Vou tentar amanhã com mais calma, atraindo-no com paparoca. Vai ser adoptado, em 2 dias, por mim e pela minha namorada

Isto sim, são optimas noticias. Epah, não é por ser vadio nem por o ir adoptar (pois geralmente ganhamos uma afinidade a estes animais nestas situações, muito grande) mas este cachorro é mesmo bonito.miguelm8 Escreveu:Excelentes notícias para vos dar. O cãozinho podia ter ido já hoje para a sua nova casinha. Ainda o tentei pôr no carro mas não consegui. Estava muito assustado com o barulho do motor.
Dê-lhe tudo o que poder. Certamente que você e a sua namorada serão uns optimos donos para o Mondego

Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
Charlie, por aquilo que percebi estava dependente da namorada. O Miguel não tem condições (penso que se referia à falta de espaço), mas lá conseguiu convecer os sogros. EhehehehehCharlie2 Escreveu:mas vocês não podia recolhe-lo porque não tinha condições e agora vai adoptá-lo?
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
espero que tenha convencido mesmo, e não seja temporário.EgO24 Escreveu:Charlie, por aquilo que percebi estava dependente da namorada. O Miguel não tem condições (penso que se referia à falta de espaço), mas lá conseguiu convecer os sogros. EhehehehehCharlie2 Escreveu:mas vocês não podia recolhe-lo porque não tinha condições e agora vai adoptá-lo?