Cão abandonado! - Resgate complicado..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

quarta abr 14, 2010 8:08 pm

Claro, todos temos o direito de errar como também temos o direito de corrigir os nossos erros :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 14, 2010 8:10 pm

miguelm8 Escreveu:Sim, mas como moro num bairro social tenho medo que seja de alguém (sabe-se como são estas pessoas). Qual ele agora apareceu não estava muito encharcado. Podia-se ter abrigado ou ter um sítio mesmo dele e andar apenas a passear. Nota-se que é bastante medroso e meiguinho.

Não sei se o hei-de abrigar na garagem da minha namorada ou esperar mais uns dias para ver se aparece alguém (dei-lhe comida e festinhas, não se deve afastar muito acho eu).

Parto do princípio que é abandonado. Como disse é bastante medroso e está magrinho e com um ar triste. O que devo eu fazer? Por mim ficava com ele, mas tenho medo que pertença a alguém que não tenha a melhor das maneiras de conversar, se é que me entendem.
Ó Miguel, pf abrigue o cão quanto antes. Se for de alguém, só lhe pode ficar agradecido.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 14, 2010 8:11 pm

miguelm8 Escreveu:Claro, todos temos o direito de errar como também temos o direito de corrigir os nossos erros :wink:
sim, e anteriormente era o mmoedas. Espero que tenha aprendido com as participações anteriores e além das atitudes esteja pronto para ter intervenções mais maduras. Tudo de bom para si e para o Mondego (que nome giro)!
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 8:12 pm

Onde é que eu o vou abrigar se não existe nenhum recanto nestes prédios? :?

Só poderei fazer alguma coisa amanhã. Ele vai aguentar mais uma noite :(
Eu vi o olhar dele tristonho e sei que acredita que o vamos tratar
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 8:13 pm

Charlie2 Escreveu:
miguelm8 Escreveu:Claro, todos temos o direito de errar como também temos o direito de corrigir os nossos erros :wink:
sim, e anteriormente era o mmoedas. Espero que tenha aprendido com as participações anteriores e além das atitudes esteja pronto para ter intervenções mais maduras. Tudo de bom para si e para o Mondego (que nome giro)!
Obrigado! Só espero que sejam sempre como têm sido neste tópico, impecáveis! :D
Vou estar sempre a dar notícias, quer do Lélito, quer do Mondego (?).. :wink:
Charlie2
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 8:14 pm

Mondego, acho que já ficou :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 14, 2010 8:16 pm

miguelm8 Escreveu:Onde é que eu o vou abrigar se não existe nenhum recanto nestes prédios? :?

Não disse antes de ele aparecer, «logo agora que já tinha onde o abrigar» (numa garagem ou coisa assim)?

Desculpe o que vou dizer, não é com má intenção, mas tire menos fotografias e pense menos já em nomes e faça mais qualquer coisa.

Numa zona como a que descreve e com este tempo, não sei se o cão ainda estará aí amanhã ou se não ficará doente.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 8:17 pm

Também acho que sim :D Já não consigo deixar de ir à janela espreitá-lo de 5 em 5 minutos.

E quanto ao Lélito, está bom de saúde..
Imagem
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 8:20 pm

Tassebem Escreveu:
miguelm8 Escreveu:Onde é que eu o vou abrigar se não existe nenhum recanto nestes prédios? :?

Não disse antes de ele aparecer, «logo agora que já tinha onde o abrigar» (numa garagem ou coisa assim)?

Desculpe o que vou dizer, não é com má intenção, mas tire menos fotografias e pense menos já em nomes e faça mais qualquer coisa.

Numa zona como a que descreve e com este tempo, não sei se o cão ainda estará aí amanhã ou se não ficará doente.
Tassebem, eu compreendo a sua "indignação" mas acredite que estou a fazer o melhor que posso.

Como deve compreender não posso simplesmente levá-lo para uma casa que não é minha. Está tudo bem encaminhado e amanhã com certeza que irá. E logo de seguida também irá ao veterinário fazer um check-up.

É-me impossível construir-lhe um abrigo nesta zona e a esta hora. Se pudesse fazia mais, mas esta é a minha realidade.

Acho que amanhã tudo ficará resolvido, e que o Mondego 8) começará outra etapa da sua vida :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 8:30 pm

Oxalá que sim.
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 9:18 pm

Excelentes notícias para vos dar. O cãozinho podia ter ido já hoje para a sua nova casinha. Ainda o tentei pôr no carro mas não consegui. Estava muito assustado com o barulho do motor.

Vou tentar amanhã com mais calma, atraindo-no com paparoca. Vai ser adoptado, em 2 dias, por mim e pela minha namorada :lol:
Charlie2
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 9:21 pm

mas vocês não podia recolhe-lo porque não tinha condições e agora vai adoptá-lo?
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta abr 14, 2010 9:25 pm

miguelm8 Escreveu:Excelentes notícias para vos dar. O cãozinho podia ter ido já hoje para a sua nova casinha. Ainda o tentei pôr no carro mas não consegui. Estava muito assustado com o barulho do motor.

Vou tentar amanhã com mais calma, atraindo-no com paparoca. Vai ser adoptado, em 2 dias, por mim e pela minha namorada :lol:
Isto sim, são optimas noticias. Epah, não é por ser vadio nem por o ir adoptar (pois geralmente ganhamos uma afinidade a estes animais nestas situações, muito grande) mas este cachorro é mesmo bonito.

Dê-lhe tudo o que poder. Certamente que você e a sua namorada serão uns optimos donos para o Mondego 8)
Cumprimentos,

Joao Reis
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta abr 14, 2010 9:27 pm

Charlie2 Escreveu:mas vocês não podia recolhe-lo porque não tinha condições e agora vai adoptá-lo?
Charlie, por aquilo que percebi estava dependente da namorada. O Miguel não tem condições (penso que se referia à falta de espaço), mas lá conseguiu convecer os sogros. Eheheheheh
Cumprimentos,

Joao Reis
Charlie2
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 9:31 pm

EgO24 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:mas vocês não podia recolhe-lo porque não tinha condições e agora vai adoptá-lo?
Charlie, por aquilo que percebi estava dependente da namorada. O Miguel não tem condições (penso que se referia à falta de espaço), mas lá conseguiu convecer os sogros. Eheheheheh
espero que tenha convencido mesmo, e não seja temporário. :?
Bloqueado

Voltar para “Cães”