Cadela anti-social

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

segunda abr 19, 2010 3:05 pm

Charlie2 Escreveu:
gandares Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
kitten Escreveu:Sem dúvida. Há efectivamente lojas que vendem com registo no LO, mas em regra são animais de qualidade muito duvidosa, uma grande parte provenientes de puppy mills.
eu confesso que nunca vi uma loja com cães registados, no entanto também não nego veemente que as haja, agora tenho a certeza absoluta que são uma minoria das grandes, e tal como disse a kitten, com animais de proveniência duvidosa.
Bem. . .no dia em que disserem aqui quem são os nomes dos verdadeiros criadores talvez se possa falar nisso.

Ao contrário do Charlie, todas as lojas que conheço só vendem animais com LOP.
então ou não vive em Portugal ou não vai a muitas lojas...
Pois claro....ando foragido da policia e vivo numa gruta há 30 anos...

vocês realmente é com cada resposta.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda abr 19, 2010 3:06 pm

Já vi à venda em loja animais com e sem LOP. Se o LOP é verdadeiro ou falso, não sei que nunca os pedi.

De qualquer forma, penso que não é o LOP por si só que indica estarmos perante um bom criador.
O LOP confirma apenas a ascendência do cão e o registo da ninhada, não é assim? Nada impede que um cão com LOP tenha uma displasia na anca, por exemplo (pois não?) ou que seja alimentado a ração do Lidl e nem desparasitado esteja.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda abr 19, 2010 3:08 pm

Bingley Escreveu:Já vi à venda em loja animais com e sem LOP. Se o LOP é verdadeiro ou falso, não sei que nunca os pedi.

De qualquer forma, penso que não é o LOP por si só que indica estarmos perante um bom criador.
O LOP confirma apenas a ascendência do cão e o registo da ninhada, não é assim? Nada impede que um cão com LOP tenha uma displasia na anca, por exemplo (pois não?) ou que seja alimentado a ração do Lidl e nem desparasitado esteja.
que é a realidade da maioria dos cães em lojas. Além de estarem confinados a um cubículo. É uma pena não poderem ser facultados nomes aqui, porque há lojas que para mim deviam ser banidas, e são cadeias comerciais mais que conhecidas, porque desde os fornecedores a quem lá trabalha percebem ZERO de animais.
SappyCookie
Membro
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

terça abr 20, 2010 12:27 am

Wasp1975 Escreveu:
SappyCookie Escreveu:
bom, esta foi uma cocker comprada numa loja. já por aí se pode começar a duvidar... mas seja como for, nem era uma daquelas lojas em que fecham os animais em cubiculos minimos. ate tinha um espaço relativamente grande e convivia lá com os seus dois irmaos e mais outros dois ou tres caes...
bom dia SappyCookie,
Não vejo o problema de ser comprada uma loja, criador ou adoptada numa associação. O que interessa é teres um animal, tendo pago 0 - 100 - 1000 por ele/ela. O único problema das lojas é que normalmente descuidam-se um pouco nos cuidados veterinários, mas se logo a seguir pegaste na caderneta e foste fazer as vacinas que faltavam, também não será por uma semana de atraso que coisas más vão acontecer.

:D :D
SappyCookie Escreveu: mas sim, tambem suspeito que ela possa ter algum passado traumatico. ela é excessivamente nervosa. por exemplo, depois de algumas horas sozinha em casa (o que é inevitavel), fica numa histeria absoluta assim que chegamos... grita que nem uma doida e é complicado até ela se acalmar.
Diz-me uma coisa, ela é nervosa ou vivaça? o comportamento que descreves vejo-o todos os dias com os meus Cockers. ficam histéricos quando nos vêem porque ficam contentes e sabem que dentro de segundos vão dar uma voltinha à rua. Há, no entanto, uma forma de a acalmares... Dá uma volta bem grande com ela! cansa-a! vai para a praia e faz hora/ hora e meia de caminhada, vais ver que ela fica cansada e tu tb fazes exercicio. A vivacidade/nervosismo que vês nela tb é relacionado com a idade tenra que ela tem, por isso cansa-a e também te asseguro que ela irá acalmar com a idade. (Ela já chegou à altura em que vai começar a roer tudo?)
SappyCookie Escreveu: outra situaçao é durante e depois do banho... durante treme que se farta e depois, passado um bocado, fica irritada e poe-se a correr pela casa a rosnar ou ate a ladrar um bocado...
isto não é normal, pois nao? lol

no meu bairro nao ha nenhum cocker, mas os caes sao pacificos e simpaticos... um dos seus irmaos sei que está perto do sitio onde o compramos, mas muito longe da minha casa...

enfim muito obrigada pelas sugestoes e opinioes

:D :D
É normal, e tens que ter pulso forte para controlares esse impulso. Nenhum cocker, que eu conheça, gosta de tomar banho. Há uns que reagem melhor que outros. O meu truque é, e como tenho a sorte de ter um, ir com eles para o banho dentro do "poliban" e fechar-mo-nos lá dentro. Quer queiram quer não ficam alí e pronto, aguentem-se! Depois do banho vem a parte da secagem, e eu como sou casado tenho a vantagem que a minha esposa faz esta parte (Eu nesse dia tomo quase 3 banhos - o meu, outro com a Ozzy e outro com o Zeus), e ela seca-a com a toalha e depois com o secador. A seguir, quando a pomos no chão, ela desata a correr pela casa e esfrega-se por tudo o que é sitio.
não te esqueças que o Cocker é um cão caçador, Retriever e levanta caça por excelência, por isso reage mal a cheiros estranhos... A histeria e o roçar-se pelas paredes é para retirar o cheiro e ir buscar o cheiro dela própria. Hás de reparar que a tua cadelinha, se por acaso encontrar um animal morto na rua, atira-se para cima dele, a roçar para apanhar-lhe o cheiro.

Não mimes muito a tua cadelinha, dá-lhe a ração devida, brinca com ela e faz grandes passeatas. São os melhores conselhos que há. :D

Vcs são de que zona do país?

P.De Feyter.
eu mencionei a historia das lojas, porque tinha lido algumas vezes por aqui coisas sobre os caes nas lojas, por exemplo, serem mais traumatizados por existir a possibilidade de separaçao prematura da mae.

ela é vivaça, muito vivaça, mas é MUITO nervosa também. ela treme quando ve um cão, puxa que nem maluca assim que o avista ao fundo da rua e começa a tentar correr para qualquer lado... o mesmo com qualquer tipo de pessoas estranhas (dentro e fora de casa). se tivermos convidados em casa ela fica paradissima no seu cantinho cheia de medo, enquanto no estado normal anda sempre a correr e a brincar.

Eu costumo tentar cansa-la ao maximo, de facto é o melhor remedio para os seus exageros. depois de um passeio grande brincamos às apanhadas no jardim da minha casa.

eu estranho a situaçao do banho exactamente por ser cao de caça (que saltava para a agua para apanhar patos xD) pensei que fosse gostar, mas coitada ela odeia aquilo... treme imenso. mas sim, ja tinha ouvido falar de cockers k nao gostam xD

obrigada pelos conselhos. de facto, o exagero dela nao é o que mais me preocupa, como disse, com isso posso eu bem. o meu problema é mesmo o seu medo constante. o medo de tudo mesmo! o nervosismo em que fica se encontra um cao na rua... ate perde a vontade de brincar...

enfim, acima de tudo vou é tentar mima-la muito menos xD
SappyCookie
Membro

terça abr 20, 2010 12:42 am

CSofiaMelo Escreveu:A minha cocker adora tomar banho; não gosta é da parte da secagem do pêlo. Mas pior que secar o pêlo é escová-la... isso é que a deixa verdadeiramente possessa :D Mas até isso nós já conseguimos controlar, porque com 8 meses, já há muitos hábitos e ensinamentos incutidos, e ela já sabe quem é que manda!

Relativamente ao que descreves do comportamento da Shiva, nomeadamente quando chegam a casa, isso é nitidamente ansiedade de separação dos donos, quando ela tem de ficar sozinha. A minha cocker também exibiu esse tipo de comportamento nos primeiros tempos (durante 1/2 meses) mas desde sempre que fizémos aquilo que já aqui foi dito: Quando temos de sair, fazêmo-lo normalmente (sem despedidas, sem dar nenhuma relevância à saída em si) e quando chegamos ignoramo-la por completo durante um bom bocado, e depois chamamo-la para a mimar quando ela está perfeitamente calma... Claro que hoje em dia ela é muito menos ansiosa e quando chegamos a ansiedade que ela exibe é quase nula...

O segredo está mesmo na coerência... Há que proceder sempre da mesma forma... Os cockers são dono-dependentes, e, se não formos coerentes e algo autoritários, eles passam a vida a fazer tentativas de ter constantemente a nossa atenção! e não obtendo o que querem facilmente ficam deprimidos o que pode levar no limite a que se tornem particularmente destrutivos, principalmente quando ficam sozinhos.

O temperamento da Shiva não é típico de um cocker, especialmente no que diz respeito ao comportamento para com outras pessoas e animais. Portanto, ao comprar numa loja de certo que não teve contacto com os pais e avós da Shiva, o que seria importante por forma a avaliar o temperamento destes. Uma eventual tendência genética para não ter o temperamento esperado e característico de um cocker, poderá até, por si só, ser a razão pela qual a Shiva é assim! Claro que se aliarmos isto a uma fraca socialização a tendência agravar-se-á ainda mais...

Penso que a solução passará de facto por um bom treinador... até porque a Shiva ainda é muito novinha.
bom, quando à ansiedade de separaçao o problema está a a ser resolvido da forma adequada. há algo que não mencionei sobre isso, que me preocupa um pouco, que é o facto de ela simplesmente não comer se nós nao estivermos em casa... ela raramente está muitas horas sozinha... mas se fica passa fome. a comida fica toda na tijela! :\

eu vi um dos irmãos dela a passear algumas vezes com a sua dona perto do local onde comprei a Shiva. nao era nada medroso. não que o tenha visto a socializar, mas estava muito mais confiante. seja como for, é so um irmão... nao é a familia toda xD
acredito (mais que as outras possiveis explicaçoes) que a Shiva seja, de facto, medrosa de nascença. alias, na loja comentavam que, ao contrario dos outros dois, ela era sempre sossegada e submissa.

enfim, muito obrigada :)
SappyCookie
Membro

terça abr 20, 2010 12:44 am

Ryta5 Escreveu:A minha cadela também não se dá com pessoas de fora, nem com os outros cães.
Adoptei-a num canil.
Criou um campo de defesas e nao deixa que ninguem de fora se aproxime.
Já o meu cão que o tenho desde bébé, adora socializar com outros cães!

A solução que encontrei para a minha cadela é quando alguém lhe faz uma festinha elogio-a e digo muito bem. e deixo que os outros caes se cheguem ao pé dela. Para ela ver que ninguém lhe faz mal 8)
e aos pouquinhos ela já vai indo mais segura ao pé de outros cães e pessoas.
pois, é exactamente a atitude que tenho adoptado. é pena que seja rara a situaçao em que ela deixa um cao aproximar-se muito xD
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

terça abr 20, 2010 1:44 am

SappyCookie Escreveu: há algo que não mencionei sobre isso, que me preocupa um pouco, que é o facto de ela simplesmente não comer se nós nao estivermos em casa... ela raramente está muitas horas sozinha... mas se fica passa fome. a comida fica toda na tijela! :\
E qual é o problema de ela não comer quando fica sozinha em casa?

Aqui em casa os cães, para alem de terem horas para comer, nunca ficam com comida disponível quando ficam sozinhos, até porque comem sempre tudo na altura em que lhes damos comida. Se sobrasse alguma coisa seria sempre retirado passado uns 15 min, e mesmo em cachorros a regra era a mesma.
No entanto, e isso sim poderia ser preocupante, não bebem água enquanto estão sozinhos, embora esta esteja disponível 24h por dia... Nunca lhes foi ensinado tal coisa, no entanto é o que acontece seja de inverno seja de verão... Preocupei me os 2 primeiros anos, jà desisti de me preocupar à 8... A agua está là, se não bebem é porque não querem...

A sua cadela tem 8 meses. Ainda é bebé em vários aspectos. Se ela tem tanto medo de cães e pessoas eu recomendava se possível umas idas à escola, assim para alem de ela aprender, a dona também aprende como fazer para ajudar a superar esse medo. Alem disso na escola ela acaba por socializar com outros cães da aula e aos poucos vai aprendendo que não fazem mal... Dar tempo e ter paciência é o meu maior conselho, e não esquecer que qualquer melhoria jà é uma vitória e que ela pode nunca vir a aceitar bem à 1ª pessoas e cães novos.

O meu cão vai com 10 anos e ainda hoje não aceita bem as pessoas nas primeiras vezes que as vê. Ladra que se farta durante uma meia hora, e nas 2horas seguintes ladra a cada movimento que a pessoa faça... e depois, passado esse tempo todo, é uma melga que não lhes sai do colo a pedir mimos e brincadeiras e todo o mundo faz gato sapato dele. O problema é mesmo ao principio... Em cachorro chegava a fazer literalmente xixi pelas patas abaixo, a tremer que nem varas verdes, quando o carteiro fazia entregas à porta ou o homem do gaz ia efectuar a leitura...
O medo dele vem do facto de a "criadora" dele não o ter socializado com pessoas e ruídos estranhos quando era cachorro. Aliás a socialização dele só começou quando me veio para as mãos, com 2 meses, e mesmo indo comigo para todos os lados nunca lhe passou totalmente.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

terça abr 20, 2010 8:14 am

SappyCookie Escreveu: eu estranho a situaçao do banho exactamente por ser cao de caça (que saltava para a agua para apanhar patos xD) pensei que fosse gostar, mas coitada ela odeia aquilo... treme imenso. mas sim, ja tinha ouvido falar de cockers k nao gostam xD
Olá SappyCookie,

A tua cadela tem o comportamento normal em relação à àgua, A minha Ozzy e o meu Zeus nem pensar em atirar-se para dentro de um lago ou do mar, a Ozzy ainda molha as patinhas mas o Zeus é um medo terrível. Eles são caçadores prioritáriamente para levantar a caça, ou seja localizar e fazer com que ela voe para que o caçador possa atirar (Pronto agora estou a falar de caça e já vão andar aqui com mais posts malucos) e são retrievers, ou seja vão buscar a caça. Embora possa haver Cockers que a vão buscar à àgua, a sua grande especialidade é mesmo em terra.
Hás de reparar que a tua cadelinha irá perseguir passarinhos, e ficar algo frustrada se não os apanhar. A Ozzy já os conseguiu apanhar em pleno vôo e depois é um martirio para os tirar da boca. Ando de volta dela mais de 15 minutos, ela com os dentes serrados, e se não o tiro ela come-os mesmo com penas e ainda vivos (blerghhh).

PDF.
PS- Antes que se ponham aqui a protestar... Não, não sou caçador! apenas conheço bem os meus cães e a raça deles. :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 20, 2010 12:52 pm

Há cachorros à venda nas lojas com LOP, embora a maioria não tenha pedigree nenhum e cada vez apareçam mais de puppy-mill com pedigrees da treta ou de países de Leste.

Mais uma vez me parece que estão a baralhar as coisas, o facto de um cão ter registo não significa que seja de boa criação, só significa que efectivamente é de raça e que quem o criou usou como pais cães registados e foi fazer o registo da ninhada.

Agora o facto de um criador escoar cães em lojas diz muito sobre a qualidade do sua criação. Nenhum criador ético cria para meter cães em montras 24/7 até serem vendidos ao 1º que aceitar o preço. Ninguém pergunta na loja se o cliente tem condições ou perfil para cuidar do animal. Muitos cachorros, apesar de ilegal, já estão à venda com menos de 8 semanas. Nenhum criador ético coloca os cachorros antes das 8 semanas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta abr 21, 2010 1:16 pm

Minuxa Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Wasp1975 Escreveu:
Charlie2 Escreveu: e prosperam assim as lojas e puppy-mills!! CLAP CLAP! De onde pensa que vêm a maioria dos cães e animais vendidos em loja?
?? Agora não percebi... no post anterior apenas disse que prefiro a adopção à compra, e que julgo que o ser nervosa não tem nada a haver com o facto de ter sido vendida/comprada numa loja. Onde é que está a alusão a uma prosperidade às lojas e puppy-mills?!?

Não faço ideia de onde vêem os cães das lojas, talvez de criadores?

PDF.
não? Experimente fechar-se num cubículo durante um dia inteiro com pessoas a bater no vidro e a dizer »QUE GIRO» do outro lado :wink:
E quando conhecer UM CRIADOR que venda para lojas dê-me uma apitadela. Porque é que acha que os cães na loja NUNCA têm registo? :wink:

Desculpe discordar, mas há lojas em que o cão tem registo! É verdade que pode ser falso, mas a verdade é que têm. Por norma quando dizem o preço dizem"Com LOP é X, sem LOP é Y". Provavelmente a maioria das pessoas escolhem sem LOP. Mas eu conheço casos de cães e gatos que foram comprados em lojas e têm LOP. Se calhar nem todas as lojas são más!
agora sei que comprar numa loja não é boa ideia, concordo com tudo o que é dito, no entanto quando comprei a minha foi de facto numa loja, e depois de ter lido tudo isto até me senti mal e fiquei preocupada não fosse ela ter algum problema, mas de facto a minha cachorra foi dada para adopção já com quase 3 meses, vacinada, desparasitada, com Lop e de um criador português, até agora não tive problemas, já recebi o comprovativo do CPC. Sei que não foi a situação ideial, mas ela vinha com todas as condições, é muitoooo sociavel, bem disposta e até à data saudavel (assim espero que continue). se voltar a adoptar um animal, e agora com mais conhecimentos de certeza que recorro directamente a um criador ou adopto um abondonado (como alias fiz com os meus gatos), mas de facto acho que as lojas não são todas iguais...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 21, 2010 2:10 pm

dinodane Escreveu:Há cachorros à venda nas lojas com LOP, embora a maioria não tenha pedigree nenhum e cada vez apareçam mais de puppy-mill com pedigrees da treta ou de países de Leste.

Mais uma vez me parece que estão a baralhar as coisas, o facto de um cão ter registo não significa que seja de boa criação, só significa que efectivamente é de raça e que quem o criou usou como pais cães registados e foi fazer o registo da ninhada.

Agora o facto de um criador escoar cães em lojas diz muito sobre a qualidade do sua criação. Nenhum criador ético cria para meter cães em montras 24/7 até serem vendidos ao 1º que aceitar o preço. Ninguém pergunta na loja se o cliente tem condições ou perfil para cuidar do animal. Muitos cachorros, apesar de ilegal, já estão à venda com menos de 8 semanas. Nenhum criador ético coloca os cachorros antes das 8 semanas.
Aliás não consigo compreender qual é o criador que entrega um cão criado por si, sem pelo menos falar com a pessoa que o vai adquirir. É uma coisa que me transcende.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”