27dinodane Escreveu:So have I...vi a minha mãe morrer assim... a implorar pelo fim.Tinha 19 anos.

Moderador: mcerqueira
Isto quando os amigos e familiares compreendem, e isso nem sempre acontece!kitten Escreveu:Não, não no momento, teria que ouvir outra opinião veterinária 1º., apesar de ter toda a confiança do Mundo no veterinário dos meus animais. Mas se a única solução fosse a eutanásia não ponha dúvidas.BFR3ITAS Escreveu:Obrigado gandares..vejo que me entendes e sabes que o momento não é adequado para tais comentários(agressivos).. apesar de reconhecer que são reais..Kitten tem toda a razão mas devia ter em consideração o que estou passando neste momento.
Como já disse foi o meu primeiro e unico cão..foi diagnosticado um cancro no figado e baço..estou lhe dando medicação para aliviar as dores.
Acusam me de ser egoista não é?vim a saber somente ontem e estou confuso e muito em baixo pois são sentimentos muito fortes.
Estou a ver que se acontece se com Kitten nem pensava duas vezes, nem desabafava, não reflectia apenas mandava abater o cão logo no momento.
Se calhar deve ser assim mas eu não o fiz...vim para casa com ele, dei um pequeno passeio a pé com ele, estou lhe medicando e tentando arranjar força para fazer o melhor para ele.
Não é saber da noticia e mandar abater no momento.
Obrigado a todos aqueles que me entendem
Desabafar? sim, mas com os amigos e a família, não com gente que não me conhece, não conhece os meus cães nem a minha ligação com eles, mas desabafar, chorar, gritar, espernear e de seguida acabar com o sofrimento do meu amigo.
E muito sinceramente, do fundo do coração, eu não entendo.
Boa sorte para a sua meninaBullie Escreveu:Tenho neste momento a minha cadela a ser submetida a uma cirurgia de urgência para, assim o espero, lhe salvar a vida. Não consigo comer, estou no trabalho feito zombie depois de ter passado a manhã toda com ela no hospital veterinário e tenho um nó no estômago.
Há pouco mais de 2 anos passei exactamente pela mesma situação. E pelos mesmos motivos com um desfecho negativo.
Eu não tenho a mínima dúvida que se a resposta que receber mais logo for negativa e que se as hipóteses de recuperação forem nulas que darei autorização para eutanasiar a cadela. É o melhor, não para nós, mas para eles.
E por estranho que lhe pareça o que lhe vou dizer, deixe-se estar com ele até ao fim. Ele vai-lhe agradecer isso, e você vai agradecer a si próprio o ter feito. Coragem.
Infelizmente a Emma foi "o outro caso com desfecho negativo", há 2 anos. Faleceu apesar de ter sido operada, na manhã seguinte.Flashorde Escreveu:A Emma está doente?
Espero que tudo corra bem na cirurgia.
Obrigado, a ambos.Boa sorte para a sua menina