Xixi na cama...
Moderador: mcerqueira
Ahhhhhhhhhhh pois... sendo assim uma mulher em peso morto a aquecer os pés é bem melhor do que uma agitada... toda a razao! Toda a razao!!!
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
-
- Membro
- Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am
a minha cadela há uns meses atras nunca dormia na minha cama, pois no inicio procurei habitua-la à sua cama e à falta de mimos e atençao. so mais tarde é que passou a dormir comigo, de maneira que já nao faz disparates nenhuns quer fique na minha cama quer nao.
lá esta, deixe que ela se habitue primeiro a nao depender tanto de si e depois pode pensar em voltar a deixa-la dormir consigo.
lá esta, deixe que ela se habitue primeiro a nao depender tanto de si e depois pode pensar em voltar a deixa-la dormir consigo.
Mas isso é um pouco esquisito... primeiro dorme comigo, depois meto-o na cama dele e por fim ele volta à cama? Não digo que esteja errado! Só por dizer que se vai tornar um bocado complicado para a cabeça dele.SappyCookie Escreveu:a minha cadela há uns meses atras nunca dormia na minha cama, pois no inicio procurei habitua-la à sua cama e à falta de mimos e atençao. so mais tarde é que passou a dormir comigo, de maneira que já nao faz disparates nenhuns quer fique na minha cama quer nao.
Já poucos ou nenhuns disparares ele faz... mas quando diz respeito a dormir na cama dele é que está o caldo entornado (literalmente).
Ele hoje dormiu na cama dele... mas eram 5.30 e tive de ir leva-lo à rua porque na cama dele, ele não aguenta ficar muito tempo sem fazer xixi. Não compreendo.. mas enfim! Terá que se habituar (ou então eu é que vou ter de me habituar a leva-lo sempre à rua à noite... como fazia quando ele tinha 2meses)
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
E que tal tratar o animal como animal que é? Tipo, sei lá, ensina-lo a "ficar no seu canto".
Cachorro não é um bébé, não é humano e se o tratar como tal, muito provavelmente vai ter problemas futuros.
Cachorro não é um bébé, não é humano e se o tratar como tal, muito provavelmente vai ter problemas futuros.
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
Eu vejo animais super dominantes, os donos com imensos problemas porque os cães são agressivos, incompatíveis com outros animais, ladram muito, etc, etc.
e depois vai-se a ver: o meu cão dorme na minha cama, o meu cão está à vontade no sofá.
Entendam uma coisa: o não permitir o acesso dos cães a certos lugares não é por uma questão de higiene! É por uma questão de treino! os cães não são pessoas, não são bebés.
Um cão quer ser o chefe da casa, e vai lutar por isso desde bebé, sabiam?
Uma das coisas que caracteriza o chefe é que escolhe o local onde dorme e só dorme ao pé dele quem ele permite.
O chefe são vocês, que deixam os canitos dormir onde querem, ou o cão?
Se não mostrarem aos vossos cães que o líder da matilha são vocês, se os sinais que derem são o oposto, depois não se admirem. E olhem que não leva tempo, com 6,7,8 meses já um cão (ou cadela) que quer ser o chefe, chateia que se farta....
e depois vai-se a ver: o meu cão dorme na minha cama, o meu cão está à vontade no sofá.
Entendam uma coisa: o não permitir o acesso dos cães a certos lugares não é por uma questão de higiene! É por uma questão de treino! os cães não são pessoas, não são bebés.
Um cão quer ser o chefe da casa, e vai lutar por isso desde bebé, sabiam?
Uma das coisas que caracteriza o chefe é que escolhe o local onde dorme e só dorme ao pé dele quem ele permite.
O chefe são vocês, que deixam os canitos dormir onde querem, ou o cão?
Se não mostrarem aos vossos cães que o líder da matilha são vocês, se os sinais que derem são o oposto, depois não se admirem. E olhem que não leva tempo, com 6,7,8 meses já um cão (ou cadela) que quer ser o chefe, chateia que se farta....
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 28, 2010 11:10 pm
bem....isso do cão dormir na cama dos donos....é um problema e eu k o diga, o meu caõzinho, até aos 6 meses dormia na cozinha, mas quando começou a crescer já sabia a hora k iamos pra cama, e ele era o primeiro a subir pra cama
a partir dai começou a dormir na cama....agora pra tirá-lo....
muito complicado
agora quanto ao bixinho fazer xixi na própria cama....não sei como ajudar

a partir dai começou a dormir na cama....agora pra tirá-lo....

agora quanto ao bixinho fazer xixi na própria cama....não sei como ajudar

Não é complicado, basta vocês não deixarem e serem firmes e consistentes para ele não pensar que ganha força cada vez que voltar para lá. Tive uma cadela que adoptei tinha 9 meses e vinha mal habituada a dormir na cama. Aprendeu rápidamente que se subisse para lá, levava uma sapatada, ouvia um não zagado não e fechava-a longe de nós..Aprendeu em 2 dias.
Até cães com muitos anos aprendem. Os donos é que não tem paciẽncia para isso, e deixam andar.
Até cães com muitos anos aprendem. Os donos é que não tem paciẽncia para isso, e deixam andar.
A minha Carolina (SRD) veio cá para casa com 6 meses e logo na primeira noite dormiu na cama dela, na sala, com a porta fechada. Começou a raspar na porta e a chorar...tivemos de nos levantar duas vezes para a mandar calar, mas nunca mais o voltou a fazer. Quando nós vamos dormir basta dizer-lhe "cama" que ela vai para o canto dela. Para minha cama sabe que está proibida de subir. 

Sejam adultos, sim, é o meu conselho a quem tem problemas destas.
Andam a barafustar porque "na net nãoi os compreendem", os cães são problemáticos porque não sabem fechar uma porta do quarto ou ainda choram quando õ cão lhes morde... CRESÇAM.
Andam a barafustar porque "na net nãoi os compreendem", os cães são problemáticos porque não sabem fechar uma porta do quarto ou ainda choram quando õ cão lhes morde... CRESÇAM.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Isso não me pareceu grande idea, mas se funcionou..Basf22 Escreveu:Começou a raspar na porta e a chorar...tivemos de nos levantar duas vezes para a mandar calar, mas nunca mais o voltou a fazer.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm
A minha cadela veio com 1 ano para minha casa, veio de um canil...
E ela tinha um pessimo habito que tirava as mantas da cama dela, e do kiko ( o meu outro cão) e deixava-as no chao e fazia xixi nelas...
Quando começei a ver isso, repreendi-a para ela saber que fazia mal, e quando não fazia isso elogiava-a! E com algum tempo e muitas lavagens das mantas ela aprendeu
E ela tinha um pessimo habito que tirava as mantas da cama dela, e do kiko ( o meu outro cão) e deixava-as no chao e fazia xixi nelas...
Quando começei a ver isso, repreendi-a para ela saber que fazia mal, e quando não fazia isso elogiava-a! E com algum tempo e muitas lavagens das mantas ela aprendeu

Boa tarde!
Depois de ler as vossas respostas bem... quanto ao 'sejam adultos' cada um é como é e se choram quando o proprio cão lhes morde isso já é problema de quem deixa.
Quanto ao facto de um cão querer sempre mostrar que manda, que é o lider, eu mostro bem o lugar dele e sou quase sempre mais teimosa do que ele. E isto vai de encontro a outras respostas... É que depois de tantos 'nãos'
"Rudy não morde"
"Rudy não se rói o sofá"
"Rudy não se arranca papel de parede"
"Rudy não se faz xixi dentro de casa"
... eu confesso que o unico momento que tinha mais sossegado com ele era quando iamos dormir. Porque ele sabia que ia dormir com a dona e que ia receber montes de carinhos antes de adormecer. O que se tem passado agora é que quando é hora de dormir ele arranja mil e uma desculpas para não ir para a cama porque sabe que não vai dormir comigo e acabo sempre por discutir com ele. Não é que não durma... porque acaba por dormir... e desde que criei o topic só fez xixi mais uma vez (mesmo depois de o levar à rua às 5am).
O que me deixa em baixo é que vejo o sofrimento dele quando é hora de ir dormir... parece que o estou a afastar ou que já não gosto dele mesmo que tenha brincado com ele no final do dia e dado de comer e leitinho e levado a passear e... e... e...
Custa-me ver que é feliz mas só até à hora de dormir. E acho que o fazer xixi na cama (pois ninguem teve um caso parecido) é a forma de ele demonstrar a tristeza de acordar durante a noite e não estar ao meu lado.
Depois de ler as vossas respostas bem... quanto ao 'sejam adultos' cada um é como é e se choram quando o proprio cão lhes morde isso já é problema de quem deixa.
Quanto ao facto de um cão querer sempre mostrar que manda, que é o lider, eu mostro bem o lugar dele e sou quase sempre mais teimosa do que ele. E isto vai de encontro a outras respostas... É que depois de tantos 'nãos'
"Rudy não morde"
"Rudy não se rói o sofá"
"Rudy não se arranca papel de parede"
"Rudy não se faz xixi dentro de casa"
... eu confesso que o unico momento que tinha mais sossegado com ele era quando iamos dormir. Porque ele sabia que ia dormir com a dona e que ia receber montes de carinhos antes de adormecer. O que se tem passado agora é que quando é hora de dormir ele arranja mil e uma desculpas para não ir para a cama porque sabe que não vai dormir comigo e acabo sempre por discutir com ele. Não é que não durma... porque acaba por dormir... e desde que criei o topic só fez xixi mais uma vez (mesmo depois de o levar à rua às 5am).
O que me deixa em baixo é que vejo o sofrimento dele quando é hora de ir dormir... parece que o estou a afastar ou que já não gosto dele mesmo que tenha brincado com ele no final do dia e dado de comer e leitinho e levado a passear e... e... e...
Custa-me ver que é feliz mas só até à hora de dormir. E acho que o fazer xixi na cama (pois ninguem teve um caso parecido) é a forma de ele demonstrar a tristeza de acordar durante a noite e não estar ao meu lado.
Wilma..de uma vez por todas: um cão não é um bebé e não pensa como uma criança! Você idealiza pensamentos que um cão não tem! Nunca teve cães antes e este é o primeiro?
É um animal, um animal de matilha, gosta de estar em grupo e sabe que desde pequenino tem de marcar a posição dele.. Não vale a pena estar a "explicar-lhe" "não roas isto, não roas aquilo", é dizer não, dar-lhe um abanão e se ele insistir feche-o por minutos.
É assim que cachorros pequenos aprendem. à noite você mete-o a dormir no sitio dele e ponto final. Não se levanta para ir ver como ele está! E ele não "pensa " que ia para a cama receber montes de mimos, descanse, pensa que ia ocupar o seu lugar, conquistado à custa de muita luta com a dona!
Ás tantas o seu cão precisa mesmo é menos mariquices e mais exercicio (passeios, brincadeira, treino de obediência). Isso sim, faz os cachorros felizes. e é a brincar que eles aprendem o lugar deles. É natural que ainda não tenha o controle total dos xixis e que precise de ir à rua muitas vezes.
Pense bem na maneira humanizada como o trata, olhe que um cachorro é bebé durante muito, muito pouco tempo, e depois você vai ver como é dificil lidar com um animal que desde sempre impôs a sua vontade!
É um animal, um animal de matilha, gosta de estar em grupo e sabe que desde pequenino tem de marcar a posição dele.. Não vale a pena estar a "explicar-lhe" "não roas isto, não roas aquilo", é dizer não, dar-lhe um abanão e se ele insistir feche-o por minutos.
É assim que cachorros pequenos aprendem. à noite você mete-o a dormir no sitio dele e ponto final. Não se levanta para ir ver como ele está! E ele não "pensa " que ia para a cama receber montes de mimos, descanse, pensa que ia ocupar o seu lugar, conquistado à custa de muita luta com a dona!
Ás tantas o seu cão precisa mesmo é menos mariquices e mais exercicio (passeios, brincadeira, treino de obediência). Isso sim, faz os cachorros felizes. e é a brincar que eles aprendem o lugar deles. É natural que ainda não tenha o controle total dos xixis e que precise de ir à rua muitas vezes.
Pense bem na maneira humanizada como o trata, olhe que um cachorro é bebé durante muito, muito pouco tempo, e depois você vai ver como é dificil lidar com um animal que desde sempre impôs a sua vontade!