Fjjord eu por acaso não conhecia esta situação, até porque à bem pouco tempo "que me interesso" de uma forma mais ativa por estes assuntos. Estou em França à pouco tempo, mas parece-me sim um bom exemplo a seguir.Fjjord Escreveu:Que exemplo?Lembro-me de há quase 10 anos atrás ter sido feito grande estrilho por ter sido desmantelado um desses entrepostos importadores ao quilo de cachorros dos paises de leste. Pela arca congeladora atafulhada de cachorros que encontraram, mais os entregues nos sítios certos para destruição, chegou-se à conclusão que 1/3 dos cachorros morria antes de chegar às mãos dos compradores, fora os outros que adoeciam depois da venda. O que é que foi feito nestes últimos 10 anos em França? Pelos vistos nada ...
Para mim com alarido ou não, é bem mais importante tentar fazer-se alguma coisa do que se estar quieto. Nem que lançassem foguetes todos os dias por causa disso, pouco me interessava, desde que a ajuda fosse efectiva.
Pelo o que me parece a Fjjord está a favor "do não fazer puto" e deixar a situação arrastar-se.
O que também deveria acontecer em Portugal e todos os outros locais, era os criadores (aqui neste caso estou a englobar os decentes, os criadeiros, toda a gente que vende animais) pagarem impostos pelas suas vendas, ou seja, pagar de acordo com "a quantidade de mercadoria vendida" (peço desculpa por este termo).
Dessa forma, e havendo dinheiro para o fisco, certamente que eles iam apertar o cerco a toda a gente e muitos eram desencorajados. Como sabe, o Governo para nos pagar é sempre tarde, mal e nunca, mas para receber, até nos batem à porta.