Se assistir a um abandono

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta mai 12, 2010 11:10 am

drilldown Escreveu:
Minuxa Escreveu:Muito sinceramente não duvido que esta noticia tenha um fundo de verdade! Basta olhar para a história da igreja para ver a quantidade de atrocidades praticadas ao longo so séculos!

Eu não encaro esta noticia como uma meio de causar polémica e fazer escandalo, mas sim um alerta para ficarmos atentos ao que se pode estar a passar!
E já agora, só por se passar no Santuário de Fátima é que é mentira?
É por isso que a senhora lê o meu texto:
Eu sou agnóstica.
Tenho dúvidas sobre a imparcialidade e veracidade destas notícias...
Por muito que custe, há mais animais para adoptar do que adoptantes, logo é necessário medidas impopulares, mas racionais.

Agora, venham as pedras!
assim:
se acha que matratar os animais, trancando-os em jaulas sem comida e água, batendo-lhes, mutilando-os e matando-os lenta e dolorosamente é uma medida impopular, mas racional, nem quero imaginar o tipo de pessoa que que a senhora é!
Juro que não percebi!
Explique-me lá então de que media impopular, mas racional é que estava a falar!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 11:15 am

MDogster Escreveu:
Minuxa Escreveu:Muito sinceramente não duvido que esta noticia tenha um fundo de verdade! Basta olhar para a história da igreja para ver a quantidade de atrocidades praticadas ao longo so séculos!
Esse, de facto, é uma argumento irrefutável :roll: Os portugueses e os espanhóis também exterminaram várias populações índias, da América do Sul e Central, nos séculos XVI e XVII, por isso, qualquer notícia de atrocidade relacionada com esses países, por mais inverosímil que possa parecer, há-de ter um fundo de verdade :roll:
Claro que não é nenhum argumento irrefutável!
O que me irrita é que por se passar em Fátima, todos acham que isto não é verdade!
E se fosse noutro sitio, já podia haver um fundo de verdade???

Realmente o momento de divulgação não é o melhor, mas enfim...
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 12, 2010 11:32 am

Eu não encaro esta noticia como uma meio de causar polémica e fazer escandalo, mas sim um alerta para ficarmos atentos ao que se pode estar a passar!
E já agora, só por se passar no Santuário de Fátima é que é mentira?
Ó Minuxa... não seja ingénua e raciocine. Se o assunto se passasse na Mesquita de Lisboa diria a mesma coisa e teria a mesma certeza já que a história do Islão está pejada de atrocidades! :roll:

Não é por se passar em Fátima!! é por se tratar de um texto com erros de português divulgado por mail sem provas que corroborem o que afirmam, é por vir de quem vem, um grupo afiliado a uma organização extremista e hipócrita.
:?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

quarta mai 12, 2010 11:41 am

Minuxa,
A eutanásia é um acto de amor que liberta os nossos amigos que estão em sofrimento.
Animais em sofrimento, animais sem qualidade de vida enfiados numa jaula anos a fio, é cobardia de quem mantém esta situação.
A eutanásia pode e deve ser indolor.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta mai 12, 2010 12:00 pm

A Organização Acção Animal foi extinta há, sensivelmente, um ano... Alguém sabe, se a Frente Acção Animal tem algo a ver com a primeira?
dinodane
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 12:31 pm

logo é necessário medidas impopulares, mas racionais.
É por demais ÓBVIO que se está a fazer referência à EUTANÁSIA... :roll:

Minuxa
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 1:10 pm

dinodane Escreveu:
Dentro do contexto do e-mail divulgado, não é obvio que se refere á eutanásia! Aliás, se e-mail afirma-se que os fucionários eutanasiavam os animais sem dono, ninguém ia ficar indignado!

Quanto á associação, que é que eles ganham com esta história?
O que me pareceu é que só porque está ligada á igreja, ninguém lhe dá credibilidade! Peço desculpa se estou enganada!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mai 12, 2010 1:13 pm

Minuxa, acredite que não me espantava se fosse verdade, mas a maneira como é divulgado não leva a crer que assim seja. Cabe se calhar a nós investigar a veracidade daquilo que nos enviam, ou não, dependendo do grau de interesse suscitado :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta mai 12, 2010 1:26 pm

Minuxa Escreveu:
dinodane Escreveu:
Dentro do contexto do e-mail divulgado, não é obvio que se refere á eutanásia! Aliás, se e-mail afirma-se que os fucionários eutanasiavam os animais sem dono, ninguém ia ficar indignado!

O que me pareceu é que só porque está ligada á igreja, ninguém lhe dá credibilidade! Peço desculpa se estou enganada!

Estive a ler todo o tópico e estou de acordo com aqueles que põem em causa a veracidade da noticia.

Pus esta frase a bold para reflita sobre a mesma.

Se ninguém fica-se indignado, já "não era noticia". Re-leia o que escreveu e vai ver que fica a duvidar da noticia no mesmo momento. ;)
Cumprimentos,

Joao Reis
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta mai 12, 2010 1:45 pm

Desculpem...
mas eu acredito...
Já vi muitas maldades acontecerem a pessoas e a animais.
Já vi um padre favorecer familias por dormir com as matriarcas (foram várias!).
Já vi uma amiga morrer com sida ainda com 16 anos porque o pai que tinha falecido 3 anos antes tinha sida e a tinha violado, tinha ela 9 anos.
Já vi um pai e uma filha viverem maritalmente e com filhos.
Já vi muitas outras coisas que não nomearei, mas que até a mim me deixam com os cabelos em pé.
Se acredito na maldade do Homem? Acredito! Se acredito que isto é possível? Acredito! N. Sra. Fátima não tem culpa, mas o bicho Homem para manter "o centro comercial aberto e a dar lucro" tem de manter as aparências... Volto a dizer nunca lá vi nenhum cão sem dono.
Vou lá há muitos anos sou Devota de N.Sra., mas acredito na maldade do Homem e dos Padres.
Se a notícia vem em cima da vinda do Papa? vem! talvez seja uma boa forma de chamar a atenção para o flagelo.
Desculpem, volto a dizer sou católica, mas quantas pessoas poderiam ter uma refeição decente com o dinheiro que custou o altar da Praça do Comércio, construído para uma única missa.
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Minuxa
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 1:58 pm

EgO24 Escreveu:
Minuxa Escreveu:
dinodane Escreveu:

O que me pareceu é que só porque está ligada á igreja, ninguém lhe dá credibilidade! Peço desculpa se estou enganada![/quote]

Estive a ler todo o tópico e estou de acordo com aqueles que põem em causa a veracidade da noticia.

Pus esta frase a bold para reflita sobre a mesma.

Se ninguém fica-se indignado, já "não era noticia". Re-leia o que escreveu e vai ver que fica a duvidar da noticia no mesmo momento. ;)

Eu não disse que acreditava piamente na notícia, mas sim que acredito que haja um fundo de verdade nesta história.
O que eu coloquei a vermelho é que me está a deixar indignada.
É muito triste se realmente as pessoas nem sequer colocam a hipótese de haver alguma verdade nesta história por causa da igreja.

Eu costumo dizer que onde á fumo há fogo! Logo não custa nada deixar as pessoas alerta para o caso de verem qualquer coisa estranha, comunicarem ás entidades competentes!
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta mai 12, 2010 2:07 pm

E poucos são os que realmente se interessam por animais, qual seria o grande impacto da noticia? Qual o interesse?A uma minoria? não faz sentido...

Eu não dúvido que seja verdade, aliás nunca há fumo sem fogo, como se costuma dizer.

Mas claro que para muito é mais confortável achar que não é verdade.
A negação de qualquer problema que não nos afecte directamente é bem mais tranquilizante.
Até se dorme bem melhor...
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta mai 12, 2010 3:46 pm

Já se fala neste problema... há imenso tempo... Com outras nuances... Sou a favor da eutanásia quando não há outra solução; não aceito é violência gratuita sobre seja quem for, incluindo animais e muito menos num local que, dizem, sagrado.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta mai 12, 2010 4:31 pm

perapado Escreveu:Já se fala neste problema... há imenso tempo... Com outras nuances... Sou a favor da eutanásia quando não há outra solução; não aceito é violência gratuita sobre seja quem for, incluindo animais e muito menos num local que, dizem, sagrado.
Se todas as Câmaras fizessem como a de Fátima, não se viam tantos animais abandonados, e as Associações já podiam ter mãos a medir, já haveria mais adoptantes que cães, etc.

Além de entupirem o mail da Câmara e/ou do Santuário de Fátima, entupam também os mails das restantes câmaras do País.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
dinodane
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 5:03 pm

Vandocasmm Escreveu:Desculpem...
mas eu acredito...
Já vi muitas maldades acontecerem a pessoas e a animais.
Já vi um padre favorecer familias por dormir com as matriarcas (foram várias!).
Já vi uma amiga morrer com sida ainda com 16 anos porque o pai que tinha falecido 3 anos antes tinha sida e a tinha violado, tinha ela 9 anos.
Já vi um pai e uma filha viverem maritalmente e com filhos.
Já vi muitas outras coisas que não nomearei, mas que até a mim me deixam com os cabelos em pé.
Se acredito na maldade do Homem? Acredito! Se acredito que isto é possível? Acredito! N. Sra. Fátima não tem culpa, mas o bicho Homem para manter "o centro comercial aberto e a dar lucro" tem de manter as aparências... Volto a dizer nunca lá vi nenhum cão sem dono.
Vou lá há muitos anos sou Devota de N.Sra., mas acredito na maldade do Homem e dos Padres.
Se a notícia vem em cima da vinda do Papa? vem! talvez seja uma boa forma de chamar a atenção para o flagelo.
Desculpem, volto a dizer sou católica, mas quantas pessoas poderiam ter uma refeição decente com o dinheiro que custou o altar da Praça do Comércio, construído para uma única missa.
é pá... por favor.

QUE NOTÍCIA? :o

Isto é alguma notícia? Isto é um mail posto a circular e nada mais. Aí é que está!

Responder

Voltar para “Cães”