como saber se um pastor alemao e de raça pura ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mai 18, 2010 9:29 pm

moslie Escreveu:Eu nem acredito que esta história do céu da boca ainda existe...
Isto é conversa dos caçadores domingueiros, do pessoal do campo, já há séculos que não ouvia isto...e não é que ainda há quem refira ter ouvido isto?

Um cão pode ter lop mas ter chumbado em determinados pontos porque estava fora do estalão. Tem defeitos. Há cães com cabeças feias, com colorações feias, com olhos de má cor, nem vamos mais longe: um pastor alemão de pẽlo comprido, quanto a mim é lindissimo mas está completamente fora do estalão, é um defeito grave e desclassificante.
Tão desclassificante que lhe " tira" a raça ?
se não cumpre o estalão da raça não é pastor alemão..
:o :o
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mai 18, 2010 9:33 pm

Ó Joana, uma leitura do "Regulamento do LOP e do RI" era capaz de ajudar um bocadinho. Anda para aí alguma confusão nessa cabeça. :lol:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mai 18, 2010 9:57 pm

Não, claro que não tira a raça! O que eu queria dizer era precisamente isso: que o pêlo comprido num PA é considerado defeito grave, mas continua PA à mesma!
Há cães com LOP impecáveis e cães com LOP que são um bocado manhosos.
Tamanho por ex. um cão pode ter LOP mas estar abaixo ou acima do estalão. Já vi labradores carissimos, com LOP e totalmente fora do estalão, demasiado grandes e cabeçudos.
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

terça mai 18, 2010 10:02 pm

PauloC1 Escreveu:Ó Joana, uma leitura do "Regulamento do LOP e do RI" era capaz de ajudar um bocadinho. Anda para aí alguma confusão nessa cabeça. :lol:

oh PauloC1 que desmancha prazeres... a imaginação é coisa para ser encorajada!!! :lol: :lol:
bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

terça mai 18, 2010 10:02 pm

Cats3Dogs Escreveu:
bertollazy Escreveu:ter a gengive e o ceu da boca preto também indica que são puros corrijam me se estiver errado
Está errado 8) Isso do céu da boca preto é um mito dos piores que há. O meu mini SRD tem o céu da boca pretissimo e é um grandessissimo rafeiro :lol:
No entanto já vi cães puros cujo céu da boca é bem cor de rosa!
A única coisa que pode atestar a pureza de um cão é efectivamente o LOP.
Sem ele não existem provas de nada
Está aqui se é verdade ou nao nao sei :S
http://vulposvelox.no.sapo.pt/index_fic ... age400.htm
moslie
Membro Veterano

terça mai 18, 2010 10:14 pm

Mas onde? Li aquilo tudo e não vi lá nada....
Essa história do céu da boca é tão velha e tão tola que dá vontade de rir! Já vi centenas de rafeirotes usados na caça todos com céu da boca às manchas!
Já parece a história de : vacina tira o faro, castrar os cães estraga os cães, uma cadela que seja de raça que tenha filhos de um rafeiro fica para sempre estragada, etc....
É os mitos!
bertollazy
Membro

terça mai 18, 2010 10:21 pm

moslie Escreveu:Mas onde? Li aquilo tudo e não vi lá nada....
Essa história do céu da boca é tão velha e tão tola que dá vontade de rir! Já vi centenas de rafeirotes usados na caça todos com céu da boca às manchas!
Já parece a história de : vacina tira o faro, castrar os cães estraga os cães, uma cadela que seja de raça que tenha filhos de um rafeiro fica para sempre estragada, etc....
É os mitos!
Eu tambem nunca tinha sequer ouvido fiquei a saber por ai (ou a não saber ) :roll:
veja as imagens onde aparece as gengives...
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

terça mai 18, 2010 10:37 pm

Oh bertollazy mas já não lhe disseram que isso nao está correcto e é um mito?
Então pare de insistir!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
bertollazy
Membro

terça mai 18, 2010 10:46 pm

eu nao estou a insistir estou só a dizer onde tinha visto a informação
Eu proprio desse "corrijam me se estiver errado" pq não tinha a certeza...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça mai 18, 2010 10:52 pm

A cavalo dado não se olha o dente
A cão dado não se olha a gengiva :lol: :lol:

Bertollazy, é mito. O estalão aponta para algumas coisas negras/escuras/pretas que o Pastor Alemão pode ter, mas não diz nada do céu da boca ou das gengivas. Esclarecido ?

Um abraço :)
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

terça mai 18, 2010 11:51 pm

moslie Escreveu:Eu nem acredito que esta história do céu da boca ainda existe...
Isto é conversa dos caçadores domingueiros, do pessoal do campo, já há séculos que não ouvia isto...e não é que ainda há quem refira ter ouvido isto?

Um cão pode ter lop mas ter chumbado em determinados pontos porque estava fora do estalão. Tem defeitos. Há cães com cabeças feias, com colorações feias, com olhos de má cor, nem vamos mais longe: um pastor alemão de p&#7869;lo comprido, quanto a mim é lindissimo mas está completamente fora do estalão, é um defeito grave e desclassificante.
é por essas e por outras que adoro os de pêlo comprido.

:D :D :D :D
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

domingo mai 23, 2010 4:37 pm

Desculpem-me a insistencia... mas vamos supor um cachorro filho de pai e mãe puros com lop, mas o cachorro não tem lop (simplesmente porque a ninhada não foi registada). Vamos ao tal juiz que pelo CPC verifica que realmente os pais têm lop. É atribuido um LOP ou um RILOP ao cachorro??
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mai 23, 2010 4:50 pm

Wilma Escreveu:Desculpem-me a insistencia... mas vamos supor um cachorro filho de pai e mãe puros com lop, mas o cachorro não tem lop (simplesmente porque a ninhada não foi registada). Vamos ao tal juiz que pelo CPC verifica que realmente os pais têm lop. É atribuido um LOP ou um RILOP ao cachorro??
Só se for de uma raça Portuguesa.
moslie
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 6:23 pm

Se está a falar de um pastor alemão, isso não é possível.
E uma pessoa que tem dois cães de raça, produz ninhadas, vende cachorros sem se dar ao trabalho do registo, é um aldrabão ou pelo menos um ignorante que quer fazer uns cobres à custa de outros ignorantes.
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

domingo mai 23, 2010 7:35 pm

Pois... compreendo! :) Tanks
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Responder

Voltar para “Cães”