Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
quinta mai 20, 2010 11:26 pm
Acena Escreveu:Charlie2 Escreveu:respondendo á questão: não, Mas era bom que fosse, assim deixavam de se comprar cães e ia tudo adoptar

Se noticiassem ataques de SRD?

Certamente que seria notícia se fizessem os estragos que algumas raças fazem, que por azar, são quase sempre as mesmas.
Se calhar já houve ataques de SRD, a quem foi atribuída a raça X :
-
Acena
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am
quinta mai 20, 2010 11:30 pm
Charlie2 Escreveu:Acena Escreveu:Charlie2 Escreveu:respondendo á questão: não, Mas era bom que fosse, assim deixavam de se comprar cães e ia tudo adoptar

claro... o fruto proibido....
Está a dizer que era bom se noticiassem muitos ataques de SRDs, que por sua vez levava a um maior interesse nos SRDs por serem fixes e maus, não sei… e assim atrairiam mais adoptantes? Maus adoptantes, suponho. E isso era bom porquê? A sério que não cheguei lá…

-
Charlie2
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm
quinta mai 20, 2010 11:30 pm
Acena Escreveu:Charlie2 Escreveu:Acena Escreveu:Charlie2 Escreveu:respondendo á questão: não, Mas era bom que fosse, assim deixavam de se comprar cães e ia tudo adoptar

Está a dizer que era bom se noticiassem muitos ataques de SRDs, que por sua vez levava a um maior interesse nos SRDs por serem fixes e maus, não sei… e assim atrairiam mais adoptantes? Maus adoptantes, suponho. E isso era bom porquê? A sério que não cheguei lá…

pronto, deixe estar....
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
Acena
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am
quinta mai 20, 2010 11:34 pm
Charlie2 Escreveu:Acena Escreveu:Charlie2 Escreveu:Acena Escreveu:Charlie2 Escreveu:respondendo á questão: não, Mas era bom que fosse, assim deixavam de se comprar cães e ia tudo adoptar

pronto, deixe estar....
Está bem, eu deixo! Então aquela sua faceta de educar, ensinar e informar hoje foi de férias… ou será que está sempre de férias?!:roll:
-
MRJN
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
quinta mai 20, 2010 11:43 pm
jofelix Escreveu:Olá,
Há outro tipo de vídeos, que são demonstrativos da mentalidade dos donos:
http://www.youtube.com/watch?v=X502pH06 ... re=related
Um dono de cães, que põe semelhante título ao vídeo, anda à procura de quê ? Parece que no íntimo gostava que acontecesse
É esta gente e o respectivo conceito que têm dos cães de que são donos, que faz com que cada vez mais surjam notícias, nada abonatórias, e que dão razão a quem os pôs na lista dos P.P.
Um abraço
Jofelix isso é para terem audiências... Publicidade enganosa digamos assim. Lá está as pessoas procuram motivos para odiar os cães e por isso procuram videos na net e os donos aproveitam-se disso para ter visitas e terem meia duzia de caramelos a comentarem coisas tais como "Seu veado k pitbull atacando porra ninhuma mané seu boiola".
Pena tive eu de nunca ter gravado o meu falecido Alex a fazer xixi para cima de uma sardinha e depois a comê-la. Título: Cão afoga sardinha com o próprio xixi

-
Charlie2
- Membro Veterano
quinta mai 20, 2010 11:54 pm
Acena Escreveu:Charlie2 Escreveu:Acena Escreveu:Charlie2 Escreveu:Acena Escreveu:Charlie2 Escreveu:respondendo á questão: não, Mas era bom que fosse, assim deixavam de se comprar cães e ia tudo adoptar

pronto, deixe estar....
Está bem, eu deixo! Então aquela sua faceta de educar, ensinar e informar hoje foi de férias… ou será que está sempre de férias?!:roll:
oh senhores, mas não é óbvio que estou a gozar? poça, é ainda mais óbvio que não desejo este destino a cão nenhum, mas já estou um bocado farta destas notícias, e da atenção que lhes dão. se ninguém ligasse é que era porreiro.
PS: eu não tenho facetas, ok?

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
Charlie2
- Membro Veterano
quinta mai 20, 2010 11:55 pm
MRJN Escreveu:jofelix Escreveu:Olá,
Há outro tipo de vídeos, que são demonstrativos da mentalidade dos donos:
http://www.youtube.com/watch?v=X502pH06 ... re=related
Um dono de cães, que põe semelhante título ao vídeo, anda à procura de quê ? Parece que no íntimo gostava que acontecesse
É esta gente e o respectivo conceito que têm dos cães de que são donos, que faz com que cada vez mais surjam notícias, nada abonatórias, e que dão razão a quem os pôs na lista dos P.P.
Um abraço
Jofelix isso é para terem audiências... Publicidade enganosa digamos assim. Lá está as pessoas procuram motivos para odiar os cães e por isso procuram videos na net e os donos aproveitam-se disso para ter visitas e terem meia duzia de caramelos a comentarem coisas tais como "Seu veado k pitbull atacando porra ninhuma mané seu boiola".
Pena tive eu de nunca ter gravado o meu falecido Alex a fazer xixi para cima de uma sardinha e depois a comê-la. Título: Cão afoga sardinha com o próprio xixi

partilho amesmíssima opinião

-
lorenablack
- Membro Júnior
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:24 pm
sexta mai 21, 2010 3:23 am
Tenho um apit Bull que é um doce, pode até ter cara de malvada, mas é só cara mesmo.
Todo mundo brinca dizendo que se um assaltante entrasse lá em casa, ela iria correr na direção dele e começar á lambê-lo.
-
irisdsm
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
sexta mai 21, 2010 8:46 am
MRJN Escreveu:gallandriel Escreveu:irisdsm Escreveu:MRJN Escreveu:O meu Pablo está ali a morder no novo boneco dele que apita e não é notícia...
Tenho pena da criança, obviamente. Mas tenho muita do animal também porque provavelmente será abatido...

Nem mais...
O que revolta é que, pelo menos em Portugal, a pena de morte aos humanos não é permitida, e por coisas muito mais graves do que uma mordidela... mas os animais podem ser abatidos, ainda para mais sem terem culpa

ui ui ui onde isto já vai...
a receita para descarrilar é sempre começar com alhos e terminar com bugalhos.
um cão é aquilo que é.. um bebé está noutro patamar!!
a responsabilidade destas situações é de quem permite o livre acesso sem supervisão, adequada da criança ao animal e vice-versa.
PP ou pequinois cão que ataque uma criança desta forma brutal é para abate sim senhor.
quais as condições para o manter na familia apos o episodio?
melhor... quem adoptaria um animal que atacou um bebé? ninguem. sejamos realistas.
há aqui algum sensaciolismo? há. mas isso não torna o acontecimento ficção.
ocorreu e se eu vivesse uma situação destas, com o vosso perdão... mas o fim dele estava escrito.
apesar de continuar a dizer que a responsabilidade é de quem tinha a obrigação de supervisionar o bebé e não do cão.
é a chamada situação de m****!
Gallandriel tem toda a razão e sei que cão meu que atacasse filho meu era abatido mas continuo a dizer que iria ter imensa pena mais pena do meu filho obviamente mas pena também do companheiro cão que por falta de supervisão minha teve atacou a minha criança. Mas há sempre aquela dor por ambas as partes e desapontamento por um comportamento irracional de um animal que tão bem queríamos.
Se eu tivesse um bebé, por mais confiança que tenha no Pablo, só o simples facto de ele ser bruto até quando está a dormir era impedimento de deixar o meu filhote perto dele.
Era isto que queria dizer. Tenho pena pelos dois e até pelo pai/dono que a esta hora deverá estar mais que arrependido e de consciência pesada...

Concordo na totalidade consigo. Posso me ter expressado mal no meu post anterior. Não estou a deixar de dar importância à situação, nem ao bebé que também não teve culpa nenhuma. O que estou a querer dizer é que os cães pagam sempre a factura, regra geral dos erros dos donos :S
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
-
KaluGold
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
sexta mai 21, 2010 9:04 am
gandares Escreveu:Minuxa Escreveu:
Esta noticia é uma anedota, então este parte:
"uma criança de 12 anos foi ferida com gravidade por um Pit Bull, que lhe arrancou um dedo mindinho."
Eu aos 4 anos, levei uma valente dentada na mão de uma rafeiro da vizinha e não fui noticia...e também não morri, aliás, ainda levei sermão: "quem te manda fazer festas a todos os cães que aparecem"
Acho um exagero, tenho a certeza que todos os dias há pessoas a ser ferradas por cães, mas só há alarido quando é um PP.
ai então você acha que um cão, seja ele de que raça for, arrancar um dedo mindinho a uma criança de 12 anos, é uma anedota????

Eu não disse que o ataque era uma anedota, o que é uma anedota é ser noticia! Tal como eu disse e volto a repetir :Acho um exagero, tenho a certeza que todos os dias há pessoas a ser ferradas por cães, mas só há alarido quando é um PP.
E não me venham dizer que o media não exageram.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
gandares
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am
sexta mai 21, 2010 12:16 pm
Minuxa Escreveu:gandares Escreveu:Minuxa Escreveu:
Esta noticia é uma anedota, então este parte:
"uma criança de 12 anos foi ferida com gravidade por um Pit Bull, que lhe arrancou um dedo mindinho."
Eu aos 4 anos, levei uma valente dentada na mão de uma rafeiro da vizinha e não fui noticia...e também não morri, aliás, ainda levei sermão: "quem te manda fazer festas a todos os cães que aparecem"
Acho um exagero, tenho a certeza que todos os dias há pessoas a ser ferradas por cães, mas só há alarido quando é um PP.
ai então você acha que um cão, seja ele de que raça for, arrancar um dedo mindinho a uma criança de 12 anos, é uma anedota????

Eu não disse que o ataque era uma anedota, o que é uma anedota é ser noticia! Tal como eu disse e volto a repetir :Acho um exagero, tenho a certeza que todos os dias há pessoas a ser ferradas por cães, mas só há alarido quando é um PP.
E não me venham dizer que o media não exageram.
os media exageram em tudo. Mas acho que neste caso não é assim uma anedota tão grande.
anedota seria noticiarem uma picadela de abelha....agora ficar sem um dedo é completamente diferente.
-
Charlie2
- Membro Veterano
sexta mai 21, 2010 12:44 pm
c_saraiva Escreveu:Só gostava de saber porque é que nestas noticias nunca mostram imagens do cão

Hmmmm... porque muiyas vezes vezes os cães são MESMO srd's