moslie Escreveu:Pode parecer apocalipse pode. Mas quando se arranja cruzados de cães que chegam aos 80 quilos garanto-lhe que convém pensar bem nos cenários...
sim, porque purissimos de 80 kilos nunca trazem problemas nenhuns...

Moderador: mcerqueira
moslie Escreveu:Pode parecer apocalipse pode. Mas quando se arranja cruzados de cães que chegam aos 80 quilos garanto-lhe que convém pensar bem nos cenários...
Lá está, tem a ver com o "feitio" do canito também.Debora20 Escreveu:Pois a grande diferença é que uma dentada bem dada de um cão grande/medio pode fazer muita mossa, e de um pequeno é mais suportavel...
de resto a maneira de educação de 2kg ou 80kg de cão devia ser igual!
seja que tamanho tiver se for ensinado a um cão o seu lugar de cãopanheiro nunca se vai virar a ninguem... (e digo nunca, normalmente, depois há coisas que nem um bom dono pode evitar ou prever num cão supostamente bem treinado)
contra mim falo, tenho uma de 60quilos que não faz mal a ninguem e uma de 2kg que só não morde se não puder... mas é assim é mesmo do feitio dela, por mais que ralhemos e ate uma palmada bem dada, ela repete sempre... é assim daqueles irritantes!
ficava mais ralada se fosse ao contrario, os dentes da pequena nem fazem buraco, deixam nodoa negra da pancada da tentativa de dentada, imaginem se fosse a grande, nem quero pensar......
Já tive um Serra ( com LOP) que até tijolos comiamoslie Escreveu:Pode parecer apocalipse pode. Mas quando se arranja cruzados de cães que chegam aos 80 quilos garanto-lhe que convém pensar bem nos cenários...
É verdade... parece que têm uma excelente memoria. Uma das filhas da Riba ainda hoje me conhecemoslie Escreveu:Passados dois anos sem nos verem, ainda nos conheciam e faziam festa, foram para a fábrica tinham 6 meses. São muito fieis, dei uma cadela a um casal amigo que a filha deles aprendeu a andar agarrada à cadela. Nunca se virou a ninguém, mas quando ladrava a dar alerta metia respeito! E os meus a uivar à lua até arrepiava!
Lololol isso é porque eles não têm a percepção de roupa. Quando um cão que nasceu na primavera e nunca viu uma pessoa de quispo, (normalmente) reage quando vê a primeira. Os seus cães certamente devem pensar que pessoas com chapéus são alienigenas hahahahahajofelix Escreveu:Curiosidade: Os meus cães (PA)não reagem a um vizinho meu, mas quando este passa de boné ou chapéu, ninguém os cala, parecem raivosos e com mendigos é a mesma coisa.
Um abraço
Nem acho que seja das raças mais caras, pelo que soube até se conseguem arranjar cachorros de excelente ascendência por preços bastante razoáveis, comparado com algumas raças da moda.moslie Escreveu:O seu cão veio da serra da estrela, é natural da serra da estrela mas muito provávelmente não é um Cão da Serra da Estrela. para isso tinha de ter LOP . Onde foi comprado, na beira do caminho, naquelas gaiolas? Por isso vem cheio de bichos e doente....
Há bons criadores lá, são caros mas pelo menos você sabe com o que conta e não traz um bicho doente e com pulgas.
Sabe que o pessoal da serra amanha-se como pode. E uma das maneiras é vender rafeiros e cruzados. Vivi lá ao pé, sei como as coisas são. Há gente da serra com bons cães e bons cães de trabalho, mas esses não são para vender na beira da estrada.
O vet. não lhe vai dizer nada sobre o LOP, o LOP tinha de vir com o cão.