Cão Serra da Estrela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

domingo mai 23, 2010 12:16 am

moslie Escreveu:Pode parecer apocalipse pode. Mas quando se arranja cruzados de cães que chegam aos 80 quilos garanto-lhe que convém pensar bem nos cenários...

sim, porque purissimos de 80 kilos nunca trazem problemas nenhuns... :D :D :D
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

domingo mai 23, 2010 8:43 am

lolol Todos os cães podem trazer problemas... pequenos medios e grandes, puros, cruzados e SRD... tanto faz!
Todos necesseitam dos devidos cuidados.
Eu nunca fui mordida por cães grandes, agora pequenos... 2x!!! Sem me ter metido com eles em nenhuma das 2 vezes.
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo mai 23, 2010 8:49 am

Pois a grande diferença é que uma dentada bem dada de um cão grande/medio pode fazer muita mossa, e de um pequeno é mais suportavel...
de resto a maneira de educação de 2kg ou 80kg de cão devia ser igual!
seja que tamanho tiver se for ensinado a um cão o seu lugar de cãopanheiro nunca se vai virar a ninguem... (e digo nunca, normalmente, depois há coisas que nem um bom dono pode evitar ou prever num cão supostamente bem treinado)

contra mim falo, tenho uma de 60quilos que não faz mal a ninguem e uma de 2kg que só não morde se não puder... mas é assim é mesmo do feitio dela, por mais que ralhemos e ate uma palmada bem dada, ela repete sempre... é assim daqueles irritantes! :lol:

ficava mais ralada se fosse ao contrario, os dentes da pequena nem fazem buraco, deixam nodoa negra da pancada da tentativa de dentada, imaginem se fosse a grande, nem quero pensar...... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

domingo mai 23, 2010 9:28 am

Debora20 Escreveu:Pois a grande diferença é que uma dentada bem dada de um cão grande/medio pode fazer muita mossa, e de um pequeno é mais suportavel...
de resto a maneira de educação de 2kg ou 80kg de cão devia ser igual!
seja que tamanho tiver se for ensinado a um cão o seu lugar de cãopanheiro nunca se vai virar a ninguem... (e digo nunca, normalmente, depois há coisas que nem um bom dono pode evitar ou prever num cão supostamente bem treinado)

contra mim falo, tenho uma de 60quilos que não faz mal a ninguem e uma de 2kg que só não morde se não puder... mas é assim é mesmo do feitio dela, por mais que ralhemos e ate uma palmada bem dada, ela repete sempre... é assim daqueles irritantes! :lol:

ficava mais ralada se fosse ao contrario, os dentes da pequena nem fazem buraco, deixam nodoa negra da pancada da tentativa de dentada, imaginem se fosse a grande, nem quero pensar...... :wink:
Lá está, tem a ver com o "feitio" do canito também.
Tive uma cadelita, infelizmente já faleceu, embora fosse bem pequenina era terrível, ninguém estranho lhe podia fazer uma festa que leváva uma dentada de recordação. Odiava tudo o que era cão, até os outros cá de casa, nunca a conseguimos socializar.
Sempre tive cães e nunca tive um caso assim.

Jony, noticias do seu cachorrinho?
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

domingo mai 23, 2010 9:30 am

moslie Escreveu:Pode parecer apocalipse pode. Mas quando se arranja cruzados de cães que chegam aos 80 quilos garanto-lhe que convém pensar bem nos cenários...

porque claro está, que todos os cães cruzados ( o que até nem ser o caso deste animal) são uma aberrações...

:? :?

em relação aos cenários ... visualizo dois ou três... mas nenhum envolve o dia do juizo final... :D

jony, como está o canito???
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo mai 23, 2010 9:33 am

Já tive um Serra ( com LOP) que até tijolos comia :lol:

E o céu da boca era branco, como a neve da serra :lol: :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mai 23, 2010 10:33 am

Acho que vocês não perceberam...
O que eu quis dizer é que cruzado ou puro ( e desde criança tive SE), devido ao seu tamanho e ao facto de ser um cão de guarda, não é cão para se ter como quem tem um canito meia leca. Se é um cruzado, sabemos lá que cruzamentos teve e que temperamento vem ali? Os SE até são animais calmos e quando bem educados e bem tratados são cães fantásticos. Eu por acaso nunca levei uma dentada de bicho nenhum, nem grande nem pequeno e não foi à falta e lidar com eles.
E na minha casa, que eu me lembre, nenhum cão se atreveu a virar o dente a pessoas da casa era o que faltava termos animais de grande porte que não respeitavam os donos!
Wilma
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 10:56 am

Eu também cresci com SE :) são fantasticos!!!
Aqui na quinta chegamos a ter 5 e eram todos fantásticos e nunca nenhum se tornou agressivo, simplesmente impunham respeito.
A minha Luna chegou a não deixar o vizinho entrar no terreno porque estavamos de férias (não se atirou a ele nem nada, apenas ficou a ladrar para ele - que já o conhecia - até ele se ir embora).
Acho que são cães 5*, tanto de guarda, como para crianças. São mesmo um cão de familia!
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
moslie
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 11:19 am

Só o tamanho deles já os faz seguros de si, não precisam de ser histéricos!
Adoro a raça e detesto ver misturas a estragar este património nacional! Nós tínhamos 3, 2 cadelas e um macho e os meus tios tinham um casal, ainda houve umas ninhadas lá em casa mas não éramos criadores nem nada que s parecesse, não havia tempo nem disponibilidade para exposições, foi pena porque gente do meio achava que tínhamos animais muito bonitos.
Nunca vi um cão nosso agressivo mas sei de serras que se tornaram muito perigosos: presos ficam umas feras. Tinhamos um amigo que ficou com 2 machos nossos para a fábrica, de dia andavam a dormir pelos cantos, n&#7869;m se levantam de apanhar sol, à noite se alguém lá entrasse nem quero pensar! E nunca estavam presos, tinham espaço enorme, mas até o dono tinha de 1º gritar por eles, dar-se a cheirar e depois então entrar!
Passados dois anos sem nos verem, ainda nos conheciam e faziam festa, foram para a fábrica tinham 6 meses. São muito fieis, dei uma cadela a um casal amigo que a filha deles aprendeu a andar agarrada à cadela. Nunca se virou a ninguém, mas quando ladrava a dar alerta metia respeito! E os meus a uivar à lua até arrepiava!
Wilma
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 11:29 am

moslie Escreveu:Passados dois anos sem nos verem, ainda nos conheciam e faziam festa, foram para a fábrica tinham 6 meses. São muito fieis, dei uma cadela a um casal amigo que a filha deles aprendeu a andar agarrada à cadela. Nunca se virou a ninguém, mas quando ladrava a dar alerta metia respeito! E os meus a uivar à lua até arrepiava!
É verdade... parece que têm uma excelente memoria. Uma das filhas da Riba ainda hoje me conhece :)

Quanto ao uivar o Elvis uivava toda a noite e o Urano (sei que vai parecer estupido) só uivava quando havia acidentes na estrada nacional ao pé de casa... parecia que pressentia algo.

São cães fantásticos e extremamente leais mesmo.

É verdade, como está o cachorrinho de mês e meio? Já foi ao vet?
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo mai 23, 2010 11:43 am

Olá,
Uma história do m/ Serra (RIP):
Pois a minha sogra, convidou uma amiga a entrar em minha casa, mas não se apercebeu (esqueceu-se) que o cão estava solto.
Eu, no fundo da propriedade, ouvi o cão a ladrar e a minha sogra e a amiga a gritar.
Não sei se corri ou se voei, mas quando cheguei junto das personagens, vi o cão sentado entre os pés da senhora, que, coitada, se tinha urinado e estava assustada e a minha sogra histérica e desorientada.
No fim todos nos rimos da situação, mas com cães de grande porte não se pode facilitar.
Quando os cães estão soltos, as sogras deveriam sair de casa :lol:
Curiosidade: Os meus cães (PA)não reagem a um vizinho meu, mas quando este passa de boné ou chapéu, ninguém os cala, parecem raivosos e com mendigos é a mesma coisa.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
moslie
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 11:59 am

A cadela que dei, a Serraninha, odiava ciganos! Não podia ver passar ciganos ao portão da casa! Era um bicho tão calmo, tão educado, ia para todo o lado com os donos, mas se via um cigano até se passava, não sei porqu&#7869;...
Wilma
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 7:39 pm

jofelix Escreveu:Curiosidade: Os meus cães (PA)não reagem a um vizinho meu, mas quando este passa de boné ou chapéu, ninguém os cala, parecem raivosos e com mendigos é a mesma coisa.

Um abraço
Lololol isso é porque eles não têm a percepção de roupa. Quando um cão que nasceu na primavera e nunca viu uma pessoa de quispo, (normalmente) reage quando vê a primeira. Os seus cães certamente devem pensar que pessoas com chapéus são alienigenas hahahahaha
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

segunda mai 24, 2010 3:40 pm

moslie Escreveu:O seu cão veio da serra da estrela, é natural da serra da estrela mas muito provávelmente não é um Cão da Serra da Estrela. para isso tinha de ter LOP . Onde foi comprado, na beira do caminho, naquelas gaiolas? Por isso vem cheio de bichos e doente....
Há bons criadores lá, são caros mas pelo menos você sabe com o que conta e não traz um bicho doente e com pulgas.
Sabe que o pessoal da serra amanha-se como pode. E uma das maneiras é vender rafeiros e cruzados. Vivi lá ao pé, sei como as coisas são. Há gente da serra com bons cães e bons cães de trabalho, mas esses não são para vender na beira da estrada.
O vet. não lhe vai dizer nada sobre o LOP, o LOP tinha de vir com o cão.
Nem acho que seja das raças mais caras, pelo que soube até se conseguem arranjar cachorros de excelente ascendência por preços bastante razoáveis, comparado com algumas raças da moda.

Dos cães de raça reconhecida, são os meus preferidos, mas cá em casa não os queria nem dados.

Jony cães serra da estrela à borda da estrada costumam dar barraca. Torço para que corra tudo bem e mesmo que não seja um Serra da Estrela, certamente que irá ter outras qualidades que farão dele um excelente cão.
Responder

Voltar para “Cães”