E é mesmo, mas não é garantida qualidade nenhuma. É só um princípio. Lá também estão os criadeiros, mas pelo menos já se colocou de lado os que não têm LOP, por isso é só um ponto de partida.Charlie2 Escreveu:pois, essa era a minha ideia desde o início. E daí eu continuar a achar que é sempre mais seguro pedir a lista deles. Sempre se assegura alguma coisa...Acena Escreveu:E porque é na lista do CPC que constam as ninhadas com LOP, por isso, para quem não conhece criadores, é a melhor forma de se começar a procura.
Compra de Cão pela Internet
Moderador: mcerqueira
ora bemVoniz Escreveu:Enfim, desta conversa toda, percebi:
Existe imensa gente na net que vende caes, manda vir de espanha e de outros sitios e nao sabemos em que condições está o animal
No fundo é parecido com ir buscar um animal ao canil mas estamos a dar dinheiro a caluteiros.Nao enviam fotos dos cachorros nem deixam ir ver os animais e não dão garantias nenhuma, vendem bichos de raça carissimos...
Fiquei sem confiança para comprar um cachorro...
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
Voniz Escreveu:Enfim, desta conversa toda, percebi:
Existe imensa gente na net que vende caes, manda vir de espanha e de outros sitios e nao sabemos em que condições está o animal
No fundo é parecido com ir buscar um animal ao canil mas estamos a dar dinheiro a caluteiros.
Nao enviam fotos dos cachorros nem deixam ir ver os animais e não dão garantias nenhuma, vendem bichos de raça carissimos...
sim. . mas na lista do CPC tambem encontra casos desses.
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Será que ninguém leu?JoanaGoncalves Escreveu:Bichon Havanês não há criadores por cá e em Espanha também é raro...
Mas tente por aqui pedir ajuda na procura de criadores dessa raça:
http://www.rsce.es
É realmente uma raça rara...
Se não há criadores desta raça cá, como é possível quererem cães registados no LOP?
Dei o endereço da entidade responsável pelos LOE's... Para se tentar informar sobre criadores desta raça em Espanha e fui totalmente ignorada...
Última edição por JoanaGoncalves em segunda mai 24, 2010 3:04 pm, editado 1 vez no total.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
eu não afirmei que se assegurava qualidade, mas sempre se arrisca menos.Acena Escreveu:E é mesmo, mas não é garantida qualidade nenhuma. É só um princípio. Lá também estão os criadeiros, mas pelo menos já se colocou de lado os que não têm LOP, por isso é só um ponto de partida.Charlie2 Escreveu:pois, essa era a minha ideia desde o início. E daí eu continuar a achar que é sempre mais seguro pedir a lista deles. Sempre se assegura alguma coisa...Acena Escreveu:E porque é na lista do CPC que constam as ninhadas com LOP, por isso, para quem não conhece criadores, é a melhor forma de se começar a procura.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
E eu não estou a dizer que afirmou Charlie2, citei-a a si para dar continuidade ao que já tinha dito.
JoanaGoncalves eu li sim. Estávamos a falar da lista do CPC, pode não servir para este caso e servir para outros, simplesmente se aproveitou a deixa. A informação não faz mal a ninguém, mesmo que neste momento a forista que iniciou o tópico queira um Bichon Havanês.
JoanaGoncalves eu li sim. Estávamos a falar da lista do CPC, pode não servir para este caso e servir para outros, simplesmente se aproveitou a deixa. A informação não faz mal a ninguém, mesmo que neste momento a forista que iniciou o tópico queira um Bichon Havanês.
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
De nada..Voniz Escreveu:Olá Joana,
Não foi ingnorada!
Eu já enviei um e-mailpara a RSCE a questionar sobre criadores dessa raça.
Obrigada!
Quando receber a resposta diga alguma coisa... Outro conselho, evite criadores de muitas raças(existem tb comerciantes que dizem que arranjam de tudo), geralmente preocupam-se muito pouco com a conservação de características das raças que comercializam(alias é esse o problema limitam-se a cruzar pra vender cães massivamente)...
Duvido que haja muita quantidade de criadores, É mesmo uma raça rara...
<p>Joana Gonçalves</p>
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
É a mesma coisa que arranjar um marido/esposa pela Internet.Voniz Escreveu:Enfim, desta conversa toda, percebi:
No fundo é parecido com ir buscar um animal ao canil mas estamos a dar dinheiro a caluteiros.
Nao enviam fotos dos cachorros nem deixam ir ver os animais e não dão garantias nenhuma, vendem bichos de raça carissimos... Estes são, sem sombra de dúvida, aldrabões.
Antigamente, os nossos pais pediam informações do nosso futuro par, à vizinhança deste, para não haver surpresas
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
O bichon havanês é complicado mas encontrei aqui na lista um criador de bichon maltes que vinha na listagem da CPC perto da minha área e dizem que podemos ver os cachorros com os pais a vista e tem LOP
Acho que vou lá espreitar.
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
Muito cuidado... Bichon Maltês, é uma raça complicada de comprar cá, pois os exemplares bons por cá são raros, já os há sim, mas muito raros... Há muita gente a reproduzir animais mesmo com LOP que de Bichons Maltês têm muito pouco...Voniz Escreveu:O bichon havanês é complicado mas encontrei aqui na lista um criador de bichon maltes que vinha na listagem da CPC perto da minha área e dizem que podemos ver os cachorros com os pais a vista e tem LOP
Vá ver sim, mas n vá pelo primeiro par de olhinhos doces que veja... Um bom criador não dispensa uma boa conversa sobre a raça antes de chegar ao assunto cachorros, eu explico porquê, esta raça é especialmente complicada na área de manutenção de pêlo e duvido que um BOM criador venda assim um exemplar de qualquer maneira... Digo e volto a dizer cuidado no que vai comprar...
Até ha bem pouco tempo o único criador desta raça que via por cá em exposições por exemplo era uma senhora Espanhola que passaa horas na manutenção daqueles pelos... É por isso que lhe digo são cães raros em todas as suas variedades...
<p>Joana Gonçalves</p>
Mas eu não quero um cachorro para levar a exposições...
Estou a procura de uma companhia e achei que o maltês ou o havanes era uma raça que tinha a ver comigo.
Se tiver LOP, se me deixaram ver os cachorros e os pais, vejo as condições que têm os bichos, é um criador que está na CPC, não posso fazer muito mais... Já é alguma segurança pelo menos na saude do cachorro.
Assim terá mais ou menos as caracteristicas da raça, não?
Estou a procura de uma companhia e achei que o maltês ou o havanes era uma raça que tinha a ver comigo.
Se tiver LOP, se me deixaram ver os cachorros e os pais, vejo as condições que têm os bichos, é um criador que está na CPC, não posso fazer muito mais... Já é alguma segurança pelo menos na saude do cachorro.
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
Bom não se trata de levar o cão a exposições ou não, isso é um mito associar a compra de animais de qualidade a ter que os levar a exposições obrigatoriamente...Voniz Escreveu:Mas eu não quero um cachorro para levar a exposições...
Se não o pretende para reprodutor sequer, como é obvio isso não lhe interessa pra nada(as exposições claro)... Aqui a questão será comprar um animal pela razão que me disse, ou seja por ser aquele o que tem a ver consigo...
Se for um animal atípico e sem as características que o leva a comprar um exemplar dessa raça, de que lhe vale estar a gastar dinheiro?
O ter LOP é relativo, infelizmente a minha raça, o Boxer por exemplo é uma das raças mais registadas em Portugal, mas bons exemplares vendidos, contam-se muito menos de metade desses registados...
Pelo menos tentei explicar...
Desejo-lhe boa sorte na compra do seu companheiro de 4 patas...
<p>Joana Gonçalves</p>
-
gallandriel
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
jofelix Escreveu: É a mesma coisa que arranjar um marido/esposa pela Internet.
Antigamente, os nossos pais pediam informações do nosso futuro par, à vizinhança deste, para não haver surpresasCom o teu futuro cão tens de fazer o mesmo.
Um abraço
que linda analogia jofelix!!! ai o que me fez rir!!!
e resultava!! eram felizes para sempre.... e tudo e tudo e tudo looool