[Duvida] Banho de Cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda jun 07, 2010 5:50 pm

jofelix Escreveu:
BrownEye Escreveu: Quanto aos parasitas eu dúvido que a água salgada os elimine, mas há sempre diferentes opiniões, claro!
Olá,
Não duvides! Porque se eliminasse todas as praias teriam bandeira azul. :wink:

Um abraço
Não serão provavelmente o mesmo tipo de parasitas, mas poderá fazer sentido :)

Agora a questão se o banho elimina ou cria mais cheiro a cão é que me deixa mais na dúvida, não que a mim me incomode muito mas o meu irmão não é mesmo grande fã de cães e do seu cheiro.
Última edição por FeelingNerD em segunda jun 07, 2010 5:52 pm, editado 1 vez no total.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

segunda jun 07, 2010 5:52 pm

FeelingNerD Escreveu:
jofelix Escreveu:
BrownEye Escreveu: Quanto aos parasitas eu dúvido que a água salgada os elimine, mas há sempre diferentes opiniões, claro!
Olá,
Não duvides! Porque se eliminasse todas as praias teriam bandeira azul. :wink:

Um abraço
Não creio que seja o mesmo tipo de parasitas, mas sim faz sentido :)

Agora a questão se o banho elimina ou cria mais cheiro a cão é que me deixa mais na dúvida, não que a mim me incomode muito mas o meu irmão não é mesmo grande fã de cães e do seu cheiro.
e já experimentou perguntar aos seus cães se o cheiro do seu irmão os incomoda a eles???

ehehehehheehehehe
FeelingNerD
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 5:55 pm

Ainda não tenho o cão, vou ver um quinta e em principio devo traze-lo. Ele tem tópico cá na arca.

O meu irmão não gosta de cães, eu não gosto dele a tocar guitarra electrica altissimo durante horas até tarde portanto.. 8)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jun 07, 2010 8:32 pm

Das duas uma...ou o seu irmão com a convivência, descobre que gosta de cães, ou vem ai muita confusão...Uma das regras de trazer um animal para casa é que todos estejam de acordo.Um cão dá tanto trabalho que é bom que todos estejam dispostos a cooperar.
Já para não falar que os animais sabem muito bem quem não gosta deles...
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda jun 07, 2010 9:59 pm

TheOne Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
Vandocasmm Escreveu: Isabel, mesmo vivendo em apartamento, o cheiro é muito intenso com o calor... a sissi toma banho com dermocanis pelo curto, mas agora vou comprar dermocanis banho frequente... o vet n tem nada contra e é a tal coisa, não apanhando corrente enquanto molhada... :D
Compreendo perfeitamente.

Mas agora pegando noutro ponto, faz mesmo questão do dermocanis? É que o champô não é mau, é assim assim. Há melhores pelo mesmo preço. Experimente o da Yves Saint Bernard de maracujá, permite o uso frequente e é uma delícia! :p
Mesmo de outras marcas há a jean pierre (Hery) que têm um cheirinho fantástico também, assim como allsystems, apesar deste último já ser um bocadinho carote, apesar de ser muito concentrado.

O dermocanis é um champô dermatológico, mas se o seu cão não tem nenhum problema de pele não há problema nenhum em experimentar outros melhores. :wink:
E onde se compram estes champôs, de preferência online?

Thanks.
lembro-me assim de repente do girafaonline, os da Yves Saint Bernard sei que se vendem na loja Pet e Donos, tb têm loja online.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
IsabelNobre_
Membro Veterano
segunda jun 07, 2010 10:04 pm

O que faz com que os cães tenham o dito cheiro a cão depois de tomar banho é que não são secos, como demoram algum tempo a secar, cria um cheiro a humidade.
Só cá nestas bandas é que ainda é costume dar banhos anuais aos cães, vai-se lá saber porquê, não deixam de ser cães por terem o minimo de asseio.
Mas pronto se calhar qq dia tenho os meus cães a pedirem-me as chaves do carro para ir dar uma volta. :lol:
Workshops para donos
Isabel
FeelingNerD
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 10:20 pm

moslie Escreveu:Das duas uma...ou o seu irmão com a convivência, descobre que gosta de cães, ou vem ai muita confusão...Uma das regras de trazer um animal para casa é que todos estejam de acordo.Um cão dá tanto trabalho que é bom que todos estejam dispostos a cooperar.
Já para não falar que os animais sabem muito bem quem não gosta deles...
Ele creio que os unicos animais que ainda não desgosta muito são gatos. E mesmo esses não liga muito, e ele para o ano deve entrar na faculdade, espero eu para longe, logo o cão não o verá assim tanto. De qualquer forma, não estava a contar com a ajuda dele quando ponderei um cão e não é por ele não gostar de animais (creio que no caso de cães por um que o assustava em pequeno) que se deixará de ter animais.
FeelingNerD
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 10:23 pm

IsabelNobre_ Escreveu:O que faz com que os cães tenham o dito cheiro a cão depois de tomar banho é que não são secos, como demoram algum tempo a secar, cria um cheiro a humidade.
Obrigada, de qualquer forma com o tempo espero conseguir formar uma opinião sobre a frequencia dos banhos.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda jun 07, 2010 10:37 pm

IsabelNobre_ Escreveu:O que faz com que os cães tenham o dito cheiro a cão depois de tomar banho é que não são secos, como demoram algum tempo a secar, cria um cheiro a humidade.
Só cá nestas bandas é que ainda é costume dar banhos anuais aos cães, vai-se lá saber porquê, não deixam de ser cães por terem o minimo de asseio.
Mas pronto se calhar qq dia tenho os meus cães a pedirem-me as chaves do carro para ir dar uma volta. :lol:
Oh Isabel, já fui às duas páginas e não encontrei... tem sido dificil...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta jun 09, 2010 12:04 am

Vandocasmm Escreveu:
Oh Isabel, já fui às duas páginas e não encontrei... tem sido dificil...
enviei pm :wink:
Workshops para donos
Isabel
Flugelbinder
Membro
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm

quarta jun 30, 2010 10:41 am

Bom dia.
Já agora uma outra dúvida.
Porque não usar o meu shampoo??
Fará tão mal assim?
O meu cabelo está brilhante......
Desculpem se estou a cometer algum sacrilégio, mas é uma dúvida que eu e a minha mulher estamos a ter.
Queremos dar-lhes banho, mas não sabemos com o q...
Cumprimentos
Katatau
Registado: terça mai 18, 2010 12:57 pm

quarta jun 30, 2010 12:00 pm

Flugelbinder Escreveu: Porque não usar o meu shampoo??
Cumprimentos

Pelo pouco que sei.. os cães têm que usar shampoo com ph diferente do nosso logo o que é bom para nos não é bom para os cães.
tens neste mesmo tópico bons exemplos de shampoo para cão.
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta jul 01, 2010 11:15 pm

Há quem dê com champô para bebé, na falta de melhor.
A questão do ph é relativa, pois o ph é diferente de raça para raça.
Workshops para donos
Isabel
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta jul 01, 2010 11:20 pm

IsabelNobre_ Escreveu:Há quem dê com champô para bebé, na falta de melhor.
A questão do ph é relativa, pois o ph é diferente de raça para raça.
olá! :D A isabel só cá entra de vez em quando... diga-me lá o que acha da água de colónia em spray, marca mascote...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

sexta jul 02, 2010 12:00 am

jofelix Escreveu:Olá,

Aconselho-te também a mudar de veterinário.
Imagina que o assunto era mais grave ...
Um veterinário que se preze do titulo que ostenta, embora não seja para responder a este tipo de questões, deve estar disponível para atender 24 horas.

Um abraço
Por alma de quem ?
Uma pessoa não pode estar doente, não pode ir à casa de banho ? Não pode estar de férias fora do país ?

Os unicos que têm a obrigação de atender 24 horas são hospitais e clinicas por imposição legal e nas suas instalações, não por telefone. Os que não o são ou não prestam esse serviço têm todo o direito a somente atender no horário de expediente sem ter de levar com ensaboadelas dessas. :roll:

Agora vejamos que a questão em causa ( que nem sabemos quantas vezes tentou e em que espaço de tempo) é saber se o cão pode tomar banho...

Haja um minimo de bom senso...
Responder

Voltar para “Cães”