qual a raça do meu cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jun 10, 2010 8:42 pm

Tenho ideia tenho...
A raça é pequinois, que significa pequinẽs. O nome correcto penso que seja epagneul pequinois.

Como vẽ, com essa designação, não ia descobrir!
Raqueeeu
Registado: quinta jun 10, 2010 10:46 am

quinta jun 10, 2010 8:43 pm

Obrigada (:
Basf22
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 10:14 am

quinta jun 10, 2010 10:25 pm

Esta mania de encontrar uma raça para o cão... :?
A semana passada ia a passear a minha SRD loiraça e um casal parou para fazer festas e perguntou que raça era e eu respondi "não tem". O Sr ficou a insistir que tinha sim, que lhe fazia lembrar o cão da tia não-sei-das-quantas. :o
moslie
Membro Veterano

quinta jun 10, 2010 10:31 pm

O cãozinho do pet site não é de certeza absoluta, um pequinês é um cruzamento talvez de pequinẽs com caniche, ou com shitzu, do qual resultou um bichinho com focinho achatado e muito pêlo!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jun 10, 2010 10:33 pm

moslie Escreveu:(...) Nunca percebi a cena dos ingleses com os corgi, é que não tem piadinha nenhuma e ainda por cima são dados ao mau feitio! (...)
Os Ingleses se calhar dizem que não percebem a nossa cena com o Cão da Serra da Estrela :roll:
E como sabe que são dados ao mau feitio?Experiência com a raça?
moslie
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 11:24 am

Os únicos que vi dizerem mal dos nossos serras foram os italianos (decerto para não fazerem concorrência aos pastores de montanha deles...). Todo o pessoal estrangeiro que conheço acha os nossos serras um espectáculo, e são de facto um cão espectacular!

Fiquei com má impressão dos corgi porque conhecia um cabeleireiro em Toronto que tinha uns e eles eram insuportáveis! Até ao dono mordiam. Depois li que até à Rainha de Inglaterra os seus cães mordiam...
Há uma data de artigos na net a referir o mau génio dos cães da rainha:

Estilista é mordido por um dos cachorros da rainha da Inglaterra

Londres, 19 jan (EFE).- O estilista alemão Karl-Ludwig Rehse foi mordido por um dos cães da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, no castelo de Windsor, publica nesta quarta-feira o jornal sensacionalista Daily Express.

O estilista explicou que estava em uma das dependências do castelo tomando chá com a rainha quando ela se deu conta que tinha esquecido alguma coisa em outro quarto e foi buscá-la.
Ao sair da sala "havia seis ou sete cachorros esperando que alguém os provocasse, e cometi o erro de começar a correr pelo corredor", disse ao jornal.

Um dos cachorros conseguiu mordê-lo levemente, mas Rehse voltou ao salão de chá e se desculpou com Elizabeth II por sua aparência desalinhada depois do ataque.

O estilista alemão não é a primeira vítima dos cães da rainha. Há alguns anos, Whisky, um dos cachorros, mordeu a princesa Diana e muitos empregados e guardas do palácio se queixaram em diferentes ocasiões da agressividade destes animais.

A própria rainha já foi mordida e o principe Carlos já confessou não gostar da raça. Ele que lida com eles lá deve saber porquê!
c_saraiva
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 12:20 pm

moslie Escreveu:Os únicos que vi dizerem mal dos nossos serras foram os italianos (decerto para não fazerem concorrência aos pastores de montanha deles...). Todo o pessoal estrangeiro que conheço acha os nossos serras um espectáculo, e são de facto um cão espectacular!

Fiquei com má impressão dos corgi porque conhecia um cabeleireiro em Toronto que tinha uns e eles eram insuportáveis! Até ao dono mordiam. Depois li que até à Rainha de Inglaterra os seus cães mordiam...
Há uma data de artigos na net a referir o mau génio dos cães da rainha:

Estilista é mordido por um dos cachorros da rainha da Inglaterra

Londres, 19 jan (EFE).- O estilista alemão Karl-Ludwig Rehse foi mordido por um dos cães da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, no castelo de Windsor, publica nesta quarta-feira o jornal sensacionalista Daily Express.

O estilista explicou que estava em uma das dependências do castelo tomando chá com a rainha quando ela se deu conta que tinha esquecido alguma coisa em outro quarto e foi buscá-la.
Ao sair da sala "havia seis ou sete cachorros esperando que alguém os provocasse, e cometi o erro de começar a correr pelo corredor", disse ao jornal.

Um dos cachorros conseguiu mordê-lo levemente, mas Rehse voltou ao salão de chá e se desculpou com Elizabeth II por sua aparência desalinhada depois do ataque.

O estilista alemão não é a primeira vítima dos cães da rainha. Há alguns anos, Whisky, um dos cachorros, mordeu a princesa Diana e muitos empregados e guardas do palácio se queixaram em diferentes ocasiões da agressividade destes animais.

A própria rainha já foi mordida e o principe Carlos já confessou não gostar da raça. Ele que lida com eles lá deve saber porquê!

Eu acho que nenhuma raça deve ser desvalorizada...podemos até não gostar ou achar que não seria cão que tivéssemos em casa, mas daí a dizer "não percebo qual é a dos ingleses com o corgi"...
Eu até percebo, protegem as raças deles...e nós devíamos fazer o mesmo com as nossas, mas não é o que se passa muitas vezes...

Em relação ao feitio do Corgi, eu diria que provavelmente a Rainha e o cabeleireiro não são muito dados a educar os cães...
Nunca vi nenhum ao vivo, mas até lhes acho piada, e segundo o que tenho lido, nada indica que tenham um temperamento complicado...inclusive o próprio estalão publicado na pagina da FCI diz:
COMPORTEMENT/CARACTERE: Vif, actif et intelligent. Docile, ni peureux ni agressif.
E na minha opinião, por alguma coisa chamam ao Daily Express "jornal sensacionalista" :wink:

Quantos aos gostos do príncipe Carlos, só digo isto:

Ele trocou a princesa Diana

Imagem

Pela camilla parker bowles

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jun 11, 2010 12:38 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
moslie
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 12:53 pm

Ele lá sabe o porquẽ da troca....
Mas o engraçado é que esta raça nem sequer é a mais popular em UK...os cães mais apreciados são o Labrador, coker spaniel e king charles. Ou seja, os ingleses acham piada aos cães da rainha mas para terem em casa preferem outra coisa!
c_saraiva
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 1:08 pm

moslie Escreveu:Ele lá sabe o porquẽ da troca....
Mas o engraçado é que esta raça nem sequer é a mais popular em UK...os cães mais apreciados são o Labrador, coker spaniel e king charles. Ou seja, os ingleses acham piada aos cães da rainha mas para terem em casa preferem outra coisa!
Mesmo assim, continuo a achar que eles dão muito mais valor as raças deles que nós as nossas :P

Top 10 na Inglaterra:

1º Lab
2º Cocker
3º Springuer Spaniel
(...)
5º Staffordshire bull terrier
6º Cavalier King Charles
7º Golden Ret.
8º West Highland White Terrier
(...)
10º Border Terrier

Top 10 cá em Portugal:

1º LABRADOR RETRIEVER
2º CÃO DE PASTOR ALEMÃO
3º YORKSHIRE TERRIER
4º GOLDEN RETRIEVER
5º PINSCHER MINIATURA
6º CHIHUAHUA
7º ROTTWEILER
8º CÃO DA SERRA DA ESTRELA
9º PODENGO PORTUGUÊS
10º DOGUE ALEMÃO

:twisted:
moslie
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 1:54 pm

Mas isso não tenho qualquer dúvida e é até uma coisa que muito me irrita porque as nossas raças deviam ser consideradas património cultural português e preservadas e valorizadas como tal. Todas elas estão intimamente associadas a uma forma de vida, uma região, uma actividade tradicional. A maior parte delas são antiquissimas e podem ser até encontradas em quadros, esculturas tumulares, etc.São resistentes, rústicas e pouco exigentes. Mas continuam a ser desprezadas a favor de raças da moda!
E os estrangeiros quando as conhecem ficam encantados, por ex. os podengos são muito apreciados em muitos países!
Eu adoro serras e castro laboreiros. Mas também gosto muito de perdigueiros portugueses, é um cão adorável. E os nossos podengos pequenos cerdosos são tão vivaços, tão espertos, porque é que toda a gente se baba só com raças pequenas estrangeiras?
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jun 11, 2010 7:13 pm

moslie Escreveu:Ele lá sabe o porquẽ da troca....
O Cavalo(ier) Prince Charles ... !? :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
moslie
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 7:17 pm

Achas?....o king charles que eu mencionei é adorável e lindo!
O outro parece que é da família do Mister Ed o Cavalo que fala!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jun 11, 2010 7:29 pm

moslie Escreveu:Achas?....o king charles que eu mencionei é adorável e lindo!
O outro parece que é da família do Mister Ed o Cavalo que fala!
Acho ... os ingleses com gostos muito esquisitos, basta ver a referida troca de mulheres.
Agora, os cães são adoráveis mas não fazem da referida senhora adorável, mas enfim, há gostos para tudo. :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
mirenereis
Registado: quinta jan 17, 2013 11:49 pm

sexta jan 18, 2013 12:00 am

É exactamente como a minha Chanel( marca só no nome).
É rafeirinho dos mais lindos :-)
Responder

Voltar para “Cães”