Nem de propósito, ontem fui com o meu cão e cadela até ao jardim da Torre de Belém. Parámos o carro, tirámos os cães, eu segurei a cadela e o meu marido o macho, que apesar de só ter 10 meses, já conta aí com uns lindos 40kg de força bruta...
Vimos ao longe um cão à solta, branco, e dissemos um para o outro:
- Olha, vamos por aquele lado (o do rio), para ficarmos mais afastados do cão.
Bem dito bem feito... o cão viu-nos, começa a correr na nossa direcção, de pêlo eriçado, armado em campeão, era um Boxer bem corpulento por sinal, com o coto (cauda) bem para cima e cabeça bem levantada também, portanto, com todos os sinais de cão dominante...
A dona, vinha atrás dele com a trela a gritar por ele, mas ele nem quis saber.
O meu macho, claro que se eriçou logo, o boxer passou perto mas o meu marido, além de levantar o meu do chão pelo pescoço, as patas da frente. leia-se, ainda se pôs entre os dois, e eu aproximei-me com a cadela para ser mais uma barreira entre ambos...
Entretanto chega a dona, e o cão a fugir dela
Entretanto o cão interessa-se pela cadela, lá fico eu na berlinda...
Depois o cão a fugir da dona, lá se distanciou, e a dona lá o conseguiu apanhar de surpresa e pôr a trela...
Ora, tudo isto não se teria evitado se o cãozinho tivesse preso???

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido