quinta jun 17, 2010 12:40 pm
O cão não tem as orelhas partidas, tem as orelhas que deve ter por ser fruto de cruzamento de duas raças que de parecido só têm o facto de serem da mesma espécie... portanto, acho que deve esquecer essa história das talas porque o cão nunca vai ter as orelhas como um PA. Claro que se os pais fossem ambos PA a conversa era outra e a aparência do Simba também, como é evidente.
Quanto a essa conversa dos bons cruzamentos, por favor explique ao senhor que lhe disse isso que uma das muitas coisas essenciais à criação de cães de raça é cruzar um cão e uma cadela da mesma raça... de outra forma os filhos não são de raça absolutamente nenhuma, herdam genes e características das duas raças mas não são carne nem peixe, são apenas cães sem raça definida, rafeiros. Portanto isso é um absurdo, só mostra que esse senhor só pode ser um multiplicador de cães que nem o mais básico entende, e isto é que só cruzando exemplares da mesma raça entre si se conseguem manter nos animais as características que identificam essa raça. Os canis estão cheios dessas experiências, que não custam 400 euros, custam 0, e no entanto vêem-se à rasca para arranjar donos, especialmente quando crescem...
Quanto ao veterinário, na minha opinião devia consultar outro, parecer-me que o esquema de vacinação e desparasitação não foi correctamente feito e é importante ter um vet de confiança. O vet municipal não está disponível para uma urgência e não é o mais indicado no caso de um problema de saúde. Mais tarde ou mais cedo vai precisar e é bom já ter uma relação, que o vet já tenha acompanhado o animal.
Boa sorte, o Simba é lindo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo