Chip e respectivo registo na SIRA
Moderador: mcerqueira
Eu estou a dizer o mesmo que a fjjord
Estou a falar de criadores e não da Junta da Freguesia.
Há criadores que compram chips e colocam nas ninhadas e registam no Club de Canicultura e nenhum papel é enviado para Sira o Sicafe. O seja não ficam registados em nenhuma base de dados.
Os donos que compram os cachorros quando vão a Junta a registar tem que ficar registados no Sicafe .
Estou a falar de criadores e não da Junta da Freguesia.
Há criadores que compram chips e colocam nas ninhadas e registam no Club de Canicultura e nenhum papel é enviado para Sira o Sicafe. O seja não ficam registados em nenhuma base de dados.
Os donos que compram os cachorros quando vão a Junta a registar tem que ficar registados no Sicafe .
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm
O que aconteceu comigo e que já relatei na 1º página, foi que eu fiz o registo da minha cadelinha na Junta de Freguesia, paguei a licença e deixei a documentação para o chip ser registado na base de dados do Sicafe, não foi feito à minha frente, ainda pedi para o fazerem para ficar descansada que o registo era feito, ao que me responderam que não tinham tempo, tinham imenso registos para lançar e era um trabalho que só faziam quando tinham tempo.KirimdeA Escreveu:A junta de freguesia faz o registo online. O ultimo que fui fazer a senhora fe-lo à minha frente,em um minuto e passadas duas horas acedi e já estava no SICAFE.
Pelo que o que o Sunken diz de envio dos dados não tem sentido, desculpe que lhe diga... O registo é feito via net e num minuto.Pode o funcionario da junta esquecer-se ? Pode.Todos somos humaos. Mas essa justificação..não cola.
Por isso passado algum tempo liguei para o Sicafe para saber se já constava na base de dados, mas para minha surpresa não constava, liguei então para a Junta de Freguesia, foram à procura dos documentos e disseram-me que tinham um apontamento que dizia que não tinham conseguido fazer o lançamento porque faltava o nº do Sira, (que ela não tinha porque foi chipada no canil) não me informaram de nada limitaram-se apenas a arquivar os documentos.
Nem todas as juntas os registam na hora, por isso os donos devem se certificar mais tarde junto do SICAFE se o registo foi feito, porque se eu não tivesse confirmado, e se por um azar a minha cadela se perdesse e fossem verificar o registo do chip, ia ser mais uma com chip sem registo.
Não sei se sabem mas a documentação do SICAFE e do SIRA é diferente...chowista Escreveu:A junta só quer os documentos do SIRA para comprovar que o cão tem chip. Os criadeiros põe o chip e não registam porque há outras ilegalidades por trás.

A questão é que eu não me andei a informar no google...eu sei mesmo do que estou a falar e esta conversa do numero do Sira que não tinham na junta de freguesia não tem sentido nenhum. Ou percebeu tudo mal ou quem falou consigo não percebe nada.chowista Escreveu:Whatever...
Penso que este tópico vai andar aqui às voltas, às voltas...
Justo Google it!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
Não leu o que escrevi! Não fui eu que disse que a junta tem que ter o número do SIRA.KirimdeA Escreveu:A questão é que eu não me andei a informar no google...eu sei mesmo do que estou a falar e esta conversa do numero do Sira que não tinham na junta de freguesia não tem sentido nenhum. Ou percebeu tudo mal ou quem falou consigo não percebe nada.chowista Escreveu:Whatever...
Penso que este tópico vai andar aqui às voltas, às voltas...
Justo Google it!
A junta pede o comprovativo de aplicação do microchip!
É o que diz o Decreto-Lei...
É o número de série dos impressos que eles pedem, KirindeA. Aconteceu isso com uma cadela importada de um amigo meu, foi preciso preencher os papeis para eles terem um número para entrar lá na aplicação de registo, sem isso a coisa não funciona ... De qualquer forma, no caso da AnaCamacho, chipada no canil ou não, esse papel deveria existirKirimdeA Escreveu: A questão é que eu não me andei a informar no google...eu sei mesmo do que estou a falar e esta conversa do numero do Sira que não tinham na junta de freguesia não tem sentido nenhum. Ou percebeu tudo mal ou quem falou consigo não percebe nada.

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm
Quando escrevi aqui o que me aconteceu, foi para alertar que não basta colocar o chip e ir à Junta de Freguesia tratar e pagar a licença do animal, deve-se mais tarde confirmar junto do Sira e do Sigafe se o animal consta na base de dados.
KirimdeA, não há nenhuma confusão da minha parte e sei do que falo, pois já tinha colocado o chip nos outros meus dois cães no veterinário e registados na Junta de Freguesia e mais tarde confirmei junto das duas bases de dados e estava tudo bem.
Acontece que esta última cadela foi chipada no canil e eu não possuía o impresso do Sira, mas sim um impresso passado pelo veterinário do canil com os dados do animal e do chip e o autocolante com nº do chip, que segundo me informaram no SICAFE, chegava para fazer o registo na base de dados.
Mas o relevante aqui não é se faltava o nº do Sira, é sim, que paguei na Junta de Freguesia tudo que me foi exigido para legalizar o animal e deixei a documentação para fazerem o registo, se faltava mais alguma coisa deviam ter-me ligado e não arquivar a documentação com uma anotação do porquê de não ter sido lançado. Se por um azar a minha cadela se perdesse e fossem verificar o registo do chip, ia ser mais uma com chip sem registo e eu nunca seria contactada.
KirimdeA, não há nenhuma confusão da minha parte e sei do que falo, pois já tinha colocado o chip nos outros meus dois cães no veterinário e registados na Junta de Freguesia e mais tarde confirmei junto das duas bases de dados e estava tudo bem.
Acontece que esta última cadela foi chipada no canil e eu não possuía o impresso do Sira, mas sim um impresso passado pelo veterinário do canil com os dados do animal e do chip e o autocolante com nº do chip, que segundo me informaram no SICAFE, chegava para fazer o registo na base de dados.
Mas o relevante aqui não é se faltava o nº do Sira, é sim, que paguei na Junta de Freguesia tudo que me foi exigido para legalizar o animal e deixei a documentação para fazerem o registo, se faltava mais alguma coisa deviam ter-me ligado e não arquivar a documentação com uma anotação do porquê de não ter sido lançado. Se por um azar a minha cadela se perdesse e fossem verificar o registo do chip, ia ser mais uma com chip sem registo e eu nunca seria contactada.
Mas é assim que os funcionários tratam a coisa
Eu tive essa pega, e foi preciso falar directamente com a funcionária para eu perceber de que é que ela estava a falar quando ela dizia que era preciso o número do SIRA para ela inscrever a tal cadela estrangeira 

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Tem sorte. A minha junta de freguesia continua um desastre completo. Já tentei de tudo: a bem, a menos bem, nada resultou até agora. É mesmo primorosa, a formação da funcionária que é suposto fazer este trabalho. Pela cara que faz quando me vê entrar, devo ser a única pessoa que pergunta pelo envio dos dados. Só me falta fazer queixa por escrito!KirimdeA Escreveu:Então de facto tiveram uma formação primorosa![]()
Eu ainda não tive ainda expriencias dessas...pelo menos na minha zona elas sabem o que estão a fazer.
Sim no meu caso foi exactamente igual deixei para inserirem e a pedido do veterinario confirmei mais tarde se teriam inserido ou nao, neste caso inseriram mas se o veterinario pediu para termos o cuidado de confirmar é porque ja aconteceu de nao inserirem, digo eu.....AnaCamacho Escreveu:O que aconteceu comigo e que já relatei na 1º página, foi que eu fiz o registo da minha cadelinha na Junta de Freguesia, paguei a licença e deixei a documentação para o chip ser registado na base de dados do Sicafe, não foi feito à minha frente, ainda pedi para o fazerem para ficar descansada que o registo era feito, ao que me responderam que não tinham tempo, tinham imenso registos para lançar e era um trabalho que só faziam quando tinham tempo.KirimdeA Escreveu:A junta de freguesia faz o registo online. O ultimo que fui fazer a senhora fe-lo à minha frente,em um minuto e passadas duas horas acedi e já estava no SICAFE.
Pelo que o que o Sunken diz de envio dos dados não tem sentido, desculpe que lhe diga... O registo é feito via net e num minuto.Pode o funcionario da junta esquecer-se ? Pode.Todos somos humaos. Mas essa justificação..não cola.
Por isso passado algum tempo liguei para o Sicafe para saber se já constava na base de dados, mas para minha surpresa não constava, liguei então para a Junta de Freguesia, foram à procura dos documentos e disseram-me que tinham um apontamento que dizia que não tinham conseguido fazer o lançamento porque faltava o nº do Sira, (que ela não tinha porque foi chipada no canil) não me informaram de nada limitaram-se apenas a arquivar os documentos.
Nem todas as juntas os registam na hora, por isso os donos devem se certificar mais tarde junto do SICAFE se o registo foi feito, porque se eu não tivesse confirmado, e se por um azar a minha cadela se perdesse e fossem verificar o registo do chip, ia ser mais uma com chip sem registo.
Cumprimentos