Eu levo os meus cães a Troia. Quase " encostado" á praia da Comporta. Não é concessionado, está sempre quase deserta e eles adoram.
A outras praias, seja em época balnear, ou fora, de madrugada ou á noitinha , não os levo. Bastou-me uma vez ter levado o Bernie, a Santo Amaro, já noite escura, e o fulano ter desatado a beber água do mar como se não houvesse outro futuro....

E logo depois ter desatado a "grafitar" a areia...... perante o olhar reprovador do policia maritimo....
Mas concordo com a TheOne, é óptimo tanto para eles como para nós uma ida á praia. Apesar de comermos a bela da sandes com areia, de termos toda a roupa e sapatos mergulhados em areia. Apesar de, no meu caso , ter de andar a correr praia fora atrás da toalha que vai nos dentes do César, ou de não ter direito a espaldeirar-me na toalha, sem ter que aguentar um moche do César, ou ainda de o estafermo escolher sempre a altura em que estamos completamente secos , para ir molhar a barriga e vir muito depressa sacudir-se para perto de nós. Apesar da Zara ficar sentada muito direitinha ao pé de nós , enquanto observa a pessoa que já vem a correr à quilometros á beira mar, e que depois de já ter passado e já ir a alguma distancia , ela decide ir mostrar como se corre, ou outras vezes dar uma ladradela ao rabiosque. Apesar de á volta do sitio onde estamos parecer um campo de rebentamento de bombas, minas e armadilhas tantos são os buracos que a Tonia faz para encontrar os grãos de areia perfeitos para se deitar. Apesar de irmos entrar na água com os normais arrepios e vir de lá uma gazela estouvada em grande corrida e desatar aos saltos à nossa volta, até ficarmos todos mais molhados que se tivessemos mergulhado.Apesar de tantas e tantas " avarias" adoro ir com eles à praia.... Uma vez por ano chega, mas é muito bom!!!!!
Mas devo confessar eles sofrem..... Ó aqui a imagem do sofrimento....
Sofrimento atroz...