Praias onde levar caes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 25, 2011 10:10 am

É...

Eu também gosto muito de ir para a Fonte de Telha e também vejo muita gente com cães.

De tal maneira que o ano passado fui forçada a ir entregar ao legítimo proprietário (que estava a mais de 50 metros de onde eu estava) a bela poia que o seu cão fez ao lado dos meus pertences. Devidamente acondicionada, claro. :roll:
Assisto também muita vez a essa miríade de canzoada que se vê na dita praia a cagarem na linha de maré sem que os donos sequer vejam pois estão deitados a ler o jornal... a água lava tudo...

País de gente incivilizada é o que é.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta ago 25, 2011 10:55 am

Eu levo os meus cães a Troia. Quase " encostado" á praia da Comporta. Não é concessionado, está sempre quase deserta e eles adoram.
A outras praias, seja em época balnear, ou fora, de madrugada ou á noitinha , não os levo. Bastou-me uma vez ter levado o Bernie, a Santo Amaro, já noite escura, e o fulano ter desatado a beber água do mar como se não houvesse outro futuro.... :oops: :oops: :oops: E logo depois ter desatado a "grafitar" a areia...... perante o olhar reprovador do policia maritimo.... :oops: :oops:
Mas concordo com a TheOne, é óptimo tanto para eles como para nós uma ida á praia. Apesar de comermos a bela da sandes com areia, de termos toda a roupa e sapatos mergulhados em areia. Apesar de, no meu caso , ter de andar a correr praia fora atrás da toalha que vai nos dentes do César, ou de não ter direito a espaldeirar-me na toalha, sem ter que aguentar um moche do César, ou ainda de o estafermo escolher sempre a altura em que estamos completamente secos , para ir molhar a barriga e vir muito depressa sacudir-se para perto de nós. Apesar da Zara ficar sentada muito direitinha ao pé de nós , enquanto observa a pessoa que já vem a correr à quilometros á beira mar, e que depois de já ter passado e já ir a alguma distancia , ela decide ir mostrar como se corre, ou outras vezes dar uma ladradela ao rabiosque. Apesar de á volta do sitio onde estamos parecer um campo de rebentamento de bombas, minas e armadilhas tantos são os buracos que a Tonia faz para encontrar os grãos de areia perfeitos para se deitar. Apesar de irmos entrar na água com os normais arrepios e vir de lá uma gazela estouvada em grande corrida e desatar aos saltos à nossa volta, até ficarmos todos mais molhados que se tivessemos mergulhado.Apesar de tantas e tantas " avarias" adoro ir com eles à praia.... Uma vez por ano chega, mas é muito bom!!!!!
Mas devo confessar eles sofrem..... Ó aqui a imagem do sofrimento....

Imagem

Sofrimento atroz...

Imagem
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

quinta ago 25, 2011 9:14 pm

Eu e o meu namorado temos um cão que neste momento encontra-se na casa da praia do meu namorado, pois ele assim tem mais sítios por onde passear.
A praia é em Faro, e pelo menos aqui a 'regra' é: os cães podem estar na praia com a trela desde que seja zona não vigiada...
A policia maritima costuma passar e nós costumávamos ter o nosso cão ali, não diziam nada..
Claro que há sempre pessoas que se queixam mas muito sinceramente, digo para essas pessoas que se não querem estar ao pé dos cães, podem ir para a zona de praia vigiada !

Os cães também têm direito a praia :lol: (dentro de condições claro)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta ago 25, 2011 9:31 pm

dinodane Escreveu:É...

Eu também gosto muito de ir para a Fonte de Telha e também vejo muita gente com cães.

De tal maneira que o ano passado fui forçada a ir entregar ao legítimo proprietário (que estava a mais de 50 metros de onde eu estava) a bela poia que o seu cão fez ao lado dos meus pertences. Devidamente acondicionada, claro. :roll:
Assisto também muita vez a essa miríade de canzoada que se vê na dita praia a cagarem na linha de maré sem que os donos sequer vejam pois estão deitados a ler o jornal... a água lava tudo...

Dino, isso há em todo o lado, e não precisas de ir para a praia para veres cães à solta e cãezinhos a cagar no chão sem que o dono se digne a apanhar, na praia não é diferente. Portanto, eu falo por mim e como me responsabilizo pelos MEUS cães.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sushy55
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 9:43 pm

TheOne Escreveu:
dinodane Escreveu:É...

Dino, isso há em todo o lado, e não precisas de ir para a praia para veres cães à solta e cãezinhos a cagar no chão sem que o dono se digne a apanhar, na praia não é diferente. Portanto, eu falo por mim e como me responsabilizo pelos MEUS cães.
E acho que por isso mesmo, não é porque alguns donos não reajam correctamente ao não apanharem os dejectos dos seus animais na praia que faça com que NINGUÉM possa levar o seu cão à praia... Também tenho o cuidado de ver sempre se o meu cão enquanto está solto não se afasta e deixa um 'presente' perto de alguém. É preciso é que toda a gente colabore.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta ago 25, 2011 9:45 pm

Na praia é um bocadinho diferente, devia-se pensar que á crianças a brincar na areia, e que se anda descalço ;) os meus voltam a ir á praia depois da época balnear acabar...
Sushy55
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 9:48 pm

Bondage2010 Escreveu:Na praia é um bocadinho diferente, devia-se pensar que á crianças a brincar na areia, e que se anda descalço ;) os meus voltam a ir á praia depois da época balnear acabar...
Mas isso depende dos donos, eu pelo menos NUNCA solto o meu cão se vejo que há crianças... Questão de segura, até pode ser o meu cão que quer brincar e magoa a criança com as unhas ou com os dentes...

Se há muita gente ele fica preso. Mas um passeio com trela à beira mar também é agradável :)
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

quinta ago 25, 2011 9:53 pm

NicaJunior Escreveu:Eu levo os meus cães a Troia. Quase " encostado" á praia da Comporta. Não é concessionado, está sempre quase deserta e eles adoram.
A outras praias, seja em época balnear, ou fora, de madrugada ou á noitinha , não os levo. Bastou-me uma vez ter levado o Bernie, a Santo Amaro, já noite escura, e o fulano ter desatado a beber água do mar como se não houvesse outro futuro.... :oops: :oops: :oops: E logo depois ter desatado a "grafitar" a areia...... perante o olhar reprovador do policia maritimo.... :oops: :oops:
Mas concordo com a TheOne, é óptimo tanto para eles como para nós uma ida á praia. Apesar de comermos a bela da sandes com areia, de termos toda a roupa e sapatos mergulhados em areia. Apesar de, no meu caso , ter de andar a correr praia fora atrás da toalha que vai nos dentes do César, ou de não ter direito a espaldeirar-me na toalha, sem ter que aguentar um moche do César, ou ainda de o estafermo escolher sempre a altura em que estamos completamente secos , para ir molhar a barriga e vir muito depressa sacudir-se para perto de nós. Apesar da Zara ficar sentada muito direitinha ao pé de nós , enquanto observa a pessoa que já vem a correr à quilometros á beira mar, e que depois de já ter passado e já ir a alguma distancia , ela decide ir mostrar como se corre, ou outras vezes dar uma ladradela ao rabiosque. Apesar de á volta do sitio onde estamos parecer um campo de rebentamento de bombas, minas e armadilhas tantos são os buracos que a Tonia faz para encontrar os grãos de areia perfeitos para se deitar. Apesar de irmos entrar na água com os normais arrepios e vir de lá uma gazela estouvada em grande corrida e desatar aos saltos à nossa volta, até ficarmos todos mais molhados que se tivessemos mergulhado.Apesar de tantas e tantas " avarias" adoro ir com eles à praia.... Uma vez por ano chega, mas é muito bom!!!!!
Mas devo confessar eles sofrem..... Ó aqui a imagem do sofrimento....

Imagem

Sofrimento atroz...

Imagem
Adorei a sua descrição, foi como rever-me de novo na praia com os meus cães, só que a imagem de sofrimento do meu Miky é um bocadito diferente, fica mais do tipo croquete :lol:
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
TheOne
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 10:00 pm

Bondage2010 Escreveu:Na praia é um bocadinho diferente, devia-se pensar que á crianças a brincar na areia, e que se anda descalço ;) os meus voltam a ir á praia depois da época balnear acabar...
E então Cold? Há crianças, mas também há N cães vadios que vão fazer as necessidades à praia, há casais que vão... err... passa à frente 8) , há N coisas na praia que podem ser prejudiciais às crianças e às pessoas, e digo-te mesmo, as pessoas são a pior m**** que pode ir à praia, muito pior que cães, esses só fazem necessidades, já as pessoas deixam lixo, vidros, beatas, restos de comida, cospem, urinam, enfim, são muito mais prejudiciais as pessoas do que os animais na praia :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta ago 25, 2011 10:09 pm

TheOne Escreveu:
E então Cold? Há crianças, mas também há N cães vadios que vão fazer as necessidades à praia, há casais que vão... err... passa à frente 8) , há N coisas na praia que podem ser prejudiciais às crianças e às pessoas, e digo-te mesmo, as pessoas são a pior m**** que pode ir à praia, muito pior que cães, esses só fazem necessidades, já as pessoas deixam lixo, vidros, beatas, restos de comida, cospem, urinam,Fraldas descartaveis usadas enterradas na areia lol, enfim, são muito mais prejudiciais as pessoas do que os animais na praia :wink:
Sushy55
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 10:19 pm

TheOne Escreveu:
E então Cold? Há crianças, mas também há N cães vadios que vão fazer as necessidades à praia, há casais que vão... err... passa à frente 8) , há N coisas na praia que podem ser prejudiciais às crianças e às pessoas, e digo-te mesmo, as pessoas são a pior m**** que pode ir à praia, muito pior que cães, esses só fazem necessidades, já as pessoas deixam lixo, vidros, beatas, restos de comida, cospem, urinam, enfim, são muito mais prejudiciais as pessoas do que os animais na praia :wink:
Concordo plenamente ;)
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

quinta ago 25, 2011 10:22 pm

TheOne Escreveu:

Está tudo dito!
:wink:
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
TheOne
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 10:54 pm

Bondage2010 Escreveu:
TheOne Escreveu:
E então Cold? Há crianças, mas também há N cães vadios que vão fazer as necessidades à praia, há casais que vão... err... passa à frente 8) , há N coisas na praia que podem ser prejudiciais às crianças e às pessoas, e digo-te mesmo, as pessoas são a pior m**** que pode ir à praia, muito pior que cães, esses só fazem necessidades, já as pessoas deixam lixo, vidros, beatas, restos de comida, cospem, urinam,Fraldas descartaveis usadas enterradas na areia lol, enfim, são muito mais prejudiciais as pessoas do que os animais na praia :wink:
Essa nunca apanhei, mas acredito plenamente que seja um dos "presentes" deixados pelos humanos nas praias :wink:

hera1rodrigu
Registado: segunda jul 08, 2013 11:25 pm

segunda jul 08, 2013 11:40 pm

eu tenho uma pastora alemã que vai agora fazer um ano, e gostava de saber praias na região do porto onde eu a possa levar. :?:
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça jul 09, 2013 12:25 am

hera1rodrigu Escreveu:eu tenho uma pastora alemã que vai agora fazer um ano, e gostava de saber praias na região do porto onde eu a possa levar. :?:
Porto não sei ... Mas um pouco mais a baixo para os lados de Espinho há la umas zonas em que dá para andar com os cães, depois mais a baixo Esmoriz também dá... Antes de chegar a Espinho é provável que de para andar em algumas praias mais dezertas mas não estou a ver de momento porque nunca fui para esses lados com o meu patudo
Última edição por dreamdog em terça jul 09, 2013 2:20 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”