Os cães sonham ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Os cães sonham ou não?

Votação encerrada em sábado ago 28, 2010 2:03 am

Sim
70
99%
Não
1
1%

Total de votos: 71
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quinta jul 01, 2010 3:36 pm

nicasxi Escreveu:
enolamai Escreveu:

e gender confused ultimamente..... :lol:
"Oh, pá! Assume-te pá ! " :lol: :lol: :lol:

( Por incrivel que pareça este é o titulo de uma campanha para .... poupança de água :lol: :lol: :lol: )
eh pá eu já tinha editado!!! tem de ser por fases senão deixa de ter graça! :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jul 01, 2010 3:58 pm

nicasxi Escreveu:
Tambem acho um erro.
Quando estou a ter um bom sonho , tambem não gosto nada que me acordem !!!! :lol: :lol: :lol:
És tu e eu... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quinta jul 01, 2010 4:42 pm

enolamai Escreveu:
Zezation Escreveu:Os cães sonham, tenho quase a certeza que sim!O meu cão às vezes quando está a dormir começa a dar ao rabo, outras vezes começa a ganir e outras há em que mexe as patas como se estivesse a correr!

Além disso já reparei que às vezes ele tem aquilo a que se chama REM (Rapid eye movement) que é quando os olhos se mexem rapidamente de um lado para o outro. Isto também acontece nos humanos quando estão a sonhar!

Sim! Definitivamente eles sonham!
a beleza da coisa...
a pessoa começa hesitante: ah e tal eu penso que sim. :D

disserta dois minutos e mete pelo meio rapid eye movement e acaba o post com uma certeza inabalável!!

isto das citações é um vicio... :lol: :lol:

brilhante....
sim concordo os cães sonham e tal como o zezation diz.... alguns humanos idem!!
Aí está o grande exemplo de um debate saudável! Parabéns pela sua coerência. Belo debate de ideias, não haja dúvida...

Preocupa-se mais em "gozar" com os meus posts do que trocar ideias úteis.

Fiz-lhe algum mal? Alguma vez lhe faltei ao respeito? Se calhar ficou ofendido com aquele comentário de descarregar as suas frustações neste fórum... Cada vez mais parece que afinal tinha uma certa razão em relação a isso
enolamai
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 4:54 pm

Zezation Escreveu:
enolamai Escreveu:
Zezation Escreveu:Os cães sonham, tenho quase a certeza que sim!O meu cão às vezes quando está a dormir começa a dar ao rabo, outras vezes começa a ganir e outras há em que mexe as patas como se estivesse a correr!

Além disso já reparei que às vezes ele tem aquilo a que se chama REM (Rapid eye movement) que é quando os olhos se mexem rapidamente de um lado para o outro. Isto também acontece nos humanos quando estão a sonhar!

a beleza da coisa...

disserta dois minutos e mete pelo meio rapid eye movement e acaba o post com uma certeza inabalável!!

brilhante....
Aí está o grande exemplo de um debate saudável! Parabéns pela sua coerência. Belo debate de ideias, não haja dúvida...

Fiz-lhe algum mal? Alguma vez lhe faltei ao respeito? Se calhar ficou ofendido com aquele comentário de descarregar as suas frustações neste fórum... Cada vez mais parece que afinal tinha uma certa razão em relação a isso

mas quais frustrações senhor???

estou agora a gozar consigo?! obvio que não!

você e os seus posts são uma lufada de ar fresco nesta tarde de céu encoberto :D

diga agora que sou rude....

deixe-se de mimos e diga o que pensa... só brinquei um bocadinho com o seu discurso... olhe... pode sempre responder na mesma moeda.
ou dar a outra face.... it's up to you.

coerencia?? sim... sempre. obrigada pelo elogio.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jul 01, 2010 4:55 pm

TheOne Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Tambem acho um erro.
Quando estou a ter um bom sonho , tambem não gosto nada que me acordem !!!! :lol: :lol: :lol:
És tu e eu... 8)
Isto, não querendo comparar-te a nenhum dos teus 15 cães, claro !!!! :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Zezation
Membro

quinta jul 01, 2010 5:15 pm

enolamai Escreveu:
Zezation Escreveu:
enolamai Escreveu:

a beleza da coisa...

brilhante....

mas quais frustrações senhor???

estou agora a gozar consigo?! obvio que não!

você e os seus posts são uma lufada de ar fresco nesta tarde de céu encoberto :D

diga agora que sou rude....

deixe-se de mimos e diga o que pensa... só brinquei um bocadinho com o seu discurso... olhe... pode sempre responder na mesma moeda.
ou dar a outra face.... it's up to you.

coerencia?? sim... sempre. obrigada pelo elogio.
Não, não está a gozar... está a dizer bem é? Agora diz que estava só a brincar... Enfim... Não o vejo brincar dessa forma com mais ninguém... Foi alguma coisa que eu lhe disse que o deixou assanhado?

Diga-me lá qual é o problema de falar do REM? Não conhecia e ficou chateado, por isso mandou aquela piada fácil sobre a banda? Não me diga que aquilo é o melhor que consegue
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta jul 01, 2010 5:17 pm

Os cães também podem ser sonâmbulos?
Quando tenho insónias faço um pouco de croché.
E varias vezes que tenho visto a Lara a andar pela casa e sobe as escadas e desce.
Faz tudo com se estivesse acordada.
Na primeira vez chamei a e tentei coloca-la na caminha, só depois é que me apercebi que
Estava a dormir.
Portanto que sonham, sonâmbulos pela casa. (Estágios de sono)
enolamai
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 5:22 pm

Zezation Escreveu:
Não, não está a gozar... está a dizer bem é? Agora diz que estava só a brincar... Enfim... Não o vejo brincar dessa forma com mais ninguém... Foi alguma coisa que eu lhe disse que o deixou assanhado?

Diga-me lá qual é o problema de falar do REM? Não conhecia e ficou chateado, por isso mandou aquela piada fácil sobre a banda? Não me diga que aquilo é o melhor que consegue
eu não diria assanhada... ou assanhado. é mais engalfinhados... se calhar.

não me vê brincar com mais ninguem ??:lol:
isso é porque eu raramente me envolvo em jogos de toca e foge.... mas hoje abri uma pequena excepção para a sua pessoa.

não digo não... eu jamais lhe mentiria dessa forma descarada!
Zezation
Membro

quinta jul 01, 2010 5:29 pm

enolamai Escreveu:
Zezation Escreveu:

eu não diria assanhada... ou assanhado. é mais engalfinhados... se calhar.

não me vê brincar com mais ninguem ??:lol:
isso é porque eu raramente me envolvo em jogos de toca e foge.... mas hoje abri uma pequena excepção para a sua pessoa.

não digo não... eu jamais lhe mentiria dessa forma descarada!
Hoje e ontem... Preocupe-se mais em participar de uma forma útil nos tópicos do que a fazer comentários sobre os posts das pessoas. Se tem alguma coisa a resolver comigo que diga que resolve-se já, se não tem limite-se a escrever sobre os assuntos e não sobre as pessoas.

E já agora admita as coisas que faz, não se meta com rodeios a dizer que não foi bem X mas afinal foi mais um bocado Y...
enolamai
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 5:35 pm

fiz-lhe questoes directas num outro topico... às quais preferiu responder com ataques despropositados.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

coisas a resolver consigo? de forma alguma... pois se não o conheço sequer nem o senhor/a a mim tão pouco... que disparate!

se não consegue encaixar comentários num forum publico crie o seu proprio blog e divirta-se num playground privado.
que mais quer que lhe diga?

só se for ... muito boa tarde!!

e já que tão prontamente teceu e opinou sobre mim e sobre a minha simpatia no outro topico deste forum , permita-me dizer-lhe.... já que abriu o precente de entrar no campo pessoal, que essa sua postura de ataque não lhe fica nada bem... parece coisa de ser vivo enjaulado.... mas isso não importa nada no momento.

espero que tenhamos assim sanado quaisquer mal entendidos de parte a parte.
eu, for one, não pretendo alongar-me em mais interacções com a sua douta pessoa e espero que tenha em si a vontade de fazer de igual forma.

pensei ao ler os seus primeiros posts que tivesse algo para partilhar em termos de conhecimentos... pelo vistos não.

assim sendo, caro companheiro...

siga o tópico! :D
Zezation
Membro

quinta jul 01, 2010 8:01 pm

enolamai Escreveu:fiz-lhe questoes directas num outro topico... às quais preferiu responder com ataques despropositados.

coisas a resolver consigo? de forma alguma... pois se não o conheço sequer nem o senhor/a a mim tão pouco... que disparate!

se não consegue encaixar comentários num forum publico crie o seu proprio blog e divirta-se num playground privado.

e já que tão prontamente teceu e opinou sobre mim e sobre a minha simpatia no outro topico deste forum , permita-me dizer-lhe.... já que abriu o precente de entrar no campo pessoal, que essa sua postura de ataque não lhe fica nada bem... parece coisa de ser vivo enjaulado.... mas isso não importa nada no momento.

eu, for one, não pretendo alongar-me em mais interacções com a sua douta pessoa e espero que tenha em si a vontade de fazer de igual forma.

pensei ao ler os seus primeiros posts que tivesse algo para partilhar em termos de conhecimentos... pelo vistos não.

Lá está você a dizer que não foi bem X mas um bocado Y... No outro tópico até a MarciaSilva percebeu a 2ª intenção das suas afirmações, dizendo que estava muito implicativo...

Neste tópico vem "gozar" com o meu post, por duas vezes até... Quer que eu lhe diga o quê? Se eu o tivesse ofendido ou dito alguma coisa errada até percebia... Mas chego aqui no primeiro dia e levo consigo em cima sem o conhecer de lado nenhum... Você é sempre assim ou só às vezes?

Acho que qualquer pessoa com 2 olhos na cara e que tenha seguido os dois tópicos percebe o que eu digo e me dá razão... Eu nem quero discussões, nem me inscrevi neste fórum com esse intuíto.

Por mim ficamos por aqui... Como me disse, não estamos aqui para fazer amigos mas também não estamos aqui para fazer inimigos... Apesar de achar que até se podem criar amizades nestes forums em que todos gostamos de cães (apesar de nunca o ter feito pela internet, conheço muita gente que já).

Passe bem
enolamai
Membro Veterano

quinta jul 01, 2010 10:25 pm

eu também conheço.

em relação ao restante que continua a ser meramente indagação sua de caracter pessoal, recuso-me a continuar o off-topic.

vamos manter o forum limpo, ok? :)
Última edição por enolamai em quinta jul 01, 2010 10:32 pm, editado 3 vezes no total.
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quinta jul 01, 2010 10:26 pm

Zezation Escreveu:
enolamai Escreveu:fiz-lhe questoes directas num outro topico... às quais preferiu responder com ataques despropositados.

Lá está você a dizer que não foi bem X mas um bocado Y... No outro tópico até a MarciaSilva percebeu a 2ª intenção das suas afirmações, dizendo que estava muito implicativo...

Neste tópico vem "gozar" com o meu post, por duas vezes até... Quer que eu lhe diga o quê? Se eu o tivesse ofendido ou dito alguma coisa errada até percebia... Mas chego aqui no primeiro dia e levo consigo em cima sem o conhecer de lado nenhum... Você é sempre assim ou só às vezes?

Acho que qualquer pessoa com 2 olhos na cara e que tenha seguido os dois tópicos percebe o que eu digo e me dá razão... Eu nem quero discussões, nem me inscrevi neste fórum com esse intuíto.

Por mim ficamos por aqui... Como me disse, não estamos aqui para fazer amigos mas também não estamos aqui para fazer inimigos... Apesar de achar que até se podem criar amizades nestes forums em que todos gostamos de cães (apesar de nunca o ter feito pela internet, conheço muita gente que já).

Passe bem

Alto lá e pára o baile :lol:
Sim eu disse isso, é verdade e também é verdade que o enolamai questionou os seus posts.

Mas acho que se calhar está a exagerar um bocadinho quanto aos juízos de valor em relação ao enolamai. Ele não disse algo assim tão provocante que despoletasse uma discussão.. portanto caros senhores troquem conhecimentos sobre canídeos que é para isso que aqui estamos :wink:
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Zezation
Membro

quinta jul 01, 2010 11:08 pm

MarciaSilva Escreveu:
Zezation Escreveu:

Passe bem

Alto lá e pára o baile :lol:
Sim eu disse isso, é verdade e também é verdade que o enolamai questionou os seus posts.

Mas acho que se calhar está a exagerar um bocadinho quanto aos juízos de valor em relação ao enolamai. Ele não disse algo assim tão provocante que despoletasse uma discussão.. portanto caros senhores troquem conhecimentos sobre canídeos que é para isso que aqui estamos :wink:
Viu o que ele escreveu neste tópico sobre o meu post? Acha que não foi provocante?

Acabou aqui o OT, vamos lá falar do que realmente interessa
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quinta jul 01, 2010 11:11 pm

Penso que não zezation.. no lugar de stressar entra na brincadeira :wink:
Vai ver que até se conseguem conversas divertidas :lol:
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Responder

Voltar para “Cães”