Não serve de nada...pulam o muro.ROYT Escreveu:Por isso é que os meus portões, estão sempre fechados á chave.
Entraram-me pelo quintal...
Moderador: mcerqueira
É ilegal, amigo.Tal como vidro, barras com pontas afiadas. Enfim, isto acaba por ser tudo a favor dos ladões e dos vizinhos parvosc_saraiva Escreveu:Arame farpadoKirimdeA Escreveu:Não serve de nada...pulam o muro.ROYT Escreveu:Por isso é que os meus portões, estão sempre fechados á chave.![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Desconhecia...e acho que muita gente desconhece ou está-se marimbando que é pratica comum.KirimdeA Escreveu:É ilegal, amigo.Tal como vidro, barras com pontas afiadas. Enfim, isto acaba por ser tudo a favor dos ladões e dos vizinhos parvosc_saraiva Escreveu:Arame farpadoKirimdeA Escreveu:Não serve de nada...pulam o muro.ROYT Escreveu:Por isso é que os meus portões, estão sempre fechados á chave.![]()
Em habitações é ilegal, bem como em explorações agrícolas ( excepto no casod estas ultimas das autorizadas).
Infelizmente sei-o pois quando contruí uma casa no Algarve forçaram-me a colocar barras rombas.Na altura sabia qual o diploma, mas já me esqueci
Infelizmente sei-o pois quando contruí uma casa no Algarve forçaram-me a colocar barras rombas.Na altura sabia qual o diploma, mas já me esqueci
Que estupidez! Daqui a pouco temos que estender um tapete vermelho aos amigos do alheio...leis da treta, são feitas para proteger quem não precisa de ser protegido...
Bem, a minha avó tem a solução ideal, roseiras ao longo de toda a vedação, e são umas roseiras bem agrestes, pobre de quem tentar pular aquele muro...será que também é proibido?

Bem, a minha avó tem a solução ideal, roseiras ao longo de toda a vedação, e são umas roseiras bem agrestes, pobre de quem tentar pular aquele muro...será que também é proibido?

Sem licença é claro!chicote Escreveu:é proibido entrar em propriedade privada...

E trancas na porta.
Acho estranho pq tendo sido polícia devia saber que não se entra em propriedade alheia. Ainda por cima com uma criança e numa propriedade onde existe um cão.

Boa educação que está a dar ao miúdo!

já agora, não se poder plantar o que se quer no que é seu...c_saraiva Escreveu:Que estupidez! Daqui a pouco temos que estender um tapete vermelho aos amigos do alheio...leis da treta, são feitas para proteger quem não precisa de ser protegido...
Bem, a minha avó tem a solução ideal, roseiras ao longo de toda a vedação, e são umas roseiras bem agrestes, pobre de quem tentar pular aquele muro...será que também é proibido?![]()

E que tal uns cactos com aqueles picos bem grandes tb era capaz de resultar não?

aahahhahah. oh senhores, peço desculpa mas a ironia....RottLover81 Escreveu:Boa noite, agradeço a todos pelas respostas.
Eu vou falar com o meu vizinho para tentar fazê-lo ver que não está certo fazer o que fez, não me quero ficar mal com ele.
Se é pelo valor da bola, não me importo de comprar uma nova (antes isso).
Chamo a policia? O homem é policia reformado...hehehe
A aflição do homem era que a cadela não estragasse a bolinha..Sinceramente..
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Tou chocada!
Não percebo porque é que se diz que é proibido entrar em propriedade privada. por o que li aqui, parece que é proibido proteger a propriedade privada!
Então se alguém entrar em minha casa ou no meu terreno sem autorização e a minha cadela atacar, ou eu atacar a pessoa, eu e a cadela é que nos lixamos?

Não percebo porque é que se diz que é proibido entrar em propriedade privada. por o que li aqui, parece que é proibido proteger a propriedade privada!
Então se alguém entrar em minha casa ou no meu terreno sem autorização e a minha cadela atacar, ou eu atacar a pessoa, eu e a cadela é que nos lixamos?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro
- Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Exactamente a minha ideia.
Que raio de país onde vivemos....
Que raio de país onde vivemos....
Infelizmente, é a Lei que temos. E tratando-se de uma raça PP a coisa agrava-se, uma vez que os donos são agora criminalmente, e não apenas civilmente, responsáveis. Vocês depois até lhes pode por um processo por invasão de propriedade ou o diabo a sete, mas isso não a iliba das responsabilidades no processo civil e criminal pela ‘agressão’ do seu cão. Em face da lei, VOCÊ tem de assegurar-se por todos os meios que o seu cão não agride ninguém, e ponto final. Do mesmo modo que não pode dar um tiro em alguém só por saltar o seu muro, ou não pode colocar minas anti-pessoal no chão do seu quintal, também não pode ter um cão a agredir quem o faça. É injusto, é, mas é assim.
O melhor é portanto, muros bem altos, avisos com fartura, portões fechados e…..rezar aos anjinhos para que nenhum maluco mesmo assim lhe salte os muros.
Ah….e quanto ao arame farpado, que tal uma cerca elétrica, pode sempre dizer que é por causa dos animais, ou também é proibido?
O melhor é portanto, muros bem altos, avisos com fartura, portões fechados e…..rezar aos anjinhos para que nenhum maluco mesmo assim lhe salte os muros.
Ah….e quanto ao arame farpado, que tal uma cerca elétrica, pode sempre dizer que é por causa dos animais, ou também é proibido?
Até os muros têm que ter um limite de altura...não podemos dificultar o trabalho aos dignissimos senhores ladrõesPauloC1 Escreveu:Infelizmente, é a Lei que temos. E tratando-se de uma raça PP a coisa agrava-se, uma vez que os donos são agora criminalmente, e não apenas civilmente, responsáveis. Vocês depois até lhes pode por um processo por invasão de propriedade ou o diabo a sete, mas isso não a iliba das responsabilidades no processo civil e criminal pela ‘agressão’ do seu cão. Em face da lei, VOCÊ tem de assegurar-se por todos os meios que o seu cão não agride ninguém, e ponto final. Do mesmo modo que não pode dar um tiro em alguém só por saltar o seu muro, ou não pode colocar minas anti-pessoal no chão do seu quintal, também não pode ter um cão a agredir quem o faça. É injusto, é, mas é assim.

Cercas eléctricas não sei se são permitidas, mas acho que sim. Assim como sebes com plantas espinhosas

Eh pá, não me diga nada, que cada vez que decido aparar a minha sebe, parece que tive um desatre. Tenho lá umas Buganvilias (?) que tem uns picos que mandam respeito, e picam que se farta! Cada vez que corto aquilo enfio-lhe o corta sebes e é uma alegria, o pior é depois arrumar aquilo no lixo!! O raio dos picos são grandes e fortes, furam luvas, furam sacos, furam tudo! Ahhh…e o meu murinho é bem pequenino, mas com a sebe do raio da Buganvilia fica com mais de 2 metrosc_saraiva Escreveu: Cercas eléctricas não sei se são permitidas, mas acho que sim. Assim como sebes com plantas espinhosas