Orelhas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jul 14, 2010 11:41 pm

Pinfinhas Escreveu:Já me colocaram a questão e eu coloquei-a mim mesma: "Para que serve ires à Arca?" ao que eu respondi: "Porque acabo sempre por descobrir alguém que sabe mais do que eu e isso faz-me crescer enquanto pessoa...": Agora diga-me Charlie2 onde é que leu no que eu escrevi a palavra diagnóstico ou algo que se assemelhasse, o que leu foi a minha experiência acerca de uma situação, agora se a única coisa que sabe partilhar é "deixem-se de fazer diagnósticos online, mesmo por sugestão... é responder «vá ao vet e ponto».", então digo-lhe que infelizmente é daquela pessoas que tem muito pouco para ensinar e nada para partilhar. Quando tenho os meus animais doentes o que mais me agrada ouvir são palavras de apoio e encorajamento e de partilha o restante não me faz evoluir foi o que senti ao ler as suas palavras, no entanto desejo-lhe apenas que situações destas ou similares não lhe batam à porta, assim não vai ter que ouvir a deliciosa simpatia do " «vá ao vet e ponto»." Um grande bem haja para si.
Pinfinhas eu partilho aquilo de que estou certa, o que não sei deixo com profissionais. E o Pinfinhas devia fazer o mesmo. O cão pode ter umas feridas, pode ter um cancro, pode ter leish, e pode não ter nada, um VETERINÁRIO é a única pessoa para, depois de observação e exames, diagnosticar o animal. Partilhemos conhecimentos, não suposições baseadas em fotos mal tiradas.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta jul 15, 2010 7:18 am

Mas foi o que eu fiz, eu nunca disse " O cão tem isto ou aquilo" nunca disse semelhante coisa, nem tão pouco dei indicações para que fizesse isto ou aquilo pois não tenho conhecimentos para tal e também nunca quis substituir uma ida ao médico, nunca, isso seria uma irresponsabilidade da minha parte e estou ciente que não o fiz. Eu só partilhei o que se passou com o meu cão, nada mais.. Já li e reli o que escrevi e não consigo ver onde dei conselhos, indicações ou onde eu tenha afirmado que o problema é este ou aquele. Agora se não me expliquei bem ou sem levei a que se desencadeasse um mal entendido, por isso peço desculpas não foi de todo a minha intenção, mas digam-me por favor onde é que eu errei o que foi que disse que tenha sido menos próprio para o caso, de modo a que não repita, sei que parece infantil pedir isto mas é que não percebe onde errei, e se calhar também ainda não percebi qual a filosofia da arca, por isso mesmo peço que me esclareçam. Obrigada.
Charlie2
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 9:57 am

Pinfinhas, com certeza que o fez com a melhor das intenções, no entanto, há muita gente (não é este caso) que vem á arca á procura de veterinários online, e depois há sempre users que dizem, eu suspeito que possa ser isto ou aquilo e cura-se assim e assado, e ás vezes chegam a por os nomes dos medicamentos usados e tudo. Isso faz com que a pessoa, que já comete a irresponsabilidade de vir pedir conselhos médicos onde não os há, descanse não fazendo nada porque pensa que não é nada de grave, ou pior, tente medicar o animal sozinha.
Por isso quando surgem dúvidas que só um veterinário possa resolver, eu e todo o forista sensato aconselha vivamente todos os foristas a dizerem apenas: Leve o animal ao veterinário.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 9:59 am

Ok, acho que percebi, não volta a acontecer.
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

quinta jul 15, 2010 10:19 am

se está assim tão afeiçoada, ao canito, e se gosta assim tanto dele, não é capaz de fazer uma caminhada com ele até ao vet?! aposto que o canito iria gostar, acha mesmo que é eperar até ao final da semana pra lá ir?! se aprendi algo aqui, foi que a partir do momento que achamos que os nossos amigos estejam doentes ou coisa do género, o melhor é correr pó vet com ou sem carro...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jul 15, 2010 10:28 am

Viseu tem várias clinicas veterinárias, com diversos horários de atendimento.
Não estou a ver motivos para adiar a ida ao vet.
Quanto à distancia, um passeio com o cão só o ia deixar feliz!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
karinak
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 10:38 am

Minuxa Escreveu:Viseu tem várias clinicas veterinárias, com diversos horários de atendimento.
Não estou a ver motivos para adiar a ida ao vet.
Quanto à distancia, um passeio com o cão só o ia deixar feliz!
ora aí está... foi o que eu disse
Charlie2
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 10:40 am

quero levar ele ao veterinario mas os meus pais só voltam de viagem para a semana e estou preocupada visto que existem pequenas feridas e caspeiras na ponta das orelhas,será que alguem me poderá dar alguma ideia do que poderá ser?
Pois se for algo complicado pego já no bicho e levo-o ao vet :\
se nao espero que eles voltem,pois percorrer 6 ou 7 kilometros a pé com este calor e com o cao,nao sei se ele gostará muito da ideia....
é uma «voltinha» assim pró grande, quer para a dona quer para o cão.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
karinak
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 10:50 am

se forem devagar e descansarem um pouco, era um passeio que faziam os dois juntos
Charlie2
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 11:37 am

repetida.
Última edição por Charlie2 em quinta jul 15, 2010 11:37 am, editado 1 vez no total.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 11:37 am

karinak Escreveu:se forem devagar e descansarem um pouco, era um passeio que faziam os dois juntos
então não? Toda a gente adora andar 6 e 7 kms ao sol... Oh meninas, o senso ficou em casa?
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 12:13 pm

Eu também acho que 6/7 km para lá e o mesmo para cá ao sol, é um bocado agressivo para a dona e para um cão, que por sinal não está bem. Mas isto sou eu que sou um bocadinho (um grande bocado) preguiçosa para andar.
karinak
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 12:26 pm

tão e a tal boleia?!
sk8r_girl
Membro
Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues

quinta jul 15, 2010 1:01 pm

sabe que as outras pessoas nao estam disponiveis sempre que 1 pessoa se lembra de pedir boleia correcto?

as orelhas ja nao tem feridas,deve ter sido algum bichito que o mordeu ou assim,e reparei ontem que o facto das pontas estarem pretas deve.se mesmo ao facto da pele em certos sitios ser negra =_=' mas de qualquer modo vou leva.lo ao vet assim que poder (até ao fim da semana))
karinak
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 1:13 pm

ainda bem :wink: ....
Responder

Voltar para “Cães”